Academia do OT . . .

Autor Mensagem
TASIVA
Veterano
# nov/10
· votar



Aula de ginástica, aula de ginástica
Façam comigo, façam comigo
Fa Fa Fa Fa Façam Comigo (2x)

mão na xoxota mão na xoxota

/tasiva


essa ginástica é da boa

thebassx
Veterano
# nov/10
· votar


ZakkWyldeEMG

dificil dizer o meu biotipo. alguma coisa entre meso e endo, porque acumulo gordura facil mas perco facil tb. eu tava sedentario, dai voltei a ndar e perdi bastante gordura e deu uma boa definida (porque me alimento bem).
agora quero hipertrofiar, por enquanto o treino ta bem leve, me sugeriram tomar whey e dextrose depois do treino, o dextrose pra aumentar a absorcao do whey pelo que entendi.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/10
· votar


thebassx

Funciona, mas eu acho desperdício de grana, a não ser que você realmente queira levar a sério esse lance de absorção conjugada (e ainda tem o perigo de virar banha, mas não vou me meter nesse assunto, deixo para um nutricionista)

http://www.copacabanarunners.net/glice.html

IG da dextrose deve ser 100, enquanto que o purê de batata (recomendo esse na fase de hipertrofia, eu fazia porções e congelava para comer durante a semana acompanhado de uma carne) tem 70, aí é contigo - eu usaria a batata

Tiruk
Veterano
# nov/10
· votar


Ahuaehuaehu é cada coisa que eu leio que prefiro ficar quieto

thebassx
Veterano
# nov/10
· votar


Tiruk

entao ajuda ou fica quieto.
entendeu ? uma das duas opcoes. a outra que eh amaciar o ego, nao convém.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/10
· votar


Heaffy
Sim. Peca pro ser que vai Te avaliar.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/10
· votar


Tiruk

Se for crítica contra minha pessoa, pode mandar, não vou me ofender. ;)

tncv
Veterano
# nov/10
· votar


ZakkWyldeEMG
tu escreve cada merda, hein. tá louco.

melhor eu ficar quieto.

;P

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/10
· votar


tncv

uhahuahuahuauh

Índio_DT
Veterano
# nov/10
· votar


ZakkWyldeEMG
Man...me add no msn.
britogs@hotmail.com

izzystradlin
Tu tá on no msn véi?

thebassx
Man...nao vejo a necessidade de tu tomar dextrose depois dos treinos de natação. Compensa mais utilizar de um suplemento rico em carboidrato, pra que tu nao perca peso, já que teu peso está de ideal/baixo pra tua altura.

Heaffy
Nao. Nao tem.
Ou tu cresce, ou tu seca.
E mais: Barriga não se perde de um dia pro outro. Procure na net sobre "dietas da barriga" que tu vai entender oq eu disse.

thebassx
Veterano
# nov/10 · Editado por: thebassx
· votar


Índio_DT

mas eu tenho barriga de sedentario alcoolatra (pequena, mas tenho)

Índio_DT
Veterano
# nov/10 · Editado por: Índio_DT
· votar


thebassx
Ah...e o Whey já tem alta absorção. ENtão julgo desnecessário utilizar a dextrose.

Barriga de sedentário alcoólatra? hahahaha
Simples. Pare de beber e volte a malhar.
Faça POUCO aeróbico (tu não me parece ter um biotipo pra acumular gordura. Deve ser tudo localizada isso ae) e treine direto.

Trololo
Veterano
# nov/10
· votar


Pelo que eu li, a dextrose ajuda na absorção do whey e ajuda a repor as energias do treino.
Se você tomar só whey após o trieno, a proteína é usada pelo seu corpo como se fosse carboidrato, ou seja, desperdício de whey.
Portanto eu não largo meu maltodextrin antes do whey.

Imediatamente após o treino 30g de malto, e meia hora depois 30 g whey + 30 g malto.

Índio_DT
Veterano
# nov/10
· votar


Trololo
Na verdade, o raciocínio está correto, mas os suplementos estao invertidos.
O carboidrato você utiliza durante o treino pra "queimar". A proteína após o treino ajuda na reconstrução muscular, agindo como um anti-catabólico.
Ainda acho desnecessário o uso de malto antes e depois do treino. Grana tu nao vai gastar, pq é barato pacas. Mas tu pode começar a "engordar" drasticamente, dependendo do teu biotipo.

Trololo
Veterano
# nov/10
· votar


Pra quem se interessar mais, vejam o artigo que tem nesse fórum.
Explica bem o porque de se usar carboidrato de alto IG antes do whey.

http://musculacaototal.com.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=1037&sid=07bd2 30e63137163b612bc25e700ba53

Índio_DT
Veterano
# nov/10
· votar


Trololo
Ah...desculpe. Eu esqueci de falar que eu faço dieta de carbo e proteína, e por isso nao ingiro carbo antes do treino.

Nesse caso, antes do treino ainda vai...mas, depois?

Trololo
Veterano
# nov/10
· votar


Índio_DT
Eu to a pouco tempo nessa de academia mas andei lendo bastante.
Tem artigo no hipertrofia.org que diz pra não tomar o malto antes do treino pq pode dar até hipoglicemia. http://www.hipertrofia.org/blog/2007/06/25/malto-antes-ou-depois-do-tr eino/

Veja o fórum que passei no post acima, ali diz o porque do malto depois do treino.

Antes do treino eu tento comer alguma coisa de qualidade tipo pão integral com peito de peru e queijo, mas quando não da vai um salgado da faculdade mesmo, não tem outro jeito : p

thebassx
Veterano
# nov/10
· votar


Índio_DT
Man...nao vejo a necessidade de tu tomar dextrose depois dos treinos de natação. Compensa mais utilizar de um suplemento rico em carboidrato, pra que tu nao perca peso, já que teu peso está de ideal/baixo pra tua altura.

mas dextrose é isso ! carboidrato !

izzystradlin
Veterano
# nov/10
· votar


Índio_DT
agora tow man... =)

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/10
· votar


izzystradlin
Bloqueou o cara, pode falar ;/

izzystradlin
Veterano
# nov/10
· votar


Rafael Walkabout
uheahuaeuhae racismo contra indios....=P

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/10
· votar


izzystradlin
Nada, preconceito contra corintianos mesmo haahah

Índio_DT
Veterano
# nov/10
· votar


thebassx
Sim man. Mas a dextrose é um carboidrato simples. Ele tem absorção rapida e é eliminado (ou utilizado) mais rapidamente tambem. Ou seja: é bom pra durante o treino. Antes ou depois ele tem efeito inutil.

Ken Himura
Veterano
# nov/10
· votar


Índio_DT
Man, tome malto só durante o treino. Malto é carboidrato. Você vai utilizar ele durante o treino pra queimar. Nao adianta tomar depois. É mais facil tu tomar Whey antes e depois do treino.

Depende. Maltodex ou Dex depois do treino é pra anabolismo - afinal, tá socando caloria pra repor o glicogênio que foi detonado no treino e vai ajudar a síntese proteica. Exatamente porque se você consumir poucas calorias no pós-treino, a fonte de proteína que você ingerir ou tiver no corpo (ou seja, gordura e músculo) vira caloria pro corpo consumir e continuar se mantendo, o que seria péssimo pra quem quer ganhar.

Durante o treino só é necessário pra períodos longos (mais de 1h30) e/ou de alto impacto.

Alguem pode me dizer se tem alguma lógica direta no que ele quis passar nesse treino?
Tri-set clássico, treino mais ou menos assim também. Foca na intensidade, com o amigo ZakkWyldeEMG disse. Você pega 3 exercícios pra cada grupo grande que abranjam o maior número de estímulos possíveis e foca na intensidade da execução. Depois de um tempo aumenta a carga - pra forçar mais - ou troca pra outros exercícios. É bom pra quem procura força e pra hipertrofia.

thebassx
seguinte pessoal, to tomando whey e dextrose depois dos treinos e depois da natação, esse dextrose aí não é açucar puro ? nao cria pança ?
Dextrose é um açúcar sim, se tomar errado é como comer doces, ou seja, dá uma bela pança sim! =p

Heaffy
tem algum tipo d série q resolva as duas coisas???D:
Ao mesmo tempo? Não acho uma boa, você vai se matar e ter resultados irrisórios. Primeiro, foca em perder a pança e conseguir resistência. Aí sim, você parte pra hipertrofia... eu prefiro trabalhar assim.

LuRox
Veterano
# nov/10
· votar


eae pessoal, sussa?

Queria saber, qual a idade e a partir de quanto tempo de academia pode suplementar?

Tenho um amigo que toma BCAA, Whey Protein e mais um que eu esqueci e ele só tem 15 anos. Isso pode fazer mal?

qew
Veterano
# nov/10
· votar


Decidi parar de treinar, após um ano e dois meses exatos treinando praticamente de segunda a sexta, enchi o saco e vou dar uma pausa.

Pior que ano que vem é certeza que nao terei tempo pra continuar...

Ken Himura
Veterano
# nov/10
· votar


LuRox
Pode sim. Não os suplementos em si, já que eles servem pra ajudar sua ingestão de nutrientes, mas pela rotina que ele tem na academia pode acarretar em mal desenvolvimento do corpo (já que ele ainda tá em fase de crescimento). E, se estiver tomando os suplementos de qualquer jeito, além de jogar dinheiro fora pode prejudicar a saúde feio.

Queria saber, qual a idade e a partir de quanto tempo de academia pode suplementar?
Suplementação seria pra ajudar nos objetivos. Acho que é legal começar a suplementar só depois de um tempo malhando (uns 8 meses, mais ou menos) pro corpo ir acostumando aos poucos e não trazer mudanças bruscas. Agora, a suplementação tem que ser bem pensada, se possível por um nutricionista, se não é disperdício de dinheiro, além de poder dar merda.

Quanto à idade, acho que depois dos 16 é mais tranquilo já. Mas é melhor ir num nutricionista pra ter certeza.

qew
Mas por quê?

TWT ICE
Veterano
# nov/10
· votar


acho que começo amanhã

mas vo compra uns suplemento só pra animar e achar que to crescendo.. senão paro depois de 3 meses haha

wild.man
Veterano
# nov/10
· votar


Caras, alguém já comprou desse cara:
http://www.fernandows.com.br

Só achei recomendações excelentes na internet.

TWT ICE
Veterano
# nov/10
· votar


po, comecei e nem vo tomar nada

ou não

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Academia do OT . . .