A arma de fogo é a civilização.

    Autor Mensagem
    Karl Rove
    Membro Novato
    # jul/15


    Os seres humanos têm apenas duas maneiras de lidar uns com os outros: por meio da razão e por meio da força.

    Se você quer que eu faça algo por você, há duas opções: ou você me convence por meio de um argumento racional ou você recorre à ameaça de violência.

    Toda e qualquer interação humana necessariamente recai em uma dessas duas categorias. Sem exceção. Razão ou força. E só.

    Em uma sociedade genuinamente moral e civilizada, as pessoas interagem exclusivamente por meio da persuasão. A força não é um método válido de interação social.

    Sendo assim, e por mais paradoxal que isso possa parecer para alguns, a única ferramenta que pode remover a força dessa lista de opções é uma arma de fogo pessoal.

    E o motivo é simples: quando estou portando uma arma de fogo, você não pode lidar comigo por meio da força. Você terá de utilizar apenas a sua razão e a sua inteligência para tentar me persuadir. Portando uma arma de fogo, eu tenho uma maneira de neutralizar a sua ameaça ou o seu uso da força.

    A arma de fogo é o único objeto de uso pessoal capaz de fazer com que uma mulher de 50 kg esteja em pé de igualdade com um agressor de 100 kg; com que um aposentado de 75 anos esteja em pé de igualdade com um marginal de 19 anos; e com que um cidadão sozinho esteja em pé de igualdade com 5 homens carregando porretes.

    A arma de fogo é o único objeto físico que pode anular a disparidade de força, de tamanho e de quantidade entre um potencial agressor e sua potencial vítima.

    Há muitas pessoas que consideram a arma de fogo como sendo o lado ruim da equação, a fonte de todas as coisas repreensíveis que acontecem em uma sociedade. Tais pessoas acreditam que seríamos mais civilizados caso todas as armas fossem proibidas: segundo elas, uma arma de fogo facilita o "trabalho" de um agressor.

    Mas esse raciocínio só é válido, obviamente, se as potenciais vítimas desse agressor estiverem desarmadas, seja por opção ou por decreto estatal. Tal raciocínio, porém, perde sua validade quando as potenciais vítimas também estão armadas.

    Essas pessoas que defendem a proibição das armas estão, na prática, clamando para que os mais fortes, os mais agressivos e os mais fisicamente capacitados se tornem os seres dominantes em uma sociedade — e isso é exatamente o oposto de como funciona uma sociedade civilizada. Um bandido, mesmo um bandido armado, só terá uma vida bem-sucedida caso viva em uma sociedade na qual o estado, ao desarmar os cidadãos pacíficos, concedeu a ele o monopólio da força.

    E há também o argumento de que uma arma faz com que aquelas brigas mais corriqueiras, as quais em outras circunstâncias resultariam apenas em pessoas superficialmente machucadas, se tornem letais. Mas esse argumento é multiplamente falacioso.

    Em primeiro lugar, se não houver armas envolvidas, todos os confrontos serão sempre vencidos pelo lado fisicamente superior, o qual irá infligir lesões e ferimentos avassaladores ao mais fraco. Sempre.

    No que mais, pessoas que acreditam que punhos cerrados, porretes, pedras, garrafas e cacos de vidro não constituem força letal provavelmente são do tipo que acreditam naquelas cenas fantasiosas que vêem nos filmes, em que pessoas tomam variados socos, pauladas e garrafadas na cabeça e ainda continuam brigando impavidamente, no máximo com um pouco de sangue nos lábios.

    O fato de que uma arma de fogo facilita o uso de força letal é algo que funciona unicamente em prol da vítima mais fraca, e não em prol do agressor mais forte. O agressor mais forte não precisa de uma arma de fogo para aniquilar sua vítima mais fraca. Já a vítima mais fraca precisa de uma arma de fogo para sobrepujar seu agressor mais forte. Se ambos estiverem armados, então estão em pé de igualdade.

    A arma de fogo é o único objeto que é tão letal nas mãos de um octogenário em uma cadeira de rodas quanto nas mãos de um halterofilista. Se ela não fosse nem letal e nem de fácil manipulação, então ela simplesmente não funcionaria como instrumento equalizador de forças, que é a sua principal função.

    Quando estou portando uma arma, eu não o faço porque estou procurando confusão, mas sim porque quero ser deixado em paz. A arma em minha cintura significa que não posso ser coagido e nem violentado; posso apenas ser persuadido por meio de argumentos racionais. Eu não porto uma arma porque tenho medo, mas sim porque ela me permite não ter medo. A arma não limita em nada as ações daqueles que querem interagir comigo por meio de argumentos; ela limita apenas as ações daqueles que querem interagir comigo por meio da força.

    A arma remove a força da equação. E é por isso que portar uma arma é um ato civilizado.

    Uma grande civilização é aquela em que todos os cidadãos estão igualmente armados e só podem ser persuadidos, jamais coagidos.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/15
    · votar


    Eu achei que esse negócio de ter nick de escritor/político/escambal e ficar postando artigos do Portal Libertarianismo/Mises Brasil já tinha sido superado.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    E o motivo é simples: quando estou portando uma arma de fogo, você não pode lidar comigo por meio da força.

    haha

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/15
    · votar


    Tudo seita gnóstica cripto-teológica. Civilização é religião, o resto é conversa pra boi dormir. Beijos.

    sallqantay
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Apoiado. Pela legalização imediata do plutônio.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Após a dizimação e excomungamento de progressistinhas, ateus, feministas... do OT durante uma década a fio. Aparece um republicano com o cérebros implantado nos culhões.

    Boa sorte

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Mas que porra é essa, totó!
    E como é que ficam as espadas, machados, lanças e os canivetes de ficar abrindo e fechando na cara dos outros?

    Que exclusão é essa?! Seu opressor redneck poser!

    makumbator
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    sallqantay
    Apoiado. Pela legalização imediata do plutônio.

    Desde que o plutônio seja exclusivamente para fins religiosos não há problema.

    Viciado em Guarana
    Mas que porra é essa, totó!
    E como é que ficam as espadas, machados, lanças e os canivetes de ficar abrindo e fechando na cara dos outros?


    Isso me cheira a lobby da indústria das armas de fogo. Querem rebaixar as demais armas apenas para aumentar o próprio lucro...

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Que tópico mais inútil, não é mesmo?

    sallqantay
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    makumbator

    Jihad atômica FTW

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Mas eu vi no Jurassic world muitos cabras fortemente armados e mesmo assim sendo mastigados e engolidos pelos dinos, como explicar?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Pedro_Borges
    Um dinossauro é a melhor arma.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Um texto interessante. Para ser vivido naquele mundo tipo do filme The Giver que um colega citou em outro tópico. Um mundo dominado pela racionalidade e emoções sendo suprimidas a todo instante.

    Agora na prática, o que aconteceria é um faroeste moderno.

    Não que eu seja a favor do desarmamento da sociedade, só penso que deve ser algo Pesadamente regulamentado.

    BaseGuitar
    Veterano
    # jul/15
    · votar




    Joseph de Maistre
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Finalmente um tópico de macho nesta bodega.

    Karl Rove
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Wuju Wu Yi
    Agora na prática, o que aconteceria é um faroeste moderno.

    https://mises.org/library/not-so-wild-wild-west

    CindyFerrari
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Só toma cuidado com quem não te der tempo de contra argumentar com sua arma.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Finalmente um tópico de macho nesta bodega.

    pff

    CindyFerrari
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Não sabia que o Rodrigo Constantino postava aqui.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Não sabia que o Rodrigo Constantino postava aqui.

    Rodrigo Constantino, Ed Motta, Olavo de Carvalho... Tem um bucado de users OT nas mídias

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    CindyFerrari
    Só toma cuidado com quem não te der tempo de contra argumentar com sua arma.
    Ué, e hoje já não é assim? Os manos tão atirando só pra "ver o tombo". Se eu tiver uma arma na mão, pelo menos tenho uma chance...

    A todos que acham que a arma de fogo não é solução pra nada, não faço questão de que tenham uma. Mas pfvr não sejam peessedebistas nem petistas, querendo impedir quem quer ter legalmente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A arma de fogo é a civilização.