Posse legal de arma de fogo. Como fazer?

Autor Mensagem
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# dez/09
· votar


Luiz Almeida

NA verdade a resposta seria ao Sam

Mas deixe te falar uma coisa o porte de arma é possivel sim, porém como eu te disse, tem de ter comprovada necessidade para isso por ex.: Informantes da polícia, delatores, policiais afastados, pessoas com real risco a sua integridade física

Ricardo_Bill
Veterano
# dez/09
· votar


Luiz Almeida
por curiosidade, vc é o mesmo Luiz Almeida do ASB?

pq agora lembrou as explicações do Sr. desert 3 cores...rsrs
(piada interna)

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Luiz Almeida
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Então eu posso ter uma espingarda de chumbo até calibre .6 sem precisar de documentação nenhuma? [2]

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


Ricardo_Bill

"pq agora lembrou as explicações do Sr. desert 3 cores...rsrs"
Eu não entendo essa piada, "ele" realmente usou um desert na mata??? Foi isso???


Irmao_Caminhoneiro_Shell

"NA verdade a resposta seria ao Sam"
Sim, mas como o tópico é antigo e seu post era o mais recente, só acressentei.
Quanto a "tem de ter comprovada necessidade", até para comprar a arma, mesmo sem requerer o porte, é exigido (só com a PF).
Mas me refiro a porte para cívis, e não para uso em "profissão".


Headstock invertido

"Então eu posso ter uma espingarda de chumbo até calibre .6 sem precisar de documentação nenhuma?"
Sim, não precisará de nenhuma documentação. Quem precisa ter a documentação é o lojista que te vendeu (RG, CPF e comprovante de endereço, todos seus).
Mas, para você não ter nenhuma dor de cabeça, precisa sempre ter a nota fiscal do produto junto com a carabina de pressão.
Ok???

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido

Ah sim! Procure por "airsoft"!

Ricardo_Bill
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
até onde eu vi (Portaria 006/D-Log/ 2007)

para uma Arma de pressão de até 6mm (max. permitido por lei para Pessoas "comuns") elas devem ser adquiridas pelo comércio especializado, precisando de ser Maior de 18 anos (exceto se for atirador registrado no exército), Cópia da Identidade, Comprovante de residência, deixando-os a disposição da fiscalização por 5 anos.)

só lembrando que porte e posse são coisas muito diferentes.
Não existe regulamentação específica para porte de arma de pressão, mas impera o bom senso.
caso vc esteja tendo algum comportamento suspeito, tipo ficar por aí portando ostensivamente ou de maneira ameaçadora, atirando a esmo, caçando, etc. Pode gerar complicações legais e vc precisar conversar com o "seu Delega".

Ricardo_Bill
Veterano
# dez/09
· votar


Luiz Almeida
pior que sim...rsrsrs
virou piada geral por lá. acho que foi antes da op. fenix se n me engano.

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


Ricardo_Bill

Pô eu não vi essa foto, sei que foi algo antes da fenix.

Ricardo_Bill
Veterano
# dez/09
· votar


Luiz Almeida
mandei o link por MP.

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Ricardo_Bill
Luiz Almeida
Saquei, interessante. Só pra ficar claro, basta que eu compre em uma loja especializada, apresentando identidade, CPF e comprovante de residência pra poder ter uma em casa? Mas isso vale para o caso de eu querer sair com ela na rua? Claro, não ficar exibindo por aí, apenas portar ela, devidamente escondida, pro caso de necessidade maior? Se for assim é bem legal isso, pena que esses brinquedinhos sejam caros pacaralho.

conandrade
Veterano
# dez/09 · Editado por: conandrade
· votar


Headstock invertido
Eu ten-nhoooo vc nao teeee-eeemm!

:P

É mó barato essa brincadeira!

Pena que minha janela fica voltada pros fundos... se não, não haveria um pivete na minha rua 'vivendo em paz'. Sem sacanagem.

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


conandrade
Vc tem uma? Onde comprou? Quanto custou?

Luiz Almeida
Pesquisei um pouco sobre airsoft. Você pratica? Ainda não estudei as possibilidades, mas a vontade que me deu de jogar isso foi forte hehe, serio mesmo.

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/09
· votar


Iae Tio Sam ;D

o esquema é voce comprar uma mini-uzi, esconder embaixo da cama, e soh usar quando for preciso (e com silenciador)
xD

Ricardo_Bill
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
Para sair na rua, o que se recomenda é que tenha a mão a nota fiscal e uma cópia da R-105 (lei/portaria/coisadotipo que diz o que pode e não pode relacionado a coisas que atiram outras por um cano rs)

isso só pro caso de ser parado, enquadrado, blitz etc.
comprovando que a origem é legal e que vc é cidadão de bem deixa tudo menos complicado no contato com a polícia.

Só uma ressalva: eu não confiaria numa arma de pressão para me defender de um agressor. é pouco poder de parada para deter um humano em condições normais, então quem dirá sobre alguém "modificado quimicamente"...

mas não deixa de ser divertido atirar nas coisas. hehehehe

conandrade
Headstock invertido
Procurem sobre Airsoft, Creio que vão se interessar.
[]s

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Ricardo_Bill
Procurem sobre Airsoft, Creio que vão se interessar.

Legal CS ao vivo

Li alguma coisa, mas uma coisa as armas são uma "replica de pressão"

Headstock invertido
Veterano
# dez/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


CARABINAS DE PRESSÃO NÃO SÃO ARMAS DE FOGO E NÃO NECESSITAM DE REGISTRO.
De acordo com a Portaria n° 36-DMB, de 09 de dezembro de 1999, (norma que regula o comércio de armas e munições aprovada pelo Ministério da Defesa e Exército Brasileiro) armas de pressão por ação de mola, com calibre igual ou inferior a 6mm, não são armas de fogo.
Portanto:
- Não necessitam de registro para sua aquisição, porém sua venda só é permitida a maiores de 18 anos com devida comprovação;
- Não necessitam de guia de tráfego para transporte e deslocamento;
Veja abaixo a transcrição do trecho da Portaria n° 36-DMB/99:

TÍTULO II
NORMAS PARA AQUISIÇÃO DE ARMAS E MUNIÇÕES DE USO PERMITIDO, POR CIVIS, MILITARES E POLICIAIS
CAPÍTULO VII

Da Venda de Armas de Pressão
Art. 16. As armas de pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo.
Art. 17. As armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 (dezoito) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador.

Ian Anderson
Podem ser por pressão de molas ou por gás. Tem vários calibres, vi aqui desde 4mm a 6mm (que é o maximo permitido). Elas geralmente atiram um projétil chamao BB, que é feito de pvc, mas tem as que atiram chumbo, e até BB de cobre. :P
Tem as replicas e tem umas mais atuais que são tansparentes. Creio que hoje em dia todas estão vindo com um "lacre" laranja no cano pra evitar que se use elas em assaltos.

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
Por um momento pensei "que idiota iria usar uma arma de pressão num assalto", mas lembrei o que as replicas representam

8P

Curti isso

Kamus23
Veterano
# dez/09
· votar


Art. 16. As armas de pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo.
Art. 17. As armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 (dezoito) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador.


Eu tenho uma, mas a minha o Pai modificou, agora sim fura uma pessoa...

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


Tem essa arma aqui que é liberada, o calibre dela não consta em nenhuma lei:
Revolver calibre EMO.

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Revolver calibre EMO.
ashuashuashuashuashuashuashuashuashas


Eu tenho uma, mas a minha o Pai modificou, agora sim fura uma pessoa...

E quem disse que um chumbinho não fura uma pessoa, dependendo a distancia, fura

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


Ricardo_Bill

"mandei o link por MP."
Boa.... hahahahahaha!


Headstock invertido

"Mas isso vale para o caso de eu querer sair com ela na rua?"
"apenas portar ela, devidamente escondida, pro caso de necessidade maior?"
Nem pense nisso, use apenas por esporte. Não vale a pena.
Se quer defesa, passe para as FireGun.

"Você pratica?"
Ainda não, não sou "operacional"!


Aos demais:
Se não for pra uso esportivo, não façam esse tipo de bobagem.
Precisam se defender, usem firegun. As demais não são para defesa (airgun, airsoftgun, paintball, etc.).

Sedank
Veterano
# dez/09
· votar


Sam

é só i conversá com uns mano da quebrada que nois cata tudo la dos pm la, tá ligado brow? o baguio é doido

Sam Keat
Veterano
# dez/09
· votar


Sam
vai assalta quem maluko???
hein?!

rsrs

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Eu li:

Pose legal de arma de fogo. Como fazer?

huahuahuahauhauh

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Luiz Almeida
Sabe se ainda são fabricadas as de airsoft 6mm que são replicas? As que vi atuais são todas transparentes =/

Ricardo_Bill
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
essas transparentes são zuadas.
elas provavelmente são springers, que usam uma ação de mola para disparar. para simular um fuzil bolt-action ou uma escopeta pump, ok.

ficar reengatilhando uma M4 no meio do tiroteio deve ser tenso...rsrs

o sistema mais usado em armas longas é o elétrico ou AEG. nas curtas, o sistema Gas-Blowback, que usa propano ou hc-134 para empurrar a BB e dá um pequeno recuo.

Existem sim as réplicas a venda. o ruim que a cada lote/baciada/quantidade que são trazidas pra cá, elas somem em dias rsrsrsrs
posso te mandar por MP os links das 2 lojas devidamente registradas e legais (no sentido de dentro da lei mesmo) de airsoft aqui no Brasil e do principal forum sobre o Airsoft tupiniquim.
(pq acho q n pode falar abertamente de outros fóruns aqui no FCC se não me engano)

bom, mandei a MP

[]s

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Ricardo_Bill
Opa, já respodi lá, bom saber que ainda existem as replicas.
Já jurei pra mim mesmo que adquirir uma pistola dessas é meta de vida agora haha.
Vlw o/

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido

Só mude o conceito de réplica/simulacro.
Airsoft e Airgun são diferentes, ok?

"pq acho q n pode falar abertamente de outros fóruns aqui no FCC se não me engano"
Realmente não pode.

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


ae também quero dar uns pipôco

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Luiz Almeida
Airsoft e Airgun são diferentes, ok?

Prossiga... :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Posse legal de arma de fogo. Como fazer?