Quem tem que "sustentar" a casa é o homem!

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer


o pai quanto a mãe trabalham e em alguns casos isso nem seria necessário..

O problema maior é quanto mais dinheiro ganha, mais quer ganhar! E a jornada de trabalho vai só aumentando, e a familia...

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Christhian
Especialmente sobre como não pensar.

Isso não é necessário, já que os seres pensantes daqui não são muitos.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


O homem não deveria se casar

Concordo.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Eu lembro até hoje que a gente (eu e meus irmãos) chegava em casa e minha mãe estava lá, nos esperando com bolinhos de chuva, cueca virada, casa limpinha e no pique pra brincar.

Antes de estudarmos minha mãe estava sempre em casa, nos fazendo companhia, vendo tv com a gente, lendo histórias, pintando, enfim.

Era maravilhoso.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/11
· votar


É senhor grosélio, eu concordo, no meu caso, acho que há casos e casos. Eu não tenho muito jeito com criança, e acho bem melhor que a mulher com a qual eu casasse cuidasse dos filhos. Seria uma parceria. O problema é q normalmente rola aquele negócio de "O dinheiro é meu!", e aí a mulher resolver trabalhar, e então pagamos uma pessoa de fora da família, com costumes e visões diferentes para educar o pimpolho.

Morenah_22
Veterano
# fev/11
· votar


educar o pimpolho.
heuehe

F.BankZ
Veterano
# fev/11
· votar


Minha mãe sustenta a casa.

Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


pow, concordo com alguns posts daqui

A mulher querer trabalhar e ter seu dinheiro, tudo bem.
Mas não querer ter filho, ou pior:
Ter filho, e não dar atenção/criar,pelo fato de colocar trabalho em primeiro lugar, é bem lamentável.

Ai depois que o filho cresce vagabundo e carente, não se sabe o por quê

mao
Veterano
# fev/11
· votar


Andy TheCatSp
pow, concordo com alguns posts daqui

Então você concorda em arrumar um homem pra sustentar a sua casa?

thebassx
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio

pq a revolta? o seu homem ñ tá dando conta?

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


-Dan

Eu coloquei duas idéias no meu post, vou esclarecer melhor, foi mal

1) Tem homens que querem ter filhos e suas mulheres não. Isso é um fato que vem aumentado com o tempo e em vários lugares se pode obter prova disso, como nas estatísticas do IBGE: a média de filhos por mulher está na casa dos 2, se eu não me engano

2) Tem pai e mãe trabalhando juntos desnecessariamente, mas é claro que há casos e casos. Muitas vezes o emprego dos dois de fato não é suficiente pra cobrir todas as despesas da casa, e também muitos pais se sacrificam pra, por exemplo, garantir escola particular, curso de inglês, curso de música, lazer, etc pros filhos, só que esquecem que a presença deles é extremamente importante. Além disso, como o Prof. Grosélio falou, tem pais que trabalham feito cães apenas pra ganhar mais e mais dinheiro, ignorando quanto mais dinheiro, mais dívidas, ficando sempre na mesma...

Quando disse sobre os pai que sabotou a camisinha estava me referindo ao primeiro caso, tanto é que no caso ele trabalha e a mulher fica em casa. Mesmo assim a mulher não queria ter um filho, mas quando aconteceu dela ter o primeiro (que é o meu camarada) ela teve logo outros dois, e cuida deles de uma forma exagerada demais, heueheuh

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


Quem tem que "sustentar" a casa é o homem!

Eu deixarei esse trabalho para os pilares.

fcl
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy

Eu e meu marido fazemos o seguinte:
Juntamos os dois salários e pagamos as contas. O que sobrar é NOSSO. Não existe meu salário e teu salário. Existe NOSSO.


\o/

vc é casada. eu pensava q eu era o titular

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Christhian
Isso! Aí a mulher começa a ter as suas necessidades, inclusive consumistas como todo ser humano tem, e o sujeito começa a reclamar que a mulher só gasta o dinheiro DELE com bobagens e manda ela trabalhar, depois de ter ficado anos fora do mercado de trabalho e totalmente desqualificada. Dai ela não consegue arrumar emprego, se enche do assédio moral do babaca que paga as contas, pede o divórcio e fica com uma criança pra criar e sem um emprego digno. Muuuuuiito altruísta isso!


Mas aí a culpa do casamento fracassado é do marido idiota que não consegue sustentar a família e manda ela trabalhar, ao invés de ter uma boa conversa e um planejamento financeiro em conjunto com a mulher, para que ambos não torrem todo o dinheiro em futilidades e possam ter uma vida financeira estável e ao mesmo tempo com suas necessidades consumistas saciadas na medida do possível.

Eu conheço bem esse tipo de situação, pois vivo isso na minha família (da pior maneira), e digo que tudo pode ser resolvido com uma boa conversa entre os 2 com paciência e amor, sem acusações apenas em busca de uma solução para os problemas, ao invés de um mandar o outro trabalhar, esquecendo-se dos filhos.

Com amor e diálogo, qualquer problema no casamento (seja financeiro ou não) é resolvido, sem amor e diálogo todo casamento fracassa miseravelmente.

E na vida, os filhos são prioridade, pois pelo o que eu vejo de como ser um pai e uma mãe, é que eles devem pensar nos filhos primeiro antes de ficar pensando no próprio nariz. Dizem que deixamos de ser egoístas quando nos tornamos pais, pois bem... eu acho que é isso mesmo.

É isso mesmo, champz! 15 anos e pensando desse jeito, teu futuro em termos de relacionamento será brilhante!
Poisé, com esse seu pensamento, eu que não queria estar na pele dos seus filhos.

Konrad
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy
Mas eu também acho que o salário do homem deve ser o suficiente para sustentar a casa, caso ocorra algum imprevisto e a mulher tenha de largar o emprego.

E vice-versa.

BokuWa
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
O foda é quando a mulher quer trabalhar e deixar os filhos em segundo plano (ou melhor, nem quer ter filhos...)


O foda é quando o pai quer trabalhar e deixar os filhos em segundo plano.

Índio_DT
Veterano
# fev/11
· votar


Eu não ligo de ser sustentado por mulheres.










Não mesmo....

BokuWa
Veterano
# fev/11
· votar


Bem, não querer ter um filho é uma decisão muito sábia, se vai ter e não vai dar a atenção necessária, melhor não ter o moleque. Se há a oportunidade de planejar bem o nascimento da criança, por que não? Isso é algo que o casal tem que decidir, quando um não quer, o outro insiste.

SayArtur
Veterano
# fev/11
· votar


Na minha opinião, a grana e a responsabilidade pela educação dos filhos deve ser do casal, e não jogada nas costas de um ou de outro...

Essa coisa de homem-trabalha-pra-sustentar-o-lar-e-mulher-cuida-da-casa-e-dos-filhos é coisa do século passado...

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/11
· votar


Nossa, vcs falam como que se uma criança ficasse o dia todinho em casa

As coisas andam muito dificeis ultimamente, os dois tem que trabalhar se não quiserem passar aperto, acho que até uns dois anos de idade da criança dá pra mulher ficar mas e quando ela precisar voltar?, vai perder a vaga pra outro!, se souberem planejar e não sair tendo monte de filhos a coisa nem fica absurda assim, meus pais sempre trabalharam e nunca me faltou nada...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11 · Editado por: KaTy
· votar


=]

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Eu acho isso um absurdo. Se o camarada não tem condições de sustentar uma familia, então não constitua uma!

Nunca se sabe o que pode acontecer no caminho. Uma doença, um acidente...

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


e a questão feminina entra na arena burguesa do dinheiro e dos direitos, para nunca mais sair e ser resolvida por meros formalismos ocos


quem tem que sustentar a casa é a fundação

/dogs2

TG Aoshi
Veterano
# fev/11
· votar


"Casais inteligentes enriquecem juntos"

BokuWa
Veterano
# fev/11
· votar


TG Aoshi
"Casais inteligentes enriquecem juntos"

E os burros dão grana para escritores de auto-ajuda.

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


Se eu chegar a casar, definitivamente não quero que seja com uma dona de casa. Quero que a mulher trabalhe mesmo, e que não seja só um bico qualquer, tem que ser trabalho de verdade...

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


E os burros dão grana para escritores de auto-ajuda.
Pena que só dá pra positivar uma vez... +1!

TaylorBass
Veterano
# fev/11
· votar


Ser sustentado é uma merda em qualquer situação.
Pela sua mulher, homem, pais, cachorros, papagaios.. todos vão jogar na sua cara que vc é um imprestável algum dia.

Sheev
Veterano
# fev/11
· votar


Tópico joinha.

The Quack
Veterano
# fev/11
· votar


Por tradição (não concordo nem discordo, muito pelo contrário) , um homem que ganha menos que sua mulher é mal visto....
já acho até estranho quando quem dirige é a mulher e o marido vai no banco de passageiro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem tem que "sustentar" a casa é o homem!