Quem tem que "sustentar" a casa é o homem!

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


Bizet
Esse aí é só uma generalização besta. Primeiro que pode ser algo cultural e simples de mudar, não existe nenhuma evidência de que homem é naturalmente mais grosseiro. Segundo que existe muita mulher por aí que é mais bruta que eu, assim como existe muito cara por aí que é mais frouxo que minha irmã.

Até tenho achado interessante seu ponto de vista, mas vc tá forçando. Vc realmente acha que não dá pra notar que homens são mais grosseiros que mulheres? Ou vc tá pegando os caras do Restart, que são excessão à regra, e generalizando?

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


-Dan
Segundo que existe muita mulher por aí que é mais bruta que eu, assim como existe muito cara por aí que é mais frouxo que minha irmã.

é só uma generalização besta.

rodsom
Veterano
# fev/11 · Editado por: rodsom
· votar


Viciado em Guarana
eu ia responder exatamente o que o Bizet respondeu.

Tubaína
Veterano
# fev/11 · Editado por: Tubaína
· votar


Pergunte a sua avó o que ela aguentava do marido!!

Antigamente e até hoje, algumas mulheres se dispõem a serem sustentadas pelos homens! Em consequência disso, "sem eira nem beira", estas mulheres tinham que suportar agressões físicas e morais, traições descaradas, humilhações e etc. Pois não era comum o divórcio.. e mesmo com a sua propagação atualmente, muitas querem distância de serem chamadas de "disquitadas" "separadas", e etc...

Hoje, a coisa mudou. Não totalmente, ainda há mulheres que se sujeitam ao seus respectivos, maridos, noivos e até NAMORADOS...
Pois é.... La-men-tá-vel!!

Uma mulher que deixa sua vida pra viver a do casal... só tem sofrimentos. E tem coisa pior que ficar mendigando dinheiro pro marido!? Nooossa!! Há muito que eu não peço mais a meu pai... quem dirá a um homem!

Creio eu que a mulher deve sim se bancar!! Estabelecer-se na vida. Alcançar sua postura profissional e social... E quando estável financeira e psicologicamente, "casa", "mora junto", etc...
Enfim!! A mulher tem que se garantir primeiro e não ficar esperando por ninguém...
Quando casados... o que deve haver é um equilíbrio.... Cada qual paga as suas despesas... e na hora de construir o patrimônio, aí sim, coopera-se. Ambos são responsáveis por aquilo que constroem juntos... Se tiver de evitar gastos de um lado, evita-se. Se um tiver com problemas... ajuda-se. E assim, segue-se a vida!!

Meu ponto de vista é esse... e se eu casar um dia... será em comunhão parcial de bens, tendo em vista o que eu falei acima. Discordo, portanto, da visão de que o homem e apenas ele ter que sustentar a casa.

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar


Há muito que eu não peço mais a meu pai... quem dirá a um homem!
quer dizer que seu pai nao é homem?
/brinks

Um Amigo
Veterano
# fev/11
· votar


Andy TheCatSp
Porque os seus princípios não prestam.

dibass
Veterano
# fev/11
· votar


Um amigo meu fez algo que eu achei interessantíssimo e legal:

Ele com seu emprego estabilizado suficiente pra sustentar a casa entrou com um acordo de sua esposa trabalhar apenas meio período. Assim ela tem tempo pra casa e coisas afins e ainda tira a grana dela.

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


Tubaína
Justamente esse jeito foi o que tornou muitas mulheres numas vagabundas, aumentou os conflitos de trânsito, apoiou criancinhas a serem emos homossexuais e muito mais.

Acredite, a tradição da mulher ser dependente do homem durou desde 2000 A.C até +/- 1990 D.C (uns 5000 anos). Não é à toa, não!

Essa merda de feminismo está destruindo o mundo de um modo passivo, oculto, porém, fulminante!

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/11
· votar


Mr. Joe
Justamente esse jeito foi o que tornou muitas mulheres numas vagabundas

A mulher trabalhando e ela é vagabunda?? ¬¬

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Esse tópico só demonstra que as principais responsáveis pela desigualdade dos sexos são as próprias mulheres.

Que o homem as sustente, é condição sine qua non, mas, pra elas, querem ter a opção.

A mulher que discordar pra mim, tem que primeiro dizer se aceitaria constituir família com um cara que ganhasse metade do salário delas.

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Aliás... até vou criar um tópico sobre isso.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Tubaína
Antigamente e até hoje, algumas mulheres se dispõem a serem sustentadas pelos homens!

Quando eu "bato boca" com a minha mulher, a primeira coisa que ela diz: EU NÃO PRECISO DE VOCE PARA VIVER! E não precisa mesmo! rsrsrsrs

Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


Tubaína
Uma mulher que deixa sua vida pra viver a do casal... só tem sofrimentos

então no caso, é melhor não casar.
Quem vai querer casar com uma mulher que que continuar tendo a vida sozinha ? Isso não é casamento.

BokuWa
Veterano
# fev/11
· votar


Hahahahahahahahahahaha. Não tenho problemas nenhum quanto minha criação, meus pais sempre trabalharam fora, por necessidade meu pai até teve que ir para longe algumas vezes, isso não me deixou com problema nenhum. E ao contrario do que dizem, nem mesmo me passa pela cabeça a idéia de colocar eles em um asilo.

BurnTKD
Veterano
# fev/11
· votar


A mulher reclama tanto sobre o machismo, e luta tanto pelos direitos iguais. Então vai aprender a sustentar uma casa sozinha.

O negócio é ser gigolô!

Bizet
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bizet
· votar


-Dan
Até tenho achado interessante seu ponto de vista, mas vc tá forçando. Vc realmente acha que não dá pra notar que homens são mais grosseiros que mulheres? Ou vc tá pegando os caras do Restart, que são excessão à regra, e generalizando?

Calma, eu não quis dizer que homem é tanto quanto ou mais sensível que a mulher, eu não falei isso no meu post. Aliás, eu inclusive concordo que a maior parte dos homens é pior nessas características aí. Tanto que falei: pode ser algo cultural e simples de mudar, não existe nenhuma evidência de que homem é naturalmente mais grosseiro. O que eu quis dizer com isso é que, tudo bem, o homem é geralmente assim, mas isso pode muito bem ser só cultural - o que abre a possibilidade de um homem casado qualquer ser mais sensível que a esposa, e mais apto a criar os guris. Ou que os dois tenham a mesma capacidade em algum caso, tanto faz.

E só falei que "existe muita mulher por aí que é mais bruta que eu, assim como existe muito cara por aí que é mais frouxo que minha irmã" com a intenção de mostrar que isso realmente acontece. É por isso que eu não gosto de nenhum tipo de definição de personalidade que leve só o gênero em conta, é superficial demais, cheio de erro e exemplo contestando...

O Zebreiro parece acreditar que é assim mesmo, que a mulher que tem que ter automaticamente a tarefa de criar os meninos, porque ela sempre vai ser melhor pra isso que o homem. Aí não rola...

Zebreiro
Segundo que existe muita mulher por aí que é mais bruta que eu, assim como existe muito cara por aí que é mais frouxo que minha irmã.

é só uma generalização besta.


Isso não constitui uma generalização, em hora nenhuma eu criei uma regra a partir de uma amostra insuficiente. Foi justamente o contrário, falei das exceções pra contestar a regra que tu criou nessas condições...

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/11
· votar


É foda, se a mulher fica em casa, já chama de dondoca ou vagabunda

Se trabalha já é chamada de mãe desnaturada

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


Sou a favor de o homem estimular e ativar a glândula que faz produzir leite e passar a amamentar e cuidar da criança enquanto a mãe rala na construção, soldando ferro e carregando tijolo, promovendo assim uma grande revolução no pensamento humano.

Eu também, até porque criar os filhos envolve amamentá-los até os 18 anos e o único tipo de trabalho que existe é o braçal.


huahauahahua

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


Creio eu que a mulher deve sim se bancar!! Estabelecer-se na vida. Alcançar sua postura profissional e social... E quando estável financeira e psicologicamente, "casa", "mora junto", etc...

olha a emancipação negativa da mulher aí gente!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/247343/

/puxador de samba enredo

Kensei
Veterano
# fev/11
· votar


J. S. Coltrane
É manolo, não é fácil.

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


Kensei

o pessoal não entende a crítica radical que pressupõe o feminismo tr00

Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


Lúthien Tasardur
se a mulher fica em casa, já chama de dondoca ou vagabunda

nossa, sem sentido o que você disse.

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


Lúthien Tasardur
É foda, se a mulher fica em casa, já chama de dondoca ou vagabunda

Se trabalha já é chamada de mãe desnaturada


Realmente.

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


A mulher deve se bancar mas não bancar o marido!

Nao é obrigação da mulher sustentar a casa!

Qse ninguem acredita mais q o casamento pode ser uma coisa boa... parece q o casamento é o começo do fim da vida, e q as pessoas só casam pra sofrer!

A mulher tem q trabalhar pra ter o seu valor na sociedade, o marido com certeza vai valorizar mais uma mulher q tem sucesso na carreira... mas daí a sustentar o marido já é outra historia...

mao
Veterano
# fev/11
· votar


AnaClaraFonseca
A mulher tem q trabalhar pra ter o seu valor na sociedade, o marido com certeza vai valorizar mais uma mulher q tem sucesso na carreira... mas daí a sustentar o marido já é outra historia...


me banca

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


mao

meu banco

AnaClara
Veterano
# fev/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Tenho outra opinião!

Por mim eu sutentaria a casa, mas só o homem cuidar da casa toda.. lavar, passar, cozinhar...

Daí eu sutento numa boa, até agradeço...

mao
Veterano
# fev/11
· votar


AnaClaraFonseca
Por mim eu sutentaria a casa, mas so o homem cuidar da casa como a mulher faz!

você contrata uma empregada? se contratar, eu topo

AnaClara
Veterano
# fev/11 · Editado por: AnaClara
· votar


mao

Se eu contratar uma empregada não vai precisar de vc limpar

mao
Veterano
# fev/11
· votar


AnaClaraFonseca

se eu tiver mais tempo livre, posso gastá-lo ficando mais bonito pra você

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem tem que "sustentar" a casa é o homem!