Stephen Hawking !

Autor Mensagem
cao fofo
Veterano
# fev/07 · Editado por: cao fofo




É incrivel como ele fala, parece q um software acoplado a ele preve o q ele vai dizer e a voz sai sintetizada pelo programa "fala" q todos tem em seu proprio windows, e bem estranho mas esse cara e um dos maiores genios da atualidade desde a era Einstein.



link

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


Ele é muito foda
O Universo Numa Casca de Noz é fera, ele explica muito bem coisas muito difíceis de entender, e ainda coloca um pouco de humor no meio ahuahua
Tentei ler Uma Breve História Sobre O Tempo, mas é muito difícil... vou tentar ler mais futuramente

A maioria das descobertas sobre buraco negro saíram da mente desse cara aí

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


Não tô conseguindo ver o vídeo... :/

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/07
· votar


O Universo Numa Casca de Noz é fera

é, mas eu achei meio complicado tb

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


TIO_TEDDY
É, é complicado, mas dá pra entender muito bem do jeito que ele fala
O Stephen Hawking não usou praticamente nenhuma linguagem matemática nesse livro, e explicou tudo direitinho, ainda com ilustrações, infográficos...

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


Se vc não conseguir entender pelo menos 50% daquele livro, é bom desistir de ler "Uma Breve História..." hauhauahu

BokuWa
Veterano
# fev/07 · Editado por: BokuWa
· votar


Dogs2

Li esses dois, n vou dizer q meu aproveitamento foi de 100% pq seria pretenção alem do mais tem um tempo q li os dois, mas os livros são muito bons mesmo.

cao fofo
Veterano
# fev/07
· votar


eu li o da casca de noz, achei dificil, achei um mais facil de ler, "O universo elegante", trata muto bem da relatividade geral, gravidade e mecanica quantica, o cara e muito bom pra explicar tudo isso

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/07
· votar


Dogs2

Sim, deu pra entender, mas tinha partes que eu precisava reler várias vezes. E eu li tem uns 3 anos

BokuWa
Veterano
# fev/07
· votar


Q esso, eu n to podendo editar o meu post.

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


cao fofo
"O universo elegante"

dele também?
vou procurar...valeu aê :)

The Splinters
Veterano
# fev/07
· votar


O Universo Numa Casca de Noz é fera
é, mas eu achei meio complicado tb


Na verdade, o que mostra a genialidade de Hawking, não apenas como físico, mas, principalmente, como escritor, é que ele consegue escrever numa linguagem simples, o que torna a leitura e a compreensão mais "fácil". Não posso dizer que é acessível a todo leigo em Física, mas quem já teve a oportunidade de ler, antes desse, Uma Breve História do Tempo e Buracos Negros, Universos-Bebês e Outros Ensaios, pode entender com muito mais clareza algumas das complexas teorias da Física.

Ronin
Veterano
# fev/07
· votar


cao fofo
É incrivel como ele fala, parece q um software acoplado a ele preve o q ele vai dizer e a voz sai sintetizada pelo programa "fala"

A voz dele ficou famosa, inclusive, quando ele fez a voz na música "Keep Talking" do Pink Floyd, no album Division Bell.

cao fofo
Veterano
# fev/07
· votar


um interferometro gigante



cao fofo
Veterano
# fev/07
· votar


Dogs2
o universo elegante é do brian greene eu acho, sei la o nome do cara, mas ele e o maior pesquisador de supercordas hj em dia, mas no livro dele vc aprende tudo da parte basica do universo

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/07
· votar


Não posso dizer que é acessível a todo leigo em Física

Pra mim leigo em física é quem não é graduado em física, o que se aprende no ensino médio, ou no curso de física básica de alguns cursos superiores (tipo engenharia) não chega nem perto do que é a física

The Splinters
Veterano
# fev/07
· votar


Certa vez li numa comunidade do Orkut que "Stephen Hawking é um pseudo-intelectual, mas o Paulo Coelho não". Como alguém consegue falar uma aberração dessas? \=

The Splinters
Veterano
# fev/07
· votar


TIO_TEDDY
Não discordo, mas não foi o que eu quis dizer. :)

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/07
· votar


mas quem já teve a oportunidade de ler, antes desse, Uma Breve História do Tempo e Buracos Negros, Universos-Bebês e Outros Ensaios, pode entender com muito mais clareza algumas das complexas teorias da Física.

é pq tu citou livros mais complicados para dizer que levaria um melhor entendimento de um mais simples, se foi o que eu entendi

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


"Stephen Hawking é um pseudo-intelectual, mas o Paulo Coelho não"

caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ronin
Veterano
# fev/07
· votar


The Splinters
"Stephen Hawking é um pseudo-intelectual, mas o Paulo Coelho não"
Paulo Coelho está na minha "To Hate-List". E tenho dito...

Thani
Veterano
# fev/07
· votar


Um grande gênio, o nome depois de Einstein, que consegue explicar de forma simples e acessível alguns dos príncipios de mais difícil compreensão da Física. =)

The Splinters
Veterano
# fev/07 · Editado por: The Splinters
· votar


****

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


The Splinters
hein?

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/07
· votar


The Splinters

eu li =]

The Splinters
Veterano
# fev/07
· votar


TIO_TEDDY
Nenhum dos livros é mais simples que o outro. São todos, de certa forma, complicados.
Eu tive a leitura do terceiro facilitada pela compreensão parcial dos primeiros. :)

The Splinters
Veterano
# fev/07
· votar


TIO_TEDDY
Foi erro meu ter escrito o que depois editei. hehehe

The Splinters
Veterano
# fev/07
· votar


Dogs2
Pensei ter errado.

caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pois é. Abominável ler aquilo. E havia gente concordando!

Ronin
Paulo Coelho está na minha "To Hate-List". E tenho dito...
Este, sim: pseudo-mais-que-podre-inteletual.

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/07
· votar


The Splinters

Nenhum dos livros é mais simples que o outro. São todos, de certa forma, complicados.

Aí tá parecendo que tu não leu nem o Breve história e nem o da casca de noz...

The Splinters
Veterano
# fev/07 · Editado por: The Splinters
· votar


TIO_TEDDY
Aí tá parecendo que tu não leu nem o Breve história e nem o da casca de noz...
É claro! É meu hobby falar sobre o que nada sei.
Você parece que não fez aulas de Interpretação de Texto. Não ser menos simples não quer dizer que se tem o mesmo nível de dificuldade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stephen Hawking !