Inferior por que?

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# jun/09 · Editado por: Bizet
· votar


Mila Turunen
Oi... =]

Rai :P


Na verdade, expectativa de vida feminina é maior que masculina. Eu sempre achei essa questão contraditória pacaralho.


Tem razão... Falha nossa. Editei lá.

DarkMakerX
Veterano
# jun/09
· votar


No eu pensamento, as mulheres são iguais aos homens.
O que faz a mulher perder espaço realmente é a gravidez. Muitas acabam largando a carreira, o que faz com que menos mulheres atuem e ocupem cargos altos.
Outras ficam anos paradas, perdendo a experiência e muitas vezes as novidades da área, e quando voltam não estão capacitadas.

Não que estejam erradas em cuidar dos filhos.


disseminadora do mal
haehaehhahae
mas são mesmo!

maggie
Veterana
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Na verdade, expectativa de vida feminina é maior que masculina. Eu sempre achei essa questão contraditória pacaralho.

O fato de a mulher se aposentar antes do homem não deixa de ser reflexo da nossa [[antiga]] sociedade paternalista. Bem como a pensão para as viúvas, que viviam com o salário do marido e ficavam desamparadas quando ele morria antes.

A licença maternidade segue a mesma linha, e de certa forma é uma tendência ocidental "ohhh, é a mulher que cuida da ninhada".

Mostra como isso é culturalmente aceito e quem quiser mudar estará nadando contra a maré (não que seja ruim mudar, só pra esclarecer).

TaylorBass
Veterano
# jun/09
· votar


Mó palhaçada isso aí.. inferior nada!!
preconceito idiota!

Ao contrário, eu incentivo a minha mulher nesses serviços tão difíceis do dia-a-dia doméstico.. tô pensando em inscreve-la num curso de culinária, enquanto isso vou comprar umas panelas de presente pra ela ir treinando..

abração!!

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


O dia que a mulher for igual ao homem eu viro celibatário.

Konrad
Veterano
# jun/09 · Editado por: Konrad
· votar


Pseudonimum
Até hoje não vi nenhuma prova realmente concreta de que uma pessoa por ser mulher (e também as chamadas minorias, como negros, favelados, gays, índios) é inferior ou superior em capacidade intelectual simplesmente por pertencer a essa "categoria".

Exacto. Quaisquer generalizações são estúpidas, assim como quem lhes dá crédito.

ZXC

A origem da desigualdade? Talvez biológica.... Em uma sociedade que evoluiu rápido demais, ainda temos cérebros programados para a diferença; porém, temos ao menos um contexto-cultura-social que preza e vê a importáncia da igualdade de direitos e oportunidades.

Os resultados desse "embate"? Não veremos.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Inferior por que?