Quem tem que "sustentar" a casa é o homem!

Autor Mensagem
Um Amigo
Veterano
# fev/11
· votar


É estranho como as pessoas não pensam na possibilidade de ter uma mulher sustentando a casa enquanto o homem cuida dela.
Eu ficaria muito confortável numa situação dessas. Na verdade espero conseguir uma família assim um dia.

guschard
Veterano
# fev/11
· votar


Bizet
E essa tarde que o muleque fica sozinho. Fica com a empregada que, por mais que você confie, dificilmente será tão boa para a criação da criança quanto a própria mãe.

Por que não? Sei que parece uma pergunta idiota, mas pensa aí. Qual que seria realmente a diferença de deixar a criança de 1 a 3 anos na creche, só durante algumas tardes, enquanto você vai trabalhar? Qual seria realmente a consequência ruim disso?

Digo de 1 a 3 anos porque creio que até 1 ano a mãe pode dar seus jeitos de cuidar da criança, tanto por licença-maternidade quanto levando ele pra alguns lugares. A partir dos 4 o menino pode começar a ir pro colégio, pelo menos a manhã ele vai passar toda lá. Aí mesmo que os pais trabalhem dois turnos dá pra um ficar em casa em cada turno e cuidar do guri...

Sem contar que nesse pequeno período aí de 1 a 3 anos a mãe pode fazer o mesmo que sua irmã e trabalhar em casa. Ou o pai pode tirar um dia ou outro de folga, a mãe também, e compensar um pouco a falta. Ou a mãe pode trabalhar só um turno, e o marido trabalhar nos outros dois. Po, tem tanto jeito diferente pra mãe não ter que virar dona de casa...

Não é machista dizer que mulheres tem mais obrigação de cuidar dos filhos do que trabalhar, principalmente quando o homem conseguir sustentar a família sozinho. Ou é?

O "machismo" (eu não diria machismo, só digo que é ultrapassado mesmo) tá em você não pensar o contrário: o homem ficar com a obrigação de cuidar dos filhos e a mulher com a de trabalhar. Qual a diferença?


Quando a empregada está cuidando de uma criança e ela começa a fazer birra porque quer alguma coisa, o que a empregada vai fazer??? Vai dar tal coisa pra criança pra ela parar de chorar, que talvez seja a atitude errada, ou vai explicar pra criança que ela não vai ganhar aquilo por determinado motivo?? Esse é o tipo de coisa que cabe aos pais fazerem, e não a empregada. Não pela sua qualificação em criar crianças, que pode até ser melhor do que dos próprios pais, mas pelo cargo dela. Não é o papel dela dar esporro nos filhos dos outros e mesmo que os pais tenham dado essa liberdade, é difícil isso acontecer.

E eu não acho que seja a mulher que deva ficar em casa cuidando dos filhos, eu acho que um dos dois tem que ficar em casa. Se minha mulher quiser trabalhar e deixar eu lá, melhor ainda.

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


guschard
Quando a empregada está cuidando de uma criança e ela começa a fazer birra porque quer alguma coisa, o que a empregada vai fazer??? Vai dar tal coisa pra criança pra ela parar de chorar, que talvez seja a atitude errada, ou vai explicar pra criança que ela não vai ganhar aquilo por determinado motivo?? Esse é o tipo de coisa que cabe aos pais fazerem, e não a empregada. Não pela sua qualificação em criar crianças, que pode até ser melhor do que dos próprios pais, mas pelo cargo dela. Não é o papel dela dar esporro nos filhos dos outros e mesmo que os pais tenham dado essa liberdade, é difícil isso acontecer.


Pode ser mesmo. Mas ainda acho que é possível, só que depende muito da criança e dos profissionais que tiverem assistindo.

E eu não acho que seja a mulher que deva ficar em casa cuidando dos filhos, eu acho que um dos dois tem que ficar em casa. Se minha mulher quiser trabalhar e deixar eu lá, melhor ainda.

Ah, sim :p

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


Sou a favor de o homem estimular e ativar a glândula que faz produzir leite e passar a amamentar e cuidar da criança enquanto a mãe rala na construção, soldando ferro e carregando tijolo, promovendo assim uma grande revolução no pensamento humano.

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


Sou a favor de o homem estimular e ativar a glândula que faz produzir leite e passar a amamentar e cuidar da criança enquanto a mãe rala na construção, soldando ferro e carregando tijolo, promovendo assim uma grande revolução no pensamento humano.

Eu também, até porque criar os filhos envolve amamentá-los até os 18 anos e o único tipo de trabalho que existe é o braçal.

Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


minha opiniao geral:

Se Deus quisesse que mulher trabalhasse, e homem cuidasse dos filhos, ele teria feito a mulher com mais músculos, com mais capacidade de ação, e faria o homem engravidar, e ter leite materno(no caso, paterno)

mas foi o contrário, logo, homem >> provedor da casa
mulher >> cuidar dos filhos e etc

não sou crentinho chato, mas creio nos princípios bíblicos, e na bíblia está escrito isso.

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


Eu também, até porque criar os filhos envolve amamentá-los até os 18 anos e o único tipo de trabalho que existe é o braçal.

Amamentar até os 18 pode ser um caso raro de incesto, mas cada um é cada um, né. Viva a diversidade.

E claro, o trabalho braçal é o único que existe. Vai ver que começaram a contar a minoria que movimenta uma caneta com o braço como trabalho braçal.

qew
Veterano
# fev/11
· votar


Quem tem que "sustentar" a casa é o homem!

Já que a mulher tem que cuidar da casa e o cachorro nao trabalha...é o jeito né...

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


Sou a favor também de ajustar os hormônios e comportamentos masculinos para que sejam mais delicados, atenciosos, dedicados e pacientes com as crianças.

raf.pp
Veterano
# fev/11
· votar


Andy TheCatSp
teria feito a mulher com mais músculos, com mais capacidade de ação

Tem muita muié que desce a porrada em você e mais uma cambada!!

Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


raf.pp
Tem muita muié que desce a porrada em você e mais uma cambada!!

claro.
1 a cada 10 milhoes fazem isso.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Andy TheCatSp
1 em cada 10 minutos fazem isso.
._.

Credo, o moleque sofreu abuso.

Bizet
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bizet
· votar


Amamentar até os 18 pode ser um caso raro de incesto, mas cada um é cada um, né. Viva a diversidade.


Foi você que insinuou isso, não eu.

E claro, o trabalho braçal é o único que existe. Vai ver que começaram a contar a minoria que movimenta uma caneta com o braço como trabalho braçal.


Trabalho braçal em que a força física é um diferencial é, SIM, uma minoria. Ou a maioria do país é de pedreiros e gente que trabalha em lavoura?

Não precisa mover caneta pro "músculo" não fazer diferença. Garçonetes não movem canetas, nem enfermeiras, nem caixas de banco ou de supermercado, nem faxineiras, nem vendedoras de churros, nem empacotadores, nem cobradores, nem motoristas, nem pilotos... Nem quem trabalha em fábrica tem força física fazendo diferença mais. Fala sério, larga esse argumento aí que ele já parou de funcionar faz uns dois séculos.

Sou a favor também de ajustar os hormônios e comportamentos masculinos para que sejam mais delicados, atenciosos, dedicados e pacientes com as crianças.

Esse aí é só uma generalização besta. Primeiro que pode ser algo cultural e simples de mudar, não existe nenhuma evidência de que homem é naturalmente mais grosseiro. Segundo que existe muita mulher por aí que é mais bruta que eu, assim como existe muito cara por aí que é mais frouxo que minha irmã.

A única coisa natural (biológica) que eu conheço aí são 5 dias por mês de falta de delicadeza, atenção, dedicação e paciência da parte da mulher. O que faria sua teoria pender pro outro lado, né?

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


Trabalho braçal em que a força física é um diferencial é, SIM, uma minoria. Ou a maioria do país é de pedreiros e gente que trabalha em lavoura?

Visite uma empresa, das mais comuns. Você verá um depto administrativo dividido entre homens e mulheres e um depto operacional onde a MAIORIA é homem e pega no pesado e tem os menores salários. Esse é o modelo mais comum de empresa num país como o Brasil. (pedreiros, lavoura, mecânicos, borracheiros, metalúrgicos, etc.

Fala sério, larga esse argumento aí que ele já parou de funcionar faz uns dois séculos.

Ha, e eu tô aqui pra defender alguma coisa com unhas e dentes? não é minha praia...

Esse aí é só uma generalização besta. Primeiro que pode ser algo cultural e simples de mudar, não existe nenhuma evidência de que homem é naturalmente mais grosseiro. Segundo que existe muita mulher por aí que é mais bruta que eu, assim como existe muito cara por aí que é mais frouxo que minha irmã.

Ah sim, 'mas o Zé'... 'mas o João'... 'não existe nenhuma evidência..'
bah.


A única coisa natural (biológica) que eu conheço aí são 5 dias por mês de falta de delicadeza, atenção, dedicação e paciência da parte da mulher. O que faria sua teoria pender pro outro lado, né?
Não sou nenhum teórico. Sou prático.

The Quack
Veterano
# fev/11
· votar


Mas se você cresce em uma família em que seu pai sustentou todo mundo, depois que você se tornar um homem adulto acho que seria decepcionante pro seu pai que você seja sustentado por outra uma mulher ou por qualquer outra. Eu sou descendente de japonês, e na cultura japonesa o filho homem é carregado de responsabilidades, acho que seria uma grande decepção pro meu pai se eu não conseguisse nem proporcionar uma boa vida pra minha família ou ser sustentado pela minha mulher.

Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


The Quack
não sou descendente de japonês, mas pro meu pai e pra mim, seria uma vergonha eu ser sustentado por uma mulher.

xanderayes
Veterano
# fev/11 · Editado por: xanderayes
· votar


seria uma vergonha eu ser sustentado por uma mulher


Diga isso pra esse cara.

Um Amigo
Veterano
# fev/11 · Editado por: Um Amigo
· votar


Andy TheCatSp
The Quack

Isso é machismo e vocês deveriam se envergonhar por pensarem assim.

Bog
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bog
· votar


The Quack
Eu sou descendente de japonês, e na cultura japonesa o filho homem é carregado de responsabilidades

Na cultura japonesa de 1950, né?

Avisa pro teu pai que as coisas mudaram por aqui desde que os teus antepassados foram embora.

Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


Um Amigo
porque eu deveria seguir os seus principios, e não os meus ?

mao
Veterano
# fev/11
· votar


Andy TheCatSp
porque eu deveria seguir os seus principios, e não os meus ?

pois você deve seguir os conselhos de Um Amigo

Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


mao
SHAUSHUSAHSAHSAHSAHS BOA !

maspn
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/11

esse professor fuma muita maconha, sai com uma guria que comprou um vestido de $ 400 reais, imagina se ficasse pagando pra ela tudo que ela tivesse vontade.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Bizet
não quero ficar enchendo o saco deles.

É a mesma coisa que pensam os pais que "socam" os filhos na creche. No fundo "e no raso" eles querem é se ver livres dos filhos durante o dia.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


The Quack
acho que seria uma grande decepção pro meu pai

Eu acho que meu pai pensaria a mesma coisa.

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
acredite, creche nao é um lugar ruim, pelo contrario. la a criança conhece outras crianças, brinca, se livra das fraldas mais rapido, fica mais independente e talz. nao fica brincando com adultos, igual em casa.
meu menino ficou em creche só meio periodo desde os 2 anos e depois que ele acostumou (nao levou nem uma semana pra acostumar) ele nao queria mais saber de ficar em casa.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


rodsom
acredite, creche nao é um lugar ruim, pelo contrario.

Eu falo de creche sem conhecimento de causa. É pura suposição. Por isso que as pessoas que colocam seus filhos em creches tem que dizer o que é, até para a cambada de crianças que tem aqui, e que um dia irão ter filhos (Se não forem castrados antes) saberem se é bom ou ruim.

É isso. Fale!

Um abraço

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
mas é claro, tem as boas creches e tem as creches onde a criança é maltratada, as monitoras batem nas crianças, etc. tem que saber escolher a creche, senao é melhor a criança ficar em casa mesmo.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


xanderayes
ô loco! A mulher se parece com aquele cara que fazia o Hercules naquelas séries chatas da tv.

rodsom
A creche pode ser boa, mas não tem nada como o amor e umas palmadas da mãe.

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


A creche pode ser boa, mas não tem nada como o amor e umas palmadas da mãe.


Os pais ainda vão passar a maior parte do tempo com a criança, cara. Colocar numa creche não é colocar num orfanato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem tem que "sustentar" a casa é o homem!