Celulares Chineses - Comprei um

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# set/10
· votar


[M]@a.[K]!ller
Minha mãe tem um identico, só posso falar uma coisa: o GPS é perfeito, sempre te localiza nos lugares certos.


Bom saber.

Pelo que li, o único problema do GPS é com ruas contra-mão e também com viadutos, que ele se atrapalha e manda você descer dele antes da hora pra pegar certas ruas que passam por baixo dele.

erico.ascencao
Veterano
# set/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Outro dia um cara do trampo ficou fazendo merchan do iPhone pra mim. Eu nem sabia do que ele era capaz e apartir daí passei a ficar tentado a comprar um.

Mas eu pegaria original. Lembro de um outro cara do trampo comentando: "Eu odeio o iPhone. Eu quero trocar de celular há dois anos e não consigo, pois o iPhone não quebra e não te nada melhor que ele no mercado."

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


The Blue Special Guitar
O foda é que é verdade velho, ele as vezes dá uns bugs bem loucos mas pelo preço e pelas funções, está otimo. O acesso a internet dele também é bom, da pra ver certinho por causa do Opera.

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


The Blue Special Guitar

Você comprou em loja ou na net? É robusto ou é daqueles que dá medo de apertar? To querendo comprar um parecido.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/10
· votar


RFSF
Você comprou em loja ou na net? É robusto ou é daqueles que dá medo de apertar? To querendo comprar um parecido.


Comprei no Mercado Livre ontem, chegou agora há pouco, peguei ele na mão só agora.

Não parece ser muito fraco não, é um celular normal. A carcaça não deve resistir a uma queda, principalmente por causa do vidro enorme da tela. Tem que usar com cuidado.

Estou deixando carregar a bateria por umas 6h, depois começo a usar e posto um review desse modelo.

Jabulani
Veterano
# set/10
· votar


Tenho um e não me incomodo.

Sategat
Veterano
# set/10 · Editado por: Sategat
· votar


Essa porra vai explodir na tua cara...

Só não esquece de tirar a foto depois e mandar pra gente hein =}

DaniloReis
Veterano
# set/10
· votar


Quem já mexeu num Iphone ou Itouch percebe a diferença do touch dele pra esses xing ling, por isso que é broxante o chinês não ter teclado, o touch é um lixo! Vc aperta e seu dedo afunda, nos Apple não, vc dá uma escostada de nada no vidro e ele reconhece o toque, além de ser mais rápido, ter mais programas compatíveis e ser mais resistente. Pra mim, vale a pena juntar mais e pegar um!

ghostbastard
Veterano
# set/10
· votar


Pra mim, vale a pena juntar mais e pegar um!


tipo, juntar só mais uns 2 mil reais?

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/10 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


O celular chegou e achei excelente.

Wifi: Funciona bem e navega com Opera e Bolt.
Gps: Tem alguns problemas com o sentido em ruas contra-mão, mas funciona bem, traça rotas e dá o posicionamento perfeito. Os mapas são os mesmos do Google Maps. Dá pra baixar na internet a voz brasileira, pois a original é uma chinesa falando português de portugal.
Msn: Funciona bem com o EBuddy.
Transmissor FM: Ótima função, dá pra ouvir no rádio fm do carro as músicas que estão no celular.
Tocador de MP3/Vídeo: Satisfatório, o som não é grande coisa, mas está bom.
Câmera fotográfica: uma merda, mas isso eu já esperava.
Touch: Muito bom e sensível. Não é igual ao do iPhone, mas diria que chega uns 80% perto em sensibilidade.
TV analógica: pega bem, tem uma antena embutida.
Bateria: Com uso moderado, deve durar de 3 a 4 dias. Estou mexendo nele desde 19h e gastou metade. GPS e TV analógica consomem bastante.

Bom, é isso, até agora não tenho do que reclamar mesmo. A usabilidade é muito boa, nem parece um xingling. Se durar 1 ano já pagou os 300 reais investidos.
A única coisa que senti falta são os aplicativos do iPhone, mas vou caçar alguns em Java que eu consiga pelo menos abrir pdf e trabalhar com planilhas.

fill.zanchez
Veterano
# out/10
· votar


Relatem suas experiências com aparelhos xing ling.

Comprei um F020, é uma cópia de um Black Berry o que me rendeu algum constragimento ao explicar pra dezenas de pessoas que não era realemente um Black Barry e ver suas caras de babaca... Se bem que quando comprei nem conhecia esse modelo de Black Berry, bem, por fim o celular durou 6 meses até a tecla "0" e "Power Off" soltarem do nada. Agora o cel. não liga/desliga mais.

Como estou sem grana e preciso de um outro cel 2 chips vou comprar um desses que está saindo por R$ 90,00 aqui no Rio.

Andy TheCatSp
Veterano
# out/10
· votar


nada contra os xing lings
mas não costumo comprar coisas assim

Gui
Veterano
# out/10
· votar


nota do dia: zuou a porra da tela.

o touch funciona..só que o baguio vazou e não vejo nada.
preciso comprar algum urgente.

fill.zanchez
Veterano
# out/10
· votar


Gui
Não suporto celulares touch, uma droga p usar quando estamos com pressa! sem falar que os xing ling são piores ainda...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/10 · Editado por: Christhian
· votar


The Blue Special Guitar
Alguns fatos, de quem já teve um F030 (por uma semana, até que parou sem explicação e peguei o dinheiro de volta), iPhone e agora tem um Samsung com Android:

Pelo que li, o único problema do GPS é com ruas contra-mão e também com viadutos, que ele se atrapalha e manda você descer dele antes da hora pra pegar certas ruas que passam por baixo dele.

É até estranho EU, falar isso pra vc... mas esse problema que você citou é o software e não do GPS em si. O hardware, nesse caso, só influencia no tempo de resposta e na sustentação do sinal. Nesses dois casos, os XL (xingling) são ruins, pois num quando a rota é um pouco mais extensa, há sobrecarga da memória, o que faz o GPS falhar constantemente.

O sistema operacional é medonho, cheio de bugs... não passa nenhuma confiança.

O hardware é muito frágil. Qualquer queda ele espatifa, além de relatos constantes em fóruns de estouro do LCD e explosão da bateria enquanto carrega.

O Wifi dele é uma das poucas coisas que funciona decentemente, apesar da limitação de distância.

Não há um software nativo para o MSN, bem como para as várias redes sociais.. Isso é péssimo para quem usa algumas funcionalidades, como Aparecer Offline ou enviar arquivos direto para o contato. Se bem que isso pra mim, não fez muita diferença.

O touch não pode chegar próximo a um iphone ou qualquer outro celular com tecnologia mais sofisticada. Isso pelo simples motivo de que esses celulares usam tecnologia anterior, de telas Resistivas, que não tem muita precisão, em detrimento das Capacitivas (iPhone).

Sobre a relação de custo benefício:
Tenho há um tempo um Samsung i5700 e comprei por um valor muito próximo ao que você pagou nesse celular, no Mercado Livre (seminovo, na caixa). Antes, fiquei um tempo com um i7500 que vendi por 700R$.

O i5700, além de hardware poderoso (proc. de 800mhz, 186ram DDR, memória flash de 300mb, mas com suporte a Mini disk de até 32gb, camera de 3.2MP, GPS, bússola, magnetômetro, acelerômetro, etc), possui uma gama imensa de atualizações de FW oficiais até Android 2.1 e outras não oficiais, com otimizações de drivers e até uma versão beta do Android 2.2. É um aparelho MUITO robusto e deixa a impressão de que irá durar por muito tempo. Como uma última consideração, sou heavy user do WiFi e dos aplicativos mais pesados (Gps IGO e Ndrive, Maps, Street View, Market, Opera / Skyfire / Dolphin, Gmail, etc) e a bateria dura mais de 30 horas, conectado ininterruptamente no Wifi ou 3G... enfim, acho que esse sim tem uma boa relação de custo benefício, mas é necessário paciência e persistência pra conseguir um bom negócio nele.

=)

BuBu Vodka
Veterano
# out/10
· votar


to querendo um desses tbm...
que tenha dual chip, faça ligações e tenha mp3 e pronto

fill.zanchez
Veterano
# out/10
· votar


Christhian
Uau! Fique impressionado com o que falou sobre o i5700, uma pena eu não disponibilizar de grana pra um desses agora... Vou ter que ficar com um xingling mesmo, mas vou comprar um de 90,00 ae se der pau não levo um preju muito grande! :/
Na verdade só vou comprar um desses porque preciso de um cel 2 chips barato.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/10
· votar


Bom, tá fazendo um mês de uso intenso do aparelho e até agora, está tudo ok.

O sistema operacional dele é mesmo tosco, mas já comprei sabendo disso. No mais, tudo está funcionando relativamente bem, até o gps funciona legal, raramente ele se perde.

Imaginei que fosse um aparelho bem pior do que realmente é, em termos de funcionalidades.

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


fill.zanchez
O F020 funcionou os dois chips tranquilamente, simultaneamente e de operadoras diferentes?
Quanto pagou?

fill.zanchez
Veterano
# out/10 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Headstock invertido
Sim, os dois chips funcionavam uma blz, assim como todas os outros recursos dele, wifi, bluetooth... o único problema é a fragilidade do teclado o "0" um belo dia "pulou" pra fora do teclado e perdi no metrô... O on/off soltou com um leve tombo...
edit: ah... a 6 meses paguei 300,00.

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


fill.zanchez
Ele é de alguma marca específica ou só dizem o modelo, que é F020?
Full touch é um saco, quero trocar de aparelho.

Snakepit
Veterano
# out/10 · Editado por: Snakepit
· votar


Chupa, eu tenho um iPhone 4!!!

DarkMakerX
Veterano
# out/10
· votar


Será que chinês não tem a fonte Arial para por nos menus dos celulares?

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


BuBu Vodka
to querendo um desses tbm...
que tenha dual chip, faça ligações e tenha mp3 e pronto


compra um LG


Snakepit
dá para chupar o telefone também? Que da hora!!!

¬¬

DarkMakerX
Será que chinês não tem a fonte Arial para por nos menus dos celulares?

tá querendo demais

fill.zanchez
Veterano
# out/10
· votar


Headstock invertido
Ele é de alguma marca específica ou só dizem o modelo, que é F020?
Full touch é um saco, quero trocar de aparelho.


Não... É so dizer que quer o "F020". Mas na boa não recomendo esse cel., além de ter o hardware frágil o S.O. é uma bosta! Digitar um SMS nele então é um sacrilégio.

fill.zanchez
Veterano
# out/10
· votar


Pois bem galera, comprei outro celular chinês ontem, ele tem um design básico, tudo o que eu preciso, tirando o fato de não ter nenhum tipo de tecnologia pra navegar (nem GPRS nem 3G) é um bom celular. Paguei só R$ 90,00 e tô feliz com meu dois chips aqui... :)

foto

O loco agora é que lançaram celular com 4 chips! Putz imagina que chato deve ser você ter que dar 4 números diferentes para diferentes pessoas, ou que inferno seus amigos nunca saberem que é você ligando porque tem 4 números diferentes!

link

Fastturtle
Veterano
# out/10
· votar


To pensando em pega um cel desses, Qual os sites mais baratos e confiaveis? a principio to vendo no ML, visto que compro sempre por la e tive poucos problemas, esse compredachina é bom?
Com relaçao a camera, quais especificaçoes devem ser levadas em conta para uma camera razoavel? sei que megapixels nao conta nisso, ja vi cameras com alto mpx foto gigante e qualidade de imagem pessima...

Córtex Frontal
Veterano
# out/10
· votar


Pow esse tópico caiu muito bem..


comprei o celular ou mp10 ou 9 sei la, no paraguai é imitação do nokia e71

Foto Aqui


em tudo quanto é lugar que eu vi diz que ele NAO tem java.. mas o meu TEM java.. achei estranho, mas tem o aplicativo java


achei estranho porque sempre li que nao tinha..

Mas também tem que tem diversas variações desse modelo, alguns tem lanterna, outros tem sensor de movimento, etc


o meu nao tem esses dois.. entao esse java pode ter eu tido sorte de ter pego uma variação "avantajada"???



paguei 163 :D

Gui
Veterano
# out/10
· votar


Córtex Frontal
eu tenho um como esse..que tem sensor de movimento..e a lanterna é o flash da camera.

na época..paguei 230 mangos..a mais de um ano atras..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Celulares Chineses - Comprei um