Vida e Saúde - Anabolizantes

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 06/fev/24 12:46
· votar


Jonas Kahnwald

psicanálise é ciência fajuta. Um coach youtuber de cristais tem mais base.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/fev/24 12:46
· votar


Wanton
Sim.

me refiro aos psicanalistas que são psicólogos
mas já que entende, qual seria a sua resposta à essas perguntas?

O que é que o corpo de um cara desses comunica para os outros?

O que uma mulher sinaliza quando põe silicone para aumentar as tetas?


Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/fev/24 12:49
· votar


makumbator
psicanálise é ciência fajuta.
Wanton

é muito sintomático que quem compara psicanalista com misticismo compare também anabolizantes com drogas recreativas ¯\_(ツ)_/¯

Wanton
Veterano
# 06/fev/24 12:58 · Editado por: Wanton
· votar


Jonas Kahnwald
mas já que entende, qual seria a sua resposta à essas perguntas?

A resposta a essas perguntas não é da alçada dos psicólogos, porque não perguntei o que essas pessoas pretendem comunicar, perguntei o que elas comunicam. Nas ciências da comunicação, o balaio de gato é mais doido do que na psicologia. Difícil responder com consistência, mas podemos especular.

A dos seios é mais fácil: sexo. Já fiz um tópico sobre o tema, que não teve muito consenso, inclusive. Mulheres que põe silicone sinalizam algo semelhante ao pavão que abre a cauda.

Para pensar no que esses caras grandes sinalizam, é preciso dar uma fuçada no imaginário que circunda esses signos. A potência para a violência é algo que vem à mente, sem fazer muito esforço. Um cara grande sinaliza que pode vencer os magrelos em um confronto físico.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/fev/24 13:04
· votar


Wanton
A dos seios é mais fácil: sexo. Já fiz um tópico sobre o tema, que não teve muito consenso, inclusive. Mulheres que põe silicone sinalizam algo semelhante ao pavão que abre a cauda.

e pq isso cairia apenas dentro da "ciencia da comunicação" e não psicologia?
aliás é curioso que algo que dizem dos psicanalistas é que eles veem sexo em tudo ¯\_(ツ)_/¯

Um cara grande sinaliza que pode vencer os magrelos em um confronto físico.
que foi o que o Laércio disse, com outras palavras, e foi graças ao psicanalista que ele chegou a essa conclusão
vc não viu o vídeo né?

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 13:12
· votar


Jonas Kahnwald
e foi graças ao psicanalista que ele chegou a essa conclusão

Ele faz terapia de psicanálise?

Gay

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/fev/24 13:20
· votar


makumbator
Ele faz terapia de psicanálise?

Gay


então agr vc gosta de psicanálise?

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 13:22
· votar


Jonas Kahnwald

Só do salário do psicanalista gostoso e rico (pra me bancar). A ciência fajuta dele eu dispenso.

Wanton
Veterano
# 06/fev/24 13:23
· votar


Jonas Kahnwald
vc não viu o vídeo né?

Vi 10 segundos do começo, 5 do meio, 5 do fim. Sem muito saco para relato de bombado.

e pq isso cairia apenas dentro da "ciencia da comunicação" e não psicologia?

Porque é exterior ao indivíduo. A psicologia estuda os processos, não a cultura.

e foi graças ao psicanalista que ele chegou a essa conclusão

Provavelmente, porque a psicanálise é melhor em descrever a cultura do que em descrever processos psicológicos.

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 13:25
· votar


Wanton
Sem muito saco para relato de bombado.

Preconceito puro. Vc sabe disso, né? Como pretende se redimir?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/fev/24 13:32
· votar


Wanton
Vi 10 segundos do começo, 5 do meio, 5 do fim.

aí fica complicado falar sobre...

Porque é exterior ao indivíduo. A psicologia estuda os processos, não a cultura.

e a cultura é tão dissociavel assim dos processos psicológicos?
o que a pessoa deseja transmitir não influencia o que ela de fato transmite? a cultura que é exterior ao indivíduo nao afeta os procesos psicológicos interiores a ele?
a ciência da comunicação ignora os conhecimentos psicológicos e vice versa?

psicanálise é melhor em descrever a cultura do que em descrever processos psicológicos.
isso ja me parece uma "katchanga" sua
seria ela uma ciência que analisa fatores externos então?

é incrível como pode haver tantas cabeças pensantes, tanto material publicado, tanto estudo, tantos livros sobre um "charlatanismo" como a psicanálise
deve ser a melhor charlatanice de todas, e haja efeito placebo para justificar seus benefícios...

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 13:33
· votar


Jonas Kahnwald
seria ela uma ciência

Nem é.

deve ser a melhor charlatanice de todas, e haja efeito placebo para justificar seus benefícios...

A homeopatia tem muito a aprender com a psicanálise.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/fev/24 13:36
· votar


makumbator
A homeopatia

tá vendo, os mesmos que comparam psicanálise com homeopatia ou astrologia são os que comparam anabolizantes com drogas recreativas

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 13:37
· votar


Jonas Kahnwald

Anabolizante pode ser droga recreativa. E a diversão dos maluco vendo o corpo inchar na academia depois de tomar bomba? É recreação pura.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/fev/24 13:54 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


makumbator
Wanton

já que o Wanton não tem paciência com bombados, tomara que tenha paciência com estudiosos sobrepeso como o Dunker



Lelo Mig
Membro
# 06/fev/24 13:58 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Não cara, você esta interpretando errado.

Minhas colocações são provocativas, no intuito de provocar reação de pensar. Eu tô pouco me lixando quando alguém me contesta, eu não sou dono de nenhuma opinião.

Minha provocação aqui é no sentido, principalmente, de você ser um religioso.

O ser humano não foi feito para ter este tamanho. NÃO existe gente desse tamanho na natureza.

Então, não é diferente de cheirar cocaína para alterar estado mental natural. Não é diferente de se transformar no Ken humano.

Não estou entrando na questão moral. Certo, errado. Não tenho nada contra quem faz o que quer com seu corpo.

Apenas fazendo você enxergar (e enxerga se quiser) que vai contra leis naturais... e prá quem acredita em deus, me parece conveniente tolerar algumas alterações do que "deus fez" e outras não.

Meu problema não é você fazer ou não uso destas substâncias. Minha questão é que é contraditório com crenças que aqui você expõe... e você não me convenceu do contrário.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/fev/24 14:13 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
O ser humano não foi feito para ter este tamanho. NÃO existe gente desse tamanho na natureza.

Depende do que vc quer dizer com "este tamanho"... sabia que existem fisiculturistas naturais?

A propósito, vc deve ter sido outro que não viu o vídeo, pois nele o próprio Laércio diz que uma pessoa de 1,80 não foi feita para ter mais de 100 Kg segundo alguns estudos, e ele tem 104 (está um pouco acima do limite, mas não muito)

Ou seja, até certo ponto, os anabolizantes podem ajudar uma pessoa a ter um físico mais forte, porém ainda dentro da "naturalidade" do ser humano...

não é diferente de cheirar cocaína para alterar estado mental natural.

a diferença é que existe uma dose segura & benéfica de aumento de testosterona no corpo humano... ao posso que não existe uma dose segura e muito menos benéfica de cocaína pro corpo ¯\_(ツ)_/¯

Lelo Mig
Membro
# 06/fev/24 14:31 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"sabia que existem fisiculturistas naturais?"

Não ficam deste tamanho. Se João tem dna para ter um bíceps de no máximo 30 cm, ele não irá ultrapassar isso. Você sabe disso melhor que eu.


Com relação a testosterona, então Jeová errou a dosagem e é ideal ingerir artificialmente? É isso?


Obs: Receber sangue também é muito benéfico em situações específicas.

LeandroP
Moderador
# 06/fev/24 14:34
· votar


Quem me vê sempre pergunta: "Você malha? Toma anabolizantes?"

°;°

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 14:39
· votar


LeandroP

Maior mentira já contada nesse fórum. Vc merece um troféu de pescador.

Wanton
Veterano
# 06/fev/24 14:41
· votar


makumbator
Preconceito puro. Vc sabe disso, né? Como pretende se redimir?

Preconceito que nunca falha ainda é preconceito? Você ouviria dicas de finanças de um mendigo? Ouviria conselhos nutricionais de um obeso? Ouviria elucubrações sobre ciência política vindas de um bolsonarista?

Jonas Kahnwald
Dunker

Dunker me cansa: é prolixo, não abre o jogo, dá voltas demais. Eu reconheço a importância de umas coisas que ele diz, não sou hater. Mas ele não faz um bom ataque às críticas, nem nesse nem em outros vídeos qu eu vi. Vamos ver se o livro é melhor do que o discurso do vídeo. Quando aparecer na Libgen, eu leio.

Viu ele falando que a psicanálise estaria transitando de uma ciência biológica (que explicaria os processos) para uma ciência do simbólico (que explicaria a linguagem)? Seria a psicanálise uma ciência da comunicação que não aparece em nenhum manual de ciências da comunicação? Eu acho uma deriva válida, mas vai acabar matando Freud, Lacan e toda a turma.

não existe uma dose segura e muito menos benéfica de cocaína pro corpo

E se existir? Remédios para TDAH, por exemplo, são estimulantes. Talvez a cocaína possa ser benéfica associada a outra substância. De que maneira isso afetaria o teu argumento?

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 14:44 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

Depende, o mendigo foi um investidor falido que entrou em bancarrota por algum motivo externo ao conhecimento financeiro do mesmo? Se sim, aceitaria os conselhos.

E os médicos que fumam? Quero ver vc sair dessa.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/fev/24 14:51 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Wanton
Wanton
Você ouviria dicas de finanças de um mendigo

ué, mas o video de um bombado sobre parar de usar anabolizantes, então era mais do que apropriado Ele falar, ou vc acha que seria melhor um magrelo de 11 anos que toca pra c*******?

Viu ele falando que a psicanálise estaria transitando de uma ciência biológica (que explicaria os processos) para uma ciência do simbólico (que explicaria a linguagem)?

sim, eu vi, achei muito interessante! vc concorda com isso?

mas vai acabar matando Freud, Lacan e toda a turma.

Freud viveu no século XIX estamos no XXI... seria o mesmo que vc julgar tudo o que Newton falou no lixo só pq ele errou algumas coisas que hoje há muito mais recursos para se estudar e compreender...

se existir? Remédios para TDAH
já repeti ad nauseum que drogas com fins medicinais são uma coisa, drogas com fina recreativos são outras
vc fica querendo justificar o uso de cocaína pra curtir uma festa pq uma dose 10x menor com acompanhamento médico seria bom para quem TDAH?

P.S dê 10x mais de testosterona a um homem, e ele vai ficar com o corpo forte em alguns meses de treino... dê 10x mais de cocaína a um homem e ele estará morto de overdose em alguns instantes

ejames
Membro Novato
# 06/fev/24 15:01
· votar


Jonas Kahnwald
fins medicinais
fins recreativos

Tirando casos específicos de deficiências hormonais, ninguém toma anabolizante por fins medicinais. É pra ficar bombado, tirar foto no instagram, comer gente, andar sem blusa na praia, intimidar magrelo, etc. Você pode argumentar que exercícios físicos trazem benefícios para a saúde física e mental, e é verdade, mas ninguém precisa de 8% de gordura corporal para ser saudável.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/fev/24 15:06 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


ejames
ninguém precisa de 8% de gordura corporal para ser saudável.
8% tvz não, mas e 12%?

mais uma vez eu pergunto:
toda pessoa que usa anabolizantes automaticamente vira fisiculturista?

a minha defesa está no fato de que anabolizantes tem fins esportivos...
esportes requerem uma boa saúde... e eles podem sim contribuir para uma melhora do físico, da saúde corporal...
eles tem efeitos colaterais? claro, assim como anti depressivos, como a dipirona e como a cafeína...
mas em doses controladas, eles podem ser benéficos à saude

drogas recreativas não sao beneficas à saude em quantidade alguma
"ainn mas tem tratamento com THC ou algum opióide" ai ja deixou de ser recreativo, amigo!

Lelo Mig
Membro
# 06/fev/24 15:25 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Saudável, não é, nem nunca foi. Como a própria Hortência (rainha do basquete) já disse mais de uma vez: "Nenhum atleta competitivo é saudável. Alta performance e saúde não são compatíveis."

Fisiculturismo meio que nem esporte é, porque é só estética. Você acha que concurso de miss é esporte? Fisiculturismo não é diferente. Eu particularmente acho fisiculturistas horríveis, acho uma aberração.

Mas, aqui é subjetivo. Têm quem goste, quem ache bonito, tenha tesão, fetiche... sei lá.

Só para de buscar embasamento científico. Não têm. Se fulano é um fisiculturista, um médico, um nutricionista vão até ajudar a buscar o melhor desempenho sem ferrar tanto o organismo. Mas, para uma pessoa normal, um médico nunca dirá: Olha, eu aconselho a virar fisiculturista.

Você curte? Quer ficar monstrão? Fará bem a sua autoestima? Quer ser notado fisicamente igual faz uma gostosa de calça legs enterrada no rabo?

Seja feliz mano!

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 15:31
· votar


Lelo Mig

Dr. muzzy recomenda virar bombado. Será que ele é isento na questão? Vejamos:

https://evolucaomarombaoficial.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Novo- Projeto-52.webp

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/fev/24 15:43
· votar


Lelo Mig
Nenhum atleta competitivo é saudável

Fala bem infeliz... vc acha que um Cristiano Ronaldo da vida é menos saudável do que eu, vc ou ate do que o Neymar?
As vezes a natureza do esporte pode envolver riscos, como o riaco de uma lesão jogando futebol, mas aí a questão é com o esporte em si e não com o físico do esportista!!

Fisiculturismo não é diferente. Eu particularmente acho fisiculturistas horríveis, acho uma aberração.

Eu tbm acho feio, nao quero ter o físico de um fisiculturista é isso o que eu creio que vc ainda não entendeu: existem níveis de uso de anabolizantes
Fisiculturistas em geral usam por mais de uma década, alguns pretendem usar a vida toda... mas com certeza, mesmo com todos os efeitos colaterais que eles tem, são mais saudáveis que um viciado em crack ou heroina ou cocaína de uma década

é você quem está tentando colar 2 realidades bem distintas e distantes apenas pq ambas se utilizam de algum tipo de droga... isso seria o mesmo que dizer que quem joga bola no fim de semana corre o mesmo riaco de vida de quem corre na fórmula 1...

Lelo Mig
Membro
# 06/fev/24 15:50 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"quem joga bola no fim de semana corre o mesmo riaco de vida de quem corre na fórmula 1..."

Entendi o que você quis dizer, mas só para contar; o risco de quem joga bola no final de semana é muito maior. Na proporção, o número de infartados no futiba de fim de semana é imensamente maior do que acidentes fatais na F1.

E prá encerrar, tô dando pitaco porque você postou e parece querer alguma aceitação: Se não quer ficar monstrão mano, puxa ferro, malha, mas não recorre a "facilidades" externas. Geralmente essas ingestões de substâncias não acabam bem.

Quanto a Hortência, desculpe, a fala dela têm propriedade. Veja o número de ex atletas que estão obesos ou com problemas sérios em articulações, coluna, vício em analgésicos para lidar com dores crônicas e etc.

A longevidade de ex atletas profissionais não é maior do que a dos sedentários e é muito menor do que os magros praticantes de atividades físicas "normais" regulares e alimentação natural e saudável.

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 16:01
· votar


Jonas Kahnwald

Mostra uma foto de um cara que tenha o shape que vc deseja. Vamos ver se não quer ficar trincadão mesmo. Como vc mesmo comentou, existe o fisiculturismo sem bomba (tem até campeonato). Pq vc não vai por essa via? Se acha monstrão feio então pra que bomba? Ou quer ficar gigante ou ficar com o shape malhado mais rápido. Vc quer atalho?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vida e Saúde - Anabolizantes