Mentiras institucionalizadas

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# jul/06 · Editado por: ROTTA


Recebi por e-mail hoje (mas já tinha visto em outros lugares). Apesar de não concorda 100%, fica para discussão. Usando a busca, não achei no FCC, então lá vai.

1 - "Brasileiro é um povo solidário"

MENTIRA!
O brasileiro é um povo trouxa. Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola pra pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução pra pobreza; aceitar que ongs de "direitos humanos" fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade; não protestar cada vez que o governo compra um colchão pra um presidiário que queimou o dele de propósito não é coisa de gente solidária. É coisa de gente trouxa.

2 - "Brasileiro é um povo alegre"

MENTIRA!
Brasileiro é um bobo alegre. Fazer piadinha com as imundicies que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ver o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça é o mesmo que contar piada no enterro do mãe. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, em vez de protestar e tomar providências como cidadão, ele ri como uma hiena.

3 - "Brasileiro é um povo trabalhador"

MENTIRA!
O brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país surgiram de marte e pousaram lá, quando na verdade eles são oriundos do povo. O brasileiro, ao mesmo tempo que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês pra trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe - lá no fundo - que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.

Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais pra não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do "bolsa família"). O povo que acha que seu calendário deveria ter mais feriados emendados e menos dias trabalhados, que uma mãe trabalhadora dá a luz, tem 120 dias de amamentação em casa e o pai tem 5 dias em casa que deveriam servir para ajudar esta mãe, mas sabemos que ele os passa no boteco tomando cachaça. Não pode ser adjetivado de outra coisa que não vagabundo.

4 - "Brasileiro é um povo honesto" (essa eu concordo totalmente!)

MENTIRA!
Já foi. Hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer a um policial europeu 50 euros para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não porque poderá ser pego, mas porque é errado. Na minha profissão, convivo com pessoas de diversos países da Europa e também com americanos. Tenho que provar sempre que sou diferente do brasileiro porque todos têm uma história de pilantragem de brasileiro cometida lá fora. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa, intimamente, o que faria se arrumasse uma "boquinha" dessas, quando na realidade isso não deveria sequer passar por sua cabeça. Um povo que recebe como educação tirar sempre vantagem em tudo. Se sente realizado até quando passa a perna nos outros no trânsito.

5 - "90% dos que vivem em favela é gente honesta trabalhadora"

MENTIRA!
Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos, retornando da Guerra do Paraguai, ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como "aviãozinho" do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá pra fora porque podem matar duas ou três mas não milhares de pessoas. Além disso,cooperariam com a polícia na identificação de criminosos de forma que eles não sentissem segurança de montar suas bases de operação nas favelas.

6 - "O Brasil é um pais democrático"

MENTIRA!
Num país democrático, a vontade da maioria é lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa prá dizer que um bandido que foi morto em uma troca de tiros foi "executado friamente". Em um país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações não existe democracia e sim anarquia. Em um país em que a maioria sucumbe bovinamente a uma minoria barulhenta,não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do "politicamente correto", veremos que vivemos em uma sociedade feudal. Um rei que detém o poder central, seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, deputados, senadores, prefeitos, vereadores, etc)... todos sustentados pelo povo que paga tributos que tem como único fim o pagamento de seus privilégios. E ainda somos obrigados a votar...

Que democracia é essa?

PS.: Não quer ler, não leia. Evite comentários inúteis neste sentido.

Abraços.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jul/06
· votar


Como assim? 14/07 =/

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


É otário mas é com ele que eu vivo

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


6 - "O Brasil é um pais democrático"
Discordo dessa parte.

O escritor demonstrou desconhecer o conceito de Democracia e fez uma piada sem graça ao dizer que estamos num regime feudal.
Essa história de que "a vontade da maioria é lei" é da democracia clássica e não se aplica aos dias de hoje, pois agora quem manda são os jogos de interesses. O conceito de democracia defendido por esse autor se aproxima da definição de "ditadura da maioria", tão temida pelos teóricos democratas e que significaria um governo no qual a maioria poderia fazer o que quisesse somente porque está em vantagem numérica, inclusive matar pessoas com essa justificativa.

bya
Veterano
# jul/06
· votar


Marco Alan Rotta

Ah meu... Eu sou brasileira. E sou solidária, alegre, honesta e trabalhadora.

Não sou melhor que ninguém, então, acho difícil de ser a única que se encaixe nesse perfil. então, fale por vc... Hehehehe!

bjo!

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar


Basicamente: Tente se corrigir antes de corrigir os outros.

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


4 - "Brasileiro é um povo honesto"
Nesse ponto foi citada a famosa "Lei de Gérson", dos mais "espertos". Isso de fato é um problema cultural grave de nosso povo.

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


5 - "90% dos que vivem em favela é gente honesta trabalhadora"

MENTIRA!
Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos, retornando da Guerra do Paraguai, ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como "aviãozinho" do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá pra fora porque podem matar duas ou três mas não milhares de pessoas. Além disso,cooperariam com a polícia na identificação de criminosos de forma que eles não sentissem segurança de montar suas bases de operação nas favelas.


Quando a única assistência fica por conta dos traficantes fica mais fácil compreender isso

3 - "Brasileiro é um povo trabalhador"

MENTIRA!
O brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país surgiram de marte e pousaram lá, quando na verdade eles são oriundos do povo. O brasileiro, ao mesmo tempo que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês pra trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe - lá no fundo - que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.

Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais pra não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do "bolsa família"). O povo que acha que seu calendário deveria ter mais feriados emendados e menos dias trabalhados, que uma mãe trabalhadora dá a luz, tem 120 dias de amamentação em casa e o pai tem 5 dias em casa que deveriam servir para ajudar esta mãe, mas sabemos que ele os passa no boteco tomando cachaça. Não pode ser adjetivado de outra coisa que não vagabundo.


O brasileiro trabalha o dobro da carga horária do europeu, e ainda corre risco de perder o emprego quando os bandidos queimam ônibus e não há transporte público2 - "Brasileiro é um povo alegre"

MENTIRA!
Brasileiro é um bobo alegre. Fazer piadinha com as imundicies que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ver o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça é o mesmo que contar piada no enterro do mãe. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, em vez de protestar e tomar providências como cidadão, ele ri como uma hiena.


É rir ou chorar, pelo menos ao fazer piada você está fazendo uma crítica

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Pra mim é mais um daqueles brasileiros que vai pra europa e quer ser europeu

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jul/06
· votar


Tem verdade aí

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


Pra mim é mais um daqueles brasileiros que vai pra europa e quer ser europeu
Nada, se conhecesse outros países saberia das nossas qualidades.
Esse aí é daqueles que quer ir pra lá mas não tem como e acha o fim do mundo morar aqui.

Mas chega de fofocas, senão o Marco não diz quem escreveu o texto. hehehe

Johnny Favorite
Veterano
# jul/06
· votar


Que babaca! Só falou merda!

aFFF
Veterano
# jul/06
· votar


pqp, tava escrevendo um baita texto caiu a luz aqui na rua...e olha que é Porto Alegre =(

eu acho meio estranho rotular uma população imensa como a nossa, com diferenças culturais e blablabla...

mas indo para o texto:

eu considero o brasileiro um povo solidário...o fato de pagarmos uma penca de impostos, não nos impede de ajudar aqueles que estão em pior situação...todo mundo sabe que os impostos não vão baixar de uma hora para outra, ou serem revertidos em serviços de qualidade para a população, então acho certo que as pessoas estendam a mão para a queles que não tem tempo para esperar =)

considero o brasileiro um povo alegre, e acho uma grande qualidade a pessoa manter a cabeça erguida e sorrir apesar das adversidades...ficar chorando pelos cantos a morte e a fome não ajudaria em nada, acho que sorrir pode ser um jeito melhor de encarar a vida...parabéns para quem consegue =)

O brasileiro trabalha o dobro da carga horária do europeu, e ainda corre risco de perder o emprego quando os bandidos queimam ônibus e não há transporte público2

quanto as favelas, nunca entrei lá para saber...e aposto com qualque um que esse cidadão ae também não...além disso, a polícia, na maioria dos casos, trata as pessoas com truculência, o governo esquece essa parcela da população, fora a discriminação e tal...além disso, ajudar a polícia, num meio onde existem vários marginais é por a sua cabeça, e de pessoas a sua volta, em risco...quantos aqui se arriscariam? sinceramente, eu não =)


O escritor demonstrou desconhecer o conceito de Democracia e fez uma piada sem graça ao dizer que estamos num regime feudal.
Essa história de que "a vontade da maioria é lei" é da democracia clássica e não se aplica aos dias de hoje, pois agora quem manda são os jogos de interesses. O conceito de democracia defendido por esse autor se aproxima da definição de "ditadura da maioria", tão temida pelos teóricos democratas e que significaria um governo no qual a maioria poderia fazer o que quisesse somente porque está em vantagem numérica, inclusive matar pessoas com essa justificativa.
(2)


snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Que beleza...todo mundo se ofende quando é forçado a se olhar no espelho.





ACORDEM!!!!!

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Se você oferecer a um policial europeu 50 euros para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não porque poderá ser pego, mas porque é errado.

Isso é um grande problema e, evidentemente, não acho isso correto sob hipotese alguma, mas sei que muito policial o faz por falta de opção. Não falo de salários baixos ou coisas do tipo, mas sim de outra coisa...

Vejamos bem: imagine que determinado policial tome uma postura honesta recusando o suborno de um bandido perigoso autuado por ele, encaminhando o elemento à delegacia como deve ser. Pois bem, vocês acham que há alguma garantia de que o bandido será realmente preso? Creio que a resposta negativa seja obvia, mas.... o bandido está entregue e o trabalho daquele policial termina ali, daí pra frente ele não pode fazer mais nada, e certamente o bandido não se dará por vencido e continuará a oferecer aquela mesma grana (ou mais, provavelmente), que ofereçara ao policial, só que dessa vez ao delegado, ao juiz e a quem quer que seja, tudo isso em troca de sua liberdade. E se aceitam, o que sinceramente não é muito dificil de acontecer, advinhem o que acontecerá com aquele policial honesto que nada fez além de seu trabalho.

Isso não é viagem, acontece e muito aqui no Rio. De um jeito ou de outro alguém sai ganhando uma bela duma grana nessa história toda, e se alguém tem de ganhar é preferido que eu (o policial) ganhe, é claro, de outro jeito ainda correria o sério risco de amanhecer com a boca cheia de formiga, como dizem por aí. Ou alguém discorda?

Infelizmente estamos profundamente mergulhados na pura e pútrida merda e com uma bigorna amarrada na perna. Deixaram a situação chegar a tal ponto que parece não ter mais solução, como uma bola de neve, cada vez maior...

teuabreu
Veterano
# jul/06
· votar


Stick pro topico!

Estamos no inferno baby, essa é a realidade, e pro Hommer Simpson que assiste ao jornal Nacional chupe o meu.....

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Por isso que continuaremos eternamente atrasados...

User1
Veterano
# jul/06
· votar


nao estou inspirado para responder...ate por que, nao li o livro digitado acima.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Stick pro topico!

(2)


Faço questão que as coisas sejam mostradas na cara dessa juventude aí...que não consegue acordar!!!

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Thiago Carlisbino
nao estou inspirado para responder...ate por que, nao li o livro digitado acima.


Pois devia ler.

tncv
Veterano
# jul/06
· votar


Tem verdade aí
Esse aí é daqueles que quer ir pra lá mas não tem como e acha o fim do mundo morar aqui.

tncv
Veterano
# jul/06
· votar


nao estou inspirado para responder...ate por que, nao li o livro digitado acima.


Pois devia ler.


User1
Veterano
# jul/06
· votar


Stick pro topico!
tem coisa mais interessante para se obter um stick

User1
Veterano
# jul/06
· votar


tncv
estou com dor de cabeça para tal.
quem sabe mais tarde depois do vinho

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar


Olha o latin lover do OT huahuahuahua!!!

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Thiago Carlisbino
Stick pro topico!
tem coisa mais interessante para se obter um stick

estou com dor de cabeça para tal.
quem sabe mais tarde depois do vinho


Então beba logo.

User1
Veterano
# jul/06
· votar


estou de mal de voce

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06
· votar


e coloque um funil na garganta pra descer mais rapido

User1
Veterano
# jul/06
· votar


Carlos Henrique 2
vou beber lentamente para economizar .
hahaha to quebrado so deu pra comprar uma misera garrafa e um maço de cigaro.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Thiago Carlisbino
estou de mal de voce

de quem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mentiras institucionalizadas