Inferior por que?

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# jun/09


Estou competindo com vários homens, a um alto cargo em uma instituição do Estado, que diz respeito à filosofia e política, e ando sobrepujando os homens concorrentes. Por conta disso, tenho escutado milhões de abobrinhas pela minha fragilidade e incapacidade femininaaaaa... O fato de eu lamber tampinha de yogurte, não me qualifica em sexo frágil ou incapaz.... Ahahahah

O homem negligencia o lugar feminino a muito, colocando-nos sobre as sombras do seu domínio. Lembrando do passado histórico, vemos que isso é um fato....
Refletindo e usando respaldo nos filósofos broncos que compactuavam com essa merdaaaa de sexo frágil, para tentar entender de onde vem esse senso comum imbecil...

Na era medieval por ex, a mulher era vista como pecadora, disseminadora do mal, pelo pensamento escolástico da era. Mulher ao espelho de Eva, culpada eternamente pelo pecado original. A Bíblia sempre nos colocou em submissão, com fino propósito de procriação. Aff

Depois no séc. XI, veio a instituição casamento, e trocaram Eva "a pecadora" por Maria Madalena " pecadora arrependida" ou Maria "ideal de perfeição e santidade"...o casamento era forma de dominar e educar p uma vida doméstica e submissa, sem direitos e arbítrio algum. Esses 3 mod., deixam claro para mim, o papel moralizador da Igreja nos 1000 anos de formação da sociedade ocidental....e seu papel primordial na construção dessa submissão crescente até hoje.

Se essa concepção antecede o próprio cristianismo...legitimando a submissão e declarando o poder masculino, convenhamos q fica difícil combater c facilidade. Ainda c a brecha conseguida por nós mulheres, sentimos esses dogmas do passado muito latentes na sociedade.

Aristóteles no séc.IV declarava o macho superior e dominador e a fêmea inferior, dominada e obediente; Platão V, foi um dos poucos a nos defender há 2400 anos atrás; Sócrates V nos achava estúpidas; Buda V se recusava a nos olhar; Pascal XVII declarava a virilidade masc. e a nossa inutilidade; Comenius XVII, era a favor da instrução feminina só para promoção do lar, mesmo promovendo a nossa inteligência; Descartes XVII. trouxe-nos a filosofia da subordinação feminina; Voltaire XVIII explicava nossa inferioridade baseado fragilidade física; Rousseau XVIII defendia a exclusão da instrução feminina, por nos achar feitas só p agradar ao macho e capazes só p o lar; Kant XVIII, era a favor do nosso aprendizado restrito, mas nunca c libertação e sim subordinação ao macho; Schopenhauer XIX, nos achava um animal de cabelos longos e idéias curtas; Comte XIX era a favor da nossa instrução só c objetivo maternal e matrimonial, referindo-se a nós c animais inferiores.... Essa foi uma forma de educação da mulher que perdurou por muito tempo e em diferentes sociedades. Hoje isso está ainda latente...nada mudou, como ando vivendo na pele...

Qdo comparamos os desempenhos, muitas mulheres se saem melhor que muitos homens. Mas são vetadas as oportunidades, e a soc. continua a criar obstáculos p nosso destaque.... Nos EUA por ex, a mulher significa 46% da mão-de-obra, mas só 15% dos principais cargos e menos de 3% assumem cargos de direção...aqui no Brasil esse percentual diminui muito...apesar de 49% da mão-de-obra serem feminina.

Li hoje uma citação judaica, que me deixou irritada.... "Agradeço-te, ó Deus, por não me teres feito mulher". Fala sério.........
E aí homens.....têm explicação melhor? Eu preciso entenderrrrrr o pensamento machista....

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


"Todo feminismo acaba com o primeiro pneu furado."

A grande maioria das mulheres segue essa frase a risca...

Clauber guns
Veterano
# jun/09
· votar


Aristóteles no séc.IV declarava o macho superior e dominador e a fêmea inferior, dominada e obediente; Platão V, foi um dos poucos a nos defender há 2400 anos atrás; Sócrates V nos achava estúpidas; Buda V se recusava a nos olhar; Pascal XVII declarava a virilidade masc. e a nossa inutilidade; Comenius XVII, era a favor da instrução feminina só para promoção do lar, mesmo promovendo a nossa inteligência; Descartes XVII. trouxe-nos a filosofia da subordinação feminina; Voltaire XVIII explicava nossa inferioridade baseado fragilidade física; Rousseau XVIII defendia a exclusão da instrução feminina, por nos achar feitas só p agradar ao macho e capazes só p o lar; Kant XVIII, era a favor do nosso aprendizado restrito, mas nunca c libertação e sim subordinação ao macho; Schopenhauer XIX, nos achava um animal de cabelos longos e idéias curtas; Comte XIX era a favor da nossa instrução só c objetivo maternal e matrimonial, referindo-se a nós c animais inferiores.


Com exceção de Platão V, o resto foi tudo viado.
Só pode

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


Estou competindo com vários homens, a um alto cargo em uma instituição do Estado, que diz respeito à filosofia e política

ui ui ui

ZXC
Veterano
# jun/09
· votar


Marcosrcf
A grande maioria das mulheres segue essa frase a risca...

Eu tenho um compressor portátil na mala do carro...não compactue com o senso comum, isso já eraaaaa...

Kamus23
Veterano
# jun/09
· votar


Assim, eu li tudo e gostei da historia...

O que posso dizer é que essa historia me lembra muito a do racismo...

Pois a Igreja sempre falou "O mau é a Escuridão"

Sempre a mulher e o negro vão ser inferiores ao olhar de alguns...

Quem aqui nunca riu com uma piada sobre negro ou loira?

ZXC
Veterano
# jun/09
· votar


Clauber guns
Com exceção de Platão V, o resto foi tudo viado.

Viado ainda é caracterizado como gênero masculino...até que a Constituição o diga contrário não?

Kamus23
Sou loira mal humorada e nunca dou risadas dessas piadas...

LFL
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC
Sou loira mal humorada e nunca dou risadas dessas piadas...
Eu tenho um compressor portátil na mala do carro...não compactue com o senso comum, isso já eraaaaa...

tu deve ser aquelas "independentes" chatinhas, hein! =\

Kamus23
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC

Não era uma pergunta para você me responder, e sim para cada um pensar...

Mas já que respondeu, e sobre negros?

ZXC
Veterano
# jun/09
· votar


LFL
tu deve ser aquelas "independentes" chatinhas, hein!

E tu um desses machista medíocres hein..estamos quites.

Mahasiah
Veterano
# jun/09
· votar


colocando-nos sobre as sombras do seu domínio

Fail.

As provas incluem gramática? :B

ZXC
Veterano
# jun/09
· votar


Mahasiah

Gramaticamente, se for procurar em algum dicionário tosco, encontrará também como sinônimo de atrás de....

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC
E aí homens.....têm explicação melhor? Eu preciso entenderrrrrr o pensamento machista....

Apesar de vc não me dizer de onde é, vou colaborar com a minha visão "machista" sobre o assunto.

Mulheres são diferentes dos homens em geral fisiologicamente, psicologicamente e etc.

Isso não as torna menos capazes e etc...

Acho que o problema que vc enfrenta não é culpa dos homens machistas, mas sim de boa parte das mulheres(machistas) que aceita passivamente essa situação, não vai a luta, e etc.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Caprichei no "etc."

shoyoninja
Veterano
# jun/09
· votar


A mulher não é inferior. Inclusive elas são muito melhores do que nós em tarefas como lavar roupa/louça, arrumar casa, lavar quintal...

Um objeto indispensável em qualquer casa!

:P

Só para constar, o fato de você ouvir abobrinhas de colegas de trabalho "machões" significa apenas que eles te reconhecem como igual. Se isso é bom ou ruim já é outro assunto...

ZXC
Veterano
# jun/09
· votar


Kamus23
Mas já que respondeu, e sobre negros?

Não estou falando aqui de preconceito racial e sim preconceito de gênero...o que é muito diferente não acha?

Lucy.ana
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC
É assim mesmo, minha querida. Só hoje que o mundo está ficando mais sociável e que a mulher está tendo um conceito maior. Quanto aos filósofos acho que nem a terminologia "gay" explicaria o contra poder da mulher. A verdade que naquela época era um momento de descobrimento, então os filósofos pelo jeito gostaram de dar mais seus respectivos orifícios e se exasperarem com os homens. Deixaram as mulheres de lado e as classificaram como sexo frágil... Quanto na Idade Média era mesma coisa, além da Igreja, poder dominante, ser totalmente contra a palavra da mulher, a falta de cultura também foi fundamental. O preconceito da mulher e do negro é totalmente diferente, nem tentem comparar...

Ed_Vedder
Veterano
# jun/09
· votar


A mulher é inferior ao homem, fisicamente falando. Nos outros aspectos, somos apenas diferentes.

Só acho estranho voce querer saber nossa opiniao, sobre as mulheres (onde condena a generalização)sendo que voce afirma que nós homens, possuimos nossos temores e bla bla bla em relação à concorrencia profissional com mulheres (voce está generalizando)

Tb nao vejo mal algum o tal pensamento machista. Se é verdade que a imensa maioria dos homens são machistas, tambem é correto afirmar que a imensa maioria de mulheres são feministas. Simples assim.

Finalmente, falando sobre o tópico, nao tenho problema algum em trabalhar o lado, ou mesmo ser subordinado à uma mulher, muito antes pelo contrário.

Ed_Vedder
Veterano
# jun/09
· votar


ps: mulher no volante, REALMENTE é deveras lamentavel.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC
Não estou falando aqui de preconceito racial e sim preconceito de gênero...o que é muito diferente não acha?

Desculpe senhorita, mas não é tão diferente assim.

Preconceito é preconceito. Qualquer um é errado e uma merda, seja racial, social, de gênero.

não flanger q eu chorus
Veterano
# jun/09
· votar


Nossa senhora, esse papinho "independente" tá cada vez mais pop, o foda é que essas neo-feministas preferem ficar nesse joguinho do que abrirem os olhos e verem que a sociedade só exise porque há homens e mulheres.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


ZXC
Li hoje uma citação judaica, que me deixou irritada.... "Agradeço-te, ó Deus, por não me teres feito mulher". Fala sério.........
E aí homens.....têm explicação melhor? Eu preciso entenderrrrrr o pensamento machista....


Pois é, lendo isto me recordei de um exemplo que vivenciei.

Uma cadidata a diretoria (doutora que não me recordo em que) de minha faculdade, ao fazer seu "belo" discurso em nossa sala, soltou uma pérola. "Votem em mim, afinal uma mulher que cuida de 5 homens (marido e filhos), tem capacidade de sobra para administrar uma faculdade", em um tom de seriedade e persuasão.
Resultado, a sala não se manifestou, mas boa parte demonstrou reservadamente grande insatisfação e indignação com o comentário.
Agora pergunto, se fosse o oposto, um homem citando uma afirmação assim seria exaustivamente malhado de machista.
Francamente, acredito que exista muita hipocrisia em relação ao "machismo".

Sou adepto de que existem sim, capacidades diferenciadas, mas em relação a aptidões diferentes, ou seja mesmo existindo exceções, de uma forma geral algumas tarefas os homens possuem maior aptidão para executá-las, já outras as mulheres, e ambos podem executar as mesmas tarefas, mas em alguma etapa, seja no primeiro contato, ou no desenvolvimento haverá uma diferenciação, não vejo problema algum nisto.

Kamus23
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC

Não estou falando aqui de preconceito racial e sim preconceito de gênero...o que é muito diferente não acha?

Sim, mas racismo é pior, bem pior, por causa do racismo já morreram milhões de pessoas, e pelo machismo ate hoje nunca vi nenhuma grande matança...

Então, tem coisas pioresm que o machismo no mundo, se machismo fosse todo o mau, o mundo seria um lugar bem melhor de morar

ZXC
Veterano
# jun/09
· votar


b]Kamus23[/b]

Não fala isso....retrocede na história e reveja sua fala.

lula_molusco
Veterano
# jun/09
· votar


A diferença é que as mulheres vão pro banheiro chorar no primeiro não que ouvem do chefe.
Já vi isso acontecer several times.

Bizet
Veterano
# jun/09 · Editado por: Bizet
· votar


As diferenças entre mulheres e homens são puramente físicas... mais nada.

lula_molusco
A diferença é que as mulheres vão pro banheiro chorar no primeiro não que ouvem do chefe.
Já vi isso acontecer several times.


Isso pode ter muito mais a ver com o papel (ou o estereótipo) dado às mulheres e aos homens que com o gênero em si.

lula_molusco
Veterano
# jun/09
· votar


Bizet
Esqueci de dizer que era numa sala de escritório em que várias pessoas (homens e mulheres) tinham a mesma função. Depois da reunião, a mulherada ia chorar e os caras sentavam a bunda na cadeira e pensavam numa solução.

Pseudonimum
Veterano
# jun/09
· votar


Eu confesso que o machismo me irrita tanto quanto o feminismo.

Não rio de piadinha estúpida sobre mulher pilotar fogão, dirigir mal e afins. E tampouco dessas falando que homem é só pra trocar lâmpada e o pneu do carro. Aliás, quando insistem demais nesse tipo de brincadeiras, eu costumo achar que os inferiores são, na verdade, esses que as fazem.

Por fim, Lua, vivemos num mundo que, infelizmente ou não, ainda é machista e talvez não há muito o que possamos fazer pra mudar isso. Eu procuro me afastar das pessoas que são muito assim, ainda que eu saiba que às vezes pode não passar de uma brincadeira ingênua mesmo, e me apego às que sabem conversar de maneira igualitária. Até hoje não vi nenhuma prova realmente concreta de que uma pessoa por ser mulher (e também as chamadas minorias, como negros, favelados, gays, índios) é inferior ou superior em capacidade intelectual simplesmente por pertencer a essa "categoria".

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Pseudonimum

negros e favelados não são minorias...

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Qualquer preconceito é ridículo.

Machismo, feminismo, sexual, racial e um que esquecem de citar que é o religioso.
Isso ocorre de todos os lados, se levar em conta a auto-discriminação, coisa que acontece muito. O próprio sujeito costuma se auto-discriminar, antes mesmo de perceber a reação das pessoas. Aí acaba vendo preconceito onde não tem.
E eu não vou falar que sou perfeito e não tenho preconceitos, todos têm. Só procuro melhorar me livrando deles na medida do possível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Inferior por que?