Idade em concursos públicos (dúvida)

Autor Mensagem
Cabral123
Veterano
# abr/08
· votar


mas se quer trabalhar no tribunal de justiça e nem sabe se pode entrar com recursos, mandados, adiamentos... fica dificil

Francamente... Mesmo que eu ja´ trabalhasse la´ eu n ficaria envergonhado em perguntar...

E nao trabalho la´ (n sei se vc percebeu...).

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08
· votar


Devil Boy
Man, a respeito de Direito administrativo e derivados, me diga uma coisa:
Nos concursos é muito complicado sobre o assunto? Ou você não sabe?

Quero prestar pro STF.

Cabral123
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy

Muito obrigado! N esperava entrar com 17! (=X)
Mas a historia do mandado de segurança me deixou um bocado mais tranq¨uilo =D. Se vc conseguiu entrar com 17, espero que pedir para esperarem alguns meses, quem sabe dias, n seja problema! =]

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08 · Editado por: KaTy
· votar


Cabral123
Clica em cima do nick do ser, que fica em negrito, automaticamente.

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Private Pyle
Não importa. O setor privado sempre vai ser mais competitivo e melhor pra economia.

O setor privado não realiza as funções de Justiça, Segurança e Fisco. O setor público não pode ser comparado com o setor privado, pois não tem finalidades econômicas, de mercado, mas de ordem pública. Mas em se tratando de "competição", duvido que alguém fora do serviço público enfrente uma competição direta de 300 mil outras pessoas por uma única vaga de trabalho...


Pode até existir na teoria. Você conhece algum que foi demitido?

Mas é lógico que sim. Exonerações e demissões fazem parte do cotidiano. Se elas não ocorrem com o mesmo ritmo que no setor privado é unicamente porque os funcionários em questão são submetidos a um processo administrativo especial, onde são julgados e se averigua se houve conduta imprópria ou prejudicial.

Cabral123
Veterano
# abr/08
· votar


E qnto ao antigo cliche^ de que o funcionalismo pu´blico nao funciona, etc., endosso o Devil Boy.

"Não faço idéia do que você quer dizer com setor público "antimeritocrático" e "não produz". Aliás, a própria idéia de concurso remete ao mérito. Só é funcionário público quem se demonstra capacitado para superar a concorrência."

So´ lamento que eu n tenha escrevido isso antes dele x).

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08
· votar


Cabral123
So´ lamento que eu n tenha escrevido isso antes dele x).
*Escrito

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


KaTy
Man, a respeito de Direito administrativo e derivados, me diga uma coisa:
Nos concursos é muito complicado sobre o assunto? Ou você não sabe?


O conteúdo da matéria é grande, bem extenso. Tem que olhar em cada edital o conteúdo específico que eles pedem(em geral, não exigem tudo referente ao tema).

E é bem complexo também. Ainda mais para quem não tem certos conhecimentos básicos de Direito. Só para se ter uma idéia, Direito Administrativo é matéria que eu só estudei para valer muito tempo depois, lá pelo terceiro ano da própria faculdade de Direito. Mas já tinha que saber de cor para fazer os concursos na época.

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Cabral123
escrevido

Assim fica difícil tu passar na prova...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08
· votar


Devil Boy
Bom, eu tive um pouco de Direito no primeiro semestre da Faculdade. Mas, com certeza, foi muito pouco. Agora vou me dedicar mais para os concursos do banco que vou prestar. Mas depois irei meter a cara nos livros e estudar sobre o que o edital pede. Se der, até cursinho farei.

Vou bater um papo com meu antigo professor e pedir algum material a ele.

Cabral123
Veterano
# abr/08
· votar


KaTy

Escrevido mesmo. Esta´ certo. Partici´pio regular, ja´ que a locuçao foi formada com o verbo ter (poderia ser o haver).

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy
O setor público não pode ser comparado com o setor privado, pois não tem finalidades econômicas, de mercado

Exatamente, por essa razão não deve ser tão inchado.
Quanto mais gente nesse setor, mais atrasada vai ser a economia.

os funcionários em questão são submetidos a um processo administrativo especial, onde são julgados e se averigua se houve conduta imprópria ou prejudicial.

Quantos entraves, hein!

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Cabral123

Escrevido mesmo. Esta´ certo. Partici´pio regular, ja´ que a locuçao foi formada com o verbo ter (poderia ser o haver).


Boa tentativa. Escrever não tem particípio regular.

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Private Pyle
Quantos entraves, hein!

Formalidades para entrar... formalidades para sair. Tanto é que o funcionário público sequer está submetido ao regime das leis trabalhistas. É um contrato de serviços totalmente diferenciado.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08 · Editado por: KaTy
· votar


Cabral123
Escrevido mesmo. Esta´ certo. Partici´pio regular, ja´ que a locuçao foi formada com o verbo ter (poderia ser o haver).
Procura a palavra "escrevido" no dicionário. Se você achar, te dou uma banana.

Escreve isso em uma redação e ela será anulada, imediatamente, hehe.

Cabral123
Veterano
# abr/08
· votar


Bem. Qndo escrevi lembrei os "verbos abundantes" .
Ter e haver -> usa o regular
Ser e estar -> usa o irregular

Soou feio. Talvez tenha cai´do em desuso. Mas n vem ao caso.


Devil Boy
Cabral123
escrevido

Assim fica difícil tu passar na prova...


Puts... esculhambou =X

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Cabral123
Escrever não tem particípio regular, logo a regra não se aplica.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08
· votar


"Escrevido" era muito utilizado na Década de setenta. Hoje em dia, se escrito e/ou falado dessa forma, é considerado erro grave.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Escrevinhado.

Cabral123
Veterano
# abr/08
· votar


Tah aqui:

http://www.gramaticaonline.com.br/gramaticaonline.asp?menu=3&cod=5&pro x_x=6

Caiu em desuso, como falei. Em outras palavras, realmente errei, mas n foi nada absurdo, ateh pq quem geralmente acha feio e reclama nem conhece a regra antes de falar besteira (n estou falando de vc). N acho q havia necessidade de levar ateh aqui a discussao o0'.

Se eh para manter na brincadeira, diria apenas q sou conservador x).

Cabral123
Veterano
# abr/08
· votar


"Você tem que ter completado 18 anos até a data que te chamarem. Se te chamarem e você tiver 18 anos, tu poderá assumir a vaga, caso contrário..."

Se voce^ escrever isso em uma redaçao, tb tira zero xP.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Nem se preocupe você não vai passar mesmo!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Obs. A última vez que disse isso pra um cara do fórum ele passou na URGS, acho, não sei pra que curso. Espero ter ajudado.

Cabral123
Veterano
# abr/08 · Editado por: Cabral123
· votar


melhor editar antes q vc leia x)

(n tinha postado o segundo ainda)

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Cabral123
Não veio, eu disse isso pra dar sorte, da outra vez funcionou.

Cabral123
Veterano
# abr/08
· votar


Obrigado! Maneira bem peculiar de desejar boa sorte!

(eu ja´ tava pensando que era por causa do "escrevido -.-' )

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Cabral123
=)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08
· votar


Cabral123
Em hipótese alguma eu irei escrever daquela maneira em uma redação. Quanto a isso, posso ficar tranqüila.

Cabral123
Veterano
# abr/08
· votar


KaTy
OK. Obrigado pela correçao. Eu n teria ido pesquisar se isso ainda existia se n me tivessem chamado a atençao.

(mas eu fiquei constrangido x) )

adnz
Veterano
# abr/08
· votar


Intrigas na casa do BBB!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Idade em concursos públicos (dúvida)