Redes e Analise e desen. de sistemas

Autor Mensagem
White G3
Veterano
# jul/09


Pretendo fazer uma dessas faculdades:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Redes de Computadores

Alguém faz alguma dessas 2 graduações?
Poderia me falar sobre um pouco delas?

Obrigado.

Lìív
Veterano
# jul/09
· votar


up

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/09
· votar


Redes de Computadores
vc gosta? eu acho isso insuportavelmente chato

White G3
Veterano
# jul/09
· votar


Lìív

Vlw. ;)

White G3
Veterano
# jul/09
· votar


Ch4p0L1N

vc gosta? eu acho isso insuportavelmente chato

Por isso que eu criei esse tópico.Pra consiguir algumas informações,como a sua,por exemplo.

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


White G3
Eu faço Tecnologia em Redes de computadores.

Cara, 90% dos alunos foram para o curso porque "era mais fácil" que programação ou outra coisa...
Mas não é bem por aí! Tem MUITA coisa, vc PRECISA entender como a rede e os equipamentos funcionam e como configurá-los, isso envolve muita coisa!
Eu entrei sem saber nada, mas apesar de sempre reclamar eu gosto!
Huhauhauhahuahuahuauhahua

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


Porra... tem curso pra tudo que é gosto hoje em dia.
Sem querer denegrir, mas isso tem cara de curso técnico disfarçado. As pessoas hoje em dia não querem ficar sem o status de "curso superior".

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


MajorKong
Não é difarçado, por isso que você sai com título de Tecnólogo.
Eu sabia que queira trabalhar com informática, sabia que queria trabalhar com redes, NENHUMA das faculdades/graduações de informática tem foco significante em redes de computadores. Porque raios perder 4 anos numa faculdade?
Pra quando você terminar a faculdade, descobrir que ela não vale NADA!
Nessa área de redes (informática em geral) a maioria dos empregos descentes só contratam com certificações.

ghostbastard
Veterano
# jul/09
· votar


Porque raios perder 4 anos numa faculdade?


vale lembrar que só PERDE 4 anos numa faculdade quem não se dedica.

depende bastante do aluno tbm, não só da instituição.

concordo que tem curso pra tudo que é gosto hoje em dia., mas por outro lado é verdade que
Nessa área de redes (informática em geral) a maioria dos empregos descentes só contratam com certificações.

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


ghostbastard
Quando disse 'perder 4 anos' não disse "não aprender nada"
Nesses 4 anos, é um tempo que você pode se dedicar ao que vc realmente quer e fazer valer.
Supondo que eu vá para uma faculdade de ciências da computação, ficarei 4 anos fazendo contas e vendo várias matérias voltadas para programação enquanto meu foco não será explorado (na faculdade).

Na área de redes, só tem 2 cursos que encaixam legais:
Engenharia de Telecomunicações ou Elétrica

Já analisei bastante e sinceramente, não estou disposto a fazer nenhum desses, pelos mesmo motivos do post anterior.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Marcosrcf
NENHUMA das faculdades/graduações de informática tem foco significante em redes de computadores.

Metade de Engenharia da computação é redes, 1/4 hardwere e o resto, calculos.

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
Os cálculos são uma forma de exercitar a mente e garantir que o engenheiro possa projetar e etc... não é?

Eu estou falando baseado no que sei, na minha área de redes...

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Marcosrcf
Na verdade, deixando de ser hipocrita, a maior parte deles não vai servir pra nada.

Sim, engcomp abrange bastante redes (bastante mesmo), mas é focado mais em outras areas, como programação em linguagem de máquina, hardwere em geral e lógica. =)

White G3
Veterano
# jul/09
· votar


Vlw ai galera.

Quero fazer uma graduação dessas pra futuramete fazer o concurso da policia federal que requer superior.E tbm pelo fato de ser 3 anos só e não 5/6 aos como outras...

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


White G3
Ah, então Informática

White G3
Veterano
# jul/09
· votar


Mas,se tratando de redes vai ter realmente materia para abordar durate 3 anos?

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
Pois é, pra quem já sabe o que quer ser quando crescer, acho que não vale a pena...

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


White G3
Hum, acho que nem. Se tu está focando em redes, é melhor esses que tu citou aí mesmo, pq engenharia é 5 anos =/

Marcosrcf
É.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Já repararam que em topico sobre essas coisas onde se responde sério não rola positivos? É uma evidência de que esse sistema de votação só serve pra piada hahaha

White G3
Veterano
# jul/09
· votar


Aqui na minha cidade tem só Ciencia da computação,Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores.(Ramo da informatica)

Mas Ciencia da computação não rola não!
Então me sobra Redes e Análise...

White G3
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido

É mesmo!

hehehehehe

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


White G3
Redes deve ser mais o que tu procura, só é ruim se tiver Calculo I, II e III, e Analises e Desenvolvimento de Sistemas deve ter Calculo I, II e II e ainda lógica, daí é entrar sabendo que tem que ser APAIXONADO por matematica, senão vai se estressar um bocado.

White G3
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido

Vlw pela ajuda. xD

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Marcosrcf
Os cálculos são uma forma de exercitar a mente e garantir que o engenheiro possa projetar e etc... não é?

Não. Eu fiz Ciência da Computação, e também pensava que era assim na época. Hoje em dia, fico aqui arrancando os cabelos porque não aprendi direito a trabalhar com integrais e afins 10 anos atrás... =/

Depende muito da área que a pessoa vai atuar. A maior parte não precisa mesmo. Mas ninguém projeta novas tecnologias de dissipação de calor (por exemplo) sem saber cálculo.

White G3

Cara, primeiramente, você deve entender a diferença que existe entre um curso de tecnólogo e um bacharelado. Em tese, o bacharelado é bem mais abrangente, mas ao mesmo tempo, é mais "raso", e você aprende um monte de coisa que não vai usar depois - tudo o que ensinam serve para alguém, mas ninguém usa tudo o que ensinam, entende? Já o tecnólogo (novamente, em tese) é mais focado, e muito mais "mão na massa". Tecnólogos aprendem mais usar as ferramentas atuais. Bacharéis aprendem mais o que existe por trás dessas ferramentas. Tudo em tese, porque na prática, é cheio de "dependes" aí.

Não existe uma opção melhor ou pior. Existe aquela mais apropriada para as tuas aspirações e necessidades. Eu sou formado em Ciência da Computação, e estou a caminho de me tornar professor deste curso. NENHUM curso de tecnólogo teria me colocado onde estou agora. Por outro lado, eu me cansei de ver gente frustrada neste curso, reclamando que tem muita matemática, muita teoria, muito tudo menos [a ferramenta quente do momento].

Então, o que você deve levar em conta, antes de tudo é:

1. Qual a carreira que você pretende trilhar?

2. Qual a qualidade do curso. Veja bem, não estou falando "qualidade do curso de redes". Estou falando do curso oferecido numa instutuição X. De nada adianta eu dizer que "Ciência da Computação tem muita lógica" se você vai estudar na Uniburacosujo.

3. A possibilidade de não ficar na "tua cidade", seja ela qual for. Sério. O mundo é grande. As possibilidades para quem quer levar as coisas a sério são muitas.

Em resumo: pense mais nos 40 anos que virão depois do curso do que nos 4 anos do curso. ;)

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Eu faço análise e desenv. de sistemas, e realmente curto muito.
O curso começa com 50 pessoas, no segundo semestre a turma ja está em 30, no 3º ja ta em 20...
Pessoal acha que porque sabe usar orkut, msn e fazer 1 blogspot, já sabe tudo... hahaha
É um bom curso, mas é bem o que o Bog falou, depende do que vc quer, eu queria projeção rápida pro mercado, e consegui, agora to trampando com Java+Flex, que é um negócio bem atual...e nunca tive Flex no curso...

White G3
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
Sumerrew

Vlw! ^^

Hard_Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


White G3
Sou formado em Redes de Computadores (tecnólogo).
Acho que o curso que fiz só valeu a pena pq eu já trabalhava na área, e tal. Mas se fosse pra começar do zero na área de TI com esse curso, provavelmente eu estaria fud*$%.

Eu acho que o tecnólogo é legal se somado à experiência na profissão e algumas certificações. Mas pra começar do zero com ele não é não... Tem um pessoal que se formou comigo e não conseguiu entrar na área, pois só tinham o tecnólogo e mais nada.

Atualmente eu tenho o tecnólogo completo, 6 anos de exp. na área e duas certificações (CCNA e MCSO). Tudo isso me ajuda bastante. Se fosse só o tecnólogo acho que eu num ia conseguir muita coisa não...

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Hard_Guitar
Eu acho que o tecnólogo é legal se somado à experiência na profissão e algumas certificações.

Pelo que eu sei, as certificações valem também para os bacharéis.

Mas essa coisa de não contratar tecnólogo, atualmente eu vejo como tendo uma boa dose de preconceito. Sei lá, até fiz um tópico sobre o assunto uma vez (que no fim mudou totalmente de assunto). Fiquei com a impressão de que muitas empresas não contratam tecnólogo por pura ignorância.

Guto EADG
Veterano
# jul/09
· votar


quanto tempo dura um curso de tecnólogo?

Hard_Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
Pelo que eu sei, as certificações valem também para os bacharéis.

Eu disse que não?

Guto EADG
O meu curso foi 2 anos, com aulas aos sábados. Em algumas faculdades são 2 anos e meio, só de segunda à sexta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Redes e Analise e desen. de sistemas