aborto - mais uma da igreja católica

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mar/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Laura Pausini a cantora

Eu também compartilho da mesma opinião que você. Mas neste caso não tem como não abrir uma excessão.

Só sou a favor do aborto quando oferece risco de morte à mãe, que é o caso. Ou quando o bebê não tem cérebro.

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


Laura Pausini a cantora
E a pessoa além de ser estuprada tira o unico fruto bom desta experiência traumática.... por mais horripilante que seja, uma criança sempre é uma alegria!!!

Que utopia.

guga1232000
Veterano
# mar/09
· votar


ROTTA
Desculpa a demora..
Esfolar o cara pode mesmo! Pq ele stuprou pq quis! Os bebes naum têm culpa alguma disso, eles naum devem pagar pelo erro dos outros, mas o cara DEVE pagar pelo erro dele.
E se fosse a minha filha, eu esfolava ele pessoalmente.

BokuWa
Veterano
# mar/09
· votar


Guto EADG
sao 11 semanas, cara... jah é uma vida...

eh uma situacao horrorosa.


São apenas 9 anos cara, muito cedo para acabar com uma vida.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Aced
Aí entra a velha discussão de onde começa a vida, mas creio eu que uma pessoa que tenha uma mãe incapaz de cuidar nem da própria vida e foi fruto de um estupro vai ter uma vida muito sofrida pela frente.

Então sugiro que matemos todos os pobres, pessoas com doenças graves, crianças com câncer, e todo mundo que vai sofrer na vida.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar



2. Também acho que tinha que esfolar o FDP que causou isto, mas... matar o bebê em formação não pode, e o autor da barbaridade sim?! O argumento mais forte anti-aborto não é a preservação e o direito que todos tem à vida?!


Que tem a ver? Punir o culpado pelo crime e punir a vitima do crime(o bebê) são coisas completamente diferentes, por essa lógica se uma pessoa manter outra pessoa por 10 anos em cárcere privado a primeira pessoa não poderá ser presa, afinal a lei anti-cárcere privado serve pra proteger a liberdade.

Strenuus
Veterano
# mar/09
· votar


sao 11 semanas, cara... jah é uma vida...

eh uma situacao horrorosa.


São apenas 9 anos cara, muito cedo para acabar com uma vida.


Há riscos, mas ninguém garante que ela morrerá.
E no caso dos bêbes, eles estão sujeitos a morte por intenção.

Mas de qualquer forma, depende muito da consciência familiar. É difícil ter que associar o vagabundo aos bêbes.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/09
· votar


Arcebispo excomunga médicos e parentes de menina que fez aborto

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1028529-5598,00-ARCEBISPO+EX COMUNGA+MEDICOS+E+PARENTES+DE+MENINA+QUE+FEZ+ABORTO.html

"Se a gravidez continuasse, o dano seria pior, podendo levar a uma gravidez de alto risco. O risco existiria até de morte ou de uma sequela definitiva de não poder mais engravidar"

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mar/09
· votar


Laura Pausini a cantora

Um filho nunca é um fardo... NUNCA de um estupro que foi algo traumático e horrível, hediondo etc, nasce apenas uma coisa boa, que é uma criança!!!


E a pessoa além de ser estuprada tira o unico fruto bom desta experiência traumática.... por mais horripilante que seja, uma criança sempre é uma alegria!!!


sou totalmente contra aborto, a não ser no caso como este citado no topico


Interessante uma postura feminina nesse sentido.
Vejo que as coisas seriam mais simples e amenas, porque interromper um ciclo vital, se apegando a pouca idade de mãe, "incapacidade" de exercer as funções maternas? Quando simplesmente uma adoção legalizada resolveria a questão.
Tantos casais se esforçando para ter filhos, e usam como álibi argumentos injustificáveis, obviamente que a situação é muito delicada, como já citaram acima, "ah se fosse vossa filha", muito barra aceitar a situação, mas reitero o que já disse, abortar voluntariamente, sem latente risco de morte da mãe, é agravar e até duplicar a atrocidade. Não vejo mais que uma tentativa forçada de moldar a situação ao comodismo, individualismo exacerbado, essa desculpa não cola.
Salvo em caso de severo risco de vida, o resto é mero oportunismo egoísta.

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


Ah, esquece...

Edu_Duck
Veterano
# mar/09
· votar


"Se a gravidez continuasse, o dano seria pior, podendo levar a uma gravidez de alto risco. O risco existiria até de morte ou de uma sequela definitiva de não poder mais engravidar"

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


abortar voluntariamente, sem latente risco de morte da mãe, é agravar e até duplicar a atrocidade. Não vejo mais que uma tentativa forçada de moldar a situação ao comodismo, individualismo exacerbado, essa desculpa não cola.

Comodismo e individualismo é o caralh*... a mulher além de estuprada TEM que carregar o filho do seu estuprador na barriga durante 9 meses? Isso é loucura. Pra mim em caso de estupro a vítima deve ter o poder de escolher o que quer.

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


Menina de 11 anos estaria grávida do padrasto no RS

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3614961-EI5030,00-Men ina+de+anos+estaria+gravida+do+padrasto+no+RS.html

é...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mar/09
· votar


The_Fourth_Horseman

Comodismo e individualismo é o caralh*... a mulher além de estuprada TEM que carregar o filho do seu estuprador na barriga durante 9 meses? Isso é loucura. Pra mim em caso de estupro a vítima deve ter o poder de escolher o que quer.

Exatamente, loucura para você, e quem partilha destes mesmos conceitos.
É muito simples "resolver" a situação, valendo-se do famoso chavão "a corda sempre rompe do lado mais fraco", transferindo a punição do ato para o bebê, totalmente desprovido de qualquer defesa, resumindo-o a penas a apenas um objeto indesejado totalmente subordinado a mãe e aos familiares, sem qualquer direito de aspiração a vida.
Isto é absurdo, medonho. Às mulheres pertence a dádiva da gestação da vida, é pensar muito limitadamente que o simples livre arbítrio da mãe, até sob influência direta da família, tomando uma decisão em um dos momentos mais conturbados de sua vida, não poderá implicar em mais traumas, como futuro remorso ou arrependimentos.
Vejo icondicionalmente como uma atitude criminal, altamente passível de punição.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


Bagre_Ensaboado

"a corda sempre rompe do lado mais fraco"

Isso não existe cara.. que mané lado mais fraco o quê!? Eu vejo é o lado da mulher ou criança que é estuprada, isso sim.. O que acontece com o feto é uma fatalidade, e a culpa é exclusivamente do estuprador.

não poderá implicar em mais traumas

Todas as escolhas que tomamos na vida podem provocar traumas... Se a escolha é abortar, viva com isso. A mulher não tem dever nenhum de carregar e sustentar o filho de um marginal na barriga a contra gosto durante 9 meses.. Já deve ser trauma suficiente ser estuprada, ainda mais ter que viver com as inúmeras mudanças que uma gravidez causa na vida de uma pessoa.

ROTTA
Veterano
# mar/09
· votar


guga1232000
Desculpa a demora..

Tá desculpado.

E se fosse a minha filha, eu esfolava ele pessoalmente.

E sua filha abortaria ou teria o bebê?!

Black Fire
Que tem a ver? Punir o culpado pelo crime e punir a vitima do crime(o bebê) são coisas completamente diferentes

Não estava falando de punição, e sim do "valor da vida", que parece ser o principal princípio que justifica ser contra o aborto, ou não é?

E acho que, antes do bebê, a vítima é a menina que, provavelmente, guarda sentimentos nada bons quanto à origem deste filho.

Abraços.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


ROTTA

Não estava falando de punição, e sim do "valor da vida", que parece ser o principal princípio que justifica ser contra o aborto, ou não é?


Sim é, mas é uma situação completamente diferente o valor da vida de um sujeito que estupra uma criança e de uma criança que ainda não nasceu.


E acho que, antes do bebê, a vítima é a menina que, provavelmente, guarda sentimentos nada bons quanto à origem deste filho.


Ambos são vítimas, e não existe justificativa pra matar nenhum dos dois.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


PS - Eu não defendo que matem o cara.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mar/09
· votar


The_Fourth_Horseman

Isso não existe cara.. que mané lado mais fraco o quê!? Eu vejo é o lado da mulher ou criança que é estuprada, isso sim.. O que acontece com o feto é uma fatalidade, e a culpa é exclusivamente do estuprador.

Affs sem comentários, como não existe velho? Você ainda não percebeu que "o lado mais fraco" é a criança que está sendo considerada como um mero objeto? Sem qualquer relevância?
Se você diz ver o lado da criança, e desconsiderá-la pelo "fardo" pesado que a mãe tem que carregar, é pura hipocrisia.
Fatalidade é a gravidez de risco de morte a vítima, se a culpa é do estuprador, ela não pode ser hereditária, transposta a criança.
Vou tentar ser mais claro, o direito a existência, seja da mãe ou criança, deve prevalecer indiscutivelmente acima de qualquer fator dogmático ou traumas psicológicos, já que estão sujeitos a tratamentos, no entanto a interrupção da vida é irreversível.


Todas as escolhas que tomamos na vida podem provocar traumas... Se a escolha é abortar, viva com isso. A mulher não tem dever nenhum de carregar e sustentar o filho de um marginal na barriga a contra gosto durante 9 meses.. Já deve ser trauma suficiente ser estuprada, ainda mais ter que viver com as inúmeras mudanças que uma gravidez causa na vida de uma pessoa.

Se você crê na possibilidade, que uma criança de 9 anos, envolvida em tal situação, e não obstante diretamente influenciada pelos familiares talvez movidos por imenso fervor de vingança, possa tomar uma decisão lúcida e coerente, que em nenhum momento futuro a mergulhará em sentimento de culpa, estou pensando seriamente em desconsiderar seus comentários, mas tudo bem, adiante.
E observe, ainda sim seus próprios argumentos reforçam os propósitos do aborto, comodismo e conforto psicológico sim, e se para você tais circunstâncias se sobrepõem a existência, o máximo que posso fazer é tolerar seu comentário man.

Mas que fique claro, não sei se leu meus posts anteriores, a mãe deve receber todo amparo médico e psicológico diferenciado ( sei que a nível de SUS brasileiro fica difícil), durante toda a gestação ao pós parto porquanto for necessário, além da garantia e compreensão do direito de rejeição do filho, e destino adequado para o tal.

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


Black Fire
Então sugiro que matemos todos os pobres, pessoas com doenças graves, crianças com câncer, e todo mundo que vai sofrer na vida.

Existe uma diferença entre matar e não nascer.

BokuWa
Veterano
# mar/09
· votar



Arcebispo excomunga médicos e parentes de menina que fez aborto


Nossa, que horrivel!

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mar/09
· votar


Aced
Existe uma diferença entre matar e não nascer.

Seja mais claro man. Justifique sua resposta.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Aced
Pelo teu raciocínio o aborto de um feto de 8 meses que ainda não nasceu é plenamente justificável, seja mais coerente.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/09
· votar


Os posts do Bagre_Ensaboado parecem que vieram do gerador de lero-lero

:S

BokuWa
Veterano
# mar/09
· votar


Aborto em todos os casos! Até em caso de memória fraca, ou falta de dominio dos instintos. Cada um faz o que quer da própria vida.

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


Cada um faz o que quer da própria vida.

Sim, o estuprador tem todo direito de estuprar, libera geral!

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Cada um faz o que quer da própria vida.

Disse bem, dá própria vida, mas como o aborto envolve a vida de terceiros, é questão pro estado.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mar/09
· votar


KaTy

Os posts do Bagre_Ensaboado parecem que vieram do gerador de lero-lero

:S


Opa, eles estão disperos aí para serem questionados, fique a vontade.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mar/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


brunohardrocker
Sim, o estuprador tem todo direito de estuprar, libera geral!

Pois é, cada pérola velho.

Ah e ainda por cima ele tem o direito de culpar as mulheres por serem cada vez mais desinibidas e provocantes, e pela latente banalização, conhecimento e exploração da sexualidade cada vez mais cedo.

Dogs2
Veterano
# mar/09
· votar


KaTy
Os posts do Bagre_Ensaboado parecem que vieram do gerador de lero-lero

TEM que ter alguém pra descer o nível... porra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a aborto - mais uma da igreja católica