Mentiras institucionalizadas

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# jul/06
· votar


B4cK5p4c3
Discorda com o que o cara disse embaixo ou com o que diz a frase?

Com o que diz a frase. Os comentários logo abaixo (alguns) são bem extremistas, claro.

Abraços.

ROTTA
Veterano
# jul/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Alguns dos pontos citados com os quais concordo TOTALMENTE:

não protestar cada vez que o governo compra um colchão pra um presidiário que queimou o dele de propósito não é coisa de gente solidária. É coisa de gente trouxa.

Pois é... se eu queimar o meu colchão, será que ganho outro?!

O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país surgiram de marte e pousaram lá, quando na verdade eles são oriundos do povo.

É o que eu sempre digo: nosso políticos são um reflexo fiel de nossas sociedade. Os honestos no congresso estão na mesma proporção que estão nas ruas.

Estou cansado de ouvir que tem gente honesta de montão por aí. Então porque os honestos não se envolvem com política e não tomam os lugares dos picaretas!?

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa, intimamente, o que faria se arrumasse uma "boquinha" dessas, quando na realidade isso não deveria sequer passar por sua cabeça.

Verdade "verdadeira" para um boa parte da população.

Um povo que recebe como educação tirar sempre vantagem em tudo. Se sente realizado até quando passa a perna nos outros no trânsito.

Jeitinho brasileiro sempre foi orgulho nacional, ou não?

Abraços.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Marco Alan Rotta

Então concordamos.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


É o que eu sempre digo: nosso políticos são um reflexo fiel de nossas sociedade. Os honestos no congresso estão na mesma proporção que estão nas ruas.

É o que eu sempre digo também (se não acreditam usem a busca =P)

Flying CCCP
Veterano
# jul/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa, intimamente, o que faria se arrumasse uma "boquinha" dessas, quando na realidade isso não deveria sequer passar por sua cabeça.

Esse é o pior e o que mais acontece, não só no pensamento ( o que já seria o suficientemente escroto )...

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06
· votar


Teve alguém aqui que postou dados de uma pesquisa (que nem me lembro fonte, tampouco se era verdadeira, mas não duvido que seja por aí) dizendo que um percentual alto (algo como 80%, não lembro) dos brasileiros entrevistados afirmaram que fariam exatamente o mesmo se estivessem no lugar dos "mensaleiros".
Alguém se lembra disso?
Ou melhor, alguém realmente postou isso aqui ou é eu que tava bêbo?

ROTTA
Veterano
# jul/06
· votar


Carlos Henrique 2
Alguém se lembra disso?

Não me lembro, mas também não duvido.
Abraços.

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


assassino em baixo

q tosco

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Carlos Henrique 2

Fui eu.

Mas era tipo: 80% dos brasileiros aceita uma certa dose de corrupção.

Rato
Veterano
# jul/06
· votar


Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola pra pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução pra pobreza
o q tem haver isso?

todo o imposto q me cobram eu recupero ... o "imposto" em questão, creio q é o se acopla a os alimentos de subsistência...
se falar de taxas, aí é outra história.



. Quando surge um escândalo, em vez de protestar e tomar providências como cidadão, ele ri como uma hiena.
isso é verdade ...assim como ver frases do tipo " rouba maiz faiz" e dar risadas ...




O brasileiro é vagabundo por excelência
em lugar algum no mundo pessoas trabalham pq gostam ...nada a ver isso ae


Já foi. Hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer a um policial europeu 50 euros para ele não te autuar, provavelmente irá preso.
esse já é um problema cultural ... essa mania de querer ser "malandro" é foda
Todos se corrompem ...sem idéia

MENTIRA!
Num país democrático, a vontade da maioria é lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta

nada a ver isso ae tb ...se a minoria vence é pq a "maioria" fica apenas nas coversas de bar

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


O brasileiro é vagabundo por excelência
em lugar algum no mundo pessoas trabalham pq gostam ...nada a ver isso ae



que isso?
No mundo inteiro tem gente que trabalha por prazer. E gente que odeia o que faz.

Rato
Veterano
# jul/06
· votar


existe uma diferença entre trabalhar e ser explorado

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola pra pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução pra pobreza
o q tem haver isso?

todo o imposto q me cobram eu recupero ... o "imposto" em questão, creio q é o se acopla a os alimentos de subsistência...
se falar de taxas, aí é outra história.



Bah...essa discussão é longa. Diferença entre taxa e imposto...se a gente recupera ou não....

Acho que o que se paga nesse país de imposto e de taxa é muito superior ao que se usufrui em serviço, em qualidade e em benefício.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


existe uma diferença entre trabalhar e ser explorado

Mesmo assim...tem gente que odeia o que faz e gente que adora.


Ser explorado é outra questão.

Thiago Yoshiki
Veterano
# jul/06
· votar


Stick pro topico! (199928384847285776)

CraviolaBlues
Veterano
# jul/06
· votar


Marco Alan Rotta
achei tudo totalmente True......soh q a forma q o texto tah escrito perece propaganda partidaria esquerdista "rebelde"..... :P

ROTTA
Veterano
# jul/06
· votar


CraviolaBlues
achei tudo totalmente True......soh q a forma q o texto tah escrito perece propaganda partidaria esquerdista "rebelde"..... :P

Eu entendi de forma exatamente oposta, mas tudo bem.
Abraços.

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


a esquerda tende a propagar esses cliches ufanistas, da mesma forma q idealiza o pobre

CraviolaBlues
Veterano
# jul/06
· votar


Marco Alan Rotta
eh por causa do :
""MENTIRA!"" .... aih fica =zinho....

CraviolaBlues
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
eh disso q eu tava falando, tipo uns malukins d PSOL, PSTU , etc.....

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06
· votar


a esquerda tende a propagar esses cliches ufanistas, da mesma forma q idealiza o pobre


eh disso q eu tava falando, tipo uns malukins d PSOL, PSTU , etc.....

hahahaha
é como disseram uma vez aqui no forum: "linguaguem panfletária"

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


putz acabei de le e isso eh foda =/

Gan
Veterano
# jul/06
· votar


qualquer frase q começe com brasileiro é no mínimo é um clichê idiota, e quanta bobagem escrita ai tb

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mentiras institucionalizadas