Novo livro de Stephen Hawking "THe Grand Design" - Hawking dispensa Deus na origem do Univ

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane
não houve avanço nas perguntas fundamentais, pois elas não são questões que podem ser respondidas pela ciência.

Porque não?

Porque eu sempre tenho a impressão que você, hipocritamente, critica a ciência que está se transformando em religião pelo fato de colocar suas crenças arraigadas na frente de suas teorias e conclusões, sendo que você faz a mesma coisa?

Ataca o hawking dizendo que ele não estudou/não contrinuiu com a ciência por estar preso ao seu mundinho e sua metodologia só porque esse mesmo Hawking está pondo em cheque as tuas crenças..

Não acha mais facil adimitir isso do que criticá-los sem argumentos?

Amo vc

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Scrutinizer
como pode ter tanta certeza dessa falha na ciência?

não é uma falha, é um limite. Essas questões estão fora do escopo dos cientistas, e eles sabem disso. Sou revoltado contra a arrogância do cientista em questão.

Animal Mother
Agora pergunta sobre a existência do éter.

o éter seria o que chamam hoje de energia escura [sério!]. Se fosse tão fácil dar essas respostas quanto postar o que você postou...

BokuWa
quem não tem argumentos ofende os outros gratuitamente... vai rezar para o deus Hawking e não enche o saco

Animal Mother
Veterano
# set/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


J. S. Coltrane

Você acusa os outros do que você é.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane
não é uma falha, é um limite. Essas questões estão fora do escopo dos cientistas

POrque? O que te faz pensar isso?

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Só porque você dogmatiza que certas perguntas não têm resposta, não significa que não tenham.

Sim, certas vezes a física moderna vai contra o senso comum. Mas é pra isso que serve a matemática.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
Animal Mother

eu só tento devolver na mesma moeda

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane
Então

se você não sabe, logo, não existe resposta.

Scrutinizer
Veterano
# set/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


o éter seria o que chamam hoje de energia escura
Não é não...

O cara afirma com tanta certeza que tal coisa incompreensível a esse ponto é assim vem falar sobre arrogância... Isso é que é ironia. Eu acho.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
isso não importa, o que importa é o caminho [ou método]

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane
Pra mim, você está trollando.

Impossivel alguem tão incoerente.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


Scrutinizer

não foi ironia. o conceito de éter voltou a ficar na moda mesmo

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
não estou

Bog
Veterano
# set/10
· votar


Cientistas sao arrogantes, falam do que nao entendem!
-J. S. Coltrane sendo arrogante, falando do que nao entende

Nao eh ironico?

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Bog

ironia é um físico achar que pode descartar deus

edit. e ser levado a sério

Bog
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane

Se entendi bem, ele soh disse que um deus nao precisa necessariamente existir. Nao disse que nao existe.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Bog
Não adianta, qualquer forma de ameaça à crença arraigada do Coltrane é terrivelmente errado.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


Bog
Codinome Jones

se a causa primeira do universo são as leis da física, logo os físicos são oniscientes. Portanto, deuses.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane
As coisas acontecem. O que fazemos desde sempre é romantizar esse fato.

Não conseguimos simplismente Identificar um processo qualquer sempre colocar-mos significado, etc.

Nosso cérebro emocional e burro é muito mais forte do que o racional.

AS causas não são as leis. As leis explicam as causas. Simples.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane

se a causa primeira do universo são as leis da física


Não, de acordo com a teoria atual, as leis da física foram criadas juntamente com o Big Bang.

B.Frusciante
Veterano
# set/10
· votar


esses livros do stefen king Du caraiO manO

mo medão

ae flw

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


se a causa primeira do universo são as leis da física, logo os físicos são oniscientes. Portanto, deuses.
Uau.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
as leis da física foram criadas juntamente com o Big Bang

as leis da física foram criadas pelos físicos, elas não existem fora de seus livros.

Codinome Jones
Hawkings discorda de você. Para ele as leis são as causas:
"Dado que existe uma lei como a da gravidade, o Universo pôde criar-se e se cria a partir do nada"

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane
"Dado que existe uma lei como a da gravidade, o Universo pôde criar-se e se cria a partir do nada"

A lei da gravidade é a formalização humana do que ''aconteceu''

O que ''aconteceu'' é livre de qualquer romantização ou até de qualquer formalização física por parte dos humanos..

Apenas interpretamos em formas de leis.

Você está discutindo com a semântica.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones

Você está discutindo com a semântica.

exato. esse é o pântano sem fundo ao qual eu levo as discussões. é o limite do que podemos enunciar que restringe tudo.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane
exato. esse é o pântano sem fundo ao qual eu levo as discussões

Eu tenho orgulho do fato de você ter orgulho disso! =)

Bog
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane
as leis da física foram criadas pelos físicos, elas não existem fora de seus livros.

É verdade. Tanto que antes de Newton enunciar sua versão para a lei da gravidade, as crianças brincavam de flutuar por aí. =/

A propósito, o que parece mais arrogante?

a. Não sabemos tudo o que se pode saber, por isso pesquisamos. Seres humanos são falíveis, então adotamos um método que procura reduzir erros de interpretação e o viés do observador.

b. A verdade final sobre o universo está aqui neste livro. Eu conheço ela. Foi revelada pelo próprio criador do universo, que contou para uma pessoa. Esta pessoa não pode ter se enganado no processo, visto que não era uma pessoa normal, mas um ungido.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


de acordo com a teoria atual, as leis da física foram criadas juntamente com o Big Bang.

Nem foram, levou um tempo de expansão até que as leis da física como conhecemos passassem a atuar (tempo de planck)

ZXC
Veterano
# set/10
· votar


Um físico desacreditar nas leis celestiais e encontrar argumentos para Big Bang nas leis da física, não é nada incomum....porém acho que a neurodistrofia muscular do autor, deve ter chegado ao cérebro, pois li sua obra "Uma Breve História do Tempo" com o mesmo co-autor, onde faziam já reflexões sobre as origens do universo, contradizendo suas palavras atuais e seu desprezo a Deus. Suas teorias sobre o buraco negro, associação da relatividade de Einstein x gravidade quânticas, e criação do universo são um lixo e não explicam porra nenhuma. Partem da premissa do "nada" X "gravidade"....prestam mesmo para ilustrar os Simpsons ou Jornada nas Estrelas, onde participou como convidado especial.

Mais uma obra que tenta desvendar e decifrar o maior enigma do universo... tomada de arrogância para desse poder....fala sério!!

BokuWa
Veterano
# set/10
· votar


Tragam as ferraduras!

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


ZXC

Cara, isso está escrito no começo do post, sobre a Breve História no Tempo, esse livro atualiza alguns conceitos que ele vem estudando desde lá (1997) e que segundo Hawkings, levam a não necessidade de um Deus para a criação do universo.

Suas teorias sobre o buraco negro, associação da relatividade de Einstein x gravidade quânticas, e criação do universo são um lixo e não explicam porra nenhuma. Partem da premissa do "nada" X "gravidade"....prestam mesmo para ilustrar os Simpsons ou Jornada nas Estrelas, onde participou como convidado especial.

Ok troll, e presumo que você tenha argumentos sólidos para descartar as teorias dele.

Poderia publicar seu artigo?

J. S. Coltrane

se a causa primeira do universo são as leis da física, logo os físicos são oniscientes. Portanto, deuses.

Falácia, das fracas ainda.

Claro, as coisas não existem antes de seu registro ou notação científica.

Melhor eu escrever em um diário como foi meu dia para que ele tenha acontecido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo livro de Stephen Hawking "THe Grand Design" - Hawking dispensa Deus na origem do Univ