Vão acabar com as sacolinhas!

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10


Os supermercados e etc..e tal, não poderam usar aquelas sacolinhas de plástico, e terão que achar uma alternativa para "ensacolar" as coisas. Eu acho que é válido porque este material não se decompõe tão facil, e entope os bueiros e por ahí vai.
Apesar que eu acho que deve ter algum deputado que é dono de fabrica de saco de lixo, e deve ter criado esta lei.

Dê sua opinião. Voce que entende de saco, não fique calado.

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


Voce que entende de saco, não fique calado.

(...)

Renando
Veterano
# ago/10
· votar


Prof. Grosélio
Dê sua opinião. Voce que entende de saco, não fique calado.
o meu saco que eu uso é tudo preto de papel
muito true

BaseGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=3nl_T-J7hio

Machine Gun Man
Veterano
# ago/10
· votar


Ainda bem que eu tenho um saco grande. :D

Heaffy
Veterano
# ago/10
· votar


show d bola

DarkMakerX
Veterano
# ago/10
· votar


Aqui tem um supermercado que no fim desse mês já não terá mais sacolas plásticas.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# ago/10
· votar


Vai arrebentar as fábricas de embalagem...

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Espero que não sejam substituídas pela maior enganação da terra, as sacolas biodegradáveis.

A única merda que isso faz é se espalhar, piorando ainda mais a situação.

Heaffy
Veterano
# ago/10
· votar


sacolas de pão são tr00

rodsom
Veterano
# ago/10
· votar


sacanagem... nunca mais os moleques vao poder fazer pipa com sacolinha.

Koisa
Veterano
# ago/10
· votar


Que saco



first

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Fudeu, trabalho numa fábrica de sacolinhas.

oiio
Veterano
# ago/10
· votar


aqui já acabou faz tempo...

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


Outro dia vi uma matéria muito interessante de um super mercado que dá a opção ao cliente de levar apenas o produto sem a embalagem, se encarregando de descartar as embalagens. Ex: Vc compra o sucrilhos que vem na caixa, tira da caixa e leva apenas o pacote.
O volume passa a ser bem menor possibilitando um uso muito menor de sacolas que neste caso são aquelas recicladas feitas a partir de restos de baner e etc. . .
Achei excelente a solução. Tiro como referência o lixo reciclável da minha casa. É um absurdo o volume de embalagens para descarte.
Em torno de 3 caixas por semana, entre garrafas pet e outros.

Excelion
Veterano
# ago/10 · Editado por: Excelion
· votar


oiio

Bom pro meio ambiente, uma bosta pra mim.

O que acontecia comigo nus isteriô:

Eu não programo compra de supermercado, eu passava em frente e comprava. Eles não tem sacolinhas, eles tem umas sacolas feitas de nylon (pra quem estudou na Cultura Inglesa, são iguais aquelas sacolas de feira da Cultura pra guardar material...) eu acho, que você pega e sempre usa.

Aí que eu me fodia, ficava cheio dessas sacolas em casa, pois nunca ia pro supermercado com elas. Mó bosta.

Em Vancouver então era pior, os filhos da puta cobravam 1$ por sacola. Vsf.

toty
Veterano
# ago/10
· votar


O Fato do supermercado deixar ou não de distribuir sacolinhas plasticas, não muda muita coisa, se a população não mudar a mentalidade!!!
Pq essas sacolas vc recebe no mercado, na farmacia, feira, sacolão..etc...
Se as pessoa ao chegarem em casa separassem as sacolinhas como produtos reciclaveis, ao inves de simplesmente jogar no lixo comum, este material poderia ser reciclado e utilizado novamente, ao inves de se produzirem novas sacolas...

LeandroP
Moderador
# ago/10
· votar


Antigamente eram sacos de papel, então mudaram pro plástico porque o custo era menor. Mas esta diferença não foi repassada aos consumidores... Por mim volta ao saco de papel, ou então investir em novos polímeros, como o derivado do milho, que é biodegradável.

Heaffy
Veterano
# ago/10
· votar


e viva os sacos pão

EternoRocker
Veterano
# ago/10
· votar


Culpa da má educação dos seres que jogam as sacolas em qualquer lugar...

Jaja o refrigerante vai ser comercializado em caixinhas, tipo leite...

:0p

oiio
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion

hahaha... aqui é assim tbm.
eu já deixo uma sacola de nylon dentro da minha bolsa, pq dai se eu to na rua e resolvo ir no super já estou com a sacola :D

mas mtas vezes ja vi pessoas saindo com as coisas na mão mesmo, hahaha aqui é normal...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


Eu compro no Makro, e lá nunca vendeu com sacolas, o foda é que nao dar sacolas tudo bem, mas eles não dão nada, você tem que levar tudo na mão.

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


tem um saco biodegradavel que em 80 dias já está decomposto..mas deve ser bem mais caro que o normal e é menos resistente.

Juh_Cruz
Veterano
# ago/10
· votar


Aqui já tem mercados q n usam mais sacolas, guardam as compras em caixas...
Mas se o cliente quiser guardar na sacola, tem q pagar

Chespirito
Veterano
# ago/10
· votar


Aqui ñ mudou nada, por enquanto.

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


aff, que tosco, o governo também nunca fez nenhuma campanhazinha pra conscientizar a pobraiada pow, nem que tivesse um slogan tipo "saco: não pegue o dos outros, use só o seu", sei lá... eu sempre guardo os sacos de supermercado aqui, dá até pra devolver pra loja

seek n destroy
Veterano
# ago/10
· votar


LeondelFefon

Makro é um mercado de atacado,por isso não há sacolinhas.
Mas você acaba pagando mais barato também.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Mas o lance é que os mercados não vão comprar sacolas e vamos ter que comprá-las para colocar o lixo doméstico.

seek n destroy
Veterano
# ago/10
· votar


The Blue Special Guitar

Oo

aqui em casa sempre compramos sacos de lixo.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


LeandroP
Por mim volta ao saco de papel

Na padaria que eu compro todos os dias, eu pedi para que colocassem os pães na sacola de papel. Mas eu não sei se o valor para eles (comerciantes) é menor ou maior. Vou perguntar!

seek n destroy
aqui em casa sempre compramos sacos de lixo.

Tem muito tempo que não compro estes sacos, e é porque sempre uso as sacolinhas do supermercado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vão acabar com as sacolinhas!