Celulares Chineses - Comprei um

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# set/10


Pois é. O modelo é o F035, um dos que parecem ser dos "menos piores".




Acho que não vale a pena pagar mais do que 400 reais em um aparelho que pode ser facilmente perdido/roubado, além do mais, que daqui a alguns meses já estará bastante obsoleto.

Esse modelo me custou R$ 300, comprado no Brasil. Sei que no PY é mais barato. Antes ia pagar 640 em um Nokia, no Mercado Livre, com as mesmas funções.

Relatem suas experiências com aparelhos xing ling.

hard rock and roll
Veterano
# set/10
· votar


Acho que não vale a pena pagar mais do que 400 reais em um aparelho que pode ser facilmente perdido/roubado, além do mais, que daqui a alguns meses já estará bastante obsoleto.

Concordo, o meu celular foi um presente do meu irmão, tem mp3 player, faz e recebe ligações, não penso em trocar tão cedo (é um Nokia da série Xpress Music, dos mais antigos)

Eu sei que tem pessoas com "mania de tecnologia", ma eu invisto meu dinheiro em outras coisas.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Comprei um recentemente.

O ponto forte definitivamente é o preço. São aparelhos com muitas funções por um preço baixo.

Só que ao meu ver para aí, o resto é uma merda, sinceramente.
Não é reconhecido pela Anatel, ou seja, as operadoras não estão nem aí em te ajudar a resolver porra nenhuma.

Se dá problema não tem muito o que fazer a não ser confiar em um desses técnicos de esquina e um serviço simples pode custar praticamente a metade do que tu pagou no aparelho, ou seja. Em três consertos você já gastou a grana de um novo.

Apesar de o meu estar com defeito nisso, praticamente todos os chineses aceitam dois chips simultaneamente.

Pra quem não é bitolado em qualidade suprema e quer pagar pouco acho que é a melhor opção.

O meu é uma dessas milhares de imitações do iPhone em tamanho mini.

Um desse: http://www.loja.economizargv.com.br/img/p/73-123-large.jpg

southbass
Veterano
# set/10
· votar


The Blue Special Guitar
mexi sábado em um celular que penso ser da mesma marca desse seu, pela 'bolinha' pra mexer no menu e pelo led branco que fica piscando no canto superior esquerdo. só que o dele era um modelo meio 'blackberry', sabe?

aparentemente é um celular bom. diz meu amigo, que é o dono, que está satisfeito. pagou cerca de 400 reais também. até agora não deu problema

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
um serviço simples pode custar praticamente a metade do que tu pagou no aparelho, ou seja. Em três consertos você já gastou a grana de um novo.

O complicado é que nos de marcas famosas ocorre a mesma coisa. Saiu da garantia, muitas vezes nem compensa consertar.

Comprei um Motorola há 1 ano e meio atrás, paguei 350, vendi ele hoje por R$ 200. O preço caiu praticamente pela metade. O xing ling pelo menos você compra, usa até acabar e pronto. A desvalorização de um modelo mais caro paga o preço do xing ling.

hard rock and roll
Veterano
# set/10
· votar


The Blue Special Guitar
O xing ling pelo menos você compra, usa até acabar e pronto. A desvalorização de um modelo mais caro paga o preço do xing ling.

Considerando que hoje em dia se troca de celular de 8 em 8 meses.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


eu não compro esse xing ling

Blankk
Veterano
# set/10
· votar


comprei o meu na paraguai 200 reais com cartão de memória de 4 gb
a merda é que a bateria as vezes dura um dia, outras dois outras três dias

Gui
Veterano
# set/10
· votar


tou com um copia de um HTC...
paguei 240 pilas..e tou muito feliz com ele..

tem mp3, google maps, faz ligação e manda msg..tá otimo..
apesar do google maps ser só quando tem wi-fi..assim como o msn, twitter..

tou pilhado pra comprar um cel com 3g..mas ainda tá muito caro.

Strato_Master
Veterano
# set/10
· votar


esses celulares chineses são descartáveis...

dibass
Veterano
# set/10
· votar


The Blue Special Guitar

Mas tem desses em idioma PT brasil?

_JCM_
Veterano
# set/10
· votar


eu tenho um com TV e vi todos os jogos da copa no trampo! hehe

pra mim, foi uma boa. Paguei barato.

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
Se dá problema não tem muito o que fazer a não ser confiar em um desses técnicos de esquina e um serviço simples pode custar praticamente a metade do que tu pagou no aparelho, ou seja. Em três consertos você já gastou a grana de um novo.


Nem é só o preço. Tem o fato de ter que ir no tecnico, ficar sem celular pq ele te deixou na mao. Quero um celular que seguramente funcione e por isso opto pelos Nokia.

Gui
Veterano
# set/10
· votar


-Dan
tou com dois desses de dois chips..
copia de um HTC...
paguei 240 pilas..
tou desde junho.

tou também com um que chamam de "E71"...tem mais de ano..e ainda não abriu o bico.

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


Gui

Meus nokias eu só troquei qdo eu os perdi. Por isso tb concordo eu não pagar uma alta fatia de minha renda em um celular.

Motorola, Siemens, esses ja me deixaram na mão por pifarem.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


dibass
Mas tem desses em idioma PT brasil?

Tem, mas a maioria é uma tradução by Google Translate.
"Audio player" se transforma em "Jogador de som", "Ok" vira "Está bem" e essas bizarrices.

Uso em inglês mesmo.

-Dan
É, o foda é isso. A parada é completamente na sorte. O Gui aí, por exemplo teve sorte, outros (como eu) conseguem problema uma semana depois de comprar.

Motorola, Siemens, esses ja me deixaram na mão por pifarem.

Acrescento Sony Ericsson na lista. Se tratando de durabilidade Nokia é o poder.

dibass
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido

Seria então um portunhol né


mesma coisa que os mp6 mp7 8 9 etc que vem do paraguay?!

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
Acrescento Sony Ericsson na lista. Se tratando de durabilidade Nokia é o poder.


Nao é atoa que é a lider no segmento. Li recemente que estão planejando produzir laptops.

Gui
Veterano
# set/10
· votar


-Dan
é..em casa, um motorola e um siemens travaram...

samsung é uma marca legal..nunca tive problemas com eles...

perdi um nokia 'lavado'...mas meu siemens já foi pra piscina algumas vezes e voltava depois de secar.

sei lá cara..celular é descartavel..qualquer um...mas durar menos que um ano é de cair o cu da bunda.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Gui
tou com um copia de um HTC...

Pesquisei e vi uns HTC com Windows Mobile. Não comprei porque o cara tinha que esperar chegar da China, demorava um mês...
O seu é desses?

Strato_Master
esses celulares chineses são descartáveis...

Tá cheio de gente vendendo celular de marca com defeito no Mercado Livre.
Acho que a principal vantagem de comprar um aparelho de marca está no primeiro ano: a garantia. Você fica mais tranqüilo, em tese, embora muitas garantias demorem muito tempo para te devolver o aparelho funcionando ou um novo. Pelo menos você tem a certeza de que não irá ter gastos.
Tirando isso, passou a garantia, o xing ling e o de marca famosa tem o mesmo risco de ir para o lixo. O de marca famosa, muitas vezes, você não acha peças ou então as peças são tão caras que não compensa arrumar frente ao preço do aparelho.

dibass
Mas tem desses em idioma PT brasil?

Depende do aparelho, muitos tem sim.
Mesmo o GPS é possível instalar o idioma pt-br.

russobass
Veterano
# set/10
· votar


Comprei um também, mas paguei R$175,00 e não teve taxa de importação e nem frete.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


dibass
mesma coisa que os mp6 mp7 8 9 etc que vem do paraguay?!

Esse celulares chineses são o que chamam de Mp7 (que foi onde começaram a fazer ligações), Mp8, Mp9, Mp10... Já vi até Mp25.

Gui
Veterano
# set/10
· votar


The Blue Special Guitar
nope..o meu tem menu de "Iphone"...

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Para quem postou e tem celular chinês:



Há quanto tempo vocês tem o seu?

Claro, considere que ele ainda está funcionando =P

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


The Blue Special Guitar
Há quanto tempo vocês tem o seu?

Um mês.


Já tive que reinstalar o firmware, mas foi por burrice minha.
E o segundo slot de chip está bloqueado e técnico nenhum consegue resolver.
Tirando isso tá beleza.

Gui
É full touch? Já me arrependi de ter comprado uma merda assim, teclado faz falta.

Gui
Veterano
# set/10
· votar


The Blue Special Guitar
o E71 eu tou a um ano e 3 meses mais ou menos..
o cópia do HTC tem uns 3 meses..
Headstock invertido
o E71 não tem touch.
o outro é full touch, mas tem uns botões..mas não tem o teclado numerico.
é desse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152919843-mp20-w007-g5-htc-celu lar-2chip-tv-java-flash-wi-fi-trackball-_JM só que com menu do "Iphone"

Headstock invertido
Veterano
# set/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Gui
Mas nessa bola aí estão inclusos os direcionais, né? ↑ ↓ → ←

É o que mais faz falta em modelos baseados fisicamente no iPhone, é TUDO touch.

Gui
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
sim..tão sim..mas pouco uso ela..

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Minha mãe tem um identico, só posso falar uma coisa: o GPS é perfeito, sempre te localiza nos lugares certos.

NoAlarms
Veterano
# set/10
· votar


Nunca dei valor a esse lance de celular até ter em mãos o iPhone 3GS. Quem já teve a oportunidade de brincar com um, sabe o que tou falando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Celulares Chineses - Comprei um