Urgente: Avião que fazia Rio-Paris simplesmente DESAPAREcE!

Autor Mensagem
CheshireCat
Veterano
# jun/09
· votar


Previsão do acidente. Tenso. <o>

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat
O cara é um profeta! Tem que ganhar mais que a mãe Diná!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat

:O Sempre tem umas coisas assim ;x Lembra da menininha que sonhou que o Pai morreria num acidente de avião da GOL? Aconteceu realemnte algumas horas depois que ela acrodou :O

Machine Gun Man
Veterano
# jun/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


CheshireCat

hahaha... Teve outro:

http://www.jucelinodaluz.com.br/acidente_airfrance.htm

Detalhe: a carta é de 2006.

hahaha...

ROTTA
Veterano
# jun/09
· votar


Agora vão aparecendo as profecias fake...
Abraços.

kairi
Veterano
# jun/09
· votar


Machine Gun Man
Esse ai foi sinistro, ein?

kairi
Veterano
# jun/09
· votar


FAQ

A tripulação do avião soube da tempestade no Atlântico?
Muito provavelmente sim. O risco de turbulência forte na região a partir da qual veio o último contato da aeronave da Air France é bem conhecido e quase constante ao longo de todo o ano. Além disso, as aeronaves contam com informações atualizadas sobre as condições climáticas no seu caminho. Nos últimos meses, aviões que fazem a rota Brasil-Europa já haviam experimentado um aumento da turbulência na região, segundo relatos de pilotos.



A região tem acidentes frequentes?
Apesar da presença de turbulências, não há um índice elevado de acidentes aéreos ali. Além disso, apenas 12% dos acidentes aéreos fatais acontecem em pleno voo, longe da decolagem e da aterrissagem, de acordo com dados da Boeing.



O avião seguiu o plano de voo?
Todas as informações disponíveis indicam que sim.



A tripulação tinha liberdade para modificar o trajeto da aeronave de maneira a escapar da tempestade?
Sim. De acordo com o comandante Ronaldo Jenkins, diretor técnico do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, as rotas aéreas internacionais são definidas por meio de acordos entre os países cujo espaço aéreo é atravessado pelas aeronaves. Do lado do Brasil, essas negociações são conduzidas pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo, órgão da Aeronáutica. No entanto, numa emergência, a flexibilidade é grande.

"O piloto, em situação de emergência, pode se afastar tanto do eixo horizontal quanto do vertical da sua rota [ou seja, virando o avião, subindo ou descendo]. Após isso, ele deve comunicar imediatamente o controle aéreo. Se não for uma emergência, ele primeiro comunica o controle, que então verifica os níveis vagos na estrutura da aerovia na qual o avião está [a "estrada" imaginária que as aeronaves seguem] e dá a permissão", diz Jenkins.



Quais são as chances de um raio, sozinho, ter causado a queda do avião?
Muito baixas, de acordo com a maioria dos especialistas de aviação e segurança de voo. Os aviões possuem uma "capa" externa especialmente projetada para conduzir eletricidade de forma eficiente, fazendo com que, na prática, um raio "entre" por uma ponta do avião e "saia" pela outra sem causar danos.

Além disso, os aviões são atingidos por descargas elétricas de forma rotineira. Em entrevista à revista "Scientific American", o engenheiro Edward J. Rupke, da empresa Lightning Technologies (EUA), afirmou que cada avião comercial americano é atingido, em média, uma vez por ano por relâmpagos. No país, o último acidente atribuído diretamente a descargas elétricas foi em 1967. Na época, o raio causou a explosão do tanque de combustível de uma aeronave.



Por que a tripulação não pediu ajuda? Se pediu, o que a impediu de conseguir socorro?
Se a falha no sistema elétrico do avião foi mesmo catastrófica, a julgar pela mensagem automática transmitida para a Air France às 23h14 do dia 31, o mais provável é que os meios usuais de comunicação com o controle aéreo não estivessem mais disponíveis para a tripulação.



O que ocorreu primeiro, a pane elétrica ou a despressurização?
É impossível determinar isso com os dados disponíveis agora. Sem os sistemas elétricos, o avião passaria por uma súbita despressurização; por outro lado, a perda de pressão na cabine poderia, em tese, ocorrer sem que os demais sistemas da aeronave fossem danificados.



Como uma aeronave com tantos sistemas de segurança pode desaparecer?
Para o comandante Jenkins e outros especialistas em segurança de voo, dificilmente uma única causa -- raios, a força da turbulência ou outro problema ao longo da rota -- será responsável pelo desaparecimento de uma aeronave. Uma sucessão de eventos e problemas provavelmente concorreu para o que houve com o voo da Air France. Uma das hipóteses é que a forte turbulência tenha interagido com alguma falha estrutural no avião, levando à perda de sua capacidade de voar.



Existe algum prazo limite para as buscas?
Esse prazo ainda não foi definido. No entanto, de acordo com a Aeronáutica, 40 dias é o período considerado viável para a procura de sobreviventes, levando em conta a capacidade de sobrevivência de seres humanos no mar.

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


kairi

Você trabalha na Record?
=P

kairi
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
Trabalho na Dharma, Porque?

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Trabalho na Dharma, Porque?

huauhauhhauhuahuahuahu

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Jucelino da Luz

Teccláudio
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat
Previsão do acidente. Tenso. <o>
Sei lá, será que isso num é fake não?

toty
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat

Previsão do acidente. Tenso. <o>


esse post, me lembrou ISSO...

oiio
Veterano
# jun/09
· votar


toty
esse post, me lembrou ISSO...

uauhahuahuhuahuhaua mto bom!!

toty
Veterano
# jun/09
· votar


oiio
Os carinhas dançando são comédia!!!

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


kairi
wat

kairi
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
Segredo

kairi
Veterano
# jun/09
· votar




Devil Boy
Veterano
# jun/09
· votar


Machine Gun Man
http://www.jucelinodaluz.com.br/acidente_airfrance.htm

O CALHORDA esqueceu de adulterar a data deste comprovante: http://www.jucelinodaluz.com.br/IMG/acidente_010609c.jpg

Insinity
Veterano
# jun/09 · Editado por: Insinity
· votar


Na verdade um buraco negro engoliu o avião.
http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/06/01/e010612092.asp

Machine Gun Man
Veterano
# jun/09
· votar


Devil Boy

hahaha...

"Movimento: 01/06/2009"

Demorei pra achar, mesmo depois de você ter falado. =/

fill.zanchez
Veterano
# jun/09
· votar


Insinity
ridículo... e ainda colocam no JB! Putz... isso era digno de no max um blogzinho...

kairi
Veterano
# jun/09
· votar


Parece que acharam grande parte dos destroços. D:

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


Insinity
Na verdade um buraco negro engoliu o avião.
http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/06/01/e010612092.asp




JB Online


SALVADOR - A ambientalista Telma Lobão, engenheira agrônoma e funcionária do esxtado

Parei aqui.

r2s2
Veterano
# jun/09
· votar


Kensei
Presidente de não sei o que, membro de não sei o que, ong do caralho a 4... não sei, mas as pessoas parecem narrar isso com DISTINÇÃO, como se o valor das vidas não fossem iguais. É sempre assim, o José que morre na Estrada do Campo Limpo merece menos comoção e destaque. Ele veio sozinho e sai sozinho desse mundo né...

O Noblat reclamou que o Lula tinha de estar no aeroporto confortando as vítimas como o Sarkozy. Claro, eram ricos que estavam viajando de avião.

Agora responda-me: ele cobrou que o Lula fosse ao Piauí quando estourou a parada lá e matou aquela galera? Claro que não, pobre tem que se fuder mesmo.'

É um elitista do caraio.

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


Agora responda-me: ele cobrou que o Lula fosse ao Piauí quando estourou a parada lá e matou aquela galera? Claro que não, pobre tem que se fuder mesmo.'

É um elitista do caraio.


ele devia ir ao enterro do torcedor do timão que morreu espancado, isso sim...

Villts
Veterano
# jun/09
· votar


Urgente: Avião que fazia Rio-Paris simplesmente DESAPAREcE!
Foi Criss Angel.

Haha

entenderam, entenderam?
Ok. =/

GuitarHouse
Veterano
# jun/09
· votar


Destroços retirados do Atlântico não são do avião da Air France, diz Aeronáutica


brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHouse

Que fail =\

kairi
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
Essa história vai ser longa...

Previsão do tópico: 50 páginas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Urgente: Avião que fazia Rio-Paris simplesmente DESAPAREcE!