Para aos praticantes de academia (?)

Autor Mensagem
Ratman
Veterano
# abr/08
· votar


E tocava um pouco de violão enquanto descansava, não tinha muita disciplina.

Carla Andréa
Veterano
# abr/08
· votar


A única fonte completa de proteína é a clara do ovo. Só ela contém todos os aminoácidos (essenciais e não-essencias).
Quer consumir proteína extra? Coma ovo cozido e seja feliz. hehe

[Mas lembrando-se de tapar o nariz hein gentë!]

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# abr/08
· votar


Carla Andréa
Valeu meu love, ti amu

Carla Andréa
Veterano
# abr/08
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

Por nada.

Mas sério, é melhor entrar numa academia.
Esse TAF aí certamente deve ter a corrida né? Então, tem que melhorar resistência aeróbia tb.

Qualquer coisa fala aí que se eu souber respondo.
:**

maizena e o um
Veterano
# abr/08
· votar


Gan

o whey é recomendado até pra quem não malha

eu acho um erro, a não ser que a pessoa esteja com sua dieta de proteínas bem baixa. Além do mais a forma concentrada e instantânea do Whey é bem diferente da forma de uma obtenção a partir de uma digestão normal (alimentação tradicional, não que as demais sejam anormais). O organismo tem que absorver muito mais rápido devido a falta de consistência do bolo alimentar.

Carla Andréa
Veterano
# abr/08
· votar


maizena e o um

Concórdio.
Votei.

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


isso
enche o c%#$% de suplemento mesmo, principalmente os que ficam retidos durante um bom tempo no sangue
quando vc passar pro medico complementar vc me conta pq vc não passou ta

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


Carla Andréa
TAF
teste de aptidão física...

normalmente é corrida, flexão, barra, abdominal.......

Carla Andréa
Veterano
# abr/08
· votar


eomer
teste de aptidão física...

Eu sei, se não soubesse estaria comentando um gravíssimo equívoco.
Mas há variações de TAF's, dependendo do lugar.

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


eomer
suplemento não é bomba. Com a creatina o grau de creatinina no sangue dele vai aumentar, o q os médicos podem interpretar como problema no rim, mas as maiorias do suplemento não deixam vestígio.

maizena e o um
whey é só um proteína completa e de absorção rápida, nao entendo q tipo de problema isso poderia causar a alguém. Anyway sou engenheiro não nutricionista então sei lá

Carla Andréa
Veterano
# abr/08 · Editado por: Carla Andréa
· votar


mas as maiorias do suplemento não deixam vestígio

Mas hein?
O.o

Claro que sobrecarrega o rim. Ele precisa "filtrar" esse bando de susbtâncias. E nem sempre consegue dar um "fim" a essa quantidade toda.
Vc acaba liberando proteína, em forma de uréia, pela urina (isso no caso dos aminoácidos essenciais), ou liberando radicais livres de oxigênio (no caso dos aminoácidos não-essenciais).

Sem falar do fígado, tb, que fica comprometido nesse processo de absorção/eliminação.

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
cara, eu fui eliminado do corpo de bombeiros por causa de dermatite....... ou seja, pequenas inflamações nos foliculos capilares que ocorriam pq eu depilava o corpo (não, não sou viado, sou piloto de mountain bike)

staind
Veterano
# abr/08
· votar


Na medida que o tempo passa voce vai se acostumando, seu corpo vai se adequando a novas necessidades.

Voce pode muito bem aumentar 10 a cada semana!

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


eomer
entao os caras são chatos mesmos, hein?

Carla Andréa
o fígado não fica comprometido se a pessoa não tomar doses exageradas. Claro q a albumina por exemplo, vai deixar como eu disse. Mas se a pessoa toma whey 2 dias antes do exame , é óbvio q não vão detectar

Carla Andréa
Veterano
# abr/08
· votar


Gan

Não estou falando do dia do TAF. Estou falando a longo prazo.

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Carla Andréa
então vc disse q suplemento faz mal a longo prazo?
até hormônio , se ministrado corretamente , não faz mal

Carla Andréa
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
até hormônio , se ministrado corretamente , não faz mal

Porra, na moral. Não me leve a mal, mas não fala esse tipo de coisa para mim não, pq me dá nos nervos.
O organismo já produz a taxa que é necessária. Só que eu nem vou entrar em detalhes.
Já cansei de falar sobre suplementos e afins aqui e ser apedrejada. Se comento alguma coisa é com conhecimento de causa, não é a toa.

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Carla Andréa
nao entendi , eu disso algo q te irritou?
eu tava falando de suplemento, whey, creatina, maltose, dextrose, albumina e etc são consumidos por atletas no mundo inteiro, lógico q aliemntação é importante e tudo mais, mas os ganhos q se consegue com esse tipo de suplementação não tem paralelo com nenhum dieta alimentar. Vc chegou a citar o ovo, será q não é melhor a proteína do whey, do q a do ovo q traz junto com ela altas doses de colesterol?

aí tem o outro lado, o dos hormônios (bomba). É fato, q tem muito atleta q toma com o devido acompanhamento e leva a vida com saúde. Eu sei q é polêmico falar disso, eu jamais me arriscaria a tomar, mas tomando direitinho com acompanhamento certo, é possível tomar bomba sem causa danos irreparáveis ao organismo

Carla Andréa
Veterano
# abr/08 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Gan
são consumidos por atletas no mundo inteiro

Man, uma coisa que a gente precisa entender perfeitamente, é que atleta é atleta e praticante de atividade física É praticante de atividade física. Os objetivos são diferentes, os gastos energético são diferentes, o treinamento nem se fala. Os atletas têm um consumo muito alto de energia imediata (carboidratos), e muitas vezes acabam usando a proteína como substrato de energia. Por isso eles devem ter uma suplementação, para não ocorrer o catabolismo. A preparação física de um atleta não pode ser comparada com a de um simples praticante, o treino é de alto nível, puxado, exigente. E além disso td a preparação psicológica deve estar inclusa.

Vc chegou a citar o ovo, será q não é melhor a proteína do whey, do q a do ovo q traz junto com ela altas doses de colesterol?

Não. A clara do ovo é só albumina. O colesterol está na gema, essa pode ser excluída.

E o whey, convenhamos, não é proteína pura né? Se vc for em um hospital para pessoas em tratamento de cancêr, vai ver que eles precisam ingerir proteína pura e isso é hiper caro. Não seria um mero suplemento vendido a valores variáveis que conteria somente proteína, não é mesmo?

aí tem o outro lado, o dos hormônios (bomba). É fato, q tem muito atleta q toma com o devido acompanhamento e leva a vida com saúde.

Bom. Eu sou contra. Ainda não entrei nessa questão do treinamento desportivo de alto nível, mas pelo conhecimento adquirido até agora, isso é uma intervenção muito violenta ao organismo.
Eu sendo treinadora de algum atleta, nunca permitiria.

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Carla Andréa
Man, uma coisa que a gente precisa entender perfeitamente, é que atleta é atleta e praticante de atividade física É praticante de atividade física. Os objetivos são diferentes, os gastos energético são diferentes, o treinamento nem se fala. Os atletas têm um consumo muito alto de energia imediata (carboidratos), e muitas vezes acabam usando a proteína como substrato de energia. Por isso eles devem ter uma suplementação, para não ocorrer o catabolismo. A preparação física de um atleta não pode ser comparada com a de um simples praticante, o treino é de alto nível, puxado, exigente. E além disso td a preparação psicológica deve estar inclusa.
alguém q simplismente "pratica" musculação por exemplo, nao chega muito longe sem suplemento. É difícil não ter aquela "dorzinha pós treino" por exemplo, só na base da alimentação.
Eu até concordo q quando se começa na musculação suplementos na maioria dos casos são desnecessários, mas o
Irmao_Caminhoneiro_Shell quer ganho rápido, então q tom e suplemento.



E o whey, convenhamos, não é proteína pura né?

não mesmo, nem por isso é um produto sem qualidade.

Carla Andréa
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
É difícil não ter aquela "dorzinha pós treino" por exemplo, só na base da alimentação.

A dorzinha pós-treino não está vinculada com alimentação/suplementação. E sim com a ruptura das fibras musculares, que causam micro-lesões, durante o treino e a liberação de ácido lático.

Irmao_Caminhoneiro_Shell quer ganho rápido, então q tom e suplemento.

Nem assim eu vejo necessidade.
A base para um bom resultado em qualquer treinamento é a alimentação. Se vc tiver uma aliemntação muito bem equilibrada não precisa gastar dinheiro com suplemento.
E mais, de maneira natural o músculo tem um limite para hipertrofia. Já pensou se o cara fosse crescendo, crescendo, crescendo e crescendo? Puta merda, onde ele iria parar? hehe
Por esse limite existir é que a galera usa e abusa dos anabolizantes.
:)

Bom, agora preciso ir.
Fui!
:*

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Carla Andréa
A dorzinha pós-treino não está vinculada com alimentação/suplementação. E sim com a ruptura das fibras musculares, que causam micro-lesões, durante o treino e a liberação de ácido lático.
q se recupera muito mais fácil com as proteínas do suplemento....

Bom, agora preciso ir.
Fui!
:*

ta bom, espero q nao tenha se irritado comigo =[

Carla Andréa
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
q se recupera muito mais fácil com as proteínas do suplemento....

A alimentação pós-treino a base de proteína é o suficiene. Vai por mim.
;)

ta bom, espero q nao tenha se irritado comigo =[

Não... está td bem.

Fui!
:*

Carla Andréa
Veterano
# abr/08
· votar


Gan

Depois, com mais tempo, te explico outros detalhes qto o resultado de treino em cada indivíduo.
Isso requer o que chamamos de princípios científicos de treinamento, e para "desbravar" esse assunto preciso de tempo. hehe

Agora fui mesmo!
~~~/o/

brunoandrad
Veterano
# abr/08
· votar


Carla Andréa
A base para um bom resultado em qualquer treinamento é a alimentação.
Só faltou citar o descanso também, quando eu não durmo bastante(8hs no minimo) meu treino não rende o "normal" no outro dia.

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Carla Andréa
caramba, agora q eu notei. Vc é a Carla Andréa não a Cristina Amaral <O> . Eu ia te perguntar como vc sabia essas coisas se vc estudava física ahuahauauhauhauh.

Depois, com mais tempo, te explico outros detalhes qto o resultado de treino em cada indivíduo.
Isso requer o que chamamos de princípios científicos de treinamento, e para "desbravar" esse assunto preciso de tempo. hehe

certo =]

Índio_DT
Veterano
# abr/08
· votar


Tomar creatina antes de dormir?!
Nem whey é bom tomar nates de dormir, imagine creatina!

Cara...relaxa...treinando todo dia, é impossivel vc nao conseguir fazer 25 flexoes em 1 mes.

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Índio_DT
whey não é bom mesmo, whey é de absoção rápida. Creatina é de absorção lenta , ideal para períodos longos em q se fica sem ingerir proteinas. Por isso creatina é boa antes de dormir

Índio_DT
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
Mas cara...o ideal é tomar creatina antes do treino, não?
Já que ele dá explosão, seria mais interessante.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/08
· votar


lol creatina antes de dormir

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para aos praticantes de academia (?)