Entendo por que Christhian e Penta_Blues fecham tantos tópicos

Autor Mensagem
BOREU
Veterano
# jun/11


Galera, sem querer puxar o saco - eu sou novato, mas não jovem - mas dei uma revisada nos tópicos fechados pelos moderadores Christhian e Penta_Blues e percebi quanto tempo se perde aqui com bobagens...

Falndo sério. O Terra disponibilizou o OFF TOPIC para que assuntos não relacionados ou específicos ligados a instrumentos musicais e correlatos sejam discutidos e até para bate-papos descontraídos sobre outros temas, mas quem quiser fazer uma pesquisa verá a que me refiro.

Tem muita coisa "sem noção" e bobagens. É claro que eles até podem considerar esse tópico mais uma bobagem e fechá-lo, é previsível, por que não? Fiz uma busca antes para não repetir tema, mas não conteúdos...nesse caso meu post estaria em desacordo com as regras elementares da FCC. É aceitável.

Mas fica aqui um comentário de um Membro Novato, principalmente aos Membros e Veteranos do FCC: vamos usar esse espaço para nos instruir, trocar ideias sobre assuntos de interesse público, expor nossos sentimentos e repulsa contra atos de autoridades que cometem desmandos.

Para quem nasceu depois de 1983 não sabe nada sobre nossa árdua luta - minha e de vários outros usuários do FCC - para podermos estar aqui expondo opiniões sem a necessidade de autorização prévia do departamento de Censura da Polícia Federal.

Vamos nos divertir, é claro, mas sem usar palavras de baixo calão nem ofender qualquer colega. Evitar tópicos com títulos com palavrões, pois tudo fica à disposição dos nossos jovens na internet para buscas e consultas.

Se o post tem baixa audiência não significa que tenha menos importância que o outro. Dia desses li um tópico - e até opinei ironicamente...não me contive - de um colega querendo sugestão para o nome de um cão. Fora outros que incitam que se deve desvirtuar tópicos, o que é proibido, fechado pelo Penta_Blues

Tudo bem, cada um tem o direito de postar o que quiser, mas havia outro com a letra na íntegra da música "Cálice", do Chico Buarque, quando todos sabemos que o próprio portal Terra mantém um site exclusivo para esse tipo de publicação: o Letras. E o tópico foi fechado pelo Christhian informando exatamente isso.

Acho legal participar deste fórum, pois foi através dele que encontrei informações interessantes como saber que a Dinamarca é o país em que o Brasil mantém o mais antigo acordo bilateral para dipensa de vistos de entrada, seguido pela Bélgica. E que o mais recente é Bahamas, assinado em abril de 2010. Pra você pode parecer bobagem, mas para quem deseja fazer turismo ou viajar a negócios, não! Além do mais, é informação. É notícia.

São posts antigos, mas gosto de pesquisar pela net e aqui também.

Valeu galera!

Fidel Castro
Veterano
# jun/11
· votar


Versão virtual do típico bicho visionário com fome de mudar o mundo de curso de humanas.

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU
Galera, sem querer puxar o saco - eu sou novato, mas não jovem - mas dei uma revisada nos tópicos fechados pelos moderadores Christhian e Penta_Blues e percebi quanto tempo se perde aqui com bobagens...

Puxa saco!

Xeper
Veterano
# jun/11
· votar


Na boa, sem trollagem nem nada... mas a primeira coisa que me passou depois de ler o post inicial é que o tal do BOREU é multi do Penta_Blues...

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


Xeper

Tu és louco, cara!

Você acha que um moderador apelaria a tal recurso?

Por mais que, algumas vezes, uma ou outra atitude seja combatida ou alguns achem passível de discussão, moderador tem poderes delegados para ponderar e botar a cara pra bater.

Você pode discordar das minhas opiniões, mas jamais poderá ofender-me. Isso seria contra as regras e passível de punição, tanto por análise de qualquer moderador ou por denúncia a Central de Ajuda.

Esse fórum é bacana, tem usuários inteligentes e tópicos muitos bons (e isso eu já comentei em outros "posts") merecedores de aplausos.

Mas ficar postando coisas do tipo: "Acordei de ressaca; descobri que estou sendo traído; qual o sexo dos anjos? e etc. etc." só vai lotar o fórum de bobagens e não terá utilidade para discussões legais e até brincadeiras e piadas de bom gosto, entende?

Valeu!

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU

Agora falando sério em relação ao seu tópico, vou dar uma resposta que julgo à altura.

Falndo sério. O Terra disponibilizou o OFF TOPIC para que assuntos não relacionados ou específicos ligados a instrumentos musicais e correlatos sejam discutidos e até para bate-papos descontraídos sobre outros temas, mas quem quiser fazer uma pesquisa verá a que me refiro.

Tem muita coisa "sem noção" e bobagens. É claro que eles até podem considerar esse tópico mais uma bobagem e fechá-lo, é previsível, por que não? Fiz uma busca antes para não repetir tema, mas não conteúdos...nesse caso meu post estaria em desacordo com as regras elementares da FCC. É aceitável.


Bem, não é exatamente o Terra que disponibiliza o Off Topic. O OT é parte do FCC, que pertence ao Studio Sol, fica a informação, pra você que gosta de aprender. Mas deixando esse detalhe de lado eu acho que seja desnecessária tamanha rigidez em um ambiente de descontração como um Fórum na internet. De que serve isto aqui senão para discutirmos idéias interessantes ou mesmo falarmos qualquer besteira? Concordo que haja uma maior rigidez nos outros fóruns, como os de guitarra ou violão, pois o intuito é outro, mas aqui? Concordo que sejam fechados tópicos que só contém um vídeo sem assunto ou somente uma letra de música, mas lhe digo de antemão que quem os cria quase sempre já sabe que vai ser fechado, simplesmente faz o que quer.


Para quem nasceu depois de 1983 não sabe nada sobre nossa árdua luta - minha e de vários outros usuários do FCC - para podermos estar aqui expondo opiniões sem a necessidade de autorização prévia do departamento de Censura da Polícia Federal.

Poxa, acho muito interessante e digno que tenha tal interesse em expor suas opiniões, relatos, histórias e experiências na internet, realmente não vivi esta triste época do nosso país, mas também não me faço de cego frente à história.

Vamos nos divertir, é claro, mas sem usar palavras de baixo calão nem ofender qualquer colega. Evitar tópicos com títulos com palavrões, pois tudo fica à disposição dos nossos jovens na internet para buscas e consultas.

Quanto à moderaçao do linguajar, julgo importante, mas não como entendo que você proponha. Julgo que o controle do acesso dos "nossos jovens" à internet para "buscas e consultas" caiba aos pais e, convenhamos, a vida é uma escola, se ele não aprender a xingar no fórum, o fará na rua. Até mesmo em casa ou na própria família ele se deparará com tais situações. Pior a gente vê na televisão, em horário nobre, e todos batem palmas e sorriem para aquele teatro televisivo. Devemos manerar pelo senso comum do "limite", não por regras que impeçam de dizer o que sentimos ou queremos realmente expressar, que censura é essa? Acho que você me entende agora.


Se o post tem baixa audiência não significa que tenha menos importância que o outro. Dia desses li um tópico - e até opinei ironicamente...não me contive - de um colega querendo sugestão para o nome de um cão. Fora outros que incitam que se deve desvirtuar tópicos, o que é proibido, fechado pelo Penta_Blues

Você não se conteve em opinar o nome de um cão? Que isso cara, não é um espaço do governo de utilidade pública, as futilidades são parte integrande do OT no FCC. Sobre desvirtuar, acho completamente normal e OK, ou por acaso o senhor nunca passou por uma daquelas conversas que começam com um assunto e terminam com outro, beem distinto? Coisa mais normal que tem, seria anormal se fosse diferente aqui.


Acho legal participar deste fórum, pois foi através dele que encontrei informações interessantes como saber que a Dinamarca é o país em que o Brasil mantém o mais antigo acordo bilateral para dipensa de vistos de entrada, seguido pela Bélgica. E que o mais recente é Bahamas, assinado em abril de 2010. Pra você pode parecer bobagem, mas para quem deseja fazer turismo ou viajar a negócios, não! Além do mais, é informação. É notícia.

Ta aí algo que eu também não sabia, descobri pelo seu post! Acho, para ser sincero, bem interessante, pois tenho planos de conhecer outros países, e já haviam me sugerido a Dinamarca, isso tornaria mais fácil o planejamento. Mas não se atenha, como já disse, à "mera" troca de informações e instruções, isso não é uma cartilha ou um manual.

Espero que meu post lhe seja útil.

Um Abraço!

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


Caramba, eu escrevi mesmo isso tudo? <o>

É o tédio, só pode, acho melhor eu ir dormir, haha.

Boa noite, fui! o/

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


Igão

Boa noite, Igão.

Belíssimo post. Excelente resposta, admito.

Parabéns, de verdade.

Acho que qualquer um que leia nossos posts admitará ser um debate em alto nível. É a isso que me refiro. Não sou dono da verdade e jamais alguém será. Portanto, bom ler tua resposta, tanto que votei nela. Ponto pra ti.

Valeu!

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


BOREU

Cara,acho válida sua idéia(mas creio que vc esteja perdendo seu tempo).À muito já se foi discutido este tema,proposto por tí.Quer por central de ajuda,quer em tópicos onde os moderas,"relevaram" e deixaram com que "a turma" discutisse assuntos pertinentes à central,fora da mesma!
Olha,também vejo com profunda tristeza,certas coisas por aqui.Mas te digo que não muda !! Pois a pobreza de espírito de algúns,chega "ser fora do comum".Ou por vezes,fora a pobreza de espírito,donota-se em uma minoria,uma total falta de educação,noção do ridículo e respeito,até consigo mesmos!!!
No mais,seja bem vindo à casa(FCC).Forte abraço !!

Vick Vaporub
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU
Boa noite, Igão.
Valeu!

Multi do Penta_Blues detectado.

erickx
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU


Quer virar moderador é?

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU

Que isso, relaxe aí, não é questão de ponto ou parabéns, é mais uma tentativa de tornar sua estadia no Fórum mais proveitosa e mais longeva. :)


Abraço!

R. Marcone
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/11

BOREU
Acho que qualquer um que leia nossos posts admitará ser um debate em alto nível.

Meu Deus do céu. Acho que o mundo vai acabar esta semana.

Igão
Que isso, relaxe aí,

Relaxa, senão não encaixa!

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


R. Marcone
Relaxa, senão não encaixa!

Professor, essa o senhor desenterrou, kkk

renansena777
Veterano
# jun/11
· votar


Tem muita coisa "sem noção" e bobagens.

Isso é o OT.

R. Marcone
Veterano
# jun/11
· votar


Igão
Professor, essa o senhor desenterrou, kkk

Vai de acordo com o tópico. huahuahuahua
Essa é "véia" mesmo.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/11
· votar


Bobagem a galera posta de 2 em 2 minutos por aí, mas fazer um tópico só pra "bobagem", não pode.
É um ótimo filtro mesmo.

LeD_HaleN
Veterano
# jun/11
· votar


Velhos... rs.

Luiz Almeida
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU

Valeu pela tentativa, mas aqui no OT a questão não é qualidade, e sim quantidade, independente do que!!!

Já desisti de comentar alguma coisa séria aqui, somente quando o nível está próximo do sério.

Mas gosto de me divertir com as mensagens postadas aqui, admito que já foi melhor, mas não tem como voltar ao que era. Somente com uma nova "greve".

Abração!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/11
· votar


É a mesma putaria daquelas menininhas que ficam reclamando no orkut: "Não aceito desconhecidos, parem de me adicionar povo feio!"

Porra, é só clicar no 'RECUSAR'.
Se o tópico é uma bobagem, e daí ? Deixa cair no esquecimento, ué. Sendo tão bobagem assim, ninguém vai dar valor ao mesmo. Agora, se ainda assim o tópico considerado idiota ter muitas respostas, fica a dúvida, idiota é quem cria ou quem responde pagando de trollzão foda ?

Acho isso tudo uma putaria desnecessária. Ficam querendo transformar OT em mosteiro.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/11
· votar


Luiz Almeida
Como assim, cara ? Só pelo fato de a maioria postar coisas aleatórias ditas sem noção, significa que NADA no OT pode ser levado a sério?

Você já conversou ou discutiu algo com o Bog?
Sempre tem alguém aqui que tá disposto a ajudar e responder de boa. Povo é muito fresco, muito reclamão, pqp.

renansena777
Veterano
# jun/11
· votar


aff

The Fixer
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU

Vou dizer o mesmo que os moderadores tanto repetem: Não tá feliz?Vai embora.

fgr
Veterano
# jun/11
· votar


Multi de alguém querendo aparecer.. Certeza

jimmy vandrake
Veterano
# jun/11
· votar


Igão
Caramba, eu escrevi mesmo isso tudo? <o>


Chico Xavier, é você ?

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


Tu és louco, cara!

Considerei um termo demasiadamente ofensivo. Denunciado.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/11
· votar


olha o post que marcaram como inapropriado huahuahau

renansena777
Veterano
# jun/11
· votar


olha o post que marcaram como inapropriado huahuahau


fora os que foram deletados...

The Fixer
Veterano
# jun/11
· votar


L.A.M_Hard_Rock
olha o post que marcaram como inapropriado huahuahau


Acho corretíssimo, uma vez que tamanha ofensa pode afetar a vida pública e pessoal do usuário, fora causar traumas psicológicos permanentes. Ele pode sofrer de depressão e até ficar recluso da sociedade por um bom tempo devido a tamanha difamação!

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Que texto atormentador.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Entendo por que Christhian e Penta_Blues fecham tantos tópicos