Quero financiar uma casa, O.O!

Autor Mensagem
Sab_Ian
Veterano
# ago/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


iS_LaSh

Vá em frente e compre sua casa. Você não se arrependerá. Minha mãe financiou a casa em 20 anos! Foram tantas prestações que a própria financiadora quitou a dívida bem antes do prazo, para compradores antigos. E agora a casa valorizou e está cada vez mais valorizando. Ela sempre se orgulha de dizer que tem a própria casa.

Aproveite enquanto você ainda é jovem, porque no futuro, os gastos tendem a aumentar. Só de você ter a oportunidade de adiquirir a casa própria já destaca você de uma grande parcela da população brasileira, que mal pode pagar o aluguel. Fora que, se você começar a dívida agora, sempre existira alguém da sua família disposto à ajudá-lo em momentos de necessidade, caso esta venha.

Há muitas opções e planos de moradia hoje em dia.

EDIT: não foram em 25 anos, mas sim em 20.

andersonkerstner
Veterano
# jan/11
· votar


Bom, o tópico é meio antigo, mas acho que muita gente ainda tem dúvida neste tipo de negócio. Alguns amigos já fizeram esse tipo de negócio tanto pela Caixa quanto por outras agências bancárias. Pude conhecer melhor o processo pela Caixa e particularmente acho que é um bom negócio. Comprar um bem do porte de um imóvel sempre vai ser uma coisa positiva, desde que o cliente planeje o pagamento das parcelas corretamente. Embora tenha juros, acho que não é como falam por aí. A possibilidade de ter um imóvel e poder morar nele enquanto o paga costumava ser privilégio para poucos.
Portanto acho válido esse tipo de aquisição. Uma outra opção também é comprar um imóvel na planta, o cliente começa a pagar antecipadamente e quando o imóvel fica pronto ele já pagou boa parte do valor. Se escolher uma empresa de confiança é um ótimo negócio. Sugiro que pesquise no site da Tecnisa que é bastante confiável: nullhttp://www.tecnisa.com.br/imoveis-sao%20paulo.html?

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


andersonkerstner
Embora você tenha postado informação útil, não justifica o up.

ROTTA
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
Embora você tenha postado informação útil, não justifica o up.

Para mim, justifica mais do que 90% do que é postado no OT. OK?
Abraços.

Zandor
Veterano
# jan/11
· votar


E aí, deu certo a novela dele ou não?

DarkMakerX
Veterano
# jan/11
· votar


Zandor
Ia ser legal o cara voltar e falar que casou e já tem a casa/apartamento próprio.

tncv
Veterano
# jan/11
· votar


DarkMakerX
Zandor
casou, comprou a casa. Já separou e a chuva levou a casa do cara.

andersonkerstner
Veterano
# jan/11
· votar


andersonkerstner
Embora você tenha postado informação útil, não justifica o up.


Foi mal, cara. Só estava tentando contribuir mesmo... Em outros fóruns que eu participo o pessoal tem muitas dúvidas como essa. Hoje eu estou percebendo que muitas pessoas estão conseguindo comprar uma casa própria e isso sempre foi o sonho da maior parte dos brasileiros.
Só gostaria de tirar algumas dúvidas, pois muita coisa mudou no setor de compras de imóveis e muita gente ainda tem em mente as dificuldades de antigamente, pois antes não era nada fácil adquirir um imóvel e hoje todos tem uma oportunidade.
Só isso mesmo, valeu aí!

Cavaleiro
Veterano
# jan/11
· votar


Normalmente o melhor é alugar e investir a diferença entre a parcela de compra e o aluguel em um CDB/DI.

Claro que isso depende do crescimento econômico e valorização do imóvel, e caso não esteja na primeira faixa de 1 a 3 salários mínimos do programa minha casa, minha vida.

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


andersonkerstner
não da bola pro Bassist_rsl. continue com informações como essa, esse seu post vale mais que os 4000 dele.

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


Cavaleiro
como assim, cara? você diz aplicar a diferença para futuramente comprar um imovel com a renda? neste caso acho que demoraria muito mais do que pagar o financiamento

e se for para simplesmente ter uma renda um pouco maior, acho que não justifica o fato de você ter que pagar alugar a vida toda. não tem comparação ter uma casa propria e pagar aluguel, onde você não pode fazer nada e ainda corre o risco de ser despejado.

Cavaleiro
Veterano
# jan/11
· votar


southbass

Normalmente não, se você for comprar um imóvel de R$ 150.000,00 a prazo, com juros e correção, coloca R$ 180.000,00 em 100 vezes.

Daria cerca de 100 prestações de R$ 1.800,00 por mês. Alugando esse mesmo imóvel, você pagaria 0,5% do valor, ou seja, R$ 750,00 por mês.

Agora pegue a diferença do valor R$ 1.050,00 mensais e aplique em um CDI/DB que gira em torno de 12% ao ano durante 8 anos, no fim do período você terá cerca de R$ 168.000,00.

Você terá morado no apartamento durante 8 anos e depois de depreciado (se não houver valorização) poderá mudar para um melhor.

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


Cavaleiro
entendi a sua lógica, e é boa, faz sentido. economicamente falando, é a mais inteligente. porém ainda acho que morar em aluguel e em casa própria é bem diferente. claro que quem viveu a vida toda pagando aluguel talvez possa esperar mais 8 anos, mas eu ja preferiria financiar do que morar os 8 anos em aluguel.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero financiar uma casa, O.O!