Praticamente não tem mais volta! Licenciatura em Música! Como é, como será?

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# set/08
· votar


leandro rodrigues
Que pena que você acha que esse é o único caminho pra quem faz música...
Você acha que quem faz regência vai fazer cd de axé pra vender no Carrefour?
Aliás, qualquer curso. Isso é justamente coisa de quem não estuda música e quer ganhar dinheiro com isso.

Julia.
Veterano
# set/08
· votar


leandro rodrigues
Tsk,tsk.

Tem um minuto pra retirar o que disse.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Dez minutos depois....

Dogs2
Veterano
# set/08
· votar


Grow
o dogs2 faz música, só q bacharelado...

azar o dele
ops

Grow
Veterano
# set/08
· votar


Dogs2
hehe

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Minow
Infelizmente não tem esse curso aqui


Pra vc ver como tá feia a coisa.





Ah, e eu optei por Engenharia Elétrica porque eu queria fazer música só se fosse na Unicamp, pra ter uma certa garantia. Mas é inviável ir para lá

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


Minow
é possivel, mas é dificil....

naty pires
Veterano
# fev/12
· votar


OLA.entao o professor de musica para atuar nas escola nao precisa ter licenciatura em musica,e se ele tiver pedagogia qual é o nome da especializaçao q precisa fazer para poder dar aula de musica??sou tecladista nivel intermediario e faço aulas de piano,penso em fazer pedagogia a distancia,porque licenciatura em musica na udesc é presencial e nao tenho como ir,toda noite.sera q tem alguma saida pra mim,dar aula de musica,fazendo pedagogia e um curso de musica regulamento,??

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


naty pires

Email para bobtodoseu@yahoo.com.br que te explico tudo

naty pires
Veterano
# fev/12
· votar


n~obrigado,

naty pires
Veterano
# fev/12
· votar


ALGUEM??

Dental Floss Tycoon
Veterano
# fev/12
· votar


naty pires

Você pode fazer alguma especialização em pedagogia, mas lecionar, por exemplo, na rede pública ia ser impossível sem o diploma de curso superior. O que você pode fazer é terminar o seu curso técnico (se eu bem entendi) e dar aulas numa escola de música particular. Dependendo do local, eles podem te cobrar carteira da Ordem dos Músicos (OMB). Nesse caso você poderia fazer a prova.

naty pires
Veterano
# fev/12
· votar


ainda nao ficou claro,se eu tenho pedagogia superior correto?e quiser lecionar musica narede publica,eu preciso fazer um conservatório ,posso entao lecionar?http://www1.ufrgs.br/graduacao/xinformacoesacademicas/curricu loead.php?CodCurso=673&CodHabilitacao=142&CodCurriculo=1&sem=2009022

Dental Floss Tycoon
Veterano
# fev/12
· votar


naty pires

Não sei dizer, mas a priori eu *acho* que você ter um curso técnico em música não te dá diploma pra lecionar no ensino regular. Você vai ter formação em pedagogia... mas eu realmente não sei dizer se só o curso técnico basta. Mas tenho impressão que com o curso técnico de música você vai poder dar aulas só em curso técnico, num conservatório por exemplo.

naty pires
Veterano
# fev/12
· votar


to procurando uma resposta a isso,entrei em contato com algumas universidades q possui o curso d licen.to no aguardo.

naty pires
Veterano
# fev/12
· votar


se tiver pedagogia so precisa fazer 3 semestres de licenciatura d musica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Praticamente não tem mais volta! Licenciatura em Música! Como é, como será?