Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Autor Mensagem
hellgod
Veterano
# mai/13
· votar


TWT ICE
Exacto, também pensei nisso, mas a prefeitura sabe onde tu mora, afinal eles tem que te cobrar imposto, fora o mundarel de lugares que você está registrado, afinal recebe coisas em seu nome pelos correios certo?

amador_ssa
Veterano
# mai/13
· votar


hellgod

Podem convocar os reservistas ou não. E se convocarem, não sairá no jornal reservitas serão convocados, mas sim reservistas foram convocados e estão prontos nas OM's. É simples, nas ruas é só olharem sua identidade, maior de 18 anos, pronto, será contemplado. Existem os isentos que por algum motivo de saúde física ou mental não serão convocados e quando os dispensados atingirem uma determinada idade (acho que 60 não lembro) serão isentos.

Mas isso não vai contecer não... Ta ruim do nosso País entrar em guerra

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


amador_ssa
Entendi... Não é a toa que a Infantaria é a rainha as armas, é um treinamento mais pesado em relação a artilharia, tem várias especializações (PE, Montanha, Selva, PQD, Motorizada, e outras que não lembro agora)

Acho dificil o Penta_Blues voltar pra este tópico, tem a galera que implica sem motivo. O cara tem a razão dele, aquela discussão gerava um desgaste e poderia complica-lo no trabalho. Se não quer discutir, saia do ambiente. Foi só ele sair pros revoltadinhos sairem também. Agora esse tópico tem um diálogo, só de 2 mesmo comigo e vc rsrs e raramente aparece um outro alguem
Eles tem certa razão, de fato o Brasil não tem lá tanta honra e não há nenhum mérito de verdade, mas no mínimo eles deveriam fazer algo melhor do que ficar sentado num pc criticando as forças armadas na net, querem falar que só tem loser lá sendo que provavelmente eles não aguentariam metade de um período básico para Ev.
Mas, o que eles tem que pensar que mesmo assim o que garante que ninguém invada o país e nos oprima, se a ideia de defender a nação em si não é tão legal, porque nem eu tenho orgulho de ser brasileiro mais, quanto mais vou estudando a história do Brasil vou vendo o quando o nosso país é podre e atrasado. Mas se eu fosse para um guerra eu pensaria não em "defender a nação", pensaria em defender minha família, o meu futuro, o que eu tenho de valor no momento, acho que nenhum soldado pensa em nação mesmo, pelo menos eu penso assim. Mesmo o Brasil sendo o que é, o que garante eles estarem sentados tranquilos criticando as forças armadas são as próprias

hellgod
TWT ICE
De novo, a pena para deserção em tempo de guerra é de morte, pelo menos eu prefiro morrer honestamente na guerra do que como um covarde.

amador_ssa
Veterano
# mai/13
· votar


Felippe Rosa

Não é a toa que a Infantaria é a rainha as armas

É a rainha das Armas, mas para os cadetes não mais. Dizem que a Arma mais pedida é a Intendência, não só por ralar menos, mas por englobar nos estudos assuntos que caem em concursos como Noções de Dir., Licitações, o que facilitaria o trampolim nos concursos, eu acho que é a mais escolhida pelo "mole". Ja ouvi dizer que algumas turmas a Cavalaria teve que compulsar alguns cadetes,ou seja teve mais vagas do que gente a querendo como 1ª opção.

quanto mais vou estudando a história do Brasil vou vendo o quando o nosso país é podre

Não só na história passada, mas na atual também tem muita podridão. Convivo com pessoas podres, mesquinhas, que mesmo sem ganhar nada prejudicam outras pessoas, e sei que não sou o único a ter essas presenças na vida social.

o que garante eles estarem sentados tranquilos criticando as forcas armadas são as próprias

Sim. Falando nisso o CIGS que forma guerreiros de selva figurou no New York Times. Um dos reporteres disse que nem rambo concluiria o curso. Mas mesmo não permitindo o acesso ao curso completo (por medidas de segurança) para estrangeiros, não sei porque o Brasil oferta várias vagas regularmente a militares de fora do Pais numa região estratégica. Não precisa mostrar que o curso é puxado, que os brasileiros são de fibra, pois trazendo esses estrangeiros, a área amazonica fica mais vunerável, conhecida.

hellgod
Veterano
# mai/13
· votar


Felippe Rosa
De novo, a pena para deserção em tempo de guerra é de morte, pelo menos eu prefiro morrer honestamente na guerra do que como um covarde.

ahahahahahahahahahahahahhaha

hellgod
Veterano
# mai/13 · Editado por: hellgod
· votar


Eu prefiro morrer, perder minha nacionalidade à lutar em uma guerra frívola.

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


amador_ssa
Infantaria e a rainha das armas mais com um teor simbólico, por conta da sua importância no combate...É claro que eles vão querer intendência, você chega na tropa e vai comandar o rancho, não tira mais serviço, só em casos específicos, não corre muito risco de ir para campo, missão, não tem que ficar formando Ev, é a melhor arma nesses termos...
Não só na história passada, mas na atual também tem muita podridão. Convivo com pessoas podres, mesquinhas, que mesmo sem ganhar nada prejudicam outras pessoas, e sei que não sou o único a ter essas presenças na vida social.
Sim, justamente, é aquela, a compreensão da sociedade passa pelo conhecimento da história.
Sim. Falando nisso o CIGS que forma guerreiros de selva figurou no New York Times. Um dos reporteres disse que nem rambo concluiria o curso.
hahahaha, pode crer, nem rambo concluiria o curso, imagine o comandos. O curso provavelmente tem que ser aberto aos militares estrangeiros por pura questão de cortesia, por dizer, não acho que seria deixar mais vulnerável, é só um modo de mostrar que não há desconfiança do Brasil com outros países, e ao mesmo tempo mostrar que nossas defesas não estão para brincadeira
É pura arrogância falar que forças armadas é só loser, sendo que na maioria das vezes o cara tem que estudar muito e passar períodos básicos super difíceis para se formar sargento ou oficial.

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


hellgod
Velho, é verdade, infelizmente.
Eu prefiro morrer, perder minha nacionalidade à lutar em uma guerra frílova.
Bom, concordo parcialmente com você, veja o que eu falei no mesmo post.

amador_ssa
Veterano
# mai/13
· votar


Queria saber sobre a carreira da Qualificação Militar Músico no CFS da EsSA.

Será que a maioria dos Sgts dessa especialidade são licenciados mais facilmente do que os combatentes por não representarem a atividade fim da Força ou eles seguem carreira normalmente se não houver nenhum problema?

prilapot
Veterano
# mai/13
· votar


Felippe Rosa
amador_ssa

Fofinhos

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


prilapot
><
amador_ssa
Pelo que eu vi eles seguem carreira normalmente, tanto que ano passado eu conheci um 1º Tenente QAO músico, melhor você mandar um recado pro Penta_Blues que vai saber te responder melhor.
Abçs

amador_ssa
Veterano
# mai/13
· votar


prilapot
=*

Vc namoraria um militar? Policial Militar e Bombeiro Militar é mais fácil porque se for Praça não mudará de Região e se for Oficial mudará de Município dentro do mesmo Estado poucas vezes, mas um cara do Exército, que pode está hoje do seu lado e amanhã ser transferido pro amazonas, você namoraria?

Iria fazer esta enquete mas como tem tão poucas mulheres no OT e menos ainda neste tópico, seu comentário será a resposta oficial rsrs

Felippe Rosa

Alguns deles viram 2º Ten, não são todos, mas queria saber sobre a estabilidade, se só alguns ficam ou se todo mundo que "trabalhar certo" também fica. To cansado de ver injustiças e elas podem aparecer em todos os lugares. Não vejo esse concurso apenas pela estabilidade mas se ela não existisse eu nem iria, pois tenho emprego (ganho bem menos que 3S) mas se eu largar tudo, meu emprego não ficará guardado numa caixinha por anos hehe mas Vlw

Cortei meu cabelo, minha mãe reclamou comigo pq ta baixo d+ (pra ela). To parecendo irmão de meu avô numa foto dele mais novo. Se for a vontade de Deus entrarei na EsSA com a missão de sair com 3 divisas no braço após longos 2 anos. Mas num tenho tempo pra estudar pra facul direito que dirás pra esse concurso, vai ser que nem loteria rs. To afim de pagar o preço das sujeições diversas. Louco não, mas racional também não.

prilapot
Veterano
# mai/13
· votar


amador_ssa
Se eu o amasse sim, que ama fica disposto a tudo, só por amar.
Eu namoraria sim, ainda mais pq são caras fardados, acho muito sexy.
Militares são sexy.

amador_ssa
Veterano
# mai/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


prilapot

Obrigado por responder a enquete e não bater a porta na cara do entrevistador.

Sabia que você iria responder sim, pela 1ª razão e sabia que você também pensava na 2ª opção. É difícil uma mulher aparecer nesse tópico, elas podem até olhar, achar um saco as histórias, mas pra postar só você mesmo pra ter essa coragem rsrs o Felippe Rosa ja tem um ponto hihi. Eu só não viajo naquele corte de cabelo, tipo Vo, mas um Vo bem ascentuado, tirando muito nas laterais da costeleta subindo muito, até a altura da testa e deixando aquele montinho em cima da cabeça rs, meu avô usou esse corte algumas vezes, menos ascentuado em cima.

Se eu passar na EsSA vou te passar uma cantada fardado huashaushaushahua

prilapot
Veterano
# mai/13 · Editado por: prilapot
· votar


amador_ssa

Por nada, 10 pila.
Ah nem tive coragem , só meti minha cara aki kkkkkkkkkkkkkkk.
O felipinho é uma gracinha vc tb.

Vc tá falando tipo moicano ?

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


amador_ssa
Sei, acho melhor você perguntar pro Penta_Blues mesmo, eu não sei muito sobre eles.
Até hoje(dei baixa em janeiro) mantenho quase o mesmo corte, não curto muito aquele "topete" que fica na frente também não, hahahaha.
Só uma coisa, você já sabe os comandos de ordem unida ? Como o sentido, descansar, frente para a retaguarda, e por aí vai ? Outra, se passar, se prepare fisicamente e psicologicamente para a pressão, hehehehe
prilapot
O felipinho é uma gracinha vc tb.
^^
Isso me deixa curioso se aqui eu passo a mesma impressão que passo pessoalmente....

prilapot
Veterano
# mai/13
· votar


Felippe Rosa
Uai, qual a impressão que vc passa pessoalmente?

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


prilapot
Mp.

prilapot
Veterano
# mai/13
· votar


Felippe Rosa


=)

amador_ssa
Veterano
# mai/13
· votar


prilapot

Ah nem tive coragem , só meti minha cara aki kkkkkkkkkkkkkkk

hehehe ta certa

O felipinho é uma gracinha vc tb.

ownnnnn que fofo rsrsrsrsrs

Vc tá falando tipo moicano ?

Não é moicano, pois atrás é "raspado" e tem cabelo nas laterais superiores. Imagine um Vo, tipo aqueles guris de franjinha. Imagine só o corte, é um Vo mais raspado nas laterais e fica um montinho em toda a circunferência acima da testa, passando pelo redimoinho (eu tenho atras do cabelo) é o que o Felippe Rosa falou. É porque os caras têm que cortar muito a parte que o boné não cobre (as laterais e atrás até o pé) e eles deixam mais alto em cima, onde o boné e a boina cobrem.

Felippe Rosa

Esse corte do "topete" eu acho horrível! rsrs, o chamaria de chapéu. Quando fiz a prova pra EEAR na minha sala tinha 2 marinheiros a paisana que o Ten chamou atenção por eles não estarem fardados (depois o Ten me disse que o deles ta guardado), um Recruta da FAB fardado e muito padrão, e uns 2 caras com esse corte ridículo. Nas 2x que fiz a prova tinha pelo menos 1 na minha sala com esse corte lindo ahsuahsuahsauhsa

Flw gracinha, imagina o cara com um corte de cabelo daquele e a mina chamando de gracinha.......

prilapot
Veterano
# mai/13
· votar


amador_ssa
kkkkkkkkkkk deve seu horrível, ah eu acho que os cortes deviam ser mais descolados, uahuahuah

amador_ssa
Veterano
# mai/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


prilapot

Eu particularmente acho horrível, mas gosto é gosto, cada um tem o seu.

Felippe Rosa

Só uma coisa, você já sabe os comandos de ordem unida ? Como o sentido, descansar, frente para a retaguarda, e por aí vai ? Outra, se passar, se prepare fisicamente e psicologicamente para a pressão

Esses comandos de ordem unida é fichinha, o brabo é todo mundo fazer simultaneamente e ficar em forma no sol por horas. Suporto pressões, mas como todo mundo tenho um limite, não consigo ser discimulado como algumas são ao ser sacaneado, sou de falar na lata. Quanto a parte física eu ganhei o 2º lugar no time de futsal da escola toda (kkkk), fui 1º lugar nos 100m peito, 3º lugar nos 100m borboleta e 1º lugar no revezamento 4/100m livre na competição de natação de uma edição de jogos escolares intermunicipais. Treinava muito, mas hoje em dia estou sedentário, parei de treinar, ganhei 8kg, perdi 3kg em 3 semanas de facul + rotina. Meu físico esta descondicionado mas ha tempo pra melhorar, estou disposto a entregar a carcaça. O mais difícil pra mim a princípio é a prova escrita

Flw man

amador_ssa
Veterano
# mai/13
· votar


Aos que pensam que se alistar se resume a "ficar peladão" em frente ao Ten. Médico e especialmente aos que criticam aqueles que compram a liberdade de todos com o preço da sua:

Cadete passa mal durante prova e morre na Aman, em Resende, no RJ

Um cadete morreu na tarde de segunda-feira (20) após passar mal durante uma prova de corrida na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ). Segundo a Academia, Anderson Barbosa da Paixão e Silva, de 22 anos, era do terceiro ano do curso de artilharia e teve uma parada cardiorrespiratória. A Aman informou que ele foi atendido pela equipe médica que acompanhava o exercício e chegou a ser encaminhado ao Hospital Escolar da Academia. (...)

Segunda morte em dois anos
Essa não é a primeira morte de um aluno da Aman. Renan Mendonça Borges Gama, de 23 anos, morreu em 6 de outubro de 2011, após ficar 13 dias internado depois de um exercício em campo. (...) Fonte: http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2013/05/cadete-m orre-durante-exercicio-na-aman-em-resende-no-rj.html

Sempre achei essa AMAN a curva da morte, se não tiver cuidado dança. A morte do Cadete Paixão parece que foi um mal súbito, que pode ocorrer com qualquer um, apesar do Teste de Aptidão Física que todos realizavam ser puxado, 4km de calça e coturno. Geralmente em TAF's tem uma equipe médica de prontidão. Agora o caso do também Cadete Artilheiro Gama parece ser negligência, pois devido aos treinamentos de campo envolverem sobrevivência, faz parte do treinamento a não assistência, a privação de água, comida, atendimento médico, daí a importancia de percepção dos limites. Se o cara não aguenta não precisa espanca-lo, nem demorar de chamar atendimento médico.

Ta na moda dizer que morte de militar em treinamento é rabdomiólise,provocada principalmente por anabolizantes. Se esquecem que a rabdomiólise pode ser provocada também pelo esforço físico exagerado que causa a ruptura do músculo e também causado por porradas como os alunos do CAC e algumas Escolas são submetidos e os problemas renais também podem ser causados pela privação de água. Mas não, o cara morre e ainda tem culpa. Na foto não da pra ver, mas parece que ele não usa anabolizante.

Que Deus conforte os familiares de amigos desses e outros

Enquanto nós estamos sentados na frente do PC, além dos possíveis roubos de políticos, civis e militares corruptos que prejudicam os brasileiros, existe homens e mulheres de fibra que suam, sangram e até morrem pra defender a Pátria, em busca de um ideal.

amador_ssa
Veterano
# mai/13
· votar


Caraaaaaaaaaaaaaaaaaamba. Escrevi d+

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


amador_ssa
A maioria desses cadetes é tudo badernista, ano passado o que mais acontecia era os aspirantes chegarem em serviço atrasados, de ressaca e com cheio forte de vodka, nem sabiam o que iriam falar para a tropa, era hilário ver isso. Pode ser que ele já tinha algum problema antes e não sabia, 4 km é relativamente pouco para o "normal", pelo menos eu corria o dobro nos tfm's ano passado fora as voltas ao redor do quartel, pior ainda quando começou o CFC...
Nos TAF's nós corríamos muita coisa também, provavelmente dava mais de 8 km, alguma coisa estava errada com esse cara aí.

Essa impressão da Aman é meio errada, ninguém mais faz TAF com calça e coturno porque tem muito militar antigão com os joelhos ferrados e perceberam que isso só dá prejuízo, não é a toa que existe o 5º A, o uniforme de TFM, tanto que tênis próprios para a corrida são permitidos...
São casos e casos, 2 mortes em 2 anos não significam que o curso seja ralado mais do que deveria, sendo que a tendência do EB em cursos de formação é ser a cada ano menos "agressiva".
O negócio é que eles tem todo respaldo para meter o cacete nos cadetes, o princípio fundamental em qualquer período de formação é o de "você foi voluntário, você entrou porque quis, agora aguenta", até para eu que fui soldado e posteriormente aluno foi assim, ao contrário do que a galera diz é muito difícil chamarem alguém que não quer servir por conta disso, se o cara disse que não quer e mesmo assim ele for chamado é claro que ele não vai ter a menor vontade de ser um bom soldado e vai só causar dor de cabeça para todo mundo da sua bateria, imagine na EsSA e na AMAN que o cara entra porque quer isso demais.
Esse outro caso do cadete Gama foi fatalidade, conheci 4 cadetes do 3º ano que falaram que nesse ano já estão bem mais tranquilos e ninguém mais fica ralando eles, isso é só no 1º ano mesmo, mas os campos deles são bem pauleira mesmo, praticamente simulam como é uma guerra mesmo, levam tudo o que é coisa para treinar, no ano passado os cadetes do curso de artilharia fizeram um campo lá no nosso quartel (que tem um campo de instrução gigante) levaram desde obuseiros, as lançadoras múltiplas de foguetes do nosso quartel, é muita coisa para se carregar, muito stress, conforto é algo inexistente mesmo nessas ocasiões, e nem todo mundo aguenta isso bem, é muito ralado por conta dos inúmeros afazeres, desde afixarem uma base, instalar barracas, descarregar uma porrada de coisas entre utensílios, munições, os próprios obuseiros, etc.
Depois tem todo o trabalho de topografia, posicionamento e muita coisa que se faz para poder acertar um alvo à distância. Não é todo mundo que aguenta.

Esses comandos de ordem unida é fichinha, o brabo é todo mundo fazer simultaneamente e ficar em forma no sol por horas.

Nada, depois de um tempo, se todo mundo for unido mesmo isso deixa de ser problema, até ficar no sol deixa, vai por mim.


Suporto pressões, mas como todo mundo tenho um limite, não consigo ser discimulado como algumas são ao ser sacaneado, sou de falar na lata.
Cuidado com isso cara, é aquela, eu falando aqui pra você não parece tão grave enquanto você não viver isso, mas a pressão é foda mesmo, a vontade que dá é de enfiar a baioneta doo fuzil na garganta dos caras, mas, se você apelar com algum superior seu, que no seu caso como só não vai ser um soldado Ev, você fica marcado o resto do curso por todo mundo, aí vai ser bem pior pra você. Eu não cheguei a ser marcado por alguém durante o internato e no campo mas muito colega meu ficou, e, cara, não é nada legal mesmo.
Mas uma vez boa sorte lá, torço pra você passar, não se esqueça de deixar as 30 flexões em vídeo pra mim depois de passar eim, hahaha
Aí, dá uma olhada lá no fotolog de coisas do Ot e no fotolog normal (de pessoas), vocês estavam lá falando de corte de cabelo e mandei uma foto minha do ano passado lá...
Até mais cara, falei muito também !

_Excelion
Veterano
# jun/13 · Editado por: _Excelion
· votar


caracas, servir é mais sadomasô do que os caras dos clubes de bdsm hardcore da consolação aguentam.

fujam, não tem porque, é um salário ínfimo para perder um ano de vida.

fora que é um bagulho econômicamente bizarro, pagam abaixo do valor de troca da força de trabalho para usarem seu valor de uso produzindo nada, porém com uma taxa de mais valia absoluta descarada, só que nem dá pra chamar da mais valia, porque não rola um acréscimo de valor na produção pois não há produção <o>

mindfuck

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


_Excelion
Essa regra vale mesmo para quem quer ser soldado Ev como eu fui, hahaha

Infelizmente esse discurso de que o exército "precisa" dos recrutas é na verdade a melhor forma de terceirizar os trabalhos mais sujos e pesados em um quartel, ev só existe para tirar serviço e fazer faxina.

fujam, não tem porque, é um salário ínfimo para perder um ano de vida

Fora o stress, a ralação, a falta de tempo, ter que estar a disposição 24 horas por dia, missões pós-expediente, passar semana em campo...

Para estar lá o cara tem que querer muito mesmo, melhor fazer o negócio direito e tentar a EsSA ou a AMAN.

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


Porra Excel, te respondo na maior boa vontade e tu não fala nada ?

amador_ssa
Veterano
# jun/13
· votar


Felippe Rosa

Pow cara, escrevi muito mas a net caiu e perdi tudo, to sem saco pra escrever tudo de novo rsrs

Flw

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


só que nem dá pra chamar da mais valia
Porque essa parada nem existe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui