Faculdade de Arquivologia

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# set/09
· votar


Ganha bem?

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Ganha bem?(2)

Um arquivista formado, com experiencia, e bons conhecimentos arquivisticos?

Rato
Veterano
# set/09
· votar


Ganha bem?



duvido que um arquivista ganhe mais que 1 conto por mês.

Salve dono da empresa ou funcionário público.


Já vi casos de sucesso no Pequenas Empresas Grandes Negócios de pessoas que eram arquivistas. Montaram sua própria empresa e etc.
De repente é uma boa, agora para ser empregado, faz favor né?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


Me interessei pela facilidade de entrar em uma faculdade Estadual, 2 por vaga

Aí pra arrumar um emprego é 50 por vaga.

Koisa
Veterano
# set/09
· votar


Tpo, o que eu quero, é Sistemas de Informação, mas cara, é 13 por vaga, impossível pra estudante de rede Pública que estuda a noite e tem carga horaria de estudo reduzia a 5 aulas de 45 minutos.
Arquivologia foi o unico curso na qual pude identificar mais com Sistemas, uma vez dentro da faculdade, e um bom aluno, eu consigo através do meu boletim entrar pra SI após termino de Arquivologia, ai vou estar fazendo SI e empregado já.. Vou mandar um e-mail pra UNESP pra saber quais materias cai em Arquivologia, se tem algo envolvendo Sistemas..

Ed_Vedder
Veterano
# set/09
· votar


Koisa

Nao fode vai.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


mas cara, é 13 por vaga, impossível pra estudante de rede Pública que estuda a noite e tem carga horaria de estudo reduzia a 5 aulas de 45 minutos.

Pega Prouni na PUC.

Koisa
Veterano
# set/09
· votar


Black Fire


Nada, são poucas as faculdades que oferecem esse curso..

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


Koisa
Mas pega Prouni em qualquer coisa que não seja arquivologia.

Koisa
Veterano
# set/09
· votar


Black Fire

É o Brasil inteiro pra 40 vagas, o buraco é mais embaixo..

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Koisa
Cara, estudei em rede pública e já passei 3x na UNB que sem sombra de dúvidas é o vestibular mais díficil do país, e pra física eram 16 por vaga.

Rato
cara, não fale coisas que você não tem conhecimento... na boa, falar besteira sem saber é deprimente.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


Koisa
-q

Koisa
Veterano
# set/09
· votar


Black Fire


Mas eu quero algo relacionado a Sistemas, na Unesp, licenciatura em Letras, Matematica, Fisica e Quimica, tbm estão entre 2 por vaga

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Koisa
Cara, tenta Sistemas se é o que tu quer, na boa, perder tempo fazendo algo que tu não gosta, ou acha que gosta, mas não tem certeza é ruim e triste. eu me sinto uma merda por ter feito 1 ano e meio de 2 cursos que eu nem curtia!

Koisa
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King

Cara, estudei em rede pública e já passei 3x na UNB que sem sombra de dúvidas é o vestibular mais díficil do país, e pra física eram 16 por vaga.


Aposto que você estudava no período da manhã, fazia cursinho e não esquentava a cabeça com trabalhar, acertei??

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


Koisa
Sei lá cara, acho que vale mais a pena fazer um curso técnico então, sei lá, esse negócio de arquivologia é furada.

Rato
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King
me fala aí então o salário de algum arquivista, arquivologista ou coisa parecida.


Não conheço 1 que ganhe mais que R$ 800,00.

Nenhum tem mais que 23 anos tb, mesmo assim.


Instrua o menino a entrar nessa barca furada então

Messiah King
Veterano
# set/09 · Editado por: Messiah King
· votar


Koisa
Errou, nunca fiz cursinho, trabalho o dia todo desde os 16 anos e sim estudava de manhã, o que não muda muita coisa, pq quem se dedicou fui eu não a escola. o ensino no Brasil não é tão ruim comparado ao aluno, mas o aluno sim, é péssimo, pq quem estuda é o aluno, não o professor que te passa conhecimento, ele te mostra o caminho, agora quem vai trilhar ele... é você! cara, já passei muita madrugada fazendo simulados, e fazendo provas antigas...
Rato
Cara, 23 anos não é nada, o cara mal se formou, minha chefe tem 34 anos e eu não sei quanto ela ganha, mas só no STJ é mais de 8 mil, agora, baseado em que você diz isso? quantos arquivistas você conhece? como eu te disse, eu já trabalhei em arquivo e tenho contato com arquivistas, alguns grandes amigos meus, e nenhum ganha mal não...acontece, que o que dá dinheiro na visão geral de todos é direito,economia,engenharia,etc... esses cursos que tem mais graduados do que arvores no mundo, se você é um bom profissional, você ganha bem. agora, eu não instrui ele na barca furada, tanto que falei que se ele não gosta, não é bom fazer, é só você ler um pouco do que eu escrevi que você vai notar, agora, que é um bom curso, eu acho que é, eu faria, mas não agora, porque minha área é outra, minha vocação é outra.

Rato
Veterano
# set/09 · Editado por: Rato
· votar


só no STJ
...


e nenhum ganha mal não...
...

me fala o salário deles, ué.
Aliás, me fala qto vc ganhava trabalhando no arquivo.


não sei se é repartição pública ou coisa parecida que vc fala, mas conheço sim, vários arquivistas.

Nunca ouvi nenhum falar que ganha bem.
Todos sempre reclamaram do trabalho. Não existe especializações, plano de carreira e etc. O salário inicial´dá desespero.
Falo somente o que me comentaram.
Não invento posts.

=D

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Rato
20/07/09 Arquivista Audiovisual (1 vaga) Somente para assinantes Brasilia - DF R$ 2.000,00
Currículo já enviado Vaga já visualizada
Descrição da vaga:

* Atividades a serem desenvolvidas: catalogação e indexação de imagens em vídeos. Desenvolvimento de vocabulário controlado. Gravação em vídeo de comerciais, documentários e imagens diversas.
* Informar experiências.
* Formação em Biblioteconomia/Arquivologia ou Jornalismo.


* Salário: R$ 2.000,00
* Benefícios: Tíquete-alimentação, Vale-transporte
* Regime de contratação: CLT (Efetivo)
* Horário: 09h às 18h:00 (variável) e finais de semanas alternados.

Nacionalidade e porte da empresa:

* Nacional de pequeno porte com 30 funcionários


Área profissional:

* Administrativo/ Operacional


Nível hierárquico:

* Profissional especializado com curso superior (completo/cursando)


Inicial e nem precisa estar formado...

Rato
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King
não justifica vc entrar no google e sair caçando informações.

Vamos a realidade.

Responda meu post

:)

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Rato
Tenho dois amigos que trabalham no hospital Santa Helena daqui de Brasília, ambos ganham por volta de 2600 reais, não vou ficar perguntando salário, o que é uma puta de uma falta de educação, pelo menos foi o que minha mãe me ensinou, eu não sei nem quanto o meu pai ganha... eu ganhava 650 reais + Benefícios (o que dava por volta dos 1000 reais, descontando o vale transporte uns 850), eu era estagiário de nível médio. trabalhava 4 horas.

Lucas Borlini
Veterano
# set/09
· votar


Eu tenho dois amigos que fazem esse negocio.

Pra mim, isso só presta pra ter curso superior de graça mesmo.

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Rato
Não joguei no google, fui na catho, pra ver se tinha alguma vaga.

TaylorBass
Veterano
# set/09
· votar


Estágio PRA CARALHO! tem arquivo em tudo q é canto, né..

Vc pode tentar um concurso no futuro também.. é um bom campo de trabalho.. se tu curte, mete bronca!

abçs

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Rato
Mas bem, eu acho que um site como a catho não iria mentir, então, faça você seu julgamento. não ganha mais de 900 reais? então, como você explica essa vaga??! an an?!

Rato
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King
1000 reais


como eu disse.

Não mais que 1 conto por mês.


E não tem nada a ver essa história de salário.

Olha, quanto a essa vaga aí que vc postou, consigo encontrar na tabela de salários do jornal do emprego vagas de auxiliar administrativo ganhando até 3 mil por mês. É verdade? Claro que é. Só que o problema é que fica muito fora da realidade.
É o típico ponto fora da curva, manja?

Enfim ...

Imagino que o Koisa irá pesquisar tudo à respeito desse curso antes de entrar.
De repente acabe se dando bem

boa sorte

:*

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Rato
ESTAGIÁRIO DE NÍVEL MÉDIO, tu não disse nada, pra mim, fazer essa afirmação é defecar pela boca cara, na boa, eu tinha 16 anos uhahuauhahua

Olha, quanto a essa vaga aí que vc postou, consigo encontrar na tabela de salários do jornal do emprego vagas de auxiliar administrativo ganhando até 3 mil por mês. É verdade? Claro que é. Só que o problema é que fica muito fora da realidade.
É o típico ponto fora da curva, manja?


Eu falei que Arquivista ganhava mais que todo mundo?! falei?! se for assim, traficante ganha mais que todos, então, sejamos todos traficantes. Tem gente que curte, se curtir é uma boa sim, e tem área, você não pode negar isso, o foda é falar as coisas sem ter conhecimento, o que é natural, não se sinta ofendido, é normal as pessoas falarem besteira só por acharem que é assim, veja bem, eu to estudando a parte ambiental, eu já fiz uma matéria 3x chamada climatologia, mudanças climáticas globais, e eu posso afirmar com toda certeza que o efeito estufa é 95% de vapor d'água, ou seja, o homem tem participação quase nula nele, e vai eu falar isso pra alguém que não entende?! "Não, claro que o homem tem, o homem polui, joga Co2 na atmosfera, a culpa é toda do homem"

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Rato
duvido que um arquivista ganhe mais que 1 conto por mês.
entao axo q nao eh uma boa estudar 4 anos para ganhar menos q 1 conto =/

Koisa
velho faz oq realmente quer, se quer ti, estude para passar em ti, esse negocio de fazer soh q pq eh facil de passa num rola

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Rato
E sim, espero que ele tire essa merda da cabeça de fazer uma faculdade só pelo número de vagas, assim ele acaba se desprezando, desprezando a capacidade dele de conseguir as coisas que ele deseja.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade de Arquivologia