Faculdade de Arquivologia

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# set/09


Alguem ja ouviu falar??

http://www.unesp.br/guia/arquivologia.php

Me interessei pela facilidade de entrar em uma faculdade Estadual, 2 por vaga, ou é isso ou matemática, mas porra, 4 anos aprendendo a arquivar papel?? E durante o dia?? Caraleo, 4 anos passando o dia inteiro aprendendo a arquivar :(
Alguem de vocês conhecem algo a mais sobre essa profissão??



Vlws..

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/09
· votar


deve ter sido criado por algum obsessivo compulsivo....

McBonalds
Veterano
# set/09
· votar


Há, eu tenho uma apostila sobre arquivologia aqui.

A maioria das pessoas trata os arquivos como um depósito de papel, mas pelo que eu vi, o buraco é bem mais embaixo.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Faculdade de Arquivologia

Também conhecida como Faculdade de Arranjar Marido e Faculdade de Estudar pra Concurso.

maggie
Veterana
# set/09 · Editado por: maggie
· votar


Tenho uma amiga que está se formando em Arquivologia esse ano.
Na verdade é interessante, já que arquivar pilhas de informações e depois conseguir achá-las é uma arte.. hehe

E pensando que hoje nós geramos muita informação, e temos que classificá-la (principalmente em meios digitais), tem campo de trabalho sim.

Uma coisa que ela reclama sempre é que a profissão é regulamentada mas tem muita gente de fora que trabalha na área... e muita gente acha que é simples. Então criam vagas de estágio pagando mixaria... se bem que isso tem na maioria das profissões.

edit: é regulamentada sim, thanks to MajorKong pela correção.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


maggie
(principalmente em meios digitais)

Pelo que eu entendi, não abrange essa área. Fica mais pra sistemas de informações e semelhantes.

Non-Toxic
Veterano
# set/09
· votar


deve ser chato pra caralho

mas se vc gostar e quiser ganhar pouco ta beleza

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Alguem ja ouviu falar??
Nuk ouvi falar, eh novo o curso??


tem campo de trabalho isso???
ganha bem???

mas se vc gosta disso faça...

Rato
Veterano
# set/09
· votar


Me interessei pela facilidade de entrar em uma faculdade Estadual,


já começou errado

=/

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Realmente. PQP!

Me interessei pela facilidade de entrar em uma faculdade Estadual, 2 por vaga, ou é isso ou matemática,

Koisa
Não te incomoda ser o cúmulo da mediocridade?

Ed_Vedder
Veterano
# set/09
· votar


Pior que essa, só a faculdade de Rock.

paranauê
Veterano
# set/09
· votar


Me interessei pela facilidade de entrar em uma faculdade Estadual,


já começou errado

=/


Exatamente...
"Mãe, passei na UNESP!"
"Parabéns filho, que curso?"
"Arquivologia!"
"Aaahhh...."

Mas brincadeiras à parte, corre atrás de alguma coisa que você goste de verdade, não porque é fácil. Ir pelo caminho mais fácil nunca dá certo.

Guto EADG
Veterano
# set/09
· votar


Me interessei pela facilidade de entrar em uma faculdade Estadual

isso é que eu chamo de planejar a carreira a longo prazo!

¬¬"

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Koisa
Cara conheço duas dúzias de arquivistas, e pera lá... não é só arquivar papel não, eu trampei 2 anos no arquivo do STJ, a profissão é regulamentada SIM, se não fosse não teria concurso para arquivistas, é uma área fantástica, você vê muito de direito, muito de história, muito de informática... você vai definir o que pode ser arquivado pra sempre, o que não é importante, e muitas outras coisas, você vai compor a história, você vai guardar a história, e passar essa informação pra que outras gerações possam tê-la também, existem vários tipos de arquivo, é muito interessante, você tem uma noção violenta de direito, porque você meche diretamente com processos. eu recomendo, é um curso que eu faria...

Crazy Batera
Veterano
# set/09
· votar


Ed_Vedder
Era na Unisinos que havia sido criada?? Não lembro.
Que fim levou isto??

--------------------------------------------

Faça a faculdade, seja criativo e o melhor na forma de arquivar, e ganhará bem. Alias, isso vale para todas. =]

Machine Gun Man
Veterano
# set/09
· votar


você vai compor a história, você vai guardar a história, e passar essa informação pra que outras gerações possam tê-la também,

óun.

thiaguinhu
Veterano
# set/09
· votar


se não me engano já inventaram o Sql Server ...

maggie
Veterana
# set/09
· votar


MajorKong
Pelo que eu entendi, não abrange essa área. Fica mais pra sistemas de informações e semelhantes.
Não sei te dizer com certeza.

Messiah King
a profissão é regulamentada SIM
Sim, nesses casos de concursos. Não, em empresas privadas "qualquer um" arquiva documentos.

eu recomendo, é um curso que eu faria...
Eu não faria, não é uma área que me agrada..

Ed_Vedder
Veterano
# set/09
· votar


Crazy Batera

Isso mesmo, na Unisinos.. nao sei se o curso ainda existe. A pensar pela quantidade de piás mangolões que existem, o curso nao só deve existir ainda, como deve ser um sucesso.

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


PS: arquivista ganha bem pra caramba!

maggie
Veterana
# set/09
· votar


Ed_Vedder
Pior que essa, só a faculdade de Rock.

Crazy Batera
Era na Unisinos que havia sido criada?? Não lembro.
Que fim levou isto??


Ed_Vedder
Isso mesmo, na Unisinos.. nao sei se o curso ainda existe. A pensar pela quantidade de piás mangolões que existem, o curso nao só deve existir ainda, como deve ser um sucesso.

Holy Crap!

Guto EADG
Veterano
# set/09
· votar


esse negócio de arquivista me lembra uma das melhores séries que passou na tv: OS ASPONES.

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


maggie
é regulamentada, tem conselho, então é e ponto final. e se você acha que é qualquer um, tenho dó... já vi várias empresas aqui no DF contratando arquivistas, e como eu tenho contato com as pessoas do ramo... bem, eu devo saber mais né?! minha ex- chefe trabalha em arquivo de hospital particular e no STJ.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Guto EADG
hahaha

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


e quanto que ganha um arquivista formado, com experiencia e bastante conhecimentos arquivisticos?

maggie
Veterana
# set/09
· votar


Messiah King
é regulamentada, tem conselho

Corrigi o post.
=)

Mas como a vida real não é um moranguinho, quem é arquivista realmente tem que estudar pra passar em concurso, porque se depender da iniciativa privada, fica difícil. Outro caminho é consultoria.

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


maggie
é díficil, mas o que na vida é fácil? eu to fazendo gestão ambiental que não é reconhecida ainda, não tem conselho huashuashusa to lascado. mas eu acredito, e vo lutar por isso!

thiaguinhu
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King
PS: arquivista ganha bem pra caramba!

DBA Tb!

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Aqui em casa tem um arquivo daqueles antigos.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/09
· votar


thiaguinhu
DBA Tb!

DBA ganha bem, mas depois gasta uma nota comprando remédios tarja preta para insônia e outros problemas psiquiátricos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade de Arquivologia