Novo livro de Stephen Hawking "THe Grand Design" - Hawking dispensa Deus na origem do Univ

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother

Manubio
Dsiponha.


Dammit, postasse antes.

haha

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Olha, acho que é bem fácil de entender que ele falou (ou melhor, grunhiu) isso para conquistar marketing grátis.

Não se iludam os ateus (como eu) nem os crentes que bastará ler o livro e Deus será eliminado com a adição de um -Deus na equação e o resultado dai será igual a zero.

Mas eu lerei, pq gostei muito dos livros dele.

Ok, desculpem o humor negro das primeiras linhas.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


"Os avanços na Física moderna excluem Deus das teorias sobre a origem do Universo, afirma o astrofísico britânico Stephen Hawking, 68, em um novo livro do qual o jornal "The Times" publica nesta quinta-feira (2) alguns trechos.


Não vejo nada de errado na afirmação dele, na verdade as teorias da física nunca incluíram. Ou incluíram?

"Dado que existe uma lei como a da gravidade, o Universo pôde criar-se e se cria a partir do nada", afirmou. "A criação espontânea é a razão por que há algo em lugar do nada, de por que existe o Universo e por que existimos."

Ao ler isso numa reportagem, fico sem saber das explicações para tudo isso, do passo-a-passo.

"Não é necessário invocar a Deus para acender o pavio e colocar o Universo em marcha", acrescenta.

É uma possibilidade, ou só onde a ciência consegue chegar.

Esta posição representa, segundo o "Times", uma evolução em relação ao que o cientista britânico havia escrito anteriormente sobre o tema.

Em sua obra "Uma Breve História do Tempo" (1998), um dos grandes best-sellers da literatura científica, Hawking sugeria que não existia incompatibilidade entre a noção de Deus como criador e uma compreensão científica do Universo. "


Chamar isso de evolução é coisa de redator tendencioso. Por que não uma mudança de visão?

No mais, ele não é chato.

Stonebreaker
Veterano
# set/10
· votar


a pergunta é "O que?" e não, "quem?"

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Existe coisa mais irritante do que ver um bando de leigos ignorantes discutindo física e refutando teorias complexas com argumentos ridiculos?

''Ah eu não acho isso, isso ta errado''

Porra, vão estudar alguma coisa antes de vir aqui e chamar o cara de frustrado.

E existe coisa mais triste do que ver alguns poucos entendedores jogando pérola aos porcos?

deu, calmei.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker

Chamar isso de evolução


Porque ele aprofundou, melhorou e expandiu seus trabalhos iniciais e uniu ao de terceiros para chegar a essa e outras novas conclusões.

Por que não uma mudança de visão?

Vide meu primeiro post.

brunohardrocker
Veterano
# set/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Animal Mother
Porque ele aprofundou, melhorou e expandiu seus trabalhos iniciais e uniu ao de terceiros para chegar a essa e outras novas conclusões.

Nossa, então ele é um cientista que descartou Deus cientificamente, interessante isso.
Ps: referente a essa sua afirmação, não que seja realmente isso.

Animal Mother
Vide meu primeiro post.:

O pessoal fala como se ele falasse apenas baseado na opinião palpiteira dele, não em teorias matemáticas complexas.

Você falou do "pessoal", como se fossem duas ou mais pessoas que tivessem afirmado alguma coisa do tipo, e eu vi no máximo uma pessoa. Deve ser automático né, aí já antecipa o que tem vontade de falar.

Ele se baseia em teorias matemáticas complexas, tudo bem. Agora cite qual delas e por que elas descartam ou não a existência de Deus. Diga também o que torna a ciência infalível, se quiser.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Agora cite qual delas e por que elas descartam ou não a existência de Deus. Diga também o que torna a ciência infalível, se quiser.

Que que adianta fazer isso aqui? Quem aqui tem conhecimento suficiente para fazer isso e esperar que o interlocutor tenha também para analisa-la e contra-argumentar?

Mais facil fazermos o comunismo dar certo..

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
Existe coisa mais irritante do que ver um bando de leigos ignorantes discutindo física e refutando teorias complexas com argumentos ridiculos?

Não que seja mais irritante, mas é na mesma proporção: quem não se cala ou usa argumentos igualmente autoritários.

Quem não gosta de jogar pérolas aos porcos não deve de agir contra a sua vontade.

Cavaleiro
Veterano
# set/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


brunohardrocker

Nossa, então ele é um cientista que descartou Deus cientificamente, interessante isso.

Ele sempre trabalhou na "melhoria" da teoria do big bang, e ele não descartou Deus, ele só afirma que o universo pode ser criado sem ele.

Ele utiliza Deus em suas teorias, mas sempre afirma que é de forma metafórica. Certa vez ele afirmou que Deus pode ter criado as leis da física, mas que não faz qualquer tipo de intervenção desde que elas começaram, na origem do universo.

E todo o processo resultante é baseado nessas leis.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
cria la o topico man, criei o meu ontem 00:01..

Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10
· votar


Esses ateus..

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


esses crentes..

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
Que que adianta fazer isso aqui? Quem aqui tem conhecimento suficiente para fazer isso e esperar que o interlocutor tenha também para analisa-la e contra-argumentar?

Quem aqui tem conhecimento suficiente pra fazer isso? Bom, na primeira página eu vi alguns que me passaram um bom ar de autoridade no assunto. A não ser que eu esteja me enganando com as aparências.

Eu pedi pro Animal Mother me responder, acredito que eu consigo ler e responder educadamente.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
também acho, mas vendo a big picture, já perdi as esperanças nos colegas foristas..

Nos resta trollar e esperar o fim dos tempos..

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Ele sempre trabalhou na "melhoria" da teoria do big bang, e ele não descartou Deus, ele só afirma que o universo pode ser criado sem ele.

Só uma ressalva: eu estava respondendo o que o Animal Mother havia dito, não me refiro à mesma questão do tópico.
Pra isso, tá valendo o meu primeiro comentário, onde não contrariei nada disso.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker

Mas isto também serve para o que você respondeu a ele, principalmente este argumento:

Ele utiliza Deus em suas teorias, mas sempre afirma que é de forma metafórica. Certa vez ele afirmou que Deus pode ter criado as leis da física, mas que não faz qualquer tipo de intervenção desde que elas começaram, na origem do universo.


Ou seja, ele não descartou Deus cientificamente.

brunohardrocker
Veterano
# set/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Cavaleiro
Ou seja, ele não descartou Deus cientificamente.

Eu sei disso, mas foi uma ironia para o Animal Mother, não tem nada a ver com o que eu penso sobre o assunto!

Aqui está meu primeiro comentário. Não afirmei nada de mais.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Eu sei disso, mas foi uma ironia para o Animal Mother, não tem nada a ver com o que eu penso sobre o assunto!

Ah, sim, desculpe a má interpretação.


Aqui está meu primeiro comentário. Não afirmei nada de mais.

Sim, eu já li e achei bastante coerente.

Você é uma das poucas pessoas que eu vejo por aqui que realmente vale a pena ler, tem boas argumentações, idéias e mostra um pouco do "outro lado da moeda".

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Você é uma das poucas pessoas que eu vejo por aqui que realmente vale a pena ler, tem boas argumentações, idéias e mostra um pouco do "outro lado da moeda".

Que nada cara, eu só acho que devo me colocar no meu lugar e buscar conhecer mais do que querer ensinar aquilo que não sei, ou atirar pedras. Mas mesmo assim as vezes eu perco a linha, reconheço.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


é, o bruno é um amor mesmo..

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones

E você já esteve melhor, ultimamente tem comentado pouco em assuntos polêmicos haha.

Codinome Jones
Veterano
# set/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Cavaleiro

fase ruim..

daqui a pouco to de volta pra mais algumas suspensões..

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Ele não descartou a existência de deus. Nenhum cientista pode fazer isso. Ele apenas afirmou que o Big Bang se deu sem a necessidade de nenhuma força externa (de Deus ou do Capitão Planeta).

Pode continuar a acreditar no seu BFF imaginário em paz.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother

Ensinam a técnica de argumentação espantalho na medicina?

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Sim, Falácias Agrárias I e II.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother

Interessante, achei que só ensinassem argumento de autoridade e um pouquinho de ad hominem.

Só não ensinaram a fazer boas piadas.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro

Só não ensinaram a fazer boas piadas.


Ainda não cheguei nesse módulo (Saúde Pública, I, II e III).

jimmy vandrake
Veterano
# set/10
· votar


Não vejo necessidade de provar a existência de Deus. É uma questão de crer ou não. Seja como criador do universo ou por qualquer outra razão. Eu particularmente creio independente de ter uma religião, que não é o meu caso.
Acho que nós humanos mal perdemos o rabo e já estamos querendo desvendar o universo.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Chamar isso de evolução é coisa de redator tendencioso. Por que não uma mudança de visão?


"Evolução" significa mudança, não diz se é positiva, negativa, pra cima, pra baixo, de maior para menor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo livro de Stephen Hawking "THe Grand Design" - Hawking dispensa Deus na origem do Univ