Moto ter ou não ter eis a questão O.o

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13
· votar


Tears Of Fire
seria por pressa ou vagabundagem? ou é por causa do resto do transito mesmo?
Tudo isso um pouco.

Pra morrer basta estar vivo colega.

Compre sua moto, mas pesquise bem.
E esqueça os automóveis, é um suicídio financeiro que está muito além das posses de um estudante brasileiro médio.

DrZaius
Veterano
# jan/13
· votar


Já trabalhei num centro de referência em trauma.

Moto é suicídio.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13
· votar


Alguém aqui já usou aquele Airbag para motociclistas da Denko?
Dá pra fazer um review?

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13
· votar


DrZaius
Moto é suicídio.

Não. O trânsito que é homicida.

Spect
Veterano
# jan/13
· votar


Tears Of Fire
agora eu fico pensando, esses acidentes que acontecem com os motociclistas acontece porque, normalmente? seria por pressa ou vagabundagem? ou é por causa do resto do transito mesmo?

As vezes cada uma dessas coisas separadas, as vezes todas elas juntas. O fato é que numa moto você fica muito mais vulnerável do que em qualquer carro, não tem como negar isso. Por mais que você seja extremamente cuidadoso, uma hora ou outra você vai cair. Se vai ser a 5km/h ou a 80km/h, não dá para saber.

Não sou nenhum grande entusiasta de motos, mas se é para chegar suado, cansado e, caso esteja chovendo, molhado nos lugares, prefiro a opção que me dá menos custo: transporte público.

Tears Of Fire
Veterano
# jan/13
· votar


Viciado em Guarana
Pra morrer basta estar vivo colega.
pois é... o problema é explicar isso à minha mãe! kkkk mas acho que consigo... a não ser que ela compre um carro :(

Compre sua moto, mas pesquise bem.
E esqueça os automóveis, é um suicídio financeiro que está muito além das posses de um estudante brasileiro médio.

to ligado cara! o MP só vai me dar 4.8kBRL por ano, em 2 anos de estágio... mal da para pagar um carro! esse Dafra custa uns 5k, mas achei um consorcio com ela por 2k! quem sabe, tenho planos para ter uma moto em 2014!

Dá pra fazer um review?
cara... eu acho que até deve proteger... mas duvido que te impeça de quebrar um braço... ou o pescoço (já que fica um vão entre o capacete e o colete)... talvez seja uma boa, por proteger o tronco...ou, ao menos, parte...

Tears Of Fire
Veterano
# jan/13 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


Spect
Não sou nenhum grande entusiasta de motos, mas se é para chegar suado, cansado e, caso esteja chovendo, molhado nos lugares, prefiro a opção que me dá menos custo: transporte público.
a cara... mas ainda temos o problema da massa de pessoas...

ps: apenas uma breve análize do que vi... nunca usei!

Les Guitar
Veterano
# jan/13
· votar


Tirando o fato de o parachoque ser a sua cabeça e caixa torácica, não vejo problema algum.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


ando de bike em sampa e não andaria de moto

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


Andar de moto na cidade é suicídio mesmo, o negócio é na estrada e com calma.

Por isso:

Esta >>>>>>>>>>>>>>>>> Esta

Tears Of Fire
Veterano
# jan/13
· votar


prefiro o primeiro Esta! o nome desse tipo de moto é custon, certo?

Drowned Man
Veterano
# abr/13
· votar


Estou pensando seriamente em adquirir uma.

casa >> trabalho >> casa

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Drowned Man
eu voto "não"
u.u

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


Drowned Man

mude para perto do seu trabalho

Tears Of Fire
Veterano
# abr/13
· votar


CindyFerrari
mesmo consideradno Porto Velho como o lugar,
eu voto sim!
e tem que ser uma tipo Harlley Davidson!!!

lol

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


andar de bike por rotas alternativas às avenidas > tentativa de suicídio correndo de moto no trânsito.

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


Eu pretendo pegar uma no meio do ano... só pq o transito aqui é relativamente mais tranquilo (tbm é tudo plano e reto...).
Agora em sampa é suicidio... até para carro ja é meio perigoso

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


Méh... moto é legal. Só saber usar.

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


andar de bike por rotas alternativas às avenidas > tentativa de suicídio correndo de moto no trânsito.

Isso só vale para cidades pequenas que tenha uma malha de ciclovias descente... fala isso pro peão que mora na periferia e tem que encarar além de uma distancia gigantesca para o trabalho, vias feitas pensando exclusivamente em quem tem carro

CindyFerrari
Veterano
# abr/13 · Editado por: CindyFerrari
· votar


Tears Of Fire
dude, eu acho um troço muito perigoso... por mais que o motociclista tenha cuidado, sempre tem louco por aí.
qualquer quedinha o cara se arrebenta, só ando de moto em último caso!

e tem que ser uma tipo Harlley Davidson!!!
*________*
qq coisa é só pegar a Kansas da Dafra que é "quase parecida"
hauhauahuahauhauhauh

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


Ultimamente tenho andado de bike, como sport mesmo, apenas perto do parque vila lobos e lugares tradicionais de bike em SP, e afirmo tenho muito mais medo do que quando dou uma voltas de moto.

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


Xeper
landlord

aqui até tem algumas ciclovias, mas elas ficam tipo "por fora" da cidade, então pra entrar pra um bairro precisa ir pro asfalto.

no início você sempre fica com medo de se arriscar entre os carros, o que é realmente perigoso, por isso o melhor a ser feito é traçar uma rota pelo maps por caminhos que não passem por avenidas. andar de bike em ruas mais calmas é bem tranquilo e com poucos riscos, caso tenha atenção.

e quanto ao tempo gasto, posso dar um exemplo: semana passada fiz um percurso de 6km. o mesmo caminho de carro (contando estacionamento e tal) demoraria 30 minutos. fiz tudo em 17 de bike (e a custo zero com combustível).

Tears Of Fire
Veterano
# abr/13
· votar


CindyFerrari
ude, eu acho um troço muito perigoso... por mais que o motociclista tenha cuidado, sempre tem louco por aí.
qualquer quedinha o cara se arrebenta, só ando de moto em último caso!

é... "dois deles sou eu"
mas mano.. andar de moto é show... só pelo Feeling mesmo...

qq coisa é só pegar a Kansas da Dafra que é "quase parecida"
hauhauahuahauhauhauh

lol
a Kansas é uma bosta, até onde vi...

Drowned Man
Veterano
# abr/13
· votar


CindyFerrari
eu voto "não"
u.u


Digo não ao seu não.
u.u

sallqantay
mude para perto do seu trabalho

Uns 15 Km de distância. Mais perto que isso, inviável. Os custos pra se morar próximo à região são proibitivos. Transporte público: lotação lotada ou ônibus que já sai lotado do ponto inicial.

Carro tem custo alto pra mim e não tenho as manhas de andar de bike no meio dos carros. Moto + rotas alternativas evitando corredores principais de tráfego é sussa.

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


Drowned Man
Moto + rotas alternativas evitando corredores principais de tráfego é sussa.

por que não fazer isso com a bike? sai mais barato e você não anda no meio do trânsito.
15km de bike dá pra fazer em meia hora...

Drowned Man
Veterano
# abr/13
· votar


Jack Kerouac...
por que não fazer isso com a bike? sai mais barato e você não anda no meio do trânsito.
15km de bike dá pra fazer em meia hora...


Moro em um morro + vias que me obrigariam a andar no meio dos carros e motos mesmo na rota alternativa.

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


mude para perto do seu trabalho

Em teoria isso é mor legal, na prática o cara muda para um trabalho que é do outro lado da cidade e tem que correr atrás de outra moradia

prilapot
Veterano
# abr/13
· votar


Moto é furada, já sofri acidente, não recomendo.

maspn
Veterano
# mai/13
· votar


não há males nenhum ter uma moto, visando que a gasolina está cada dia mais cara e mais porca (misturada com álcool).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Moto ter ou não ter eis a questão O.o