Desilusão de curso de graduação

Autor Mensagem
southbass
Veterano
# mai/10


Estou eu aqui na aula de Teoria Geral de Administração, com meu note, no msn. Pra não dormir. Já li 3 livros em aula, pois todos os dias tenho aulas chatas. Olho pra grade de cadeiras do meu curso e só vejo cadeiras chatas assim como as que eu to fazendo agora.

estava pilhado para cursar isso, mas após começar o curso de Administração, me dei conta que é exatamente o que eu não quero fazer da vida, e agora nem posso mais trancar. Vou trocar de curso no meio do ano.

Alguém ja teve desilusões dessas? conte aí!

izzystradlin
Veterano
# mai/10
· votar


nao pq eu pensei bem e me informei sobre a profissao e curso antes de entrar...nao fiz pq alguem pediu ou pq eu "ächava" que ia ser legal..

MiguiM
Veterano
# mai/10
· votar


southbass

ah cara, as vezes a pessoa espera muito de uma coisa, e na hora não é AQUELA coisa esperada.

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# mai/10
· votar


Sim, eu faço arquitetura na UPF (Universidade de Passo Fundo), o curso é bem trabalhoso assim digamos, mas ao mesmo tempo super matado... vou-me embora para Porto Alegre.

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


izzystradlin
esse foi meu erro. tinha muito aquela coisa de pai (que tem empresa) de querer que eu seguisse no mesmo ramo. mas agora darei um basta, vou viver minha própria vida :)

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Eu tive meio tardiamente, resolvi aguentar até o final.

izzystradlin
Veterano
# mai/10
· votar


southbass
é man, muito bonita tua atitude de reconhecer que fez errado..

isso é um grande passo pra ti mudar as coisas...na verdade é tudo pra quem começa a ver as coisas de forma diferente....

boa sorte aí..

southbass
Veterano
# mai/10 · Editado por: southbass
· votar


izzystradlin
vlw cara! realmente o primeiro passo para arrumar qualquer coisa é admitir o erro.

mais alguém teve desilusão com o curso?
acho que a maior causa desse tipo de coisa é a pressão pro cara entrar na universidade logo depois que sai do ensino médio, sem nem saber direito o que quer, na maioria das vezes.

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# mai/10
· votar


mais alguém teve desilusão com o curso?

Ah eu fiz um curso Técnico em Informática também...
Na metade do curso eu vi que eu não queria mais aquilo, era uma felicidade por desistir daquilo e uma tristeza por ter que começar tudo de novo, pelo menos eu já sabia o que queria :D

No fim é muito bom fazer o que gosta

ROTTA
Veterano
# mai/10
· votar


southbass
Alguém ja teve desilusões dessas? conte aí!

Passei por dois cursos, me formei, e só trabalhando mesmo (em outra área) encontrei meu caminho. Mas olhando para o passado não posso dizer que me arrependo de algo. Cada momento trouxe seu aprendizado...

Abraços.

guschard
Veterano
# mai/10
· votar


southbass
pois eh... TGA me fez mudar d ADM pra Economia...
o materiazinha chata... mas acho dificil vc achar algum curso q t agrade 100%... tdo curso tem coisas chatas

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


guschard
mas no meu caso não é só TGA. com as outras cadeiras que eu faço descobri que economia, contabilidade e etc não é a minha area.

guschard
Veterano
# mai/10
· votar


southbass
eh... entao vc ta no curso errado msm
tem alguma ideia do q vc qr fazer???

Quito
Veterano
# mai/10
· votar


southbass
Se você gosta mais da parte de humanas, pq vc nao busca construir a grade do seu curso fugindo um pouco da matemática? Faço administração também, nao gosto muito de matemática, e estou fazendo isso com o meu. Vou tentar inclusive pagar algumas cadeiras com turmas de Serviço Social, Filosofia, pq ai consigo visões diferentes, e não fico bitolado com aquele pensamento em admin.

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


guschard
vou pra publicidade. agora pesquisei bem e vi que é isso mesmo que eu quero o/

Rato
Veterano
# mai/10
· votar


southbass
orra guras.

Vc tem q cursar adm pensando em administrar uma empresa. Tem q ter espírito empreendedor.

Essas aulas de TGA, por exemplo, são importantes para desenvolver seu senso capitalista.

ops ^^


agora se tá cursanso Adm pensando em trabalhar para os outros, aí complica :)

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


southbass
mas no meu caso não é só TGA. com as outras cadeiras que eu faço descobri que economia, contabilidade e etc não é a minha area.

Vi alguns casos parecidos, em que as pessoas descobriram que Administração não era o mais adequado para elas. Pegue a grade do curso, veja se é o que você pensa em fazer na sua vida profissional.

Boa sorte.
:)

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


maggie
a grade do curso me faz pensar: que que eu ainda to fazendo nesse curso? :S


Rato
eu entrei pensando em administrar a empresa dos meus pais no futuro, mas descobri que isso não é o que eu quero pra vida. prefiro ter uma agencia de publicidade, por exemplo...

guschard
Veterano
# mai/10
· votar


Rato

Essas aulas de TGA, por exemplo, são importantes para desenvolver seu senso capitalista.


terei que discordar, mano rato
as aulas de TGA são inuteis... análise SWOT, diagrama de espinha de peixe, etc... é uma simples questao de bom senso...
o que ajuda são os estudos de caso, que abrem a cabeça pra uma nova forma de pensar e são importantes para desenvolver seu senso capitalista, mas a matéria em si é inútil...

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/10
· votar


Eis um curso que eu não faria nem a pau.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10 · Editado por: Marco Hietala
· votar


Fiz vestibular pra engenharia de computação porque eu gostava de jogar rpg online. Tranquei o curso 2 meses depois de começar.

Rato
Veterano
# mai/10
· votar


southbass
prefiro ter uma agencia de publicidade, por exemplo...

então vc terá q aprender a administrar essa agência.

Se pensa em administrar algo, pelo menos faça um técnólogo ou coisa parecida. Curso rápido.

Nisso vc dá ênfase para para sua vocação, imagino.

Te falar, quando mais muleque, entrei meio q de sócio com meu tipo em uma pizzaria. Devia ter uns 17 anos na época. Faliu ^^

Se tivesse a cabeça q tenho hoje ou tempos atrás, aquilo não teria acontecido.

A conta q fazíamos era: tudo q vendeu menos tudo q comprou = lucro ou prejuízo ^^

guschard
análise SWOT, diagrama de espinha de peixe, etc... é uma simples questao de bom senso...

aee hehe. Nem lembrava disso. Me apegava mais nos "pensadores" q eram citados. Os caras q tinhas as idéias e colocavam para funcionar e como vc bem lembou, os estudos de caso q eram muitos tb ^^

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


Rato
na minha opinião, nem sempre o cursto de adm vai ajudar a administrar. tem muito administrador formado que quebra empresa, e muita empresa indo de vento em popa com donos e presidentes que tem apenas o ensino médio (meu pai, por exemplo).

mas caso eu venha ter uma agencia, faria algo mais focado na parte pratica da administração sim, para obviamente administrar a agencia, mas para isso eu já quero ter a minha profissão.

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


guschard
eu até lembro vagamente disso que cê falou, mas sinceramente NÃO CONSIGO prestar atenção nas aulas de TGA. a voz da professora é um puta sonífero.

Rato
Veterano
# mai/10
· votar


southbass

bom, alguns dizem q adminstrar é vocação e não há curso q faça o sujeito aprender.

Só não se prenda aos "pontos fora da curva".

É como ter como exemplo o Lula - q era um zero e virou presidente do Brasil.

Algumas coisas não servem como parâmetro e anualmente a quantidade de empresas q fecham é gigante, tanto pelos q se aventuram em ter um negócio, quanto os que estudaram administração mas erraram em algum momento.

Esteja certo q a maioria fecha pq os "aventureiros" não estavam preparados.

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


Rato
realmente, você tem razão. a maioria dos negocios fecha porque os aventureiros não sabem bem onde estão se metendo, mas nem sempre o curso de administração prepara para tal. muitos dizem que o curso é muito teórico e pouco prático.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


Sempre considere terminar, porque graduação é sempre um saco. Aula e trabalho, blablabla. A vida começa na pós.

be5
Veterano
# mai/10
· votar


Sim!

Só pq gosto de jogos fui querer fazer sistemas de informação.


Errr, não deu certo :/

E pra piorar, perdi minha bolsa :/

Crazy Batera
Veterano
# mai/10 · Editado por: Crazy Batera
· votar


Jani Kristian Liimatainen
Sim, eu faço arquitetura na UPF (Universidade de Passo Fundo), o curso é bem trabalhoso assim digamos, mas ao mesmo tempo super matado... vou-me embora para Porto Alegre. (2)*


:o:o:o:o:o:o:o

Quem diabos é vc???

Edit: só nao vou para Poa

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mai/10
· votar


ah só fiquei meio desiludido com a estrutura do meu curso...
biologia era pra ter no minimo 20% de aulas praticas por materia, e não cheguei nem perto...teve aulas que nem vimos laboratorio...
tbm...unip...não poderia esperar mto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desilusão de curso de graduação