Quem matou mais na Bíblia, Deus ou Satanás?

Autor Mensagem
Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl

doutrina acerca das coisas divinas;

Deus? Anjos? Arcanjos?

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine
Claro que não, são apenas um exemplo. Mas essa idéia de adoração pra mim não diz nada, adorar ou não faz a menor diferença pra existência ou não.

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci

Esse é o meu ponto de vista.

Entendo.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine
Anjo e arcanjos são coisa de cristão, judeus e afins.

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl

Claro que não, são apenas um exemplo. Mas essa idéia de adoração pra mim não diz nada, adorar ou não faz a menor diferença pra existência ou não.

Claro que não faz.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine
Teologia é só o nome, o que ela estuda é religião.

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl

Anjo e arcanjos são coisa de cristão, judeus e afins.

Mas judaísmo e cristianismo não são excluídos da teologia são?

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Senhor Marine
Não, nem o budismo. E nem os anjos, arcanjos e afins são deuses. Portando, religião, não deus.

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl

Não, nem o budismo. Portando, religião, não deus.

E o que é religião?

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci

Budismo é como o luciferanismo (não confundir com satanismo), ou é religião se você levar para o lado mítico ou filosofia de vida.

Dhud
Veterano
# dez/10
· votar


Pura ignorancia e falta de visao ampla de qem fez essas analizes...Tmbem muita falta de conhecimento:
segundo as escrituras judaicas (pentateuco da Torah,qe eh contida na biblia crista) Deus criou o mundo.Criou o Universo,os animais de almas viventes,enfim td qe se tem materia,td qe respira,td qe existe,cada detalhe,cada cromossomo,td foi planejado.Entao trazendo isso de forma racional,se eu crio alguma coisa,eu tenhu dominio sobre ela,eu faço o q eu bem entendo,posso criar,e destruir,guardar ou jogar fora.C/ deus nao eh diferente.Ele ja tinha advertido qe pela desobediencia de Adao e Eva (os pais da humanindade) o pecado dominou o mundo corrompendo td e c/ a corrupçao,veio a morte.Por isso na epoca e muito depois qualqer um qe servisse a Deus,pecasse e nao se arrependesse seria passivel d morte porqe tinha-se mais contato direto c ELe.Muitas das mortes qe vc citou acima vale lembrar qe foram ateh favoraveis aos povos...Muitos dos povos e tribos mortos por Deus causavam problemas nos povos das redondezas de Israel,praticavam coisas horrendas tipo os Amalaquitas e outros povos qe sacrificavam crianças aos seus deuses e Deus nao admitia tal coisa.Um dos costumes por exemplo dos homens de Sodoma e Gomorra era estuprar os visitantes qe nao eram bem vindos na cidade e Deus mandou dois anjos p limpar o lugar e salvando Ló e sua familia.Deus nao matou a mulher d Ló,ela simplismente nao seguiu o conselho Dele e teimou em olhar p traz(Deus nunca aceitou rebeldia),enfim,ela decidiu o fim dela.
O caso d Jezabel era pior ainda.Era uma rainha devassa e perversa qe dominou Israel e os povoados ao derredor,matava os profetas e os povos,era sanguinaria e Deus ja tinha anunciado qe ela iria morrer se ela nao se arrependesse.Dito e feito.
No caso de Jó podemos ver qe satanas soh pode tomar a vida de alguem se lhe eh permitido.Eu te provo qe satanas mata muito mais qer ver? bem: segundo a biblia a morte eh consequencia das infraçoes contra a Lei de Deus,ou seja,o pecado.quem induz uma pessoa ao pecado?Deus ou satanas?Entao, se satanas induz uma pessoa ao pecado ele eh responsavel por todas as mortes(exeto a morte dos martires qe preferiram morrer p/ q e apalavra d Deus xegasse em nossas maos),enfim satanas guia o caminho p/ a morte e o ser humano segue se ele quiser...eh isso q e abiblia menciona em muitos livros de autores diferentes e de epocas diferentes.
De acordo c/ as escrituras dos profetas d A.T. e comprovadas no N.T. Deus faria um sacrificio p si mesmo q era o Seu Filho Yeshuah(Jesus), qe era parte de si mesmo, p/ qe a humanidade nao viesse a morrer de forma mais cruel pq a corrupçao do mundo iria se alastrar e Deus qerendo provar seu amor e misericordia,mandou Jesus p morrer a morte qe todos deveriam morrer pelo pecado.
Albert Einstein uma vez na sua infancia protestou contra um professor ignorante qe quis mostra q Deus era mal pq criou o mal e qe o dEus bom nao existia.Albert levantou se e perguntou ao professor:"Professor o frio existe?" ele respondeu:"Ora,qe pergunta tola menino eh claro qe existe!!!" ele rebateu: "Errado professor,nao existe o q existe eh ausencia de calor; e a escuridao exixste professor?" ele respondeu: "Sim existe todos sabem" ele rebateu d enovo: ":Errado de novo professor a escuridao nao existe,o q existe eh a ausencia de luz.Da mesma forma o mal nao existe,o q existe eh a ausencia de Deus nos coraçoes humanos onde ELe mantem contato com ser humano" o prfessor se calou...Albert Einstein tinha maiso ou menos uns 13 anos de idade.

Revise sua pesquisa meu caro,e ve se nao apenas cate os subtitulos da biblia...leia a historia inteira e procure a relaçao em outros livros nesses mesmos versiculos qe vc axou.

vitaoma
Veterano
# dez/10
· votar


Dhud
Tá certo, tinha que matar mesmo.

i got a bulletproof heart
Veterano
# dez/10
· votar


quem mato odete roithman

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/10
· votar


De acordo c/ as escrituras dos profetas d A.T. e comprovadas no N.T. Deus faria um sacrificio p si mesmo q era o Seu Filho Yeshuah(Jesus), qe era parte de si mesmo, p/ qe a humanidade nao viesse a morrer de forma mais cruel pq a corrupçao do mundo iria se alastrar e Deus qerendo provar seu amor e misericordia,mandou Jesus p morrer a morte qe todos deveriam morrer pelo pecado.


Como alguém com um cérebro acredita num ser omnipotente que cria um universo com regras tão esdrúxulas que tem que matar a si mesmo pra perdoar pecados, que só são pecados porque ele definiu como pecado?
Aliás, porque um ser omnipotente e auto-suficiente em si mesmo criaria um universo?

"Nossos teólogos católicos e protestantes acham isto muito profundo e justo, precisamente porque é monstruosamente iníquo e absurdo."

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/10
· votar


Por favor me indique em quais passagens Deus afirma que faria um sacrifício para si mesmo.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


i got a bulletproof heart
Deus! (eu acho).

Skider
Veterano
# dez/10
· votar


Black Fire
Aliás, porque um ser omnipotente e auto-suficiente em si mesmo criaria um universo?


Humano's, sempre querendo se colocar no lugar de Deus ou querendo que Ele atenda todas suas expectativas;

Necrophagist
Veterano
# dez/10
· votar


Dhud
tl/dr

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


O Fritz e o Leandro Panucci faziam as melhores participações nesses tópicos.

El_Cabong
Veterano
# dez/10
· votar


Um tópico que ressussita depois de 4 anos e 15 dias !!!!

Necrophagist
Veterano
# dez/10
· votar


El_Cabong
Contou algum possível bissexto?

El_Cabong
Veterano
# dez/10
· votar


Black Fire
Por favor me indique em quais passagens Deus afirma que faria um sacrifício para si mesmo.

Acho que não tem nenhuma passagem com Deus afirmando isso.
Passagens que se referem a isto (dentre muitas outras) são:

Jesus dizendo:
"Não existe maior amor do que este, o de dar sua própria vida em favor dos amigos" João 15.13

João Batista dizendo:
"Este é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo"
Chamando Jesus de cordeiro, pois no A.T. o povo tinha o costume de sacrificar cordeiros para expiação temporária de pecados, sendo que Jesus faria a expiação definitiva.
______________________________________________

Agora me explique qual é o motivo da sua irritação contra a crença cristã, pois nota-se quando você diz:
"como alguém com um cérebro acredita ..."
Isto é irritação, não é ??
Ou no mínimo é o estabelecimento ditatorial de sua idéia como sendo a única certa, e as outras estão todas erradas por serem concebidas por pessoas sem cérebro.
Não é uma discussão !
É uma imposição ! De uma idéia chamada de inteligente, e sua versão oposta chamada de burra.
Isto não seria uma INTOLERÂNCIA ou um FUNDAMENTALISMO ATEÍSTA ??

El_Cabong
Veterano
# dez/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Necrophagist
É verdade !!!! He He.
Então são exatos 1476 dias.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/10
· votar


El_Cabong
Eu pergunto sobre fontes do VT, de preferência do Pentateuco.



Agora me explique qual é o motivo da sua irritação contra a crença cristã, pois nota-se quando você diz:
"como alguém com um cérebro acredita ..."
Isto é irritação, não é ??
Ou no mínimo é o estabelecimento ditatorial de sua idéia como sendo a única certa, e as outras estão todas erradas por serem concebidas por pessoas sem cérebro.
Não é uma discussão !
É uma imposição ! De uma idéia chamada de inteligente, e sua versão oposta chamada de burra.
Isto não seria uma INTOLERÂNCIA ou um FUNDAMENTALISMO ATEÍSTA ??


Você não precisa ser ateu pra não acreditar em história de redenção pelo sacrifício alheio na cruz, só os Cristãos acreditam nisso, e existem milhares de religiões no mundo, o erro começa aí. Mas eu digo que ninguém com um cérebro acredita, porque até hoje eu não ouvi qualquer explicação coerente, e olha que eu procurei.

Skider

Humano's, sempre querendo se colocar no lugar de Deus ou querendo que Ele atenda todas suas expectativas;


Humanos, sempre fazendo firulas pra fugir da pergunta mais básica das religiões abraanicas.

F.BankZ
Veterano
# dez/10
· votar


Não adianta ficarem postando textos de "trocentas" linhas, ninguém vai ler (ou quase).

Enfim, DEUS NÃO EXISTE.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/10
· votar


Dhud

http://lh5.ggpht.com/_Ykbvhig2E5c/St3_GdkKZbI/AAAAAAAAAKk/sYIjstRMuO0/ s400/renasce.jpg

El_Cabong
Veterano
# dez/10
· votar


Black Fire
Eu pergunto sobre fontes do VT, de preferência do Pentateuco

Eu acho que no Pentateuco não deve ter nenhuma referência. Se tivesse, acho que todos os Judeus se tornariam cristãos. (até fiquei curioso de procurar)

Sei que em Isaías, (que se não me engano foi um livro escrito em 700 a.C.) tem uma referência bem clara:

"Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca."

Isaias 53 .1-9

Skider
Veterano
# dez/10
· votar


Black Fire
Firula?
Deixa eu ver se eu entendi; você espera que alguém responde o por quê Deus criou o universo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem matou mais na Bíblia, Deus ou Satanás?