Igreja Católica, sai do Estado!

Autor Mensagem
leandro rodrigues
Veterano
# fev/09 · Editado por: leandro rodrigues


Associada à igreja, professor diz que isso é levar " VANTAGEM "

http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u495908.shtml


Sinceramente, não entendi nada!

Alguém aqui, em sã conciência, saberia me explicar esse TEXTO?

Boa tarde á todos!

PGilbert
Veterano
# fev/09
· votar


Que texto?

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


klypterosforme?

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Associada à igreja, professor diz que isso é levar " VANTAGEM "

e pensar q a copa de 2014 ainda vai ser no Brasil...

[/leandro rodrigues]

leandro rodrigues
Veterano
# fev/09
· votar


PGilbert

tá cego?

ahahahaha... esqueci de postar, ahahahaha

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


o que vc não entendeu?

A Igreja Católica leva uma imensa vantagem por possuir um pais que é só dela e que tem influencias políticas, coisas que outras religiões não têm.

Assim ela pode influenciar tomadas de decisões de outros países por meio da fé mas tbm se utilizando do nome de país.

não é isso?

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


Igreja, sai do Estado!

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


leandro rodrigues


não entendi o que vc não entendeu.. o que vc não entendeu?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/09
· votar


Sinceramente, não entendi nada!

Que burrico.

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


ghostbastard
pais

google: vc quiz dizer estado?

Sephiro
Veterano
# fev/09
· votar


Na minha opinião, a idéia é que ao contrário das outras denominações religiosas, a Igreja Católica é a única que possui uma nação (estado) ligada a ela. O papa é um líder religioso que tem estatus de chefe de estado (como um presidente ou primeiro ministro) e como tal, tem todos os privilégios que um chefe de estado possui.
Então, pode-se dizer que a Igreja Católica tem maior poder de influência do que as outras denominações.

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


ghostbastard

protestante ou ateu?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Sephiro
Na minha opinião, a idéia é que ao contrário das outras denominações religiosas, a Igreja Católica é a única que possui uma nação (estado) ligada a ela. O papa é um líder religioso que tem estatus de chefe de estado (como um presidente ou primeiro ministro) e como tal, tem todos os privilégios que um chefe de estado possui.
Então, pode-se dizer que a Igreja Católica tem maior poder de influência do que as outras denominações.


Possivelmente o Edir Macedo tem uma ilhazinha particular em algum lugar do mundo... só ainda não é reconhecida como um país...

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
é o que o cara diz no vídeo "o vaticano é um pequeno pais".

não coloquei acento porque eu não quís.

e este ultimo acento foi intencional.

Sephiro


foi o que eu disse.

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


Headstock invertido


eu? sei lá, agnostico acho. É o que mais se aproxima dos meus sentimentos em relação a uma divindade. Mas não sei muito bem.

Sephiro
Veterano
# fev/09
· votar


ghostbastard
é que eu só li depois...aeuhaueha

Sephiro
Veterano
# fev/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Possivelmente o Edir Macedo tem uma ilhazinha particular em algum lugar do mundo... só ainda não é reconhecida como um país...
auheuahuea

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


ghostbastard
Hahaha, esquenta não, era brincadeira...é que todas as pessoas q eu conheço que falam mal da igreja católica ou são protestantes, seguidores de Lutero, ou são ateus, seguidores de nada, e ainda satânicos, seguidores de Lúcifer...mas eu sei que vc apenas tava explicando o texto para o rapaz, estou certo?

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


ghostbastard
eu soh li, nem vi o video...
flei soh pq o Vaticano naum eh um pais, eh soh um Estado independente...

Diego MG
Veterano
# fev/09
· votar


Bom a igreja católica ja se desvinculou do estado a muito tempo, acho que desde a repúlblica, então os paises se tornaram estados laicos (desvinculados da igreja)! Vamos estudar mais história gente!
PS:não li o texto!

ghostbastard
Veterano
# fev/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


Headstock invertido

mas na verdade eu sou contrario a instutuições religiosas. Pra mim cada pessoa ser educada pra acreditar em uma divindade e se relacionar com ela diretamente, sem intermediários nem hierarquia seria o ideal.

Não vejo porque motivo o papa sentado em seu trono de mogno com seu cajado de prata deva ser mais santo que a senhora de setenta anos que passou a vida trabalhando pra alimentar filhos,netos, vizinhos e ainda trabalha como catadora de papel ouvindo ofensas na rua.

Thiagainas
Veterano
# fev/09 · Editado por: Thiagainas
· votar


Diego MG
PS:não li o texto

então não opine...

kkkk zuera man...mas eu num entendi nada do q vc disse explica melhor q eu dormia nas aulas de historia...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Diego MG
Bom a igreja católica ja se desvinculou do estado a muito tempo, acho que desde a repúlblica, então os paises se tornaram estados laicos (desvinculados da igreja)! Vamos estudar mais história gente!
PS:não li o texto!


Deu pra perceber....

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


ghostbastard
Headstock invertido

mas na verdade eu sou contrario a instutuições religiosas. Pra mim cada pessoa ser educada pra acreditar em uma divindade e se relacionar com ela diretamente, sem intermediários nem hierarquia seria o ideal.

Não vejo porque motivo o papa sentado em seu trono de mogno com seu cajado de prata deva ser mais santo que a senhora de setenta anos que passou a vida trabalhando pra alimentar filhos,netos, vizinhos e ainda trabalha como catadora de papel ouvindo ofensas na rua.


Ora, segundo os ensinamentos bíblicos, e da Igreja católico, todos são santos...

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


Carlos_Souza_Jr


mas as pessoas não consideram assim.

pergunta pra qualquer um na rua quem é mais puro, santo e merecedor de glória: o papa ou a senhora de setenta anos.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


ghostbastard

mas as pessoas não consideram assim.

pergunta pra qualquer um na rua quem é mais puro, santo e merecedor de glória: o papa ou a senhora de setenta anos.


É eu sei... As pessoas não seguem o que dizem seguir...

brunohardrocker
Veterano
# fev/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Pela lógica, se é um Estado independente que pertence à igreja, laicidade nesse Estado significa o Estado não interferir nas decisões da igreja.
Estou certo?

Diego MG
Veterano
# fev/09
· votar


brunohardrocker
e vice-versa!

BokuWa
Veterano
# fev/09
· votar


Tem um texto do Saramago falando exatamente disso, influencia da Igreja na politica dos estados, ele fala diretamente da Espanha, eu não sei o que há com a Igreja e o presidente da Espanha, mas parece haver uma richa...

klypterosforme
Veterano
# fev/09
· votar


Quem existe a mais tempo leva vantagem em tudo. Isso não é nenhuma novidade. Agora que se a Igreja sair do Vaticano está em maus lençois a isso tá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Igreja Católica, sai do Estado!