Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

toty
Muito desse medo vem da ignorância (no sentido de desconhecimento) e das histórias exageradas por parte de alguns. A verdade é que hoje em dia poucos são os que são obrigados a servir, pois há muitos voluntários. Ainda existem os obrigados porque nem todos os voluntários possuem os requisitos necessários para o Serviço Militar, mas a chance de "escapar" é bem maior do que a de servir.
Valeu!!!

paulinho pc
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues

é verdade.
Eu servi em 94...e sem dúvida nenhuma foi um dos melhores anos da minha vida.
Diversão garantida e,com sorte,amizades sinceras que levam-se para o resto da vida.

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


Não perde. Inclusive porque se vc for convocado o emprego estará garantido até seu retorno. Se seu patrão lhe demitir cabe processo.

Isso é interessante... na época me caguei de medo por causa do trampo (que larguei meses depois), mas fiquei sabendo depois que a região estava com excesso de contingente em anos e nem me preocupei em saber o que aconteceria caso fosse chamado

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Leu direito o que eu escrevi?

li sim:

Típico de quem fala sobre o que não sabe...

Só falei o que a funcionaria da junta nos passou, nada mais que isso...agora, se voce acha que sabe mais tudo bem. Engraçado é que tu deu uma volta para chegar no mesmo ponto que eu citei

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, se eu não me engano o penta é tenente até hoje.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

renansena777
A volta que eu dei foi pra explicar o que vc não sabe.
E quando eu falo que vc não sabe não é pra lhe ofender, é somente a constatação feita a partir do que vc escreveu. Ou não é verdade o que eu falei?

marcosshrp
Não sou.

paulinho pc
Eu servi em 94...
Cara acho que foi um bom ano para ambos então...rs
Neste ano eu estava fazendo Educação Física na EsEFEx localizada num dos "cartões postais" do Rio de Janeiro. Boas recordações!...rs

Valeu!!!

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Voce pode comprovar que trabalha, estuda, tanto faz...se o sargento achar que tu tem que servir, tu serve e ponto.

Ou seja, se o sargento achar que voce tem o perfil, voce pode servir, mesmo que comprove o emprego

Comprovar um emprego não é motivo único para a dispensa do serviço militar.

Voce discordou de mim, e depois concordou, mas disse que eu nao sei o que eu estou falando, é isso? o.O

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
qual seu nível na hierarquia militar penta?

Penta_Blues
Moderador
# jul/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

renansena777
Se vc não dá continuidade à conversa na ordem em que ela aparece, vc se confunde mesmo...
Vamos lá:
agora, se voce acha que sabe mais tudo bem.
Só pra reforçar, funcionário de Junta não participa do processo de seleção, portanto não sabe como funciona tudo o que envolve o mesmo. Como participei de tal processo e ela não, eu sei mais do que ela a esse respeito.

Ou seja, se o sargento achar que voce tem o perfil, voce pode servir, mesmo que comprove o emprego
Se o Sargento achar que vc tem o perfil, isso será mais uma informação incluída no processo mas que não define se vc vai efetivamente servir ou não, pois o processo envolve outras informações.

Voce discordou de mim, e depois concordou, mas disse que eu nao sei o que eu estou falando, é isso? o.O
Discordei de vc na parte em que vc inventa que se o Sargento acha que vc tem que servir, vc serve.
Discordei de vc na parte em que vc diz que tanto faz, pois tudo é levado em consideração.
A razão de eu dizer que ter emprego não é motivo único para dispensa está no fato de que se ele for o único motivo para a dispensa pode ser que não haja tal dispensa. Isso não quer dizer que eu concordei com vc, pois eu não disse que não adianta dizer que tem emprego.
Repito o que eu disse:
Comprovar um emprego não é motivo único para a dispensa do serviço militar.
E complemento:
Já que tudo é levado em consideração.
Espero ter sido claro.

Valeu!!!

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar


Menino criado a pêra e leite vai ter que tomar sangue de galinha direto do pescoço :D

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

marcosshrp
Subtenente.
Valeu!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/11
· votar


Eu fui dispensado porque tinha uma bolsa de estudos, fala com o sujeito que vai te entrevistar, e leva a papelada que prova que você tem bolsa, ninguém é tão imbecil assim no exército, a ponto de prejudicar tua vida desse jeito.

TG Aoshi
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
huehehe! Já que você entende da área, podia botar um tópico ou uma réplica esclarecedora pra esse pessoal.
Já passei pela mesma barra, e tava mais ou menos em situação parecida com o qew. Fato é que, ele não deixou claro mas, com toda certeza ele não quer pegar exército.

É uma merda ficar nessa situação sem ter uma opinião mais concreta, ouvindo apenas as histórias e achismos que o pessoal conta. Só fui entender, muito depois de ser dispensado, que é difícil pegar o serviço obrigatório, até mesmo por conta dos inúmeros voluntários e gente interessada no serviço militar.

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


Black Fire
Eu fui dispensado porque tinha uma bolsa de estudos, fala com o sujeito que vai te entrevistar, e leva a papelada que prova que você tem bolsa, ninguém é tão imbecil assim no exército, a ponto de prejudicar tua vida desse jeito.

Já eu fui jogado para npor. No fim das contas nem é ruim.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

TG Aoshi
ato é que, ele não deixou claro mas, com toda certeza ele não quer pegar exército.
Não sei se é porque já estou acostumado com essas histórias, mas pra mim isso ficou claro como cristal...rsrs

podia botar um tópico ou uma réplica esclarecedora pra esse pessoal.
Não sei se caberia um tópico só pra isso, e tb tem o fato de que não falo em nome do Exército, pois são necessárias outras providências para isso, mas no que eu souber e puder, tento tirar as dúvidas que forem surgindo sobre o Serviço Militar Inicial, caso o qew concorde. Acho que se mais alguém tem temores (medo ficou meio forte na minha opinião...rs) a respeito do Serviço Militar, dá pra usar este aqui sem desvirtuar a idéia inicial.

Valeu!!!

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Minha sugestão é que vc seja o mais sincero e honesto possível.

Com certeza serei. Obrigado pelos esclarecimentos, Penta.

Pensando pelo lado bom, ou pelo menos, do modo que deveria ser, a carreira militar deve ser muito legal. Infelizmente não é o que eu desejo nesse momento da minha vida.

Depois conto como foi a experiencia, e o resultado.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Não sei se caberia um tópico só pra isso, e tb tem o fato de que não falo em nome do Exército, pois são necessárias outras providências para isso, mas no que eu souber e puder, tento tirar as dúvidas que forem surgindo sobre o Serviço Militar Inicial, caso o qew concorde. Acho que se mais alguém tem temores (medo ficou meio forte na minha opinião...rs) a respeito do Serviço Militar, dá pra usar este aqui sem desvirtuar a idéia inicial.


Poderiamos mudar esse título por um do tipo "Serviço militar - esclarecimentos aqui" e tornar esse tópico coringa, para possiveis duvidas, temos bastante informações aqui, poderiamos aproveita-las para um tópico 'central'.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

qew
Vc quer falar só sobre o Serviço Militar Inicial ou sobre o Serviço Militar em geral?
Valeu!!!

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Vc quer falar só sobre o Serviço Militar Inicial ou sobre o Serviço Militar em geral?


Acredito que a segunda opção é o ideal, nos traria uma abrangência maior.

Jiuvaskala
Veterano
# jul/11
· votar


qew

uma vez eu vi num filme um cara que não queria servir o exército e cortou um dedo do pé...

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Jiuvaskala

haha :)
opções como se fingir de gay, se multilar, é exagero... prefiro servir, se for assim.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


TG Aoshi
Fato é que, ele não deixou claro mas, com toda certeza ele não quer pegar exército.

Sério que eu nao deixei claro? Não tentei deixar implicito não, até achei que estava explicito em meus posts. Tanto que meu papel lá do alistamento, o x tá no não, na questão 'deseja servir'.

joaormrt
Veterano
# jul/11
· votar


é só errar no teste de visão.....pronto.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


joaormrt
é só errar no teste de visão.....pronto.


No meu caso, eu não preciso me esforçar. No exame da habilitação, quase nao passei =/

Penta_Blues
Moderador
# jul/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

qew
Ok. Vamos alterar o título então, mas antes de qualquer coisa eu gostaria de deixar alguns pontos esclarecidos:
1 - Não sou porta-voz do Exército, apesar de ser militar, pois temos uma Cadeia de Comando a ser seguida.
2 - Falo daquilo que sei baseado em minha experiência e naquilo que está em regulamento.
3 - Não vou deixar aqui minha opinião no que se referir a questionamentos sobre a obrigatoriedade ou não do Serviço Militar Inicial.
4 - Minha proposta é tentar esclarecer dúvidas sobre como funciona o alistamento e eventualmente algo sobre o ingresso na carreira militar.
5 - Não cabe a mim questionar decisões de outros militares ou tentar explicar porque um jovem foi selecionado e outro não ou quais foram os motivos para um ter sido liberado e outro não, pois eu não estive nem participei do processo para poder avaliar a decisão tomada.
Acho que se o tópico puder pelo menos desmistificar um pouco o assunto, ele será bem proveitoso para os jovens que estiverem na mesma situação que vc.
Valeu!!!

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Acho que se o tópico puder pelo menos desmistificar um pouco o assunto, ele será bem proveitoso para os jovens que estiverem na mesma situação que vc.

Realmente Penta! Sinta-se livre para editar, caso queria colocar isso no primeiro post.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

joaormrt
Como eu disse antes, trata-se de um processo e a Inspeção de Saúde também é apenas uma fase do processo. Qualquer um pode errar mentindo, mas o que eu acho interessante mesmo é achar que todo mundo pensou nisso, menos os médicos que estão lá avaliando...
Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


É só levar um atestado de bronquite que tá tranquilo.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!
Eu sinceramente não sei de onde tiraram a idéia de que o médico que está na Comissão de Seleção é menos médico que os que estão nos consultórios...
Valeu!!!

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues

Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Boa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui