Dúvida se continuo ou não a facul :s

Autor Mensagem
Carla Andréa
Veterano
# jun/09
· votar


Julia.
Vai com calma.

Tô calminha... =)

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar


André Castro
Faça trabalhos fotográficos com numeros! o/

Fotografar mulheres de 4 \o/

André Castro
Moderador
# jun/09
· votar


Fenrisulfr

Se gosta de foto e tals....pode tentar publicidade!

Tem um cara na minha sala (publicidade) que faz economia tbm, só que em outra facul.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


Fenrisulfr
Relaxa cara, até eu tenho esse preconceito... se nao, nao estaria tanto em duvida.

Não há duvidas quando se sabe o que quer. Eu trabalhei numa multinacional até os 21 anos e quando estava no ultimo semestre do curso de publicidade, larguei tudo pra abraçar uma oportunidade de trabalhar com música, ganhando (bem) menos. Mas tinha certeza que era aquilo que iria fazer pelo resto da vida - e sabia exatamente que não seriam somente 'flores'.

Pense: O que você sabe sobre fotógrafos profissionais? (como ganham a vida, tipo de trabalhos que fazem, etc) Lembra aqueles que tiram fotos na formatura da 8ª série? Também são profissionais e ganham a vida com isso. Os que tiram fotos de cadáveres para sair na capa dos jornais sensacionalistas também.

Se você, já na idade universitária, NUNCA parou pra avaliar todos os vetores da profissão (que deseja, fotógrafo no caso), você realmente não deve mudar suas escolhas agora, pois pelo menos terá uma oportunidade de continuar os planos de mudança após o termino do que já está em curso. Assim você mantém as chances de fazer algo que realmente gosta, mesmo que descubra tardiamente que não exatamente de fotografia.

Se você já avaliou a profissão que deseja e mesmo assim tem restrições (como esse 'preconceito'), desista. Não vai dar certo.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr
Cara, se voce sente que não é isso que tu quer, saia o quanto antes. Percebi que engenharia não era minha praia e saí dessa. Ciencias exatas era algo que eu via com outros olhos, mas quando provei, era muito diferente. Humanas rulz. PRA MIM.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Bah

Faça algo que te de dinheiro e tempo o suficiente pra vc fazer seus hobbies.
/segredodavida

:P

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Brincadeira...

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Não vá nessa de escolher algo que não dê dinheiro. Dinheiro é essencial. Ter uma profissão apaixonante não é a melhor coisa da vida. A maioria das pessoas apenas gosta do seu trabalho e tá satisfeita. Como você sabe que não gostaria de trabalhar em escritório?


Pense assim... imagina que tu ganhasse 30.000 por mês pra ser esses caras que limpam fossa. Tu recusaria?

ThiagoV
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr

Somos 2 então! Eu até tranquei o curso, fiz um intercâmbio pra ver se dava uma melhorada no astral...mas ta complicado viu!

Vc cursa aonde?

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


eu queria algo que me desse liberdade, que nao tivesse horarios, que me desse prazer,

eta... vocação pra aposentado! Bem vindo ao clube.

Villts
Veterano
# jun/09 · Editado por: Villts
· votar


Fenrisulfr
Eu nao pararia o curso, man. No final voce ve que rotina só tem quem trabalha e paga conta, seja diferente.

EDIT: Repensando, sei lá. Tem a questão do dinheiro gasto... fotografia é um curso de 2 anos! Corre atras um pouco de analisar a profissão.

Joe Road
inrresponsabilidade
<o>

Eu também levei a faculdade nas coxas, arquitetura também. Mas é o que mais cabe a mim no momento.
Agora levo a diante, melhor que parar e ficar vagabundeando fingindo que ta caçando outro curso (no meu caso).

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


Joe Road
minhas notas estão super ruins...(não fiz a maioria dos trabalhos por inrresponsabilidade... =/)


cara! só não migra pra Letras! :P

DarkMakerX
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr
Meu professor de economia disse que é super livre

Quando ele quer ganhar um dinheirinho ele dá palestra, escolhe onde quer dar aula, sempre montando o horário que ele quer

Acho que isso é mais pra quem já é algum na sua área, independente de qual for

Diego Marques
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr
Amigo, eu tenho essa mesma dúvida que você... mas pra agravar um cadinho eu estou indo para o SÉTIMO período da faculdade... =(

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar


Diego Marques

Faz o que cara???

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Ainda bem que o que eu gosto dá dinheiro (por enquanto).

Adrianodevil
Veterano
# jun/09
· votar


Faça Engenharia e viva perigosamente \m/

Joe Road
Veterano
# jun/09
· votar


Villts

Vc continua fazendo o curso e talz? Eu me lembro que vc tinha criado um tópico falando que ia começar arquitetura.
e aí? como está sendo o curso p/ vc?

Messiah King

cara! só não migra pra Letras! :P

husahuhaushaushau
ahhhh... =/
eça era a mimha çegunda opissão ='(


inrresponsabilidade

<o> AHHHHHHHHHHH

foi erro de digitação mewwwww... dá um desconto ¬¬ huashauhausha

NoAlarms
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr
Cara, faça faculdade. Nem que seja do curso mais escroto do mundo, mas faça. Vai ser sua carta na manga no futuro se tudo der errado. Não chegue nem a cogitar não se formar em alguma coisa.

Agora em relação a você fazer economia ou não, aí é algo totalmente pessoal

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar


eu queria algo que me desse liberdade, que nao tivesse horarios, que me desse prazer

Venda drogas, mah vá ser vadio assim na..

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Black Fire
hahahaha

Como eu queria ser igual àqueles caras de junkie movies, que passam o dia fumando maconha, vendo cartoons, falando merda e vivendo do seguro social.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/09
· votar


O fato de vc ter uma formação academica não significa que vc viverá somente daqueles conhecimentos. Vc poderá fazer varias outras coisas na vida como vc mesmo citou. Sua formação servirá para lhe trazer conhecimentos e oportunidades de emprego que na maioria das vezes nem será na mesma área. Continue a facul.

Índio_DT
Veterano
# jun/09
· votar


Que nada.
Ganhe na mega-sena e já era.

TaylorBass
Veterano
# jun/09
· votar


Aí brotherzão..
Tu curte estudar?

Termina essa merda e faz um concurso público, é a parada!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida se continuo ou não a facul :s