É realmente vantajoso ser tolerante?

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: brunohardrocker


    Cuidado pra não sofrer um calote ao oferecer tolerância.

    Codinome Jones
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Claro, junte-se à familia Dawkins e seja um egoista feliz. ^^

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    O mundo precisa de compreensão, sinceridade e objetividade. Com estas três coisas e nada mais todos os problemas do mundo serão resolvidos.

    No caso, a tolerância se encaixa no aspecto compreensão. Se você não é tolerante significa que você não pára pra entender o outro.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Arcanjo Lúcifer

    Quanto vc me cobra?

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    20 reais resolve

    Rato
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    'o limite da tolerância é sua autopreservação'

    ^^

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O mundo precisa de compreensão, sinceridade e objetividade. Com estas três coisas e nada mais todos os problemas do mundo serão resolvidos.
    Jamais teremos essas 3 coisas no mundo juntas. E sempre teremos problemas no mundo, justamente porque o ser humano necessita de problemas para solucionar (ou tentar solucionar).


    Umas dos conceitos os quais eu cheguei numa conclusão até agora foram:

    - Não existe paz, nunca existiu paz e nunca existirá paz, exatamente pela indefinição do significado de "paz"!

    - A tranquilidade e satisfação de uns, sempre dependerá da desgraça de outros!

    - As pessoas são incapazes de compreender as outras, justamente por terem vivências diferentes e opiniões diferentes!

    - Um mundo é governado pela ordem, a ordem é imposta pelo medo!

    - A liberdade é apenas uma palavra vazia, um delírio, pois sempre estaremos presos a algo!

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Havia uma barata na careca do vovô
    Assim que ela me viu bateu asas e voou

    Ô esquindolelê...

    Havia uma barata na cueca do vovô
    Vovô soltou um pum e a barata desmaiou!

    Ô esquindolelê...

    Pedro_Borges
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Viciado em Guarana

    El mayor de los poetas!!!!


    Me diga uma coisa. Curiosidade minha. Você seria viciado em guarana, rítmo paraguio ou em guaraná?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pedro_Borges
    El mayor de los poetas!!!!

    De jeito nenhum! Eu só escrevi o óbvio.

    Me diga uma coisa. Curiosidade minha. Você seria viciado em guarana, rítmo paraguio ou em guaraná?
    Meu vício por guaraná passou, e o meu nick ficou! E não sou paraguaio (e muito menos argentino)!

    Paul Young
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    A liberdade é apenas uma palavra vazia, um delírio, pois sempre estaremos presos a algo!


    A minha conclusão, se não há liberdade, não há prisão, pois x e y precisam coexistir para existir. Quanto mais conhecimento se adquire, mais obstáculos podem ser ultrapassados, melhor, contornados.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Paul Young
    Acho que a liberdade só seria aplicada ao conceito de Deus.

    Então passariamos a pergunta "existe liberdade?" para a pergunta "existe Deus?".



    E esse meu post, pode ser o inicio de uma conversa filosófica desta madrugada, ou um palco para o circo de mais uma discussão religiosa cheia de trollagens para a manhã.

    QUARESMA
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    - Não existe paz, nunca existiu paz e nunca existirá paz, exatamente pela indefinição do significado de "paz"!
    e etc etc etc...


    Isso tudo ai é spoiler do Naruto? =)

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    QUARESMA
    Não!

    Mas eu ja tirei um 10 na prova de filosofia, usando um spoiler desses aí! xD

    QUARESMA
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    tinha mais é que tirar 10 mesmo, ta bem parecido com a visão de alguns pessimistas(realistas) la do desenho...=O

    Dylan Thomas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    É realmente vantajoso ser tolerante?

    É um absurdo a existência de uma afirmação ou convicção manifestamente contrária à nossa própria opinião, o que implica na impossibilidade da admiração, nosso reconhecimento cortês de que outra pessoa se assemelha a nós. Pessoas com mau gosto estão mais interessadas em si próprias do que em nós mesmos e, o culpado, e.g. o outro indivíduo, vinculado obstinada e zelosamente a uma opinião da qual não partilhamos é instigado pela sua natureza maléfica a negar os nossos méritos. Todavia, somos dotados de grande força moral para enfrentar os problemas que acontecem aos outros dispondo de toda a nossa insensibilidade, outrossim, gozando de um alto nível de independência intelectual, nos chamam de loucos.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    Eu não quis desfazer. Apenas perguntei sobre o rítmo de violão paraguaio denominado guarania muito usado na música sertaneja. Eu pensei que o nome do rítmo fosse guarana e agora percebí que na verdade é diferente.

    E quanto a saudação em portinhol foi apenas para dar ênfase à sua sabedoria. Hehehe!




    ROTTA
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    brunohardrocker
    Cuidado pra não sofrer um calote ao oferecer tolerância.

    Tolerância é uma coisa. Burrice é outra.
    Abraços.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    junte-se à familia Dawkins e seja um egoista feliz.

    prefiro a família restart

    ZXC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    brunohardrocker

    Olha esse Dossier Filófico da Tolerância pela UNESCO...
    http://ocanto.esenviseu.net/12ano/toleranc.htm

    Já leu "Carta Sobre a Tolerância" de John Locke ? Acho que vai gostar...;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É realmente vantajoso ser tolerante?