Entendo por que Christhian e Penta_Blues fecham tantos tópicos

Autor Mensagem
Adrianodevil
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/11

BOREU



rodri26
Veterano
# jun/11
· votar


Acho que você é velho demais pra frequentar esse fórum.


esse multi tá é dando é muita risada, isso sim.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


O OT é o boteco que tem na esquina da facul, onde os vagabundos vão falar besteira sem se preocupar com nada.


Depreciar a inteligência dos demais afirmando que os participantes do OT não têm capacidade de participar dos demais fóruns, é péssimo.


Caramba, muito bom, o cara tá pensando em todos os detalhes.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


BOREU

Gostei do seu post mas confesso que a resposta do Igão disse melhor sobre o OT. A internet é uma grande via e tudo tem que existir nessa grande via.

Quanto se vai pescar piaus seu anzol é constantemente fisgado e até a linha cortada por piranhas. O Rio é uma grande via. Se só existisse piaus naquele rio ficaria muito sem graça e sem esforço. Passaria ser quase um pesque pague.

Eu só participava do forum de violão e lá só posto ensinamentos ou questionamentos daquilo que quero tirar dúvidas, porém passei a postar por aquí também justamente pela liberdade de poder zoar um pouco. Tenho uma postura reta, mas isso não posso levar para todos os lugares, do contrário eu arrebento meu psico.

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


Adrianodevil

Boa tarde.

Muito me admira um Veterano usar desse expediente para forçar o fechamento do tópico.

Sim, porque você não é bobo e sabe que essa é uma boa estratégia para fechá-lo. Mas um moderador, com base nas regras poderia simplesmente apagá-lo e você ficaria a ver navios.

Se acha que meu problema é audiência, saiba que tenho vários tópicos postados - com temas mais importantes que este - e se meu intuito fosse audiência, como é o caso de alguns aqui, ficaria repaginando-os...Ora, ora Veterano, faça-me rir, meu caro.

Primeiro: Só respondo se sou ofendido gratuitamente ou vejo algo bizarro como o que fizestes;

Segundo: Se vocês esquecerem de mim, meu tópico já teria caído no esquecimento e bye bye;

Terceiro: Se alguém receberá alguma advertência por postar vídeos fora do tema tentando desvirtuar o tópico é tu mesmo!

Como bem disse o rodri26, eu me divirto mais que todos vocês.

Valeu mesmo!

EternoRocker
Veterano
# jun/11
· votar


Ah... bonito texto !!!

Galera, sem querer puxar o saco

Começou bem...

quanto tempo se perde aqui com bobagens...

Mas a ideia é essa mesmo.

Tem muita coisa "sem noção" e bobagens.

É isso que torna o fórum divertido.

vamos usar esse espaço para nos instruir, trocar ideias sobre assuntos de interesse público, expor nossos sentimentos e repulsa contra atos de autoridades que cometem desmandos.

Vc falou tanto e aí.... acabou trollando geral !!!

Se instruir no OT é o mesmo que procurar cultura num Fórum Off Topic.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar


Que multi chato, parem de dar corda.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar


Tipo, se isso fosse um user não multi, tão educado quanto se diz, saberia a tremenda falta de educação que é chegar em um grupo que já existe, tentando mudar o hábito das pessoas que fazem parte deste grupo, pra que o comportamento dos outros se adeque ao padrão de comportamento que ele, o dono da verdade, acha mais correto.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


Vou acompanhar esse tópico, tá interessante.

wild.man
Veterano
# jun/11
· votar


Você tinha a opção de ficar quieto e participar desta linda comunidade clímax, cair fora ou fazer este tópico. Pq não escolheu uma das duas primeiras opções?!

R. Marcone
Veterano
# jun/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


Editado!

Adrianodevil
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU

Me desculpe... Talvez ainda possamos ser amigos...

É que eu não tenho capacidade intelectual suficiente para promover a revolução cultural num ambiente virtual chamado OT... Poderia me perdoar para que possamos começar novamente?

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


wild.man

Boa tarde;

Você tinha a opção de ficar quieto e participar desta linda comunidade clímax, cair fora ou fazer este tópico. Pq não escolheu uma das duas primeiras opções?!

E quem te falou que "eu estou aqui para explicar? Eu estou aqui para confundir" (Chacrinha, velho guerreiro). E quem te disse que não me divirto com os tópicos e post do OT? Acho muito bom.

E mais: Já disse e repito que não sou, não quero ser e acho que ninguém é dono da verdade. Nem aqui nem na China. Era só você ter lido o tópico na íntegra. Pegou a conversa pela metade...



Pedro_Borges

Pô, Pedro. Acabei de votar no teu post. Legal tua dica. Tens toda razão. Agora à pouco eu estava lendo alguns tópicos justamente na seção Violão e é muito legal também. Legal saber que és professor. Bacana o violão...E percebi uma coisa interessante: Em um tópico na seção Teclado tem um tópico super engraçado sobre não por espaço após a vírgula. Só Veteranos postando, mas a galera faz brincadeiras muito parecidas com as que a gente vê aqui no OT.

É por isso que concordo contigo. Dá pra se divertir, tirar onda, fazer piadas, sem apelar...sem disfemismos, entende? Eu tenho certeza que cada um de nós ao chegar aqui no FCC, de um modo ou de outro, tem a ver com música. Toca algum instrumento, canta, compõe ou, no mínimo, interessa-se pelo tema. Se não a galera seria mais maluca do que eu poderia imaginar.

Então se não tenho a sua habilidade, posso buscar instrução. Mas comentar - como já deves ter lido - que aqui é um boteco de vagabundos? Isso é ridículo. É um insulto e uma covardia com os demais usuários.

Ao contrário. Acho que aqui tem muita gente inteligente e bacana. Você tem razão: Quando estamos pescando num rio, estamos sujeitos a pescar peixes de boa e má qualidade. Então, é só jogar fora o que não presta e seguir pescando.

Valeu o toque!

Adrianodevil
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU

Qual peixe eu sou, amigo?

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


Adrianodevil

Boa tarde, mais uma vez.


Me desculpe... Talvez ainda possamos ser amigos...

Gente boa, eu sempre digo que aqui é um ambiente virtual, onde ninguém sabe quem é quem. O mínimo que podemos fazer para tocar o barco, respeitando as regras e os demais usuários. Não sei se teu pedido de desculpas é sincero ou não, mas a vantagem de estarmos num ambiente virtual é essa. Eu aceito tuas desculpas, mesmo que do outro lado você esteja morrendo de rir da minha cara (e eu da tua), sacou?


É que eu não tenho capacidade intelectual suficiente para promover a revolução cultural num ambiente virtual chamado OT... Poderia me perdoar para que possamos começar novamente?

Não se trata de revolução alguma. Entenda. Raciocine. Eu me cadastrei em 2010 e antes de postar, comecei a ler tópicos e percebi o trabalho que os moderadores tinham com alguns poucos que insistiam - e ainda insistem - em taxá-los de rudes, conservadores, etc. etc. e até tentar bater boca, sem necessidade.

Um caso em especial me chamou a atenção quando um usuário postou algo do tipo "o passado negro do Penta-Blues" e a paciência que ele teve respondendo, dialogando, quando poderia simplesmente apagar o tópico e fim de papo. Mas até hoje tá aí nos arquivos do FCC pra quem quiser ler.

É a isso a que me refiro. Não é puxar saco de moderador nenhum. É tentar evitar ao máximo a necessidade da intervenção deles em assuntos bobos ou que não levam a nada, como "O OT tá ficando chato" e outros, às vezes com o objetivo subliminar de reclamar da moderação.

Ora, não está satisfeito por ter recebido uma penalidade, seu tópico foi fechado pisou na bola? Entra em contato com Central de Ajuda e resolve pelas vias legais. Quem nunca postou algo repetido sem querer? Centenas. Ora, se o tópico foi fechado, entra na Central e pede pra deletar o tópico. Pra que dois, três repetidos?

Valeu, amigo!

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


É um bot contratado pela moderação. Que chique *-*

paulinho pc
Veterano
# jun/11
· votar






renansena777
Veterano
# jun/11
· votar


esse multi tá é dando é muita risada, isso sim. [2]

Don't feeed the troll!

Luiz Almeida
Veterano
# jun/11 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Como assim, cara ? Só pelo fato de a maioria postar coisas aleatórias ditas sem noção, significa que NADA no OT pode ser levado a sério?
Aonde eu escrevi que NADA aqui é sério? Não tenho mais idade para algumas conversas...

Você já conversou ou discutiu algo com o Bog?
Sempre tem alguém aqui que tá disposto a ajudar e responder de boa.

Sim. Já me ajudaram, assim como ajudei, ou tentei!

Povo é muito fresco, muito reclamão. (2)


The Fixer

editado
Isso ofende!

The Fixer
Veterano
# jun/11
· votar


Luiz Almeida

Opa, vou editar lá meu post.

Vi que você tem um filho com a minha idade e confesso que eu não vi o perfil do outro usuário, portanto não sabia a quem estava respondendo (na verdade ainda não sei, mas vou levar as informações em consideração dessa vez).

Na verdade mesmo, é muito dificil ver alguém da idade de vocês por aqui, isso faz com que a gente geralmente fale de uma forma mais descontraída e geralmente ofensiva, porque geralmente se pensa que está falando com alguém da mesma faixa etária, como bem disse o jimmy.

Enfim, foi mal se ofendi a você ou outro usuário, foi um comentário infeliz afinal.

Luiz Almeida
Veterano
# jun/11
· votar


The Fixer

Relaxe e brocha....

izzystradlin
Veterano
# jun/11
· votar


Falndo sério. O Terra disponibilizou o OFF TOPIC para que assuntos não relacionados ou específicos ligados a instrumentos musicais e correlatos sejam discutidos e até para bate-papos descontraídos sobre outros temas, mas quem quiser fazer uma pesquisa verá a que me refiro.

errado...Terra não disponibilizou coisa nenhuma caro novato..

não pegue o bonde andando e queira janela...

BOREU
Veterano
# jun/11 · Editado por: BOREU
· votar


izzystradlin

Bom dia, caro Veterano.


errado...Terra não disponibilizou coisa nenhuma caro novato..

Quando disse que o portal Terra disponibilizou o Cifra Club não afirmei ser o referido portal seu proprietário. Sei que trata-se de uma parceria com o StudioSol, empresa proprietária não só do Fórum Cifra Club, mas do Cifras, Letras, etc.


não pegue o bonde andando e queira janela...


Sei muito bem o meu lugar, sou apenas um novato. Fim de papo.

Ao contrário do que você possa imaginar, não desejo lugar em janela nehuma. Apenas concordo que peguei o bonde andando, mas e daí?

Por acaso você pegou o bonde na primeira estação? Pelo que consta, seu cadastro ocorreu em 20/01/2005, mais de oito anos após a inauguração do Cifra Club. Senão vejamos:

Nesses seus quase 15 anos de existência - fundado em 15/11/1996 - o Cifra Club, idealizado pelo violonista Gabriel Fernandes, sócio de Samuel Vignoli, fez progressos fantásticos, pois em 96 era hospedado no Geocities da Startmedia, onde eu e muitos aqui publicamos sites usando aqueles templates gratuitos da época. Muita gente fez a mesma.

Aliás, é até engraçado pois meu primeiro curso de programação foi em 85 (Cobol) e em 91 comprei meu primeiro PC, um 286 com windows 3.1, placa de fax modem e conexão de 28.8 Kbps. Nem lembro mais a velocidade de processamento nem a capacidade do HD...só rindo!

Voltando ao Cifra Club...

Quando a audiência do site explodiu, os servidores da Digiweb não conseguiam mais suportar a carga. Naquela época o Sam pagava cerca de R$ 36,00 no plano Linux e o site ficou fora de ar nos meses de agosto de setembro de 2001 porque a Digiweb teve que trazer seus servidores para o Brasil e o custo aumentou em demasia.

O Sam e o Gabriel então compraram um servidor dedicado (Pentium III 933GHz / 1Gb Ram / HD 16b) e em parceria com o portal mineiro Uai de MG colocaram o site no ar novamente.

Em seguida foi firmada parceria com o portal Globo.com que durou até 2003. Essa parceria dava visibilidade ao site, mas não canalizava recursos (propaganda) para o Cifra Club. A única vantagem era audiência, mas a Globo.com não oferecia os recursos que o Terra atualmente proporciona. (De acordo com entrevista do próprio Samuel Vignoli).

O Cifra Club crescia em audiência, conteúdo e aumentava cada vez mais seu quadro de colaboradores.

Em 2002, quando o site comemorava seis anos de fundação, essa era sua estrutura básica:

Web Designers:
Diego - Dark (BH/MG) e Marcelo - Joejoe (BH/MG)

Redatores: Débora Batello (SP/SP), Ruben Almeida (SC), Ilton Godoy (RJ/RJ), Deives Coelho, Rafael Salles (SP/SP), Fabiana Seragusa (SP/SP) e Aline Moraes (SP/SP)

Web Developer: Rato (João Monlevade/MG)

Fotógrafos: Priscila Varela (SP/SP) e Rafael Salles (SP/SP)

Colunistas e Professores: Reinaldo Figueiredo (BH/MG), Rafael Guedes (Ponta Grossa/PR), André Oliveira (SP/SP), Jairo Aragão (Salvador/BA), Anderson Faccioli (SP/SP), Marycéa (SP/SP), Lucca Schwab (SP/SP), Diogo Lana (BH/MG), Mário Lopes e o Guitarrista Otaniel.

Continuando...Essa parceria foi rompida em comum acordo entre StudioSol e Globo.com em 26/02/2003.

O Cifra Club mudou-se então para o portal Terra, onde inicialmente usava um servidor dedicado com dois processadores Pentium 4 de 2GHz / 2Gb RAM / HD de 36 Gb plugados no datacenter do Terra em Porto Alegre, RS. Atualmente a estrutura é bem maior para comportar os mais de 50 milhões de acessos/mês.


FONTES e ASSUNTOS RELACIONADOS



SAMUEL VIGNOLI CONTA HISTÓRIA DO CIFRA CLUB (03/10/2003)


HISTÓRIA DA HOSPEDAGEM DE SITES NO BRASIL


CIFRACLUB COMPLETA SEIS ANOS (15/11/2002)


INÍCIO DA PARCERIA ENTRE O CIFRA CLUB e o PORTAL TERRA


SAMUEL VIGNOLI FALA SOBRE O MINHA MÚSICA (29/07/2008)


STUDIOSOL - ATUAL ESTRUTURA


TERRA - UMA EMPRESA DO GRUPO TELEFÔNICA


Valeu o toque, Veterano!

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


Que besteira isso.

Moderador não precisa ficar dando justificativa pq fechou o tópico. Ele tem autonomia para isso.

Quem estiver com algum problema, que use a Central de Ajuda.



Já cansou essa história de ficar de imimimimi pq "moderador mau e bobo fechou meu tópico" mimimimi...

Se fechou, foi pq estava contra as regras. Nenhum moderador vai fechar um tópico de feliz.

O Christhian mesmo fechou meu tópico sexta e estava certo. Eu não usei a busca.

Galera, usem o fórum e parem de drama.

BOREU
Veterano
# jun/11 · Editado por: BOREU
· votar


Murillo Wendel

Isso aí, Murilo. Simples, prático e eficiente.

Complicar pra quê? Quem já não postou tópicos repetidos, mesmo usando a busca (é uma possibilidade)?

Moderador fechou o tópico? Entra na Central e pede pra deletar e evitar deixar mais um post enchendo linguiça...

Valeu!

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


BOREU

Mas velho, não me leve a mal. Mas também não vi muita necessidade deste tópico para frisar as atitudes dos moderadores.

Eu digo isso, pq independentemente das regras, as vezes cada caso é um caso e isso deve ser feito entre o moderador e o usuário.

Eu acho que muitas coisas podem ser discutidas aqui, mas como eu disse, cada caso é um caso.

Eu conheço o Penta_Blues há muitos anos aqui no FCC, muito antes de tornar-se moderador e apesar de achar que ele pega pesado algumas vezes (eu mesmo disse isso pra ele), ele sempre foi de prontidão em algum problema que eu tive aqui.

Eu mesmo já fui muito chato aqui no OT em termos de não aceitar as regras pq eu era veterano e blá blá blá... mas era meu ego inflado, e aprendi que quando eu estiver com algum problema aqui, seja com quem for, é melhor discutir isso diretamente com a pessoa.

Aprendi tarde a lição, mas aprendi. E digo isso pelo simples fato de que o fórum não é meu. Ele é particular e tem um dono. mas eu gosto muito dele, caso contrário não estaria aqui desde 2004.

E acho também, que criar um tópico como por "entender os motivos de dois moderadores fechadores de tópicos" por assim dizer, é dar mais trela para trollagem do que para tentar um convívio pacífico para ambas as partes.

Sei lá, é só minha opinião, não me leve a mal.

=D

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Gostei da aula de historia sobre o forum.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU
Você não tem trabalho não? Família pra criar, essas coisas...?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar


Ninguém pode ser tão imbecil, não tem como não ser um multi.

EternoRocker
Veterano
# jun/11
· votar


Essas explicações sobre o passado do fórum fizeram com que eu interrompesse minha sessão diária do Pelé Eterno.

Puts... muito phod@ saber sobre tudo isso... minha vida acabou de mudar !!!

Obrigado a todos que fizeram parte disso !!!

Amo vcs...

Valeu Brasil... agora já me considero uma pessoa mais esperta e #gentediferenciada por saber tanto sobre o Fórum... Meus olhos até estão brilhando !!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Entendo por que Christhian e Penta_Blues fecham tantos tópicos