Desilusão de curso de graduação

Autor Mensagem
Bob do recife
Veterano
# mai/10
· votar


to esperando começar a faculdade ainda.. Publicidade na UFPE só tem 2ª entrada (nem queria passar 6 meses de ferias! haha)
creio eu que vou gostar muito do curso.. publicidade parece ser daora :)

mas eu me desiludi com um curso de computação grafica que eu to fazendo.. era pra ser 2 anos e 7 meses..mas eu enrolei tanto que vai ser uns 3 anos e meio.. ou 4..
repeti diversas materias com faltas e tal..

agora mesmo eu to em Adobe Dreamweaver... pqp, que programa chato do caramba! ¬¬
nao vejo a hora de chegar em Flash ¬¬

Fenrisulfr
Veterano
# mai/10
· votar


Minha mae entende mais de administração do que 90% dos professores que existem por ai... é algo natural.

Horcruxes
Veterano
# mai/10
· votar


Pra ser honesta, cheguei a um ponto do meu curso em que estou pensando muito no que vou fazer da vida.
Não posso dizer que estou desiludida ou frustrada, mas tenho pensado com cada vez mais frequência sobre como seria fazer outra coisa...

Fenrisulfr
Veterano
# mai/10
· votar


Horcruxes

To assim tbm

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


Horcruxes
deve ser foda começar a pensar nisso depois de 6 ou 7 semestres...

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


coisas que vc deve pensar:
-povo que forma no curso que vc ta trabalha como? vc gostaria desse tipo de trabalho?
-sera que as materias mais avancadas vao ser interessantes? pergunte pra quem ta formando!
-vc sabe de algum outro curso que gostaria de fazer *e* trabalhar depois (pergunte pra pessoas que fazem o curso e trabalham na area)?
-sera que vc realmente nao gosta do curso ou so da maneira que ele eh dado (quem sabe em outra facul com outra abordagem vc goste mais)?


eu passei por isso mas nao mudei de curso, parte por falta de opcao (acho varios cursos legais mas nao gostaria de trabalhar na area - fisica, mecatronica e engenharia eletrica) e parte por preguica de começar tudo de novo..

no meu caso eu gosto da area (computacao) mas realmente decepcionei com a abordagem da ufmg (quase 100% teorica, professores desatualizados pra caramba)

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Que isso, se você quer ser um bom administrador, tem que manjar sobre limites.

Aqui está um EXCELENTE artigo sobre limites:

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Limite_(matem%C3%A1tica)

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/10
· votar


Comigo foi o contrário... entrei achando que era meio chato mas era melhor do que esperava...

southbass
Veterano
# ago/10
· votar


curso novo, tive algumas aulas já e to achando beeeem legal. finalmente algo na vida que eu goste de estudar, além da musica! hahaha

TWT ICE
Veterano
# ago/10
· votar


to pensando em fazer adm =/

southbass
Veterano
# ago/10
· votar


TWT ICE
tem gente que gosta

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


southbass
Estou eu aqui na aula de Teoria Geral de Administração, com meu note, no msn. Pra não dormir. Já li 3 livros em aula, pois todos os dias tenho aulas chatas. Olho pra grade de cadeiras do meu curso e só vejo cadeiras chatas assim como as que eu to fazendo agora.

estava pilhado para cursar isso, mas após começar o curso de Administração, me dei conta que é exatamente o que eu não quero fazer da vida, e agora nem posso mais trancar. Vou trocar de curso no meio do ano.

Alguém ja teve desilusões dessas? conte aí!



Ainda bem que vc viu isso no começo do curso,pois dá tempo de pular fora e fazer outra coisa que goste.Foda seria se vc fosse descobrir isso na metade do curso e quisesse desistir,aí seria barra. Boa sorte nas decisões por aí !!!

southbass
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy
verdade, sorte que me liguei logo de cara que não era o que eu queria. agora to fazendo publicidade e acho que achei o que queria :)

valeu cara!

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


southbass
buddy guy
verdade, sorte que me liguei logo de cara que não era o que eu queria. agora to fazendo publicidade e acho que achei o que queria :)

valeu cara!



Ok,boa sorte neste novo curso por aí !!! Valeu? Abração !!!

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Nem sempre o curso chato significa uma vida profissional chata.

southbass
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy
brigadão!

Animal Mother
é verdade. mas no meu caso eu sei bem como seria, pois trabalhei na area e minha familia também é do meio. tudo que sei é que eu não queria isso pra mim haha

paranauê
Veterano
# ago/10
· votar


southbass
Alguém ja teve desilusões dessas? conte aí!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/238940/ =)
Cara, se não tá curtindo, vai pra outra coisa. Não adianta perder tempo fazendo uma coisa que você não gosta, porque não vai aprender direito, nem vai levar a sério, nada.

erico.ascencao
Veterano
# ago/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


southbass: após começar o curso de Administração, me dei conta que é exatamente o que eu não quero fazer da vida, e agora nem posso mais trancar. Vou trocar de curso no meio do ano. Alguém ja teve desilusões dessas?

Curso é curso e trabalho é trabalho. Muitas pessoas desistem dos cursos universitários por falta de contato com o mundo real da profissão, ou seja, falta aquela visão de como usar aquilo tudo que você aprende. No fim das contas, pode ser que você não use porra nenhuma, mas o que vale é a vivência - se você fizesse Engenharia eu falaria algo do tipo "o que importa é ter passado algumas noites sem dormir", mas não deve ser o seu caso.

Eu já tive esta desilusão lá pelo 3º ano. Como me curei? Sai prestando processos seletivos para estágio, como se fosse treineiro de vestibular saca? Obviamente eu não conseguiria estagiar no 4º ano, mas foi legal pra sentir como eram os processos e no fim das contas vi que eu precisava de um pouquinho mais de maturidade pra estagiar.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Marco Hietala
Fiz vestibular pra engenharia de computação porque eu gostava de jogar rpg online. Tranquei o curso 2 meses depois de começar.

Nossa, exatamente o meu caso.

southbass
Também mudei pra Publicidade, é um curso divertido e dinâmico. No começo é estressante pela quantidade de leitura mas aos poucos a parte legal vai aparecendo. Até a turma geralmente é legal, não tem muita gente de cabeça fechada e "exata" demais, como vi na minha turma do ano passado, e isso é chato demais.

O ambiente de trabalho também me atrai, a informalidade das agências é legal e o trabalho em si é um desafio, tu não entrega o produto (campanha) ao cliente com a certeza de que vai dar certo. Pode ser uma ação de marketing digna de Cannes ou um fracasso total que vai fazer o cliente nunca mais contratar a agência hehehehe.

Isso só falando de quem segue o caminho tradicional das agências, as opções são várias.
Boa sorte no novo curso :o)

southbass
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
exatamente estas as minhas impressões do curso. pessoal mais cabeça "aberta". e realmente, no segundo dia ja tenho 2 livros pra ler ahahah mas tudo bem... vendo a grade curricular vejo que vem umas cadeiras muito legais, mais pra frente. desde fotografia a laboratorio de criatividade, design, laboratorio de tv, radio e etc... parece um curso muito legal. O ambiente de trabalho também me atrai. [2]

quero fazer ainda pós em cinema e tentar focar em comerciais de TV mesmo. mas veremos, até lá tem 4 anos pela frente

obrigado, cara! abraço

Guilherme 90
Veterano
# ago/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Bom, isso pode ser normal. No meu caso de exatas, tem muito nego que começa a cursar Ciencias da Computação achando que só vai ficar criando programinhas para Windows, nisso o caboco toma no c*!

OBS: Não faço CC, dei apenas um exemplo.

No meu caso, estou começando a cursar Desenvolvimento para Web (superior Tecnólogo), e é EXATAMENTE o que eu queria, que sempre tive curiosidade em saber, em aprender, a desenvolver, a entender todo o processo da coisa, e por vai. Então, eu estou extremamente feliz com que ando estudando, claro que sempre tem aquelas matérias menos 'desejadas'. Se eu fosse por exemplo, fazer Ciencias da Computação, acho que já ficaria frustado na primeira semana de aula, por não ser um curso, digamos, de foco igual o que estou fazendo, mas por outro lado é mais abranjente, mas não tem aquele foco principal durante a graduação, diferente do meu curso, que é mais voltado para o Desenvolvimento (O próprio nome já diz).

Bom é isso, espero que encontre seu curso e seja feliz. Boa sorte!

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


tive algumas aulas já e to achando beeeem legal.

Primeiro mês de curso sempre é beeem legal.

southbass
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
administração não foi haha

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Hoje em dia eu acho que não teria curso melhor pra eu ter feito.
Genética é tudo na vida.
Tudo mesmo, qualquer assunto que envolva vida pode (e deve) ser tratado com um enfoque genético (não que eu tenha esta capacidade) e evolutivo.

Agora, uma coisa que recentemente eu passei a me interessar bastante é a psiquiatria, mas gostaria de estudar a genética da coisa.
Foda que só fazendo Medicina...

Leucocieetus
Veterano
# ago/10
· votar


Tudo mesmo, qualquer assunto que envolva vida pode (e deve) ser tratado com um enfoque genético (não que eu tenha esta capacidade) e evolutivo.

Até marxismo, né?

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Medicina é legal. Apesar de eu estar em uma fase relativamente apática, acho que não existiria escolha melhor pra mim. Os únicos cursos que talvez eu gostasse mais que o meu (Filosofia, Economia, Direito), a vida profissional não me atrai nem um pouco, muito menos o aspecto financeiro.

É uma área que tem uma área de atuação extremamente extensa, um bom retorno financeiro, e é um trabalho bem satisfatório e interessante. Não é a à toa a quantidade de seriados envolvendo a profissão. A desvantagem é a carga de estudo e trabalho. Só deve perder pra empresário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desilusão de curso de graduação