Direitos Humanos? Como defender esses monstros?

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Ademias, matar alguém é, por auto-definição, matar um humano. Logo, é desumano. Logo, pena de morte é desumano.

quem sequestra e estupra não merece ser chamado de humano, logo matar tais elementos não é desumano.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Os direitos humanos foram criados por gente que nunca foi assaltada.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Oi. =)

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Vick Vaporub
Pena de morte é errado, além de não diminuir a criminalidade, é anti-jurídico.


As Leis que mudem de acordo com a animosidade dos criminosos.

Vick Vaporub
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal

Isso aí ;)

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Nossa sociedade fosse justa, pois é a pobreza e a decadência moral que dão lugar à mente das pessoas de fazerem tanto mal;

Pobreza pode ser desculpa para roubar galinhas, mas matar, sequestrar, torturar, não!

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Carlos Henrique 2
Pobreza pode ser desculpa para roubar galinhas, mas matar, sequestrar, torturar, não!

(2)

Melhor. Nem para roubar galinhas.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/06
· votar


Pobreza pode ser desculpa para roubar galinhas, mas matar, sequestrar, torturar, não!
não concordo com isso.

é o mal do brasileiro, querer abrir brecha para algumas "frivolidades" - pelo menos são consideradas elas assim.

esquece que roubar na nossa constituição, por mais velha e arcaica que seja, ainda tem os mesmo mote que nas outras constituição.

é um crime, e não deve ser passado em branco.

imagina, você se fode pra trabalhar, consegue gan har 10 galinhas para botar ovos para você, e seu sustendo depende de vender esses ovos, e suas contas estão certinhas com o que você ganha... ai vem um ser que porque está com fome, vai e rouba sua galinha para comer. e ai você é que se fode?

pelo menos nos tempos modernos isso é inaceitavel, porque em grandes cidades dificlmente alguem passa fome, nem que for pra pedir sempre tem um jeito de conseguir alguma coisa, não precisa se rebaixar.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Os direitos humanos foram criados por gente que nunca foi assaltada.

(2)

Antes fossem só assaltos.

Vick Vaporub
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
As Leis que mudem de acordo com a animosidade dos criminosos.
Você também é culpada por "eles" estarem lá. Todos somos.

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


Vick Vaporub

tenho certeza que eu não

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Vick Vaporub
Você também é culpada por "eles" estarem lá. Todos somos.

Não voto "neles" há muito tempo.

Mas isso não justifica. Jamais saberei o que vão fazer ou não depois que sentam seus traseiros na cadeira.

Vick Vaporub
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Doida, querida.
Entra no msn, faz tempo que a gente não se fala ¬¬

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Oi?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Vick Vaporub
Doida, querida.
Entra no msn, faz tempo que a gente não se fala ¬¬


Vamos falar de quê, amicö?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Oi?

Oi.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Pode entrar no MSN?

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


"quem sequestra e estupra não merece ser chamado de humano, logo matar tais elementos não é desumano".

Merecer ser chamado de humano? Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra. Não existem erros maiores que outros, existem erros com maiores conseqüências que outros. Mas a potência para fazer o mal que está em você é do mesmo tamanho daquela que está nessas pessoas. Além do mais, se você acha tanta "honra" ser chamado de ser humano, deveria lembrar que sim, eles são seres humanos. Apenas estão em um meio diferente do seu e dão a ele respostas diferentes que você daria. Mas você não deve de forma alguma se considerar superior a ninguém. Pois, se fizer isso, vai dar lugar a preconceito.

Ademais, acredito no perdão. O problema da nossa sociedade é a ausência de perdão. Se você perdoa, o conflito que a violência gerou acaba com o perdão. Se há reincidência, e há denovo o perdão, vocês vão me dizer que isso estimulará a violência. Mas é aí que entra a graça: ao invés de dar só perdão, você ajuda , por exemplo, a pessoa a encontrar um trabalho para ela suar para "se ajeitar", organiza um mutirão para construir ou melhorar a casa daquela(s) pessoa(s), ou sei lá, faz algo que beneficie aquela pessoa. Se ela reincidir, tendo você se tornado aliada dela, ela certamente vai lhe pedir perdão. O ódio não pode mais ser alimentado... CHEGA!! E daí que você sairá perdendo? Você pode ajudar as pessoas e não precisa de morrer por causa diso. Mas aquela pessoa que faz um mal com tamanhas conseqüências, o faz como resposta ao meio em que vive.

Vick Vaporub
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Vamos falar de quê, amicö?

Apenas entre, siga minhas ordens ora!

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal



Tomara que vc não seja a próxima vítima.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Vick Vaporub
Apenas entre, siga minhas ordens ora!


Não recebo ordens de obcecadös por membros inferiores ok


=****

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/06
· votar


O ódio não pode mais ser alimentado... CHEGA!! E daí que você sairá perdendo? Você
mudar a cabeça de 6 bilhões de pessoas desacreditadas não é nada facil mesmo.

Vick Vaporub
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Não recebo ordens de obcecadös por membros inferiores ok


=****


AUHshuAUhsauhsahsahu, ah eh?

Entra aí lindona... sério.
=****

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Vick Vaporub
AUHshuAUhsauhsahsahu, ah eh?

Entra aí lindona... sério.
=****


heheheheh

Tá.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Quanta indiferença...

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite:

Já fui assaltado com arma, por dois comigo sozinho e com um colega, e também já fui ameaçado por um cara uma vez subindo uma rua, que disse que acabava comigo se eu não desse nada para ele...

Se você acha mesmo que isso não é ser vítima... Mas a solução de matar o criminoso é como paternalismo: resolve por hora, mas não garante uma continuidade, não é uma solução permanente. É necessário algommais.

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


ServeTheServants:

Se o capitalismo conseguiu convencer até aqueles que iam se dar mal com ele, que dirá algo assim?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Já fui assaltado com arma, por dois comigo sozinho e com um colega, e também já fui ameaçado por um cara uma vez subindo uma rua, que disse que acabava comigo se eu não desse nada para ele...

Se você acha mesmo que isso não é ser vítima... Mas a solução de matar o criminoso é como paternalismo: resolve por hora, mas não garante uma continuidade, não é uma solução permanente. É necessário algommais.



Mas vc falou em perdão...

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Vai ver eles so queriam fazer um chaveiro true.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/06
· votar


Pardal
É que o capitalismo acabou sendo a evolução natural da economia.

Você pode me dizer que poderiamos viver como indios. Mas até os indios são capitalistas agora.

Você pode me dizer que poderiamos viver como algumas tribos africanas, indo cavar o buraco mais embaixo ainda. Mas até as tribos de lá implorariam por um pouco de "civilização" na vida delas, do que ser dizimada por um monte de doenças que vieram junto com a evolução.

É complicado querer parar uma pandemia como essa, e se for parar pra pensar, se fosse usado sabiamente, resolveria muita coisa, mas não é o que acontece.

O ruim, ainda acho... é o poder estar na mão de poucos "escolhidos"
Se todos os paises do mundo são capitalistas e fazem parte desse bem bolado, acho que todos deveriam ter voz ativa nas decisões do que acontece com tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Direitos Humanos? Como defender esses monstros?