Quais as consequencias de pedir demissão de um trampo?

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Tô ligado. Você exlicou corretamente como funcionam os tramites öperacionais". Quis levar a discussão para outro patamar. Pro ético ou moral.

Pq cometários do tipo "fiquei em casa coçando e recebendo o seguro desemprego" demonstra bem um dos entraves do crescimento do país.

É a lei do poder sugar, sugar, e sugar as tetas do governo, que é financiado por impostos e tributos dos contribuintes, sem dar nada em contrapartida. Pior que depois reclamam das regalias dos políticos e etc. O problema moral está na base de toda a sociedade. Nos pequenos gestos dá pra perceber. Não eximo minha responsabilidade nisso tudo.

Mas ser passivo a atitudes como essa é permitir o círculo vicioso de imoralidade desse país.

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


gsprs
Afinal, é lei e pode ser feito..

Exatamente... mas a circunstância foi forjada! Quero dizer: o empregador do Is_Lash não tem a intenção de demití-lo sem justa-causa. O Is_Lash é quem quer sair. Aí inverte-se a situação para aproveitar uma brecha na lei.


não da pra pensar em ética.

Quero ver você pensar assim depois que tiver sido vítima de erro médico, ou de um advogado mal intencionado, ou de um engenheiro que calculou errado as estruturas do seu prédio para economizar no material, ou do webmaster que fez o site do seu banco sem pensar muito em segurança!

Acho que devemos sempre pensar em ética. Muito deste país está como está por falta de ética.

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Kensei
Tu tem razão cara.
Mas em certos casos eu até apoio uma tramóia dessas. Tem gente que trabalha pra caralho e ganha mal pra caralho as vezes precisa usar destes artifícios da lei para sair do vermelho, trabalhando informalmente neste período e posteriormente religando a carteira.

iS_LaSh
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Velho, o que eu nao quero eh fuder com esse povo aqui ...

por mim ... seria interessante eu pedir demissao, combinar dele me pagar meu 13º, minhas 2 f[erias vencidas e o salario desses 30 dias que vou ficar segurando a onda aqui ate ele arrumar outro editor de imagens ... deixa eu te explicar uma coisa pra vc achar o que eh ético ou nao ...

Trabalho aqui como editor de imagens tem 2 anos ... Ganhava 400 reais por mes ... um editor ganha no minimo pra trabalhar um turno só 1000 reais ...

O tempo passou e passaram meu salário pra 500 reais, no meu outro serviço eu ganho de 1300 a 1800 por mes ... mas ganho por produção ... o tempo que levo aqui nesse serviço, eu poderia estar ganhando bem mais no outro entendeu ???

agora é ético exigir profissionalismo de um funcionário sendo que o valor pago ao mesmo é pra um estagiário ???

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Exatamente... mas a circunstância foi forjada! Quero dizer: o empregador do Is_Lash não tem a intenção de demití-lo sem justa-causa. O Is_Lash é quem quer sair. Aí inverte-se a situação para aproveitar uma brecha na lei.
Pois é cara..

Só qu tem aquela coisa, eu conheço o mano aí e sei que ele trabalha pra caralho e sofre pra comprar as coisas dele. Nesse xaso não vejo problemas em utilizar essa brecha da lei pra sair um pouco do sufoco.

Kensei
Veterano
# nov/07
· votar


gsprs
Pois é velho, cada um com suas necessidades, o silvio perira por exemplo, tinha a necessidade de ter um land rover, e por aí vai...

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Quero ver você pensar assim depois que tiver sido vítima de erro médico
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/167236/

Da uma lida nesse tópico.


Não estou generalizando cara, só acho que quando o cara é honesto e se mata trabalhando e pagando impostos pelo menos deveria ter a cahnce de aliviar a barra com 5 meses de salário de graça... Mas concordo que isso fóde com mos cofres públicos..

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Kensei
Pois é velho, cada um com suas necessidades, o silvio perira por exemplo, tinha a necessidade de ter um land rover, e por aí vai...
AUshuAHSuhUASuhAS
Eu concordo com o teu ponto de vista. Boa parte do problema vem da base. mas a base precisa receber um bom e justo salário pra não acontecer esse tipo de coisa.

Larizinha
Veterano
# nov/07 · Editado por: Larizinha
· votar


b]iS_LaSh[/b]


agora é ético exigir profissionalismo de um funcionário sendo que o valor pago ao mesmo é pra um estagiário ???


Eu concordo com você. Você vê isso acontecer o tempo todo nas empresas: Injustiças. Mas aí a gente entra na questão do ciclo vicioso que o Kensei falou. Ele não foi ético comigo então me dou o direito de não ser tbm.


Agora no seu caso, acho que você tá certo. Férias e 13º são um direito seu assegurados por lei. O que estão questionando aqui é o recebimento ou não do seguro desemprego.

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


iS_LaSh

Honestamente, cara, eu acho que você tem mais é que pular fora mesmo. Até porque, com o tempo que lhe vai sobrar, poderá dedicar mais ao emprego que te remunera melhor, e, como lá é por produtividade, você será mais produtivo e melhor remunerado. É por aí, não acha?

combinar dele me pagar meu 13º, minhas 2 f[erias vencidas e o salario desses 30 dias que vou ficar segurando

Isto não tem que ser combinado. Isto é direito seu e ponto final!

agora é ético exigir profissionalismo de um funcionário sendo que o valor pago ao mesmo é pra um estagiário ???

Se eu recebesse 1/5 do que recebo hoje, eu seria tão profissional e ético quanto sou. Acho que ética e profissionalismo são traços da pessoa, e não é o salário que determina o nível de ética ou profissionalismo que uma pessoa deve ter. Agora, dedicação e profissionalismo são coisas diferentes.

Ao meu ver, só de enxergar esta situação e já ter uma alternativa, já demontra profissionalismo de sua parte. Você está agindo absolutamente certo, ao meu ver. O direito de mudar de emprego é seu e é garantido na Constituição (e reforçado na CLT). Você não é obrigado a aceitar um salário do qual discorda.

Larizinha
Veterano
# nov/07 · Editado por: Larizinha
· votar


Simonetti

Se eu recebesse 1/5 do que recebo hoje, eu seria tão profissional e ético quanto sou. Acho que ética e profissionalismo são traços da pessoa, e não é o salário que determina o nível de ética ou profissionalismo que uma pessoa deve ter


Confesso que por vezes me falta profissionalismo. Tamanha minha indignação diante do salário mini que recebo. Mas concordo piamente com você. O caráter de uma pessoa não é proporcional ao salário dela, se assim fosse nossos políticos seriam pessoas idóneas.

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Se eu recebesse 1/5 do que recebo hoje, eu seria tão profissional e ético quanto sou. Acho que ética e profissionalismo são traços da pessoa, e não é o salário que determina o nível de ética ou profissionalismo que uma pessoa deve ter. Agora, dedicação e profissionalismo são coisas diferentes.

Sim, e se você não tivesse outra saída e precisase pegar seguro desemprego e trabalhar informalmente por um tempo você não deixaria de ser ético e honesto. No meu ponto de vista.


Eu não fiz e não penso em fazer isso. Controlo meus gastos, mas quem tem família pra criar nem sempre pode ser dar a esse luxo.

Christina Amaral
Veterano
# nov/07
· votar


Quais as consequencias de pedir demissão de um trampo?
Além de ficar sem um trampo? Não sei...

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


gsprs

Cara é uma linha muito tênue na qual estamos falando aqui! Eu entendo perfeitamente seu ponto de vista, e não discordo dele. Afinal de contas, cada ser tem uma circunstância diferente.

Veja só: é errado falar em receber 5 pagamentos de 400 a 550 reais quando sabemos que uma tal de Georgina de Freitas roubou 310 milhões de dólares do INSS, e só devolveu 82 milhões? Ela está cumprindo pena, mas quando tiver acabado sua pena, ela poderá usufruir tranquilamente de seus 250 milhões de dólares, que o governo não insiste em localizar (porque se o fizer, muito deputado e senador fica pobre).

Olhe estes sites:

http://www.radiobras.gov.br/especiais/fraude_inss/fraudeinss_mat2.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Georgina_de_Freitas
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lalau

Eu não vou ser hipócrita e falar que é absolutamente errado, e que eu jamais faria isto. Eu não sei se, na situação dele, eu não faria a mesma coisa. Eu estou apenas colocando que cabe apenas a ele decidir se ele quer fazer ou não.

Com família, sem família, etc, fazer o certo ou errado é sempre uma escolha, nunca uma obrigação.

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
É mano...
É um assunto complicado...
E essa Georgina merece morrer empalada..<o>

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Veja só: é errado falar em receber 5 pagamentos de 400 a 550 reais quando sabemos que uma tal de Georgina de Freitas roubou 310 milhões de dólares do INSS, e só devolveu 82 milhões? Ela está cumprindo pena, mas quando tiver acabado sua pena, ela poderá usufruir tranquilamente de seus 250 milhões de dólares, que o governo não insiste em localizar (porque se o fizer, muito deputado e senador fica pobre).

Infelizmente esta criatura pode ter sido vítima de extorção no caso do valor restante. O que é comum nestes casos, a corrupção se apropria dos valores uma vez que tem um responsável legal, e sai com o dinheiro limpinho. Por esta razão que o dinheiro não aparece.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


iS_LaSh

No caso de demissão voluntaria seus direitos são:
13º salario proporcional aos meses trabalhados.
Férias com acréscimo de 30%, lembrando que férias somente são proporcionais até 6 meses, depois o valor é integral.
Demais FGTS, ficará retido em sua conta na Cx Economica.
O cumprimento do aviso prévio fica para negociação entre vc e a empresa, cabendo a empresa decidir o cumprimento ou não.

iS_LaSh
Veterano
# nov/07
· votar


Larizinha
Agora no seu caso, acho que você tá certo. Férias e 13º são um direito seu assegurados por lei. O que estão questionando aqui é o recebimento ou não do seguro desemprego.

De fato, eu precisaria dessa grana, mesmo parecendo que eu ganho melhor no outro emprego, esses 500 reais ai por mes me ajudaria muito pois é um dinheiro concreto ... e preciso desse dinheiro concreto para pagar as prestações do carro sem ter dor de cabeça ...

segurando esses 500 por mes eu consigo me estabilizar e nao tendo problemas com o finan do carro ...

Simonetti

Nao vejo como uma questão de falta de ética da minha parte, o benefício é pago justamente para que depois possamos aproveitar dele, já que aparece a oportunidade nao vejo como um problema não ...

E como citaram ai em cima, pessoas que realmente "METEM A MAO" ai e nós ficamos na merda ...

iS_LaSh
Veterano
# nov/07
· votar


jimmt vandrake
Valeu o toque ai Chefe ...

Nao to aguentando a rotina mais nao chefia ... Trabalhar desse jeito ta me matando, se eu nao abrir mão de um por agora eu vou acabar me lascando ...

Pra tu ter uma idéia de como eu to ficando acabado ...

Conheci uma pessoa ae esse final de semana, c pira que ela falou que eu tinha 25 anos e só acreditou que eu tenho 19 pq eu mostrei o documento pra ela ??? Falta tempo pra dormir, trabalho 3 turnos qnd nao trabalho 4 ... =/

Preciso abrir mão de um agora ...

Kirk_Hammett
Veterano
# nov/07
· votar


iS_LaSh

caralho, tu reamlente nao tem cara de 19 nem fudendo hauhauauhuhuh

acho q se vc puder, tem q sair disso ae mesmo, pelo visto tao te fazendo de otario, se de ao respeito

iS_LaSh
Veterano
# nov/07
· votar


Kirk_Hammett
Falta peito irmao, falta ter o saco grande pra fazer isso ...

Mesmo tendo a sensação de estar sendo passado pra trás ... =/

Kirk_Hammett
Veterano
# nov/07
· votar


iS_LaSh

entao simplesmente pare de ir lá

iS_LaSh
Veterano
# nov/07
· votar


Kirk_Hammett
seria abandono de trampo... ai eu nao tenho "Dereito" a nádegas ...

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


iS_LaSh

Conheci uma pessoa ae esse final de semana, c pira que ela falou que eu tinha 25 anos e só acreditou que eu tenho 19 pq eu mostrei o documento pra ela ??? Falta tempo pra dormir, trabalho 3 turnos qnd nao trabalho 4 ... =/

Preciso abrir mão de um agora ...



Tá certíssimo. Sua saúde em primeiro lugar. Tanto a saúde física, quanto a mental. Trabalhar é preciso, mas sem exageros. Funcionário desgastado não é bom nem pra empresa, mas muitos "chefes" por aí não pensam assim. Meu supervisor enche a boca pra falar que trabalha até as 9 da noite todo dia, mas com 26 anos parece ter 35...hehe

iS_LaSh
Veterano
# nov/07
· votar


Larizinha
Meu supervisor enche a boca pra falar que trabalha até as 9 da noite todo dia, mas com 26 anos parece ter 35...hehe

Fala pro teu supervisor que ele é um fraco, Que ele nao da conta ...

eu começo 8 da manhã e nao sei que hora vou parar ... ja fiquei 48 horas ligado direto editando um Documentário prum povo aqui de goiania ...

fala pra ele que ele é um fraco ... =O

Zoeira ... eu to pensando em nessa semana chamar o chefe pra conversar la sobre esse lance deu querer vazar de la ...

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


iS_LaSh

Não tome decisões emocionais, se alguma coisa lhe desagradou e provocou sentimentos espere passar e depois tome uma decisão.

Larizinha
Veterano
# nov/07 · Editado por: Larizinha
· votar


iS_LaSh


Não pede tempo não..

Garoto você tem 19 anos e já ficou quase 48hrs trabalhando? Cara isso pra mim chega a ser surreal. Meu namorado briga comigo quando eu falo que deixei pra terminar um relatório no outro dia porque o máximo que fico depois do horário é 30 min. Mas eu tenho dito. Não fico, não fico e não fico. Primeiro porque não sou paga pra isso. E segundo que depois das 18:00hrs meu compromisso é só comigo! Vou ler um livro, tomar um banho de 1 hora, ver um filme, ouvir minhas músicas, encontrar com os amigos...essas coisas....E como durmo as 10:00hrs da noite todos os dias, 4 horas não são o suficiente pra eu fazer tudo isso!

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


jimmt vandrake


tem certeza que foi pra ele que você disse isso? rs

Luis Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


iS_LaSh
Mano eslexe, vai acabar se matando desse jeito menino... =/

iS_LaSh
Veterano
# nov/07
· votar


jimmt vandrake
Nao tive problemas com ninguem lá não vandrake,

O negócio que eu nao to aguentando o tranco mesmo, nao to ruim pq sou muito forte e paciente cara, ai que me veio essa idéia de deixar o que me ajuda menos ... o que eu nao vejo oportunidade de crescer ...

Trabalhando nesse trampo com meu tio, eu peguei o cargo de todo mundo, todos profissionais sairam, eu assumi responsabilidade de todos e nao fui renumerado por nenhum deles, ja nesse outro, qnt mais eu trabalho mais eu ganho ... entao nao me resta duvidas de qual eu preciso ficar né ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as consequencias de pedir demissão de um trampo?