Quem matou mais na Bíblia, Deus ou Satanás?

Autor Mensagem
Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Fodius:

Estou buscando respeitar mais as opiniões, mesmo pq quando eu falar sobre Deus, a pessoa q ouvir se converterá pelo poder de Deus. Se não acontecer na hora, pode ser depois, e se não acontecer, tudo está na mão de Deus. A Bíblia diz q quem convence é Deus, então... farei minha parte apenas. ;D É pelo poder divino e não intelectualismo... Glória a Deus nas alturas!

Pode crer!

metal hell 2
Veterano
# dez/06
· votar


e dps reclaman de hitler

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


e dps reclaman de hitler

Hittler fez seu cruel papel também. Mas ele não subiu sozinho...

metal hell 2
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal

desculpe a ignorância mas ñ entendi sua colocação!

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


desculpe a ignorância mas ñ entendi sua colocação!

Hittler matou pessoas, mas para chegar ao poder teve pessoas a seu lado. Ele sozinho ficava na cadeia. Criou um partido, e foi juntando gente que tinha medo do comunismo, e possuía um exacerbado nacionalismo (xenofóbico anti-semita). Assustando as pessoas com suas propagandas, o partido foi lentamente (4 eleições, se bem que isso não é lá o que se diga lentamente) adquirindo maioria no parlamento, até que finalmente colocaram Hittler no poder.

metal hell 2
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal

Desculpe-me a demora estava no banho.

Bem obrigado por me esclarecer estas coisas, lembro-me de ter estudado isso a mtos anos , já ñ lembrava mais destes acontecimentos.


mas quanto ao nazismo posso ser mau interpretado , mas ele ajudou bastanteo avanço da medicina.

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


metal hell 2

mas quanto ao nazismo posso ser mau interpretado , mas ele ajudou bastanteo avanço da medicina.

Sem dúvida: tinha 6 milhões de cobaias nos campos de concentração.

brunohardrocker
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine
Seis deram uma opinião RIDÍCULA diga-se de passagem o pessoal aqui não é muito chegado em leitura e sabemos disso. Aposto que nem leram e vieram falando merda de ateísmo. Ridículo, gente que comenta e nem sabe o que tá falando.

Não achei ridícula, apenas foram todos direto ao ponto. Pra quê ficar comentando uma contabilidade ridícula, cheia de pretenções, de mortes que Deus causou?

Todos sabem que a intensão do seu tópico é atacar os teístas e propagar o ateísmo. Então, o que custa ir direto ao ponto?

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine

Não achei ridícula, apenas foram todos direto ao ponto. Pra quê ficar comentando uma contabilidade ridícula, cheia de pretenções, de mortes que Deus causou?

Todos sabem que a intensão do seu tópico é atacar os teístas e propagar o ateísmo. Então, o que custa ir direto ao ponto?(2)


brunohardrocker

Pode crer.

thevoiceofmaat
Veterano
# dez/06
· votar


em 1º lugar desculpem lá a pergunta, mas quem é deus e quem é satanás?

julgo que as pessoas necessitam desta personalização de actitudes pr criarem objectos de estudo para si próprias, n discordo com essa práctica ou necessidade mas na verdade a imaginação serviria mais pr encontrar soluções pr certos problemas do que para relatá-los personificando-os ou de que maneira for. *

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


thevoiceofmaat

Seja bem vindo!

És português?

Nebur
Veterano
# dez/06
· votar


aki vai uma reflexao q viajo a 2 anos axo: ( hehe me xamem do q kizer )

pela logica: olha ao seu redor, vc acredita msm no big bang? a palavra "Existir" e "Criar, criado" sao bizarras, como pode algo simplismente "aparecer", "ser criado", "existir", sim e Deus? tbm nao tem explicacao, nossa existencia nao existe explicacao, a resposta simplismente nao existe, jah fez uma reflexao sobre sua existencia? nossas cabecas estao tao preocupadas em "o q irie fazer amanha?", "o q sera q akela mina pensa de mim?", "ptz tenho q acordar cedo e ir pro cursinho...", estamos todos "mal" acostumados, diria.. robotizados, controlados, sobre nossos pensamentos e açoes, a "massa" esta com uma mente MT limitada, imagine isso: Visualize a imagem do planeta Terra, azul, com estrelas ao redor, tente imaginar como se a Terra nunca, sim nunca, existisse, a imagem da Terra some, e soh sobra as estrelas, agora tente imaginar como se NADA, nem estrelas, sistema solar, NADA existisse, um vazio, preto seria ideal? creio q sim pois eh a ausencia de todas as cores, pense nisso, e se nunca existisse nada? pra sempre!( sempre q penso nisso fico com sentimento de angustia, nao sei explicar) , bom essa palavra jah nao serve rs, mas... nós existimos, como? talvez agora, ou nao, vc tbm pense na nossa existencia como um fato bizarro, impossivel, tudo se forma atraves de otras coisas, e como se formo o mundo? bizarro nao? jah penso nisso? ah! daqui a 5 minutos vc jah eskeceu, e vontara seus pensamentos ao cotidiano, alias nossa "vida" eh uma lista de afazeres em prol do dinhero, q eh o nos mantem vivos neh?:
1-Nascer
2-Ser Registrado
3-Ir para escola, para q passe em uma boa faculdade, pra q consiga um bom emprego, para q tenha dinhero, para q possa se sustentar, pagar os impostos casa e etc,e sustentar a familia e trabalhar para q seus filhos estudem e repitam as msmas coisas q vc...
4-tbm temos q ter RG, Certidao, CAM, CPF, bla bla bla
Enfim desprenda-se desse cotidiano, pense mais, pense maior, algo nos criou, nao sabemos como ele foi criado mas q ele nos criou eh o q importa nao eh?

eu sei q sai escrevendo e deve te viajado ae oiaeuoiaeuo mas eh q ta tarde

Ninja n9
Veterano
# dez/06
· votar


Me lembrei de uma frase do livro Desespero:
Deus é cruel, as vezes ele te deixa viver...

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Nebur
Enfim desprenda-se desse cotidiano, pense mais, pense maior, algo nos criou, nao sabemos como ele foi criado mas q ele nos criou eh o q importa nao eh?

Não não é.

eu sei q sai escrevendo e deve te viajado ae oiaeuoiaeuo mas eh q ta tarde

é viajou.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Nebur
pela logica: olha ao seu redor, vc acredita msm no big bang? a palavra "Existir" e "Criar, criado" sao bizarras, como pode algo simplismente "aparecer", "ser criado", "existir", sim e Deus? tbm nao tem explicacao, nossa existencia nao existe explicacao, a resposta simplismente nao existe, jah fez uma reflexao sobre sua existencia? nossas cabecas estao tao preocupadas em "o q irie fazer amanha?", "o q sera q akela mina pensa de mim?", "ptz tenho q acordar cedo e ir pro cursinho...", estamos todos "mal" acostumados, diria.. robotizados, controlados, sobre nossos pensamentos e açoes, a "massa" esta

PUFFF


Parei.

Carla Andréa
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Vá-se!

Carla Andréa
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Bom, fui!
:*

Ke.Koala
Veterano
# dez/06
· votar


Meu pintinho amarelinho
Cabe aqui na minha mão, na minha mão
Quando quer comer bichinhos
com seus pezinhos ele cisca o chão
Ele bate as asas, ele faz piu-piu
Mas tem muito medo é do gavião

izzystradlin
Veterano
# dez/06
· votar


Ke.Koala
bom dia mano panda..

Nebur
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
sao tantos argumentos por onde começar? Bom vamos lá!

é viajou.

Hummm, gugudada?

PUFFF

POFFF?

Parei.

Dps de tanto argumentar neh? canso..

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Nebur
Dps de tanto argumentar neh? canso..

Está de brincadeira neh?

Argumentar com o quê?

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


_\|/_

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
_\|/_

HAHAHHAHA


Flor de Lotus?

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Quase. hehe

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Quase. hehe

É verdade.

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Retirado de um site....

"Embora limitada, sem valor científico em termos de abrangência, esta pequena amostragem aponta algumas tendências em grupo voltado para os mesmos objetivos e revela preocupações, influências, modismos... Após expor os dados, podemos pensar em alguma observação mais criteriosa.

Explico, para entrar no assunto, a importância do número 7 em Gn 1,1-2,4a. Brevemente.
. 7 dias para a duração da obra
. 7 fórmulas:
- de introdução (Elohim disse...)
- de comando (Haja...)
- de execução (E houve...)
- de descrição (Elohim separou...)
- de bênção (Elohim abençoou...)
- de louvor (E Elohim viu que isto era...)
- de conclusão (E foi tarde e foi manhã ...)
. 7 vocábulos - em hebraico - no primeiro verso (v. 1)
. 14 (7 x 2) vocábulos no segundo verso (v. 2)
. 7 vezes a frase “E Elohim viu que isto era bom”
. “Elohim” ocorre 35 x (7 x 5)
. os termos céu e terra ocorrem 21 vezes (7 x 3) cada um.

O 7 é um número que indica, na Bíblia, perfeição, totalidade. O seu uso em Gn 1,1-2,4a dá ao texto uma cadência, que transmite ao leitor uma sensação de harmonia pela repetição precisa das fórmulas e palavras na quantidade certa. E isto é possível porque no pensamento semítico um número não indica apenas quantidade, mas qualidade. Pode-se "fazer poesia" com os números. Mas, atenção, isto nada tem a ver com a conhecida "numerologia" que se propaga por aí a torto e a direito. As raízes da numerologia devem ser buscadas muito mais no mundo grego do que semítico."

HUm...assim que o mundo foi criado.

Muito científico isso.

O currículo do cara que escreveu isso:

Quem sou eu
Nome: Airton José da Silva
Local: Brodowski, SP, BR
Nascido em Patos de Minas, MG. Professor de Bíblia Hebraica/Antigo Testamento na PUC-Campinas, SP e no CEARP de Ribeirão Preto, SP. Estudos de Teologia e de Bíblia na Gregoriana e no Bíblico de Roma. Mestre em Teologia Bíblica.
Para saber mais, consulte o meu Curriculum Vitae em Currículos Lattes no site do CNPq aqui.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Esse Site é uma comédia!!!

Católicos e Protestantes de matam com tanto amor no coração....e deus não fiscaliza nada.

Ah...esqueci do Livre Arbítrio!

Comédia.

stenyosullivan
Veterano
# dez/06
· votar


lamentavel algumas pessoas desse forum =/, apesar que, pra quem nao sabe, satanas mata ate hj, e vai continuar a matar ate q Deus volte.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


HAHHAHAHAHA

Essa é uma respostas de um Católico a uma Protestante no site acima citado.
______________________________________--

Prezada Cristiana,
salve Maria!

Você me acusa de ser "grosso".

Isso não é propriamente uma delicadeza.

Esse é um termo bem grosseiro, que não fica bem num texto de uma pessoa bem educada.

Você me diz que Cristo não mandou ninguém... "plantar batatas".

Como você entende a Bíblia literalmente, digo-lhe -- e é apenas um argumento ad foeminam -- que Cristo não poderia mandar ninguém-- literalmente-- ir plantar batatas, porque, naquele tempo, não se conheciam batatas, na Palestina.

Mandar alguém ir "plantar batas" significa, não me faça perder tempo, porque conversar consigo é inútil.

Foi o que eu quis dizer para algum teimoso, ou cabeçudo, que me fazia perder tempo.

Cristo Nosso Senhor, julga você, jamais deixaria de atender misericordiosamente quem lhe pedisse uma explicação ou um milagre.

Misericordiosamente concordo.

Porém que a misericórdia exija responder sempre, ou que exija responder sempre com palavras suaves, discordo.

Pois isso é falso.

Aos fariseus que lhe perguntavam de onde vinha Ele, lhes respondeu Cristo: "Não vos digo".

E quando eles lhe pediram um sinal no céu, Ele o recusou, dizendo que para eles daria apenas o sinal do Profeta Jonas.

E Ele fez mais do que mandá-los... "plantar batatas".

Disse-lhes que completassem a obra criminosa de seus pais, que haviam matado os profetas. E os chamou de hipócritas, serpentes, raça de víboras e filhos do demônio.

Infelizmente, ainda não tive ocasião de imitar Nosso Senhor nesse modo de combater os maus. Mas, se um dia me aparecer alguém que mereça ser tratado assim, que Deus me dê força para imitá-Lo.

E quando Herodes pediu que Jesus fizesse um milagre, Nosso Senhor não lhe respondeu nem uma só palavra.

E como qualifica você o que Nosso Senhor disse ao nos mandar que não lançássemos pérolas a porcos?

Como qualificaria você a ordem de Cristo de não jogar as coisas santas para os cães?

Teria Ele sido sem caridade apodando alguns homens de porcos e de cães?

Diria você, blasfemamente, que usando esses termos, Ele foi "grosso"? (Que termo grosseiro!).

...e segue....HAHAHHAHAHA

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


stenyosullivan
lamentavel algumas pessoas desse forum =/, apesar que, pra quem nao sabe, satanas mata ate hj, e vai continuar a matar ate q Deus volte


Deus vai voltar????

Como assim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem matou mais na Bíblia, Deus ou Satanás?