Características de um cristão morno

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bizet
· votar


Mais o princípio de não fazer mal aos outros vem da Bíblia.

Que mania de pensar que a bíblia é responsável por tudo que diz respeito à moral e os bons costumes. Quem disse que os que escreveram a bíblia não se basearam em conceitos já existentes pra criar essas "leis"?

edit: existentes e suficientemente populares...

Eu não sou historiador e posso falar merda, mas tenho quase certeza de que em várias sociedades anteriores ao cristianismo roubar, matar e ser desonesto eram atitudes reprováveis...

Bizet
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bizet
· votar


double

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Bizet

Double o caralho que eu vi que este post ae só apareceu agora!

Scrutinizer
Veterano
# nov/10
· votar


03:42
03:46
double
ಠ_ಠ

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Scrutinizer

Ele acha que a gente é otário :]

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny
Mais o princípio de não fazer mal aos outros vem da Bíblia.

Ah sim, porque todo mundo fazia mal o tempo todo antes do surgimento da bíblia e depois tudo mudou.

A coisa só piorou com a bíblia, 70% da população mundial sofre intolerância religiosa e é causa de guerras, morte e submissão.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

Daqui a pouco vão te dar um canal polêmico na televisão.

hahah

_JCM_
Veterano
# nov/10
· votar


na real, pra mim os 10 mandamentos se resumem em 2

- amar a Deus sobre todas as coisas
- amar ao próximo como a nós mesmo.

The Root Of All Evil

mano rute, quanto ao tópico, acho extremamente válida a sua postagem, pois quem acredita, deve viver.

nesta passagem de Apocalipse, Deus fala sobre a 2ª volta de Jesus sobre a terra, para buscar o seu povo.

E, por isto, fala do morno, que muitas vezes diz que é cristão e não vive como tal.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Ele é mó cristão morno, por esta definição ae.
Daí o texto diz que ele não é cristão.

Gostaria que ele admitisse isso em público.


Primeiro: Passou um pouco dos limites, peço por favor que solicite na central a retirada do meu nick do título do tópico.

Segundo: Se eu sou morno, quente ou frio, segundo o próprio cristianismo não é da conta de nenhum outro ser humano além de mim mesmo.

Terceiro: Não sou uma pessoa pública.

Você pode pegar o cristianismo escrito por inteiro e sair julgando um monte de pessoas por aí, não como mornos, mas como gelados, eu procuro não fazer isso porque vai contra meus princípios, mas você não tem os mesmos.

Por que tem que vir pro meu lado? Eu imagino que não preciso mostrar pra ninguém o por que de eu ter o comportamento que tenho, de ao menos ser um leigo que dá ouvidos a tudo antes de amordaçar a boca dos outros. E se existe uma coisa que é muito coerente com o cristianismo é se reconhecer como uma pessoa que erra e muito, até mesmo se enxergar quando se está sendo arrogante. Olhe pro seu lado, tente seguir os princípios da própria ciência que com certeza estão muito longe dessa arrogância toda e ausência de um questionamento lá no ponto mais íntimo da consciência. Pergunte-se por que um carro não tem apenas acelerador, tem embreagem e freio.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Gianyny
Tu é ateu (só pra confimar) ?

Agnóstico puro.


Eu prometo que não farei um tópico pedindo pra você admitir em público que dá muitas escapadas para o ateísmo cheio de certezas.

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


Nego usando a bilbia pra desmerecer a fé dos outros
era so o que me faltava
Procure tambem um texto la naquele livro que diz que apenas Deus pode julgar os outros

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, pode ter na Bíblia todos este princípios, mas o meu não veio daí, eu criei com as minhas experiências de vida e a bíblia não teve influência.

Inserido numa sociedade onde mais de 90% das pessoas são cristãs e passam suas crenças de geração em geração, onde, muito provavelmente não teve acesso ao real significado da ciência até o ensino médio.

(Dawkins on) Se você, acidentalmente, tivesse nascido na Índia, teria todos os costumes e crenças Hindus e renegaria-os após achar que a ciência é fada madrinha dos seus sonhos. (Dawkins off)

Eu tenho memória razoavelmente boa. Lembro que no fórum AM, na época em que você e eu estavamos concluindo o ensino médio ou no início da faculdade, você postou num tópico aberto pelo João, (que cursava Direito e acabara de descobrir e se maravilhar com Nietszche):
"Ao menos Deus sem existir tira muita gente das drogas e do crime"
Algo parecido com isso. Lembra?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/10
· votar


Tópico non-sense

Machine Gun Man
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
"Ao menos Deus sem existir tira muita gente das drogas e do crime"
Algo parecido com isso. Lembra?


E servia de consolo e motivação.. Eu lembro. haha

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Ufa, me salvei, não sou morno.

^^

brunohardrocker
Veterano
# nov/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Machine Gun Man

Eidt. agora entendi o que vc quis dizer!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/10
· votar


Eu tenho memória razoavelmente boa. Lembro que no fórum AM, na época em que você e eu estavamos concluindo o ensino médio ou no início da faculdade, você postou num tópico aberto pelo João, (que cursava Direito e acabara de descobrir e se maravilhar com Nietszche):
"Ao menos Deus sem existir tira muita gente das drogas e do crime"
Algo parecido com isso. Lembra?


Caraca mágoas antigas!

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Primeiro: Passou um pouco dos limites, peço por favor que solicite na central a retirada do meu nick do título do tópico.


Hummm, contra as regras:

1.10. Não crie tópicos para ofender ou denegrir alguém, sejam usuários, artistas, marcas etc.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


I'm hot, baby.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


porque ninguém cria tópico pra discutir a biblia satanica? :(

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro


Bem...Acho que você está totalmente enganado. A Biblia não prega que eu tenha que cortar a cabeça de alguem que siga o espiritismo, mas diz em hebreus 9-27 que ao ser humano foi dado morrer somente uma vez, ou seja, para nós reencarnar é fora de mão, impossível. Tambem não diz que devo quebrar todas as imagens de santos e queimar as igrejas católicas...mas nos livros de Daniel, Isaias VEMOS QUE LOUVOR E ADORAÇÃO É SOMENTE PARA DEUS...nem santos,nem pessoas nem mesmo para Jesus Cristo, filho de Deus ( somente para DEUS, Jeová ).
Aliás, o mundo tem muito mais conflitoS por causa do Islã ( xiitas ) e dos budistas da India que pelos Protestantes/ Judeus/ Testemunha de Jeova e afins.E principalmente motivos economicos e politicos, que as vezes aparecem disfarçados por motivos de ideologia religiosa.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


E antes de criticar uma coisa, pensem nisso. As maiores mentes da humanidade acreditaram em Deus ( Até mesmo cientistas )
São eles Isaac Newton ( acho q era anglicano) , Copernico, Einstein, Thomas Young, Pasteur... Donald Page da teoria das cordas, todos tiveram embasamento teórico para provar que tudo tem um principio inesplicavel, e eu ttenho certeza que esse principio seja Deus. Então, quem somos nós para duvidar disso??
Reflitam, boa tarde!!

Cavaleiro
Veterano
# nov/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


cuma

A bíblia é um livro e claramente pelo menos 90% dos que se dizem cristãos não o leram e nem sequer se pautam por ele, a intolerância é feita pelas pessoas, não pelos livros.

Pra mim a bíblia é apenas um instrumento para canalização de uma adoração cega, primeiro porque devemos levar em conta o número de versões de bíblias, alcorão e livros religiosos de qualquer espécie, considerando que um deles esteja correto, porque seria o da sua religião?

Esse mesmo instrumento é utilizado de forma literal em alguns trechos e de forma metafórica nos que são conveniente, quando a discussão aperta.

Porque a palavra de Deus precisaria de interpretação, seria escrita em metáfora quando ela é voltada principalmente para as pessoas humildes que não possuem capacidade interpretativa?

Por si só, isso já dá pano pra diferenças dentro da própria religião, criando segmentações que disputam historicamente, vide conselho de Nicéia.

Some isso a diferenças de credo, culturais e dogmáticas, você obtém guerras e intolerância religiosa.

Essas disputas normalmente são lideradas por alguma das poucas pessoas que leram seu livro sagrado e fizeram suas devidas interpretações parciais.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


cuma

E antes de criticar uma coisa, pensem nisso. As maiores mentes da humanidade acreditaram em Deus ( Até mesmo cientistas )

Não estou falando de Deus, mas sim de religião.

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


Cavaleiro

Eu a leio varias vezes ao dia...e digo com toda alegria...é por ela que vejo as coisas melhor...e como lhe falei, vc acha que pessoas com raciocinio e mente totalmente avançadas como as que eu citei, seriam persuadidas por um livro que vc diz
canaliza para uma adoração cega??
Bem e a biblia não é religiao, Biblia eu vejo como o manual do Criador para a criatura, alias, Deus não tem culpa dos pastores que são desonestos, ou dos padres pedofilos, ou das cruzadas, da inquisição, isso é tudo culpa nossa, do ser humano, que faz tudo isso por ganancia, em nome de Deus. Deus é absoluto e está acima de qualquer religiao, Deus é a verdade amigo.

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


Ciencia sem religiao é cega e religiao sem ciencia é mancaAlbert Einstein

Juh_Cruz
Veterano
# nov/10
· votar


Tópico válido para reflexão dos milhares de users cristãos aqui presentes no FCC (inclusive eu).

é :|

_JCM_
Veterano
# nov/10
· votar


cuma

é nisto que acredito, meu caro.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

Eu te entendo perfeitamente quanto aos outros pontos. Mas baseado no que você diz que o que é literal e o que é metafórico é questão de conveniência?

A começar que a Biblia não é um livro, é um conjunto de livros, muito bem distinguidos.

Por que filósofos dizem literalidades e também metáforas e não usam exclusivamente uma das duas?
Por que alguns cientistas costumam fazer isso também?
Por que um livro religioso estaria proibido de usar as duas linguagens?

Porque a palavra de Deus precisaria de interpretação, seria escrita em metáfora quando ela é voltada principalmente para as pessoas humildes que não possuem capacidade interpretativa?

É que Deus nunca quis que os humanos compartilhassem entre si o conhecimento, os alimentos a quem tem fome... o desejo dele é que a gente decidisse por formar uma sociedade elitista, exclusora e etc. A Biblia foi escrita só para os ateus entenderem e com sua capacidade interpretativa dizerem que ela tem que ser exclusivamente metafórica ou literal. :)

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


cuma

E antes de criticar uma coisa, pensem nisso. As maiores mentes da humanidade acreditaram em Deus ( Até mesmo cientistas )

Essa foi uma análise bem parcial também, a maior parte das mentes mais brilhantes da humanidade eram ateus ou agnósticos.

Só pra citar alguns:

Ivan Pavlov, Linus Pauling, Francis Crick, Richard Feynman, James Watson, Darwin, Stephen Hawking.

Muitos dizem que o próprio Einstein virou ateu no final de sua vida.

Mas se quiser uma lista maior:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_n%C3%A3o-te%C3%ADstas_famo sos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Características de um cristão morno