Vão acabar com as sacolinhas!

Autor Mensagem
Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Lei babaca. Nunca joguei saco plástico em bueiro nenhum. O que o governo tem a ver com a forma com a qual eu carrego minhas compras?

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/10
· votar


É válido e certamente alguém está ganhando muito com isso também. Mas, é por uma boa causa :)

Zandor
Veterano
# ago/10
· votar


Lei babaca. Nunca joguei saco plástico em bueiro nenhum. O que o governo tem a ver com a forma com a qual eu carrego minhas compras?


O governo tá tentando salvar a sua vida e é assim que você retribui?

fernando tecladista
Veterano
# ago/10
· votar


Vão acabar com as sacolinhas!
quando vi que era do grosélio pensei que era sobre a sacolinha da igreja

---------------------------------


Lei babaca. Nunca joguei saco plástico em bueiro nenhum
jogou em outro lugar, senão você já teria seu quanto até o teto de tanta sacolinha estocada

--------------------------

minha vó saia para o mercado com meia duzia de sacola de pano (sapicuá)

Renando
Veterano
# ago/10
· votar


Dogs2
ficou meio gay tua frase

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


fernando tecladista
sacolinha da igreja

"Qualé" na minha igreja tem a "maquininha" pra passar o cartão!

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


Eu acho que não demora muito eles vão acabar com as garrafas pets tambem. A coca cola já voltou com as garrafas de vidro. Antigamente não existia a sacolinha e ninguem morreu por causa disso!

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother
O que o governo tem a ver com a forma com a qual eu carrego minhas compras?
Nada. O governo tem a ver com o fim que você dá à elas, com a forma como você trata e lida com o meio ambiente e zela pela limpeza e preservação.

Você pode até não jogar elas em boeiro, etc, mas a maioria do pessoal não tem consciência. E quando não há consciência a solução é essa: lei neles! E mesmo assim nem sempre resolve.

Vai dificultar um pouco a funcionalidade de algo trivial no dia-a-dia, mas é o jeito.

LeandroP
Moderador
# ago/10
· votar


Os governantes falam de reciclagem, de coleta seletiva, etc...

Na minha rua passa um caminhão de lixo que é de coleta seletiva, mas vai tudo misturado dentro do caminhão... Eu não entendo isso. Se a seleção é feita depois, por que eu tenho que separar antes?

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/10
· votar


LeandroP
Cara, eu ACHO que no caminhão ela acaba indo misturada porque o pessoal ainda não separa em casa.

LeandroP
Moderador
# ago/10 · Editado por: LeandroP
· votar


Rafael Walkabout

Tá, mas digamos que eu separe lixo orgânico num saco, papel em outro, plástico em outro e vidros em outro saco. Tive o trabalho de separar tudo isso... Aí eu coloco na minha porta pro caminhão recolher e misturar tudo?!

Digamos que eu não fosse tão seletivo e separasse apenas os materiais diversos (papel, vidro e plástico) do orgânico (o que já dá uma boa adiantada no processo), o caminhão misturaria tudo e eu ficaria com cara de idiota (como se já não tivesse °.°).

Com metais eu não tenho este problema hehauheuahe

LeandroP
Moderador
# ago/10
· votar


Aliás, eu tenho um saco cheio de pilhas e baterias velhas que eu não sei onde dispensar....

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/10
· votar


LeandroP
É, mas o que se espera é que à partir do momento em que o cidadão separou em casa, o mesmo não seja misturado no caminhão. No máximo muisturar as sacolas, mas não os resíduos existentes nelas.

Devil Boy
Veterano
# ago/10
· votar


Engraçado esse tópico. Há mais ou menos um mês, veio um pessoal do WWF fazer panfletagem ecoterrorista logo no centro de Economia da minha universidade.

Morri de rir quando meu orientador, que estava almoçando comigo, falou que os ambientalistas lembravam aquelas vovozinhas soviéticas, que andavam o dia inteiro para cima e para baixo com uma mochilona na mão para fazer compras porque o país era tão improdutivo no setor de bens de consumo que não tinha tecnologia suficiente sequer para produzir sacolas descartáveis a um preço lucrativo.

Acho que, se vivêssemos em Londres no século XVI, os movimentos ecologistas estariam pedindo para que parássemos de acender fogueiras. Afinal, é um tremendo "desperdício" de recursos naturais derrubar árvores e cortar lenha quando podemos muito bem fazer um pouquinho de esforço e aguentar o frio em nome do bem-estar da Fauna e da Flora. =)

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


Devil Boy
em nome do bem-estar da Fauna e da Flora. =)

e da Primavera...

LadyRay
Veterano
# ago/10
· votar


Vão acabar com as sacolinhas!

Acho digno. Se as pessoas tivessem o bom senso de não sair jogando as sacolas por ai, isso não seria necessário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vão acabar com as sacolinhas!