Características de um cristão morno

Autor Mensagem
Spartan
Veterano
# nov/10 · Editado por: Spartan
· votar


Eu curto as idéias do The Root Of All Evil, mesmo sendo meio retardado ele é um troll com estilo, consegue ser discreto e alfinetar no ponto certo... diferente do Scrutinizer e do Bizet que não tem elegância nenhuma pra trollar, parecem dois pedreiros bêbados vendo uma mulher pelada.

james_the_bronson
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Primeiro: Passou um pouco dos limites, peço por favor que solicite na central a retirada do meu nick do título do tópico.

Segundo: Se eu sou morno, quente ou frio, segundo o próprio cristianismo não é da conta de nenhum outro ser humano além de mim mesmo.

Terceiro: Não sou uma pessoa pública.

Você pode pegar o cristianismo escrito por inteiro e sair julgando um monte de pessoas por aí, não como mornos, mas como gelados, eu procuro não fazer isso porque vai contra meus princípios, mas você não tem os mesmos.

Por que tem que vir pro meu lado? Eu imagino que não preciso mostrar pra ninguém o por que de eu ter o comportamento que tenho, de ao menos ser um leigo que dá ouvidos a tudo antes de amordaçar a boca dos outros. E se existe uma coisa que é muito coerente com o cristianismo é se reconhecer como uma pessoa que erra e muito, até mesmo se enxergar quando se está sendo arrogante. Olhe pro seu lado, tente seguir os princípios da própria ciência que com certeza estão muito longe dessa arrogância toda e ausência de um questionamento lá no ponto mais íntimo da consciência. Pergunte-se por que um carro não tem apenas acelerador, tem embreagem e freio.


Cara, acho que ele tentou ironizar também os seus tópicos do tipo:

"Hipocrisia - Se você quiser se passar por certo julgando outras pessoas, use esta palavra!"

"Tópico sobre pessoas que negativam posts por motivos irracionais"

Que de certa forma parecem tentar desqualificar certas atitudes que eventualmente podem ter sido utilizadas em um debate com você...

Sei lá...

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


Eu curto as idéias do The Root Of All Evil ele é um troll com estilo, consegue ser discreto e alfinetar no ponto certo... diferente do Scrutinizer e do Bizet que não tem elegância nenhuma pra trollar, parecem dois pedreiros bêbados vendo uma mulher pelada.

The Root Of All Evil

Só chegar ehn...

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


-Dan
haha vou comer...

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Eu o defino como um ser q apesar de Todo conhecimento, ciencia e amor me mostra oque tenho de ver atraves da Biblia. Se eu fosse definir Deus matematicamente, Diria que Deus é o infinito elevado ao infinito.

Mas vc nao saberia de que é feito esse ser, sua forma e seus mecanismos de operação, certo?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


Merda

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


cuma

O próprio Hawking deixa claro que esse livro é uma atualização a partir dos seus estudos desde a publicação de Uma Breve História no Tempo 12 anos antes.

Nada mais justo que se atualizar.

E ele não vai contra Einstein, ele admite a relatividade, no movimento assim como Einstein.

Ele só fala que a existência de um criador não é uma condição determinante na criação do universo e seu foco da teoria reside em forças gravitacionais.

brunohardrocker

Mas lá no seu post tá "palavra de Deus", não vi você citando uma religião ou outra.

Porque as religiões dizem que a bíblia representa a palavra de Deus, não coloquei nenhuma religião específica porque isso serve pra todas.

Mas e quanto a frases metafóricas ditas por cientistas?
Eles estão proibidos?


Metáforas não condizem com teorias científicas, não faz parte do método científico, uma vez que podem levar a ambiguidade e interpretações errôneas.

Qual o problema se o mal é uma opção? Se não fosse, não teria a tentação da serpente logo no início

Nenhum. O problema é dizer que Deus criou somente o bem e não o mal e depois dizer que Deus criou o bem e o mal.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Não é necessário nenhum conhecimento bíblico para saber um judeu adora jeová e um cristão, cristo.

Sim, pra dizer isso é necessário NÃO ter nenhum conhecimento bíblico mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


james_the_bronson
Cara, acho que ele tentou ironizar também os seus tópicos do tipo:

"Hipocrisia - Se você quiser se passar por certo julgando outras pessoas, use esta palavra!"

"Tópico sobre pessoas que negativam posts por motivos irracionais"



Mas isso são convicções minhas, há muito tempo eu tenho essas idéias. E tá implícito que isso se dirige a comportamentos presentes no fórum.

Veja que no tópico da hipocrisia eu citei blogs e outros locais que o pessoal costuma usar a "hipocrisia".
Não é nada pessoal não. É o que eu penso, em relação a qualquer um, seja amigo dos mais próximos ou não.

Esse tópico da hipocrisia mostra o que eu acho dessa palavra ser tão usada pelas pessoas que chega a ser um "ctrl +c / ctrl + v", usam ela pra todo lado, muitas vezes sem nem ter noção do que está dizendo.

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


Dylan Thomas
Cristão é quem segue exemplo de cristo e adora a Jeova, ( Jeova é o nome de Deus, isso aparece quando Deus se apresenta em Moises ) no ivro de Exodo. Isso de lentes gravitacionais é a maior babozeira...se não a velocidade da luz( não fosse absoluta no vacuo, e menor q esse valor mas constante em meios materiais )a luz emitida no sol que chega aqui na Terra não seria 300.000 Km/s, e sim 300.00km/s somados a velocidade de rotação da Terra. A velocidade da luz é a mesma indepedete de qual seja o referencial, se isso está errado como vc diz, Einstein se enganou em um de seus postulados sobre a Teoria da Relatividade Restrita.
Ah, e fisica não é matematica, é a expressão de leis naturais através de aplicações racionais ( matematicas ). Vc está querendo entender tanto de religiao e ciencia que não cmpreende nenhuma das duas. Einstein de forma nenhuma é ou foi Deus, mas suas teorias foram compravadas na pratica ( ele predisse os buracos negros, e olha soh existem ) e as teorias do Hawking, sao q nem george Lucas e Spilberg, ficção cientifica ( nenhuma delas tem comprovações, sejam laboratoriais ou astronomicas.)

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


É engraçado ver o camarada testemunha de Jeová falando da fé dele.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini


E eu não sou testemunha de Jeova, sou evangelico, e no mais, Jeova quer dizer O EU SOU, foi assim que Deus se apresentou para Moises no livro de Exodo, na tradução do aramaico Jeová quer dizer isso.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Metáforas não condizem com teorias científicas, não faz parte do método científico, uma vez que podem levar a ambiguidade e interpretações errôneas.

hahaha Então avise aos cientistas pra pararem de usar metáforas, figuras de linguagem e etc!
Eles tem suas abstrações assim como os filósofos. É claro que suas metáforas muitas vezes remetem as suas descobertas científicas, mas não deixam de ser metáforas.

É semelhante a um livro de história que conta a descoberta do Brasil (supostamente) por Pedro A. Cabral, e nela encontrar lá na carta de Pero Vaz de Caminha alguma frase romantizada sobre o que encontraram aqui.

Tem os trechos bíblicos que falam das cidades, dos rios, da própria condenação de Cristo em palavras literais. Depois tem os salmos, que são completamente metafóricos mas que trazem os ensinamentos que os seguidores devem levar no cotidiano.

Então, um cientista pode seguir o rigor do método científico nas suas teorias, mas nada impede de fumar um baseado de vez em quando e trocar focinho de porco por tomada, só pra bolar uma metáfora referente a seus experimentos.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas


Seus comentario da garrafa de tequila mostra seu total desconhecimento de fisica basica/classica aprendida no ensino medio. Já que vc é um universitario, explique a todos sobre as interações materia/ massa/energia da sua garrafa de tequila, ou mostre um bom argumento para diz\er sobre a nao existencia de Deus.
Seja objetivo e pare de se expressar por hiiperbole e sentido figurado.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


-Dan


Se eu tivesse essa resposta, eu seria Deus!!!

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
E eu não sou testemunha de Jeova, sou evangelico, e no mais, Jeova quer dizer O EU SOU, foi assim que Deus se apresentou para Moises no livro de Exodo, na tradução do aramaico Jeová quer dizer isso.


É, eu sei disso tudo ai.
Mas você sabe que existem várias discussões de ''Jeova vs. Javé'', não é?

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Se eu tivesse essa resposta, eu seria Deus!!!

Então nao temos crenças tao diferentes assim =]

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Bruno ficou chateado?

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


-Dan


haha, é verdade

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Isso de lentes gravitacionais é a maior babozeira...

Não vou te ensinar mais do que isso. O resto vê se aprende sozinho.

a luz emitida no sol que chega aqui na Terra não seria 300.000 Km/s, e sim 300.00km/s somados a velocidade de rotação da Terra

Além de ser a comparação mais tosca non sense bizarra que eu já vi, vc quer comparar um sistema binário da magnitude sol/terra com clusters? lol...

Ah, e fisica não é matematica, é a expressão de leis naturais através de aplicações racionais ( matematicas ).

Vc não entendeu o que foi dito. Aliás vc sequer sabe o que é física ou matemática.

ele predisse os buracos negros, e olha soh existem

O que faz com que vc creia em buracos negros? Vc é capaz de demonstrar a existência deles?

as teorias do Hawking, sao q nem george Lucas e Spilberg

Seu rancor por Hawking é devido ao fato de ele ser ateu? Certamente, por que vc não domina sequer os numerais ordinais usados nas demonstrações e hipóteses dele.


sou evangelico, e no mais, Jeova quer dizer O EU SOU, foi assim que Deus se apresentou para Moises no livro de Exodo, na tradução do aramaico Jeová quer dizer isso.

Uma pequena observação: vc não sabe nem a língua original do livro que vc idolatra. Todo o antigo testamento foi escrito em hebraico. Apenas algumas passagens do novo testamento foram escritas em aramaico (forma vulgar do hebraico).


Por hoje basta, discutir ciência com crente é pior que ficar dando cabeçadas na parede.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


cuma

Alguns bons argumentos, não suma do fórum para continuarmos nesse debate cíclico com loops infinitos.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Alguns bons argumentos, não suma do fórum para continuarmos nesse debate cíclico com loops infinitos. [2]

Juh_Cruz
Veterano
# nov/10
· votar


infelizmente eu tenho sido uma cristã morna
sei disso :(

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas


Não seriam ondas gravitacionais...eu estou dizendo, que no vacuo a velocidade da luz é constante, e em meios como ar, agua vidro, etc, a velocidade depende da refringencia do meio mas eh constante dentro do meio ( ondas gravitacionais ou campos gravitacionais alteram a trajetoria da luz, mas não alteram sua velocidade, soh a mudança de densidade de um meio.
Eu nao estou sendo grosseiro, mas fisica teoriaca sempre geral discussões

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


Dylan Thomas


Sim massas gigantescas ocupando infimamente pequenos lugares no espaço deformariam de tal maneira o espaço tempo que teriam gravidade tao intensa capaz de atrair qualquer corpo/objeto/particula e onda. E td Biblia q nos cristaos ( exceto os catolicos pq tem tradução grega ) temos foi traduzida do hebraico e aramaico.
Só cite argumentos reais.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Juh_Cruz
infelizmente eu tenho sido uma cristã morna
sei disso :(


I love you baby!


cuma

Meu último ensinamento para vc, jovem gafanhoto.

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


Dylan Thomas

Da uma olhada no significado de fisica nesse site q vc entende

http://www.preufmg.org.br/site2009/departamentos/fisica/

E naõ acredite em tudo q ler na wikipedia, qualquer um pode escreve-los

Dogs2
Veterano
# nov/10 · Editado por: Dogs2
· votar


gënt vamo si ama

Eu tenho um carinho tanto pelo Root quanto pelo Bruno (espero que eles tenham por mim), então eu vou dizer pra vcs dois uma coisa que eu acho pertinente:
Talvez vcs estejam se dedicando demais a defender bandeiras (próprias ou não) num mero (querendo ou não, mero até pra moderador) fórum. Quem sabe o saldo de tanto auê seja negativo... já fui de levar convicções aqui a ferro e fogo. Mas pow, nesse fórum eu (e quem preserva sua identidade longe do nick) sou só um nick besta, sequer as pessoas sabem quem eu sou, e sinceramente foda-se quem eu sou. Então levando em conta isso + discussões circulares e infinitas + ninguém disposto a entender o outro lado + perda de cabelos a toa + até falta do que eu possa acrescentar, acho melhor levar tudo na flauta mesmo. Só dando umas bibicadas aqui e outras lá... mais ainda com a intenção de encher o saco do que alimentar o rodopio das discussões.
Cada um dá a importância que quiser pro que quiser, mas tem que ter um certo simancol já que ambos tem maturidade e inteligência exemplares.
Se essa discussão inteira foi amistosa, foi mal eu não percebi, relevem.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Sim massas gigantescas ocupando infimamente pequenos lugares no espaço deformariam de tal maneira o espaço tempo que teriam gravidade tao intensa capaz de atrair qualquer corpo/objeto/particula e onda

"é como você e outra pessoa esticarem um lençol pelas quatro pontas e jogar no centro dele uma bola de baseball. Por mais esticado que esteja ele vai encurvar, aí você joga uma bolinha de gude em qualquer ponto do lençol e ela rolará até próximo a bola de baseball"

Agora tudo faz sentido. Só um momento...

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
E naõ acredite em tudo q ler na wikipedia, qualquer um pode escreve-los

haha, não percebeu a ironia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Características de um cristão morno