como pedir demissão

    Autor Mensagem
    gdk16
    Veterano
    # fev/07


    ae pessoal
    pois eh, qro me demitir mas naum sei como chegar e falar isso pro meu chefe. Tenho q ser direto ou sera q enrolo bastante??

    Kobberminer
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Kobberminer
    · votar


    Primeiro...

    Chega para seu chefe e diga "Estou Demitido!"

    Philipius
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    gdk16
    Depende do relacionamento que você tem e de seus objetivos.
    Mas a recomendação é ser direto sempre, demonstrando transparência e confiança em sua decisão.

    Ronin
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    gdk16
    Tenho q ser direto ou sera q enrolo bastante??

    Explica a razão do seu pedido, converse. Isto tudo vai depender do nível de relacionamento que vc tem com seu chefe. Mas o grande lance é tentar fazer tudo de forma que você não feche a porta neste emprego, pois mesmo quando se vai para um melhor, nunca se sabe o dia de amanha~.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Diga que a mulher dele é ruim de cama...

    Espero ter ajudado :]...

    Índio_DT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diga assim pra ele:
    - Comi sua filha...

    Tu ganha uma indenização por demissão sem justa causa e pah

    Dogs2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Faz que nem esse cara



    Space Ace
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mija na parede do escritorio

    Kobberminer
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dogs2

    Ah... vídeo mto longo...

    gdk16
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Philipius
    Ronin
    vlw!!

    Philipius
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mas o grande lance é tentar fazer tudo de forma que você não feche a porta neste emprego, pois mesmo quando se vai para um melhor, nunca se sabe o dia de amanha
    Muito bem lembrado pelo ex-samurai.

    Por isso saliento:
    demonstrando transparência e confiança em sua decisão

    Kobberminer
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Philipius
    Muito bem lembrado pelo ex-samurai.

    Ronin (literalmente homem-onda em japonês, significando que tratava-se de um guerreiro errante como uma onda perdida em meio ao oceano) é a forma pela qual um samurai, sem ligações com um clã ou um daimyō, era conhecido.

    Não eh ex-samurai

    gdk16
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eh q eu naum vejo um porque de eu continuar nesse emprego. Eu ainda naum acabei o ensino médio e ano q vem to saindo da cidade, e eu naum to precisando desse dinheiro(q eh pouco). Sem contar q eu deixei de curtir as ferias desse ano pra trabalhar.

    thiaguinhu
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ronin
    disse tudo!

    vc ja tem outro engatilhado ou quer tirar férias? se tiver...eu diria ao chefe q pintou uma oportunidade melhor, msm sem vc estar procurando. Que você pensou bem mas q no momento o lado financeiro está complicado e q vc acha q no momento essa é a melhor decisão. Diga q foi feliz no tempo q trabalhou na empresa, que aprendeu e que espera ter ensinado tb. E q como ninguem sabe o dia de amanhã vcs podem voltar a trabalhar juntos de novo

    Philipius
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Kobberminer
    Não eh ex-samurai
    Sem ligação, logo não é mais um samurai, é um Ronin.
    A menos que ele se ligue a outro senhor, aí volta a ser samurai (isso é possível?).

    De qualquer forma, tanto faz, nosso distinto colega sedento por férias laborais não se enquadra no perfil de nenhuma das classes aqui apresentadas.

    Carla Andréa
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    öw ëi mi dë-miti??///

    Ronin
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sem ligação, logo não é mais um samurai, é um Ronin.
    Se você considerar a etimologia da palavra 'samurai' (aquele que serve), ele realmente deixa de ser um samurai. Mas durante o período Edo samurai era uma classe social... e o Ronin era considerado pouco abaixo do samurai padrão, e acima do hinins (artesãos, fazendeiros, artistas e etc...). Neste ponto de vista, sim, ele mantinha seus direitos de samurai (inclusive de portar o daisho, as duas espadas, que era exclusividade do samurai).

    A menos que ele se ligue a outro senhor, aí volta a ser samurai (isso é possível?).
    No caso do ronin voltar a servir um daimyo, sim, era possível. A passagem de uma classe social para outra (um 'aldeão' tornar-se samurai), isto sim era mais difícil e se tornou impossível após o primeiro decreto de Tokugawa Ieyasu, que proibiu o 'trafego' entre classes sociais. Apenas os nascidos samurais poderiam ser samurais.

    Kobberminer
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ronin
    Philipius

    Sobre o que era o tópico?

    Philipius
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ronin
    Obrigado pela aula. hehe

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a como pedir demissão