Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Autor Mensagem
marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


qew
R. Marcone
O bom de tudo é que você vai sair de lá homem de verdade. Ou não!

Não preciso de 'formação', eu sempre fui, sou e serei homem.

Cara, esse termo "homem de verdade" não significa sua orientação sexual. Mas que voce sai dali muuuito melhor que muitos outros homens, sai.

R. Marcone
Veterano
# jul/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


marcosshrp
Cara, esse termo "homem de verdade" não significa sua orientação sexual. Mas que voce sai dali muuuito melhor que muitos outros homens, sai.

Ele entendeu. Ele só está se fingindo de égua!

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


qew
Bom, ao menos foi assim com 3 amigos meus que servira. E em épocas diferentes.

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


marcosshrp
Você não pode ser demitido de qualquer forma, por qualquer motivo, que não seja justa causa se eu não me engano.


bom, quem me disse isso foi a propia funcionaria da junta...seu patrao nao pode alegar que é por causa do tiro, mas pode alegar qualquer outra coisa

Sedank
Veterano
# jul/11
· votar


qew

Finja ser crente, gay, demente, drogado e estudante.

Não tem como te aceitarem.

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


Agora o exercito esta pegando nos arredores de Sampa? Pq ia fazer anos que varios lugares estavam com excesso de contingente... pelo menos aqui, só entra quem implora pela carreira no exercito.

paulinho pc
Veterano
# jul/11 · Editado por: paulinho pc
· votar


qew
Estou com medo de ter que servir e perder minha bolsa na facul,

Não vai acontecer;

Estou com medo de perder o curso em sí, que já fiz um semestre,

Não vai acontecer;

Estou com medo de perder meu emprego, que me agrada,

Não vai acontecer;

Estou com medo de perder minha dignidade tendo que ficar pelado às 6:30 no frio (por dois motivos, um pelo fato de ter um monte de homem em volta, e segundo... tá frio né, não é desse tamanho normalmente.

Vai acontecer,mesmo sendo dispensado,vai ficar de cuequinha na frente dos demais. Aí eles mandarão você abaixar a zorba e assoprar ao lado da mão,para verem se você é ou não "rendido".
Depois mandarão você ficar de quatro e introduzirão o dedo médio em sua cavidade retal para verem se você,ao defecar,limpa seu ânus corretamente...=P...mentira a última parte.

Eu tenho quase que certeza que você será dispensado.

thebassx
Veterano
# jul/11
· votar


nao consegue um atestado médico ?

joaormrt
Veterano
# jul/11
· votar


qew

relaxa bunda mole! kkk

hoje em dia é quase impossível servir se tu não quiser...

tem MUUITA gente que quer servir, principalmente os mais pobres...por causa de salário, moradia, e etc....


assim como o paulinho pc, tenho quase certeza que você será dispensado.....e sim, você via ter que ficar de cueca no frio de manhã cedo....

Agora uma dica, decide se segue ela ou não...o jeito mais fácil de ser dispensado logo de cara é ir mal no teste de vista....eu ratiei e acertei todas....mas tem mta gente daqui q conseguia ver direitinho e errava as letras de propósito e foram dispensadas....aí vai de ti..
ahah

abraço

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jul/11
· votar


Você tem tempo ainda, quebre um braço.

Falando sério, vá se alistar no interior. A cidade onde me apresentei é tão pequena que todos já são "pré-dispensados", só serve quem pede pra servir.

Faça de tudo pra fugir dessa corja de militares.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Bom dia!!!

qew
Como diria Jack, "o estripador", vamos por partes...

Me apresento para seleção na Junta militar segunda que vem.
Estou com medo de ter que servir e perder minha bolsa na facul,

Vc pode apresentar isso na entrevista para ser levado em consideração. Se o seu problema for maior que o de outros jovens que tb apresentaram algum problema vc será dispensado.
Se não for, a lei garante ao jovem convocado para a prestação do serviço militar inicial a vaga.

Estou com medo de perder o curso em sí, que já fiz um semestre,
Não perde. Existem inúmeros jovens que continuam estudando e outros inclusive começam a estudar. Só perde se vc não for dedicado.

Estou com medo de perder meu emprego, que me agrada,
Não perde. Inclusive porque se vc for convocado o emprego estará garantido até seu retorno. Se seu patrão lhe demitir cabe processo.

Estou com medo de perder minha dignidade tendo que ficar pelado às 6:30 no frio (por dois motivos, um pelo fato de ter um monte de homem em volta, e segundo... tá frio né, não é desse tamanho normalmente..),
Duas coisas:
uma vc pode solicitar a inspeção de saúde privadamente.
duas o tamanho não lhe tira a masculinidade nem é fator levado em consideração para a seleção...

o que significa que terei de voltar lá mais vezes, faltar no serviço e continuar nessa por mais tempo ainda... foda...
Toda falta é abonada, basta vc solicitar uma declaração nas vezes em que tiver que comparecer ao processo de seleção.

Marcosrcf
E esse ano tão botando praticamente todo mundo pra servir hein!
Realmente é só pra sacanear, pois isso é mentira...

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

renansena777
isso é balela
Voce pode comprovar que trabalha, estuda, tanto faz...se o sargento achar que tu tem que servir, tu serve e ponto.

Típico de quem fala sobre o que não sabe...
A entrevista é apenas parte do processo seletivo, portanto não é fator decisivo para a prestação do serviço militar.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

Arcanjo Lúcifer
Faça de tudo pra fugir dessa corja de militares.
É essa corja que com suas vidas defende a soberania do nosso país.
Mas vc não deve sabe o que é isso, pois pelo que vc apresenta lhe faltam certos atributos...
Valeu!!!

Codinome Jones
Veterano
# jul/11
· votar


É essa corja que com suas vidas defende a soberania do nosso país.

rsrsrs

Benva
Veterano
# jul/11 · Editado por: Benva
· votar


Quando vi que o último a postar era o Penta_Blues achhei que o tópico estava a pouco tempo de ser fechado. Vi que estava errado. =p

Olha cara, eu fui dispensado logo de cara, moro em São Paulo e, bem, excesso de contingente aqui acontece bem frequentemente. Só entra quem quer e esperneia pra isso.

Agora o que você teme perder, não perde não. Mesmo que te chamem acredito que haja um jeito que encontrem de não te prejudicar.

Mas o natural é que te mandem de volta pra casa, creio eu. E, oras, servir o exército não é o fim do mundo!

As pessoas o imaginam como sendo uma organização especializada em torturas físicas e psicólogicas, mas não é bem assim, salvo excessões. ;p


EDIT: para corrigir uma letra errada no post.

Igão
Veterano
# jul/11
· votar


As pessoas o imaginam como sendo uma organização especializada em torturas físicas e psicólogicas, mas não é bem assim, salvo excessões. ;p


Abraços dos anos 60~70 para você, rsrs...

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues

Cara, posso dizer qual realmente é meu medo?

Tu é gente boa, trabalho com e conheço vários militares, e sei que existem pessoas assim como vocês lá dentro, do mesmo modo que conheço vários que são/foram sargentos, tenentes e o unico focos dos caras era ferrar com o pessoal. Desde humilhar os novatos, até botar pra ferrar com a seleção. Meu receio é dar azar e um desses não ir com a minha cara, aí ferrou tudo.

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Típico de quem fala sobre o que não sabe...


Ah claro, diga isso para a funcionaria da junta militar da minha cidade, ou para o sargento de lá. Aproveita e diz tambem pro carinha que comprovou que estava empregado e mesmo assim foi convocado.
Pelo que eu sei, as coisas mudaram MUITO desde o tempo em que sua geraçao era jovem

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


qew

Larga mão de frescura!
Muito mais provável NÃO ser chamado do que ser chamado.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

Codinome Jones
rsrsrs
Outro ignorante...
Valeu!!!

Benva
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues

Sem querer entrar em uma discussão paralela, mas acho que o próprio conceito de soberania brasileira pode ser debatido.


Mas se não tivesse o exército seria pior, bem pior.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

Igão
Abraços dos anos 60~70 para você, rsrs...
Dilma era terrorista nesta época. continua sendo agora?

qew
Meu receio é dar azar e um desses não ir com a minha cara, aí ferrou tudo.
Em todos os lugares existem bons e maus profissionais, mas o processo de seleção envolve mais de uma pessoa, portanto o risco de se cometer um erro é diminuído. Concordo que todo o processo é sujeito a falhas e erros podem ser cometidos, mas isso é excessão e não regra.
Minha sugestão é que vc seja o mais sincero e honesto possível. Não tente enganar com histórinhas quem já ouviu centenas delas. Exponha seus motivos de forma sensata e confiante. Quem entrevista percebe isso e pode avaliar se vc está tentando enganar ou não. O pior que pode acontecer é o entrevistador achar que vc está tentando fazê-lo de otário. A partir do momento que vc perde a credibilidade passa a contar com a má-vontade de quem está lhe ouvindo. Pense que para o entrevistador não importa se será vc ou outro que vai servir, mas o que importa é tentar fazer com que sirvam aqueles que menos problemas tiverem ou os de menor gravidade.

renansena777
Aproveita e diz tambem pro carinha que comprovou que estava empregado e mesmo assim foi convocado.
Comprovar um emprego não é motivo único para a dispensa do serviço militar.

Pelo que eu sei, as coisas mudaram MUITO desde o tempo em que sua geraçao era jovem
De quantos processos seletivos vc participou?
De onde vem esse seu conhecimento?

Valeu!!!

toty
Veterano
# jul/11
· votar


qew
Eu me apresentei para alistamento com quase 9 anos de atraso...
e paguei somente uma multa de R$ 1 real e pouco...

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

Benva
Sem querer entrar em uma discussão paralela, mas acho que o próprio conceito de soberania brasileira pode ser debatido.
Certamente a gente entraria em outro debate, mas só pra ter algo a se pensar, quem vc acha que garante a integridade de nossas fronteiras e garantirá que as mesmas permaneçam onde estão em caso de invasão?

Valeu!!!

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Comprovar um emprego não é motivo único para a dispensa do serviço militar.


haha, e o que foi que eu falei?
Voce pode comprovar que trabalha, estuda, tanto faz...se o sargento achar que tu tem que servir, tu serve e ponto.

De quantos processos seletivos vc participou?
De onde vem esse seu conhecimento?


Uma, e a funcionaria da junta militar nos explicou muito bem como funciona, ou ela tambem nao sabe do que esta falando?

paulinho pc
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues

Boa tarde,você é soldado Penta?

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

toty
Eu me apresentei para alistamento com quase 9 anos de atraso...
Conte a parte ruim tb...
Nestes quase nove anos vc não pôde participar de concursos públicos, não pôde tirar passaporte, não pôde concorrer a um emprego que exige estar quite com o Serviço Militar, etc...
Valeu!!!

toty
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Conte a parte ruim tb...
Sim, sim...tem essa parte tbm, é que no meu caso eu não tive a nescessidade de resolver essa pendencia na hora...
Na vdd eu eu só fui atras de resolver qdo fui aprovado em um concurso !
enfim...cada um sabe onde o calo aperta!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

renansena777
haha, e o que foi que eu falei?
Leu direito o que eu escrevi?
Vou repetir de forma mais destacada:
Comprovar um emprego não é motivo único para a dispensa do serviço militar.

Uma, e a funcionaria da junta militar nos explicou muito bem como funciona, ou ela tambem nao sabe do que esta falando?
Participei de 12 e sei mais do que ela a esse respeito. Isso sem contar que não sei exatamente o que ela falou e se foi extamente o que vc entendeu...

paulinho pc
Boa tarde,você é soldado Penta?
Um velho soldado...rs

Valeu!!!

toty
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Acho que eu fiz até um tópico sobre esse problema de alistamento e tals..
tbm tava me cagando de medo!

abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui