Após greve de fome, bispo diz que Lula "morreu"

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# dez/07


Críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcaram o retorno do bispo d. Luiz Flávio Cappio à cidade de Barra, na Bahia. Depois de uma greve de fome de 24 dias contra as obras de transposição do rio São Francisco, Cappio afirmou que Lula "morreu" e chamou o programa Bolsa Família de "esmola". As informações são da Folha de S.Paulo.
» STF garante continuidade das obras
» Governo vai explicar transposição
» D. Cappio anuncia fim da greve de fome
» Opine sobre o assunto

"O Lula morreu, estamos no governo Inácio da Silva. No governo dele, os movimentos sociais foram abafados, perderam o espaço de expressão e, hoje, estão à margem", disse.

Para Cappio, os índices de popularidade de Lula se devem ao programa Bolsa Família: "o povo pobre e miserável do Brasil corre atrás de um presidente que dá esmola".

"Quando o presidente lançou o programa, chorei de emoção, porque achava que o Fome Zero seria um exemplo para o mundo, que ia dar dignidade e cidadania. No entanto, o programa dá uma esmola e continua mantendo a dependência do povo", completou.

O ministro aproveitou para criticar novamente o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), cuja pasta coordena a transposição: "Se o presidente Inácio da Silva quiser ouvir um alerta, acho que ele deve ter mais cuidado na escolha dos seus ministros. É preciso colocar no ministério uma pessoa idônea, capaz e pelo menos educada, e não um incapaz, um incompetente."

Fonte: Redação Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2173857-EI306,00.html

mendi
Veterano
# dez/07
· votar


coitado, mas um q ainda acredita em papai noel

brunohardrocker
Veterano
# dez/07
· votar


mendi

???

mendi
Veterano
# dez/07
· votar


brunohardrocker

mas também eh bispo o cara, então ele pode até pensar que presidente no Brail se preocupa com movimentos sociais

marcio_zav
Veterano
# dez/07
· votar


Juro que li que o bispo tinha morrido.

toty
Veterano
# dez/07 · Editado por: toty
· votar


marcio_zav
huashuashuha
comendo lanchinhos escondido, com certeza ele não morre....

128556
Veterano
# dez/07
· votar


Juro que li que o bispo tinha morrido.
bem que podia ser verdade

esse bispo e como qq um da igreja só querem APARECER

mendi
Veterano
# dez/07
· votar


ele faz greve de fome de 24 dias e ainda acha q eh o Lula q morreu? então eu acho q ele deve estar indo fazer companhia pra ele agora.

mendi
Veterano
# dez/07
· votar


depois q eu mostrar o meu peru ele não vai resistir...

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


"Quando o presidente lançou o programa, chorei de emoção, porque achava que o Fome Zero seria um exemplo para o mundo, que ia dar dignidade e cidadania. No entanto, o programa dá uma esmola e continua mantendo a dependência do povo", completou.

Mas que ingenuidade hein bispo ? Foi preciso eleger um presidente incompetente, com um programa social ineficiente para daí o Sr. concluir que esmola não é a solução para a pobreza? E agora o que o Sr. pretende fazer para entender que gerar empregos e crescimento economico sustentável aliados a educação é a solução para o desenvolvimento de uma nação ?

grafitte
Veterano
# dez/07 · Editado por: grafitte
· votar


esse bispo e como qq um da igreja só querem APARECER

Tudo é motivo pra aparecer ou jogada de marketing, ou jogada política ou o escambal, se eu salvar o menino da lagoa deve ser porque eu queria aparecer também, ou quem sabe um padre dedique seus dias à pessoas com AIDS apenas pra ser aclamado como Santo..
Nao sei como podem tirar essas conclusões sentados na frente no computador, nunca na vida protestaram por coisa alguma, já que possuem tudo que uma pessoal "que come sucrilhos no café da manhã" tem..

Quem devia estar sendo criticado acho que era o babaca que quer privilegiar nossos latifundiários, mas metem pau no que pelo menos tentou fazer algo, mesmo que inutilmente, e nao usa a vida só pra encher o saco na internet

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Greve de fome é a coisa mais inútil do mundo, pega a grana da igreja que explorou durante anos o povo e paga um estudo provando os danos que a transposição vai causar, fácil.



com um programa social ineficiente
bla bla bla...


gerar empregos e crescimento economico sustentável aliados a educação é a solução para o desenvolvimento de uma nação ?
Fácil, da noite para o dia você consegue...

brunohardrocker
Veterano
# dez/07
· votar


jimmt vandrake

Finalmente uma opinião sensata e dentro do assunto (que não envolve a igreja Católica, dinheiro do povo e outros blá blá blá de revoltadinhos). Eu penso o mesmo, concordei com a critica do bispo quanto ao Lula, mas também pensei nisso, ele podia saber dessas coisas antes.

B4cK5p4c3
Veterano
# dez/07
· votar


Então não se pode mais ter esperança em nada?
Meus próximos votos serão todos nulos.

E ainda querem trazer uma COPA do mundo pro Braziu.
Enfim...

fernando tecladista
Veterano
# dez/07
· votar


Lula "morreu"

faz tempo......

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman

Será que você consegue formular uma opinião sobre algo sem ser embasado na opinião de alguém ?


Nossa cara, você é indiscutivelmente o maior mal humorado deste fórum. Se desejar um feliz natal a você ajuda ? então Feliz Natal !

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


jimmt vandrake
Será que você consegue formular uma opinião sobre algo sem ser embasado na opinião de alguém ?
Ué essa é minha opinião, fala de quem eu copiei? =p



Nossa cara, você é indiscutivelmente o maior mal humorado deste fórum.

AHAUHAUAHAU ano que vem eu melhoro\o\

Feliz natal pra você também.^^

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


Mas eu ainda não entendi pq o al padre é tão contra a transposição do rio são francisco. A obra vai levar água para um lugar seco não vai? A base de pagar rios de dinheiro para empreiteiras, até ai..normal...Mas o padre queria o que? Não ouvi até agora o que o padre quer..

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


Tecnicolor
http://www.umavidapelavida.com.br/contra_favor.html

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


Mas eu ainda não entendi pq o al padre é tão contra a transposição do rio são francisco. A obra vai levar água para um lugar seco não vai? A base de pagar rios de dinheiro para empreiteiras, até ai..normal...Mas o padre queria o que? Não ouvi até agora o que o padre quer..

brunohardrocker
Veterano
# dez/07
· votar


grafitte
Quem devia estar sendo criticado acho que era o babaca que quer privilegiar nossos latifundiários, mas metem pau no que pelo menos tentou fazer algo, mesmo que inutilmente, e nao usa a vida só pra encher o saco na internet

Isso mesmo.

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


Tecnicolor
Porra, lê miseravel! hauahua

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


Bom, se o cara diz que o problema do nordeste não é falta de água então não tô entendendo mais nada..rsrsr

B4cK5p4c3
Veterano
# dez/07
· votar


Tecnicolor
Sou do nordeste e onde moro não falta água =]

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


grafitte
haiuahiuaha

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


B4cK5p4c3
Sou do nordeste e onde moro não falta água =]

Então fechô, não precisa fazer NADA! ;)

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


Tecnicolor
E ele está certo, a questão é o monopólio e o descaso na politica de se fazer com que a agua chegue até esses locais "secos"

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


Tecnicolor
Então fechô, não precisa fazer NADA! ;)
Hhuahuaauh que fdp ;P

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Tecnicolor
Em resumo não vai atender quem precisa além de correr um risco que ele diz não ser nescessário de salinização da água e contaminação por agrotóxicos(que já existe por sinal).

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


grafitte
E ele está certo, a questão é o monopólio e o descaso na politica de se fazer com que a agua chegue até esses locais "secos"

Entendo, gostaria que as sugestões dele fossem implementadas antes desse projeto faraônico. Se fosse realmente necessário...ai que desviasse o são Francisco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Após greve de fome, bispo diz que Lula "morreu"