Vamos SUPOR que a escravidão não foi abolida

Autor Mensagem
russobass
Veterano
# nov/10
· votar


qew
Eu também, ia até deixar eles comerem uma vez a cada dois dias.
quotando, antes de vc editar.


ahauhauhuahuahauahuahauahuah!!

goodhatin
Veterano
# nov/10
· votar


Eu seria o negrinho reprodutor da senzala.

Endurance
Veterano
# nov/10
· votar


Ai iria entrar naquela discussão de classe exploradora versus classe explorada.
Se você fosse um explorado, com certeza seria contra.
Se fosse um explorador, seria a favor.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Propor uma realidade alternativa com o mesmo pensamento da outra realidade é ser prolixo.

Sedank
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones

Você está certo.

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/10
· votar


eu nao entendo pq num topico sobre escravidão todo mundo relaciona com a escravidão racial. quando escravidão eh um tema muito mais antigo , que a propria expançao maritima europeia.

e escravidão ,so foi abolida no papel ,vai pro interior do para , oque tu mais vai ver eh fazendeiro do sul , com terra improdutiva e uma porrada de escravo...

Tubaína
Veterano
# nov/10
· votar


A escravidão ainda existe. Fato!
Só que mascarada... e com outros objetivos.

simples...

Sedank
Veterano
# nov/10
· votar


Tubaína
A escravidão ainda existe. Fato!

Haha, cada um...

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/10
· votar


Sedank
E aí virgenzão... Tu acha errado ter escravo então? E se for pra ele te trazer uma cerveja, com um Marlboro, enquanto você sonha em comer alguém? Aproveita e pede pra ele trazer a tabuada pra tu estudar pra prova de amanhã!

thebassx
Veterano
# dez/10 · Editado por: thebassx
· votar


que tal uma escrava ?



Tonanteador
Veterano
# dez/10
· votar


expançao
expançao
expançao
expançao
expançao
expançao
expançao
expançao
expançao
expançao
expançao
expançao
expançao
expançao
expançao
expançao
expançao
expançao

Tonanteador
Veterano
# dez/10
· votar


haha, sempre quis fazer isso...

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# dez/10
· votar


eu acho que o fato de ter existido gente que matutou e lutou para que a escravidão fosse abolida invalida o argumento de que todo mundo teria uma mente tranquila quanto à escravidão e manteria escravos simplesmente pelo "hábito" ou por questão cultural, conformismo ou qualquer outra coisa do tipo.

mas é lógico que comparando com os tempos antigos, o número de pessoas que são contra o escravismo é infinitamente maior hoje em dia, e isso é consequência da educação que recebemos.

respondendo ao tópico, não teria um escravo :)

londrer
Veterano
# dez/10
· votar


Vale lembrar que nós não teriamos sido criados sabendo que escravidão é errado. Muito pelo contrário...

Se eu tivesse sido criado em uma cultura onde escravidão é normal. Provavelmente eu seria um escravizador, sim.
Ninguém teria me dito que era errado, mas sim que é correto e normal.

Tudo que hoje é certo ou errado depende da criação e cultura. Numa cultura escravista, a escravidão é correto.
Numa cultura pré-colombiana, o sacrifício era correto.
A gente fala que é errado HOJE e com as nossas creanças e valores atuais, não com a cultura e criação da época e do momento.

londrer
Veterano
# dez/10
· votar


Arcanjo Lúcifer

Sempre há os que vão contra a cultura. Seria normal para a grande maioria, mas obviamente existiria a minoria contra, assim como tem gente que, hoje, ainda escraviza (minoria) indo contra a maioria. É meramente o instinto animal, de dominar o outro e fazê-lo te servir. A diferença é q conforme evoluimos, raciocinamos nossos instintos e os dominamos. Por isso que acabou a escravidão, por isso que existem os movimentos ambientais, por isso que os valores mudam.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# dez/10
· votar


londrer
exatamente, por isso coloquei

...escravidão fosse abolida invalida o argumento de que todo mundo teria uma mente tranquila quanto à escravidão

e concordo contigo, os meios mudam, mas a soberania de um ser humano sobre outro sempre existiu e nunca deixará de existir.

renansena777
Veterano
# dez/10
· votar


eu nao teria...e olha que nao ligo pra direitos humanos e bla bla bla

Casper
Veterano
# dez/10
· votar


Você teria um escravo também?

Teria a quantidade que eu pudesse manter.
E caso necessário, venderia alguns. Ou trocaria.
Sem nenhum problema.

goodhatin
Veterano
# dez/10
· votar


O Nação Zumbi seria mais punk que sex pistols.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos SUPOR que a escravidão não foi abolida