Idade em concursos públicos (dúvida)

Autor Mensagem
Cabral123
Veterano
# abr/08 · Editado por: Cabral123


Olá

Tenho 17 anos e pretendo prestar concurso público para o Tribunalde Justiça do meu estado. O Edital para o concurso ainda não está pronto, mas já comecei a estudar.
Gostaria de saber se, caso eu seja aprovado e chamado antes de completar 18 anos, posso entrar com algum recurso para pedir o adiamento da minha nomeação. Posso entrar com mandado de segurança? Por quanto tempo poderei adiar, se isso for possível?

Completarei 18 anos em março de 2009, 22. Se o edital ainda nem saiu, acham que completarei a idade necessária a tempo?

Ainda uma outra pergunta: existe uma restrição para nomear aprovados em concurso público, antes e depois de eleições? E´ verdade que essa determinação não se aplica ao Judiciário?

Enfim, posso estudar tranqüilo?

Muito grato desde já

Sumerrew
Veterano
# abr/08
· votar


Fazer vc pode.Passar também pode.Só que poder não é conseguir.
:D

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Cabral123
Posted: 14/Apr/08 21:56

Tenho 17 anos

Completarei 18 anos em março de 2008, 22



McFly????

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Atrás de uma teta?

kohler1000
Veterano
# abr/08
· votar


Fenrisulfr

HAEUAHEHAIEAHEiuAHEhAIUehaUHIEHAIUEHUAIheIUheiUAEh

BokuWa
Veterano
# abr/08
· votar


Cabral123
Completarei 18 anos em março de 2008, 22.

# Enviado: 14/abr/08 21:56


Acho que você já não tem mais problemas com a idade e ainda não notou...

Adrianodevil
Veterano
# abr/08
· votar


Que belezinha heinn... Vai voltar no tempo para completar 18...

Cabral123
Veterano
# abr/08
· votar


2009, deculpe-me.

Apesar de achar que a correçao era o´bvia, ela deve evitar novos posts que nada constroem.

Adrianodevil
Veterano
# abr/08
· votar


Cabral123

Clica em editar no post inicial então man... Coloca certo pra que não apareça nenhum para-quedas aee...

E cara... Acho que você pode estudar sem grilo... Normalmente eles demoram a chamar, a não ser que você tenha passado entre os primeiros...
Eu estudaria sem pensar nisso, pois afinal de contas, nunca é tempo desperdiçado...

Abraço!

Cabral123
Veterano
# abr/08
· votar


Fazer vc pode.Passar também pode.Só que poder não é conseguir.
:D

Claro, claro =). Mas tirar essa dúvida e´ o primeiro passo para começar a estudar com mais afinco.

BokuWa
Veterano
# abr/08
· votar


Cabral123

Cara, vai lá...

Cabral123
Veterano
# abr/08
· votar


Normalmente eles demoram a chamar, a não ser que você tenha passado entre os primeiros...
Eu estudaria sem pensar nisso, pois afinal de contas, nunca é tempo desperdiçado...


Unhun. Por isso que comecei a estudar. Nunca seria tempo desperdiçado, mas saber logo isso ajudaria bastante. Ja´ perguntei a professores, e eles dizem coisas diferentes.

Algue´m conhece com certeza algum recurso que eu poderia utilizar? Conhecem alguma pessoa que tenha feito algo parecido? Algo mais concreto

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08
· votar


Cabral123
Você tem que ter completado 18 anos até a data que te chamarem. Se te chamarem e você tiver 18 anos, tu poderá assumir a vaga, caso contrário...

Mas no edital tem isso especificado. Leia lá :)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08
· votar


Cabral123
Eu tinha 17 anos e prestei concurso, mas não passei. Porém, eu já teria 18 anos completos quando me chamassem.

fernando tecladista
Veterano
# abr/08
· votar


pretendo prestar concurso público para o Tribunalde Justiça do meu estado
posso entrar com algum recurso para pedir o adiamento da minha nomeação. Posso entrar com mandado de segurança?

mas se quer trabalhar no tribunal de justiça e nem sabe se pode entrar com recursos, mandados, adiamentos... fica dificil

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


PQP! Esse estado inchado brasileiro só causa fuga de cérebros pro setor "público", que é anti-meritocrático e não produz PN.
É todo muleque querendo fazer concurso. Vamos parar na latrina!

Apenas um desabafo....

Jason
Veterano
# abr/08
· votar


Tem uma súmula no STF que diz que "em concursos da área jurídica os candidatos têm que preencher os requisistos mínimos no ato da inscrição; nos demais concursos, podem sê-los na hora da investidura ou no ato da posse".

Então amigão, a resposta é NÃO.

Jason
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Nada como acordar no dia seguinte e ter a certeza de ir trabalhar.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Jason
Não tenho nada contra quem faz, mesmo porque eu fatalmente vou acabar trabalhando pro estado algum dia.

Fico puto é com quem vota em políticos que só querem saber de inchar o estado com cargos.

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Cabral123
Completarei 18 anos em março de 2009, 22. Se o edital ainda nem saiu, acham que completarei a idade necessária a tempo?

Talvez sim, talvez não. Segundo o edital dos concursos, você tem que ter os 18 anos completos no momento em que for convocado a tomar posse como funcionário público.

Mas veja bem... no meu caso, foi diferente. Eu havia sido aprovado e classificado em um concurso do TRT, mas só tinha 17 anos na ocasião em que fui chamado. Acabei entrando com uma liminar para proteger o meu "direito adquirido" e tomei posse mesmo sem preencher esse requisito.

O engraçado é que nem fiquei muito tempo nesse cargo... logo depois de ter completado os 18, passei em outro concurso, do MP, onde trabalho até hoje. Mas estou pensando em largar também... ehehehe.

Ainda uma outra pergunta: existe uma restrição para nomear aprovados em concurso público, antes e depois de eleições?

Vale apenas para cargos de comissão, que não têm os mesmos direitos que funcionários públicos concursados.

Devil Boy
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Esse estado inchado brasileiro só causa fuga de cérebros pro setor "público", que é anti-meritocrático e não produz PN.

Defende a privatização do Judiciário, do Ministério Público e da Receita Federal?

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Não entendo essa justiça.
Se o edital diz dezoito, como é que botam um cara de 17?

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy


Defende a privatização do Judiciário, do Ministério Público e da Receita Federal?


não, defendo a melhoria da eficiência e a diminuição de regalias.

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Private Pyle

- O edital estipula a maioridade;
- A Constituição respeita e protege o direito adquirido;
- Se em dado caso, o edital e a Constituição entram em choque, prevalece a norma jurídica hierarquicamente superior.

Simples.

Jason
Veterano
# abr/08
· votar


Defende a privatização do Judiciário, do Ministério Público e da Receita Federal?

viraríamos o Haiti

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08
· votar


Eu vou prestar, em menos de 6 meses, pelo menos, 3 concursos.

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Private Pyle
não, defendo a melhoria da eficiência e a diminuição de regalias.

Não faço idéia do que você quer dizer com setor público "antimeritocrático" e "não produz". Aliás, a própria idéia de concurso remete ao mérito. Só é funcionário público quem se demonstra capacitado para superar a concorrência.

Planos de carreira puramente meritocráticos é o que não falta no funcionalismo público... quem é competente e se sobressai, sempre vai lucrar com esse sistema...

Sobre "ineficiência", basta ler uns poucos capítulos de Direito Administrativo para saber que funcionários que causam prejuízo à Administração pública, podem e são demitidos. Não há estabilidade de emprego nem privilégios para esses.

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


eu já presteo, passei, fui chamado, e não pude ser contratado. não por idade, mas por que ainda não terminei a facul...
='[

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy

Planos de carreira puramente meritocráticos é o que não falta no funcionalismo público... quem é competente e se sobressai, sempre vai lucrar com esse sistema...

Não importa. O setor privado sempre vai ser mais competitivo e melhor pra economia.


Sobre "ineficiência", basta ler uns poucos capítulos de Direito Administrativo para saber que funcionários que causam prejuízo à Administração pública, podem e são demitidos. Não há estabilidade de emprego nem privilégios para esses.


Pode até existir na teoria. Você conhece algum que foi demitido? Eu não.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08
· votar


kiki
Prestou Nível Superior, hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Idade em concursos públicos (dúvida)