ETEC - Realmente é uma boa?

    Autor Mensagem
    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/11


    Eu to pensando em prestar o vestibulinho pra estudar na ETEC no colegial, passar vai ser moleza, visto que a concorrência é de só 4 alunos por vaga. Porém, eu não tenho noção de como é o ensino lá. Eu sei que na minha cidade eles foram bem e a escola tem uma estrutura física muito boa, só que e o ensino de lá?

    Minha mãe tá me inscrevendo em todos os vestibulinhos que vê por ai, pra eu conseguir estudar em uma escola boa, só que o que realmente me atraiu pra ETEC foi que a maioria dos meus amigos vão tentar ir pra lá (fora que é de graça, mas isso já não é tãão importante, pois tem outras escolas que são de graça também).

    Enfim, se puderem postar suas opiniões sobre o assunto.. agradeço.

    André Perucci
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu acho besteira vei

    John Maynard Keynes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Esse negócio de escola boa ajuda porém...

    Eu acho que se eu tivesse feito três anos de (ótimo) cursinho em vez de três de ensino médio, teria entrado na faculdade bem mais fácil e bem antes.

    Pra tirar o diploma do Ensino Médio é só tirar uma nota pífia no ENEM mesmo.

    igor.schecter
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, Etec é de graça, entra e pede pra sua mae te bota num cursinho pre vestibular mais tarde. agora qnd abre as inscrições bate um desespero D:

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/11
    · votar


    passar vai ser moleza, visto que a concorrência é de só 4 alunos por vaga
    eu nunca vi isso facil, pensar em ser melhor que mais 3 pessoas, parece facil, na verdade o que se tem é por exemplo

    100 vagas >>> 400 inscritos
    você tem que ser melhor que 300 concorrentes não 3

    igor.schecter
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fernando tecladista
    Boa...k é verdade

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Acho válido.

    Escolhe um curso com o qual você se identifica. Só não escolhe eletrônica porque gosta de "mexer em computador" e etc. Vá procurar saber o que cada curso pode te trazer.

    o malmsteen modesto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu tava pensando em fazer minha inscrição pra essa prova do ETEC,mais não sei a idade q posso fazer a prova.eu tenho 14 e to na 8ª até começarem a chamar os alunos pra fazer matricula já vou ter terminado a 8ª será q devo tentar entrar ?

    igor.schecter
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara no final da 8 é a hora de se inscrever.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fernando tecladista
    Não, é que eu conheço mais da metade das pessoas que vão prestar pra essa prova.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/11
    · votar


    o malmsteen modesto
    Mano, se tá na 8ª, já é hora de correr atrás. Vá na ETEC da sua cidade e fale com a secretaria. Mas eu mesmo fiz a inscrição online.

    John Maynard Keynes
    Cara, é que todo mundo da minha cidade diz que ETEC é tipo uma escola feita pra passar no ENEM, eles focam muito no que cai em vestibulares e no ENEM. E minha mãe já marcou umas aulas pra mim com a melhor professora de redação da cidade (só que eu acho um desperdício, porque dá pra aprender tudo isso pela internet).

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/11
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    ETEC não é só o curso técnico, também tem o Ensino Médio puro, sem nenhum curso técnico.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, pra que você vai cursar ETEC se você quer medicina? Bobeira...

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho
    Mano... ETEC não é só o curso técnico, também tem o Ensino Médio puro, sem nenhum curso técnico.

    prilapot
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Boa! Te apoio a ir em frente.

    southbass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    só que o que realmente me atraiu pra ETEC foi que a maioria dos meus amigos vão tentar ir pra

    já começou mal

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/11
    · votar


    southbass
    Não, tipo, é que eu sei que a ETEC é uma escola boa, e como a maioria dos meus amigos foi pra lá, isso me ajudou a desempatar a ETEC das outras escolas. Sem contar que aqui na minha cidade a estrutura física dela é fods.

    Tamehiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu boto mais fé em fazer qqr escola + cursinho

    -Dan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    a melhor professora de redação da cidade (só que eu acho um desperdício, porque dá pra aprender tudo isso pela internet).


    Mas na redação vai ser interessante alguem lendo, avaliando e te dando os retornos.

    Bob Mauley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    é muito bom sim man, mas com sua inteligencia 10 eu sugiro que estude um pouquinho mais pra passar, esquece esse papo de 4 por vaga

    -Dan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller

    Ah! E força na matematica hein!

    Bob Mauley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    e sempre tem varias gostosinhas na ETE, tanto do EM quanto dos tecnicos =9

    mandss_f
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Uma ótima forma de saber se realmente vale ou não a pena se inscrever nas ETECS, é vendo se existem cursos que lhe agrade, né? Pois assim você já sairá do ensino médio com um ótimo curso profissionalizante e se torna mais fácil arrumar um bom emprego por meio de um simples vestibulinho ETEC

    mandss_f
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    vc pode se informar melhor por aqui https://vestibulinhoetec.inf.br/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ETEC - Realmente é uma boa?