PT - Partido ou cambada ?

Autor Mensagem
Mila Turunen
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
Mas o que vejo de SP é exatamente o contrário do q vc diz, todo mundo elogia. Aliás, a aprovação dele em SP é altíssima!
not.
:)

não acredite nessas estatísticas. eu não conheço ninguém que realmente aprova o governo do PSDB em SP, o máximo é "votar no menos pior". aprovar mesmo é bem difícil.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


r2s2
Mas o que vejo de SP é exatamente o contrário do q vc diz, todo mundo elogia. Aliás, a aprovação dele em SP é altíssima!
bom, opiniões divergem...

a imagem dele pro publico em geral deve ser boa sim.

mas pelo pouco que eu vi de quem ta mais perto (pessoas que trabalham direto no governo, ou relacionado a ele), tem histórias escabrosas.

por exemplo, o cara passa anos ignorando estudos e pareceres técnicos, pra depois, de um dia pra outro, decretar aquilo, como se fosse ideia dele. aí aparece no jornal inaugurando um projeto, etc.

Tô falando de capitalistas liberalistas exploradores que não se preocupavam em diminuir a desigualdade.
pior que nem é...
ando estudando justamente isso, e cada vez mais fica claro que o Brasil nunca conseguiu ser nem capitalista nem liberalista direito...

tamos mais pra colonia mesmo. a politica nacional ainda é de exportação agrícola! soja, cana, etc...

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


r2s2
Mas o que vejo de SP é exatamente o contrário do q vc diz, todo mundo elogia. Aliás, a aprovação dele em SP é altíssima!
só ressaltando: veja life style.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


BuBu Vodka
ai tá vendo... vcoê se preocupa tanto com os dados numéricos que não deve nem ler jornal...

hahahaha, essa foi ótima.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


BuBu Vodka

Essa corrente é uma pérola da desinformação de cima a baixo. Claro que algumas coisas estão certas, mas a maioria é idiotice pura.

Quer ver algumas?

A febre aftosa será erradicada esse ano no Brasil, tanto que suspenderão a vacina.

A Dona Ruth comprava caviar e pagava peças de teatro na europa com o cartão do governo.

O Lula comprou um avião para a presidência (que ficará lá para o Serra), mas também mandou fazer no Brasil mais de 100 navios, que gerarão emprego, renda e tecnologia aqui no país. Sabe quantos o FHC mandou fazer? Zero vezes zero vírgula zero zero.

O FHC apoiou e defendeu o Alberto Fujimori!

Os acidentes aéreos foram culpa do governo? hahahahaha

A ministra do Lula falou para relaxar e gozar, e um aliado do FHC disse: "Eu não tenho escrúpulos, o que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde"

O FHC não aparelhou o estado, ele vendeu o estado a preço de banana para amigos multimilionários e depois aplicou seu próprio dinheiro com eles.

Tem mais muita coisa, se quiser faço uma lista 10x maior.

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


hauahuahuhua

ahh velho nem vou começar a ler... isso vai sser uma discução sem fim...

agente entende até de fora parecida .. só que vc se apega no que pra mim é um mundo da fantasia .. que são os dados publicados

e eu tenho uma opinião formada pelo oq ue eu vejo e pelas minhas conclusões... só

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
pior que nem é...
ando estudando justamente isso, e cada vez mais fica claro que o Brasil nunca conseguiu ser nem capitalista nem liberalista direito...

tamos mais pra colonia mesmo. a politica nacional ainda é de exportação agrícola! soja, cana, etc...


Claro que eu exagerei, mesmo pq o liberalismo é bem mais recente que o Brasil. Mas que tentaram, isso tentaram, ainda mais o FHC vendendo tudo inspirado no consenso de Washington.

Aliás, olha só os 10 tópicos principais desse consenso e vê se vc reconhece a maioria de algum lugar:

Disciplina fiscal
Redução dos gastos públicos
Reforma tributária
Juros de mercado
Câmbio de mercado
Abertura comercial
Investimento estrangeiro direto, com eliminação de restrições
Privatização das estatais
Desregulamentação (afrouxamento das leis econômicas e trabalhistas)
Direito à propriedade intelectual


só ressaltando: veja life style.

Pois é, mas o que conheço daqui é só isso. Eu só recebo o que chega de notícia aqui. Não converso com as pessoas de SP, e nem leio as notícias regionais daí.

Ou seja, só sei sobre SP o que diz a Veja e alguns blogueiros de direita que, sem exceção, adoram o Serra.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


BuBu Vodka
só que vc se apega no que pra mim é um mundo da fantasia .. que são os dados publicados

Isso é um paradoxo que não entra na minha cabeça.

Acho que vou começar a analisar os ventos e as marés para descobrir a situação do país.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Repetindo só para ficar na última página:

Acho que os reacionários raivosos desse fórum foram enganadinhos...

Desde 2000, 623 políticos foram cassados. DEM lidera ranking
Plantão | Publicada em 04/10/2007 às 13h10m

O Globo Online

RIO - De 2000 até agora, 623 políticos tiveram o mandato cassado por denúncias de corrupção. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e não inclui políticos que perderam cargos em virtude de condenações criminais.

Dos 623 que foram cassados, quatro eram governadores e vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são senadores e suplentes (seis), deputados federais (oito), deputados distritais (13), prefeitos e vices (508) e vereadores (84).

De acordo com a pesquisa, o DEM é o partido que lidera o ranking (69), reunindo 20,4% (? Acho que é 11%) dos políticos cassados. O PMDB (66) aparece logo depois, seguido por PSDB (58), PP (26), PTB (24), PDT (23), PR (17), PPS (14) e PT (10). Na última posição está o PV (1), empatado com PHS, Prona, PRP e PSDB (?).

No ranking dos estados, Minas é que concentra o maior número de cassações (71), o equivalente a 11% do total. Em seguida, vem Rio Grande do Norte (60), São Paulo (55) e Bahia (54). O Rio de Janeiro está na 12ª posição, com 18 cassações neste período.

A pesquisa ressalta que o número de cassações pode aumentar. De acordo com o movimento, outros 1,1 mil processos relativos às eleições de 2006 ainda estão em tramitação e podem levar à perda de mandatos.


Ou seja, ranking dos pilantras:

1 - DEM - 69
2 - PMDB - 66
3 - PSDB - 58
4 - PP - 26
5 - PTB - 24
6 - PDT - 23
7 - PR - 17
8 - PPS - 14
9 - PT - 10
10 - PV, PHS, Prona, PRP - 1

Uai, nono lugar para o PT? Alguma coisa está muito errada, não? O DEM tem quase 7x mais cassações que o PT, e tem bem menos eleitos! O PSDB tem quase 6x mais!

Meu Deus, onde estavam esses dados quando os alienados hidrófobos foram convencidos de que o PT é uma súcia?

Mas eu entendo vocês. Quem lê apenas Veja, algum jornalão reaça e assiste ao JN só pode fazer parte do pensamento único mesmo.

Está na hora de revermos alguns conceitos...

Fonte

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Mila Turunen
não acredite nessas estatísticas. eu não conheço ninguém que realmente aprova o governo do PSDB em SP, o máximo é "votar no menos pior". aprovar mesmo é bem difícil.

Eu comecei a votar no Lula pelo mesmo motivo.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


r2s2
isso aí que voce descreveu é o neoliberalismo, é um pouquinho diferente...

Ou seja, só sei sobre SP o que diz a Veja e alguns blogueiros de direita que, sem exceção, adoram o Serra.

pois é, mas o segredo dos caras é justamente fazer com que a opinião deles pareça uma verdade, ou no minimo a opinião da maioria.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
pois é, mas o segredo dos caras é justamente fazer com que a opinião deles pareça uma verdade, ou no minimo a opinião da maioria.

O velho caso dos que confundem a opinião pública (a deles) com a opinião do público.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PT - Partido ou cambada ?